Author Topic: Ajuda a escolher primeira slant  (Read 8097 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Ajuda a escolher primeira slant
« on: October 14, 2018, 03:55:44 pm »
0
Caríssimos

Para ir engordando as escolhas considero adquirir uma slant. Estou a pensar na 39c uma vez que tenho a 38c e gosto do peso e da pega. Mas há várias slants no mercado daí tenho dúvidas ainda mais porque não usei nenhuma.
Outra dúvida é se o barbear com a 39c se sente como diferente da  regular 38c?
Vi a ikon b1 , as artisan a Razorrock que parece um clone da 37c e above the tie?
Solicito a vossa ajuda
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1774
  • Respect: +1836
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #1 on: October 14, 2018, 08:02:43 pm »
0
Eu tenho a 39c mas não tenho a 38c. Por isso não posso dar um comparação directa. Gosto da Slant 39c porque tem um bom peso, está bem construida. Comparando com a 34c o que noto é que preciso só de fazer 2 passagens mais retoques com a 39c vs 3 passagens para a 34c. O conceito é que pelo desenho seja mais eficiente a cortar mas tenho a Ikon X3 Slant e essa corta até menos que a 34c. É mais que suave e ao meio dia já tenho a barba que tenho ao fim do dia com outras.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #2 on: October 14, 2018, 08:20:45 pm »
0
Eu tenho a 39c mas não tenho a 38c. Por isso não posso dar um comparação directa. Gosto da Slant 39c porque tem um bom peso, está bem construida. Comparando com a 34c o que noto é que preciso só de fazer 2 passagens mais retoques com a 39c vs 3 passagens para a 34c. O conceito é que pelo desenho seja mais eficiente a cortar mas tenho a Ikon X3 Slant e essa corta até menos que a 34c. É mais que suave e ao meio dia já tenho a barba que tenho ao fim do dia com outras.
Obrigado
O cabeçal da 34c é igual à da 38c, e o cabo da 38c é igual ao da 39c, assim já me ajuda saber que conseguirei provavelmente menos uma passagem, é isso que ando à procura. Quanto ao peso estamos de acordo, também prefiro a pesada 38c que a 34c.
Também me ajuda saber sobre a ineficácia da ikon x3. Este tipos de máquinas acaba por destruir o conceito slant ao serem menos eficazes que as não slant
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #3 on: October 14, 2018, 11:15:38 pm »
0
E a 37C? Tenho uma e gosto muito dela.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #4 on: October 14, 2018, 11:19:56 pm »
0
Merkur 34c ou 39c, aquela que o cabo te agradar mais.

Não te recomendo nenhuma slant de pseudomarcas actuais. Se quiseres algo bom e diferente, aposta nas slant em plástico antigas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #5 on: October 14, 2018, 11:42:45 pm »
0
Merkur 34c ou 39c, aquela que o cabo te agradar mais.

Não te recomendo nenhuma slant de pseudomarcas actuais. Se quiseres algo bom e diferente, aposta nas slant em plástico antigas.
Fasan?

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #6 on: October 15, 2018, 12:01:09 am »
0
Merkur 34c ou 39c, aquela que o cabo te agradar mais.

Não te recomendo nenhuma slant de pseudomarcas actuais. Se quiseres algo bom e diferente, aposta nas slant em plástico antigas.
Não percebi?
Querias dizer 34c ou 37c ?( é que a 34c não é slant). Eu já tenho uma 38c cujo cabo é igual à 39c e que gosto bem mais que o cabo da 34c. Portanto, é como dizes, e por aí o cabo já está escolhido
Pareceu-me que não recomendas as Merkur (novas). Certo?
E as de plástico antigas quais é que te referes e onde posso encontrar?

Obrigado
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #7 on: October 15, 2018, 12:09:18 am »
0
E a 37C? Tenho uma e gosto muito dela.
A 39c é igual à 37c no cabeçal ;) o cabo é que muda, mais comprido e pesado, o que é u aprecio.

Em relação à 37c, se gosta muito dela é porque a lhe faz bom serviço. pode-me falar um pouco sobre ela? Usa-a regularmente como máquina diária?É mais eficaz que outras que usa? Quais?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #8 on: October 15, 2018, 12:18:39 am »
0
Não percebi? Querias dizer 34c ou 37c ?( é que a 34c não é slant). Eu já tenho uma 38c cujo cabo é igual à 39c e que gosto bem mais que o cabo da 34c. Portanto, é como dizes, e por aí o cabo já está escolhido Pareceu-me que não recomendas as Merkur (novas). Certo? E as de plástico antigas quais é que te referes e onde posso encontrar? Obrigado Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, 37c, lapso meu.

Recomendo a Merkur que é uma marca que está no mercado há décadas com produtos próprios. Quando me referia a pseudomarcas recentes, queria abranger aquelas que apareceram nesta década, com cópias mal feitas de máquinas antigas (há excepções à regra, mas por precaução é melhor mantê-las ao largo).

Quanto às slants antigas, procura no Ebay ou nos fóruns. As mais conhecidas são as Fasan, as Mulcuto e as Apollo (estas últimas com modelos recorrentemente em metal também).

Eu tenho uma ou outra para vender. Se quiseres saber mais manda-me mp, mas eu apostava antes na Merkur que é uma slant eficiente e fácil de usar.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #9 on: October 15, 2018, 07:18:52 am »
0
Sim, 37c, lapso meu.

Recomendo a Merkur que é uma marca que está no mercado há décadas com produtos próprios. Quando me referia a pseudomarcas recentes, queria abranger aquelas que apareceram nesta década, com cópias mal feitas de máquinas antigas (há excepções à regra, mas por precaução é melhor mantê-las ao largo).

Quanto às slants antigas, procura no Ebay ou nos fóruns. As mais conhecidas são as Fasan, as Mulcuto e as Apollo (estas últimas com modelos recorrentemente em metal também).

Eu tenho uma ou outra para vender. Se quiseres saber mais manda-me mp, mas eu apostava antes na Merkur que é uma slant eficiente e fácil de usar.
Certo! Obrigado. Tb me parece opinião geral que a Merkur é bem avaliada.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #10 on: October 15, 2018, 08:47:13 am »
0
Discordo.
De todas as slant que tenho (Fasan (nº1 e Fantasma), Aran (russa) e Merkur) as Merkur são as que menos me satisfazem.
« Last Edit: October 15, 2018, 08:56:34 am by mc »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #11 on: October 15, 2018, 10:49:35 am »
0
Tb tenho uma Phoenix OC.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #12 on: October 15, 2018, 02:28:58 pm »
0
Discordo.
De todas as slant que tenho (Fasan (nº1 e Fantasma), Aran (russa) e Merkur) as Merkur são as que menos me satisfazem.
Ok. Quais as vantagens que sente nas Fasan e Aran, em relação às Merkur? Usa-as com frequência?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #13 on: October 15, 2018, 02:36:06 pm »
0
As Merkur são as menos eficientes (quer a vintage quer a de produção moderna).
A Phoenix é a mais agressiva das slants.
As Fasan e  a Aran são muito boas.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #14 on: October 15, 2018, 10:51:18 pm »
0
As Merkur são as menos eficientes (quer a vintage quer a de produção moderna).
A Phoenix é a mais agressiva das slants.
As Fasan e  a Aran são muito boas.
O problema dessas é serem de plástico ou alumínio. Já tenho uma de alumínio e sinto bem a falta de peso. A falta de peso promove que todo a força no corte seja colocada nas mãos e braços, levando a um controle mais deficiente no meu caso. Acho que abaixo de 100g é provavelmente pouco peso para mim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal