Author Topic: Ajuda a escolher primeira slant  (Read 8109 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #30 on: October 19, 2018, 09:57:13 am »
0
Eh, eh! :D
Agradeço as várias opiniões Vou tentar responder de forma geral. O meu interesse pelas slant e a 39c mantém-se. Dito isto, hoje recebi a qshave futur. Metí-lhe uma feather de 2º uso, fiz 3 passagens com regulação 3,2e1. Tinha barba de 2 dias e na primeira passagem vi com grande espanto os pelos a desaparecerem debaixo da lâmina. Cheguei ao fim e por dois minutos fiquei desgostoso por ter a 38c !!! Esta qshave que custou 1/5 da 38c fez melhor trabalho!! Só me animei quando comecei a sentir a cara a arder, pensei que era demasiada agressiva para mim. Mas tb não tenho a certeza disto pq distrai-me e apliquei creme pos-barba em cima do alumínio, corrigi e o rosto demorou cerca e 1,5h a recompor-se. Ainda penso que posso diminuir a agressividade no próximo uso e ver como reage o rosto. Escusado dizer que o apurado final foi muito bom!!! Então mais um possível dilema! É por isto que não comprei a 39c! O facto das DE89/34c e antigas giletes de sucesso superspeed e clones, e atuais clones como os da Maggard serem preferidos é mesmo por essa razão, não exigem tanta técnica (curva de aprendizagem e concentração) serem mais suaves ( não queremos ser masoquistas e ficarmos todos cortados) e serem ao mesmo tempo eficientes, isto é, barbeiam! Foi o que disse um confrade por outras palavras. Claro que há lugar para máquinas diferentes que não reúnam de igual forma estas características. Se calhar a 39c até é melhor nestas características, mas o facto é que não tem vendido de acordo com isso! Claro que quero experimentar slant mas não quero comprar uma máquina que não me dá garantias antes de investir nela. Se algum confrade me emprestar uma slant 37,39 ou outra ficarei agradecido, e como sou amigo dos meus amigos retribuo emprestando a 38c a hawk2 a Leaf razor (se calhar ninguém a experimentou) a qshave ou a feather ss Shavette que comprei e vem a caminho!! Alguém disse que eu estou indeciso. Claro que sim!! O meu estado humano é de indecisão!! É de sentimentos contraditórios!Por isso decidi não comprar a 39c!! E posso decidir comprá-la quando me apetecer!!Só os indecisos tomam decisões!! Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Tenta usar a Futur com uma lâmina menos agressiva do que a Feather.
A Futur é uma máquina muito eficiente (alguns dirão agressiva). Uma maneira de contrabalançar isso é usando uma lâmina mais permissiva. Dito isto, é uma das máquinas que mais me surpreendeu nos últimos tempos, nem que seja pelo valor que dei por ela e pelo bom barbear que ela dá.

O facto de determinada máquina, lâmina ou outro qualquer item não ser o mais popular não quer dizer nada. Tudo depende do gosto pessoal de cada um. E o gosto pessoal de cada um pode não ser igual ao da maioria dos utilizadores. Ou como dizem os espanhóis "para los gustos, las colores". Aliás, se alinhássemos todos pela maioria, estaríamos todos a usar máquinas eléctricas ou Mach3, certo? :D

Eu até arriscaria dizer que irias apreciar uma máquina com as características da 39c. A 38c que tens já não é considerada uma máquina das mais suaves por muitos utilizadores - o cabeçal Merkur é consensualmente considerado um tanto mais agressivo que o da EJ/Mühle, por exemplo, e o peso extra confere-lhe um pouco mais de assertividade. Por isso, arriscaria dizer que se gostas de uma, tens grandes probabilidades de gostar também da outra...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #31 on: October 20, 2018, 03:11:59 pm »
0
Agradeço as várias opiniões
Vou tentar responder de forma geral.

O meu interesse pelas slant e a 39c mantém-se. Dito isto, hoje recebi a qshave futur. Metí-lhe uma feather de 2º uso, fiz 3 passagens com regulação 3,2e1. Tinha barba de 2 dias e na primeira passagem vi com grande espanto os pelos a desaparecerem debaixo da lâmina. Cheguei ao fim e por dois minutos fiquei desgostoso por ter a 38c !!! Esta qshave que custou 1/5 da 38c fez melhor trabalho!! Só me animei quando comecei a sentir a cara a arder, pensei que era demasiada agressiva para mim. Mas tb não tenho a certeza disto pq distrai-me e apliquei creme pos-barba em cima do alumínio, corrigi e o rosto demorou cerca e 1,5h a recompor-se. Ainda penso que posso diminuir a agressividade no próximo uso e ver como reage o rosto. Escusado dizer que o apurado final foi muito bom!!! Então mais um possível dilema!
É por isto que não comprei a 39c!

O facto das DE89/34c e antigas giletes de sucesso superspeed e clones, e atuais clones como os da Maggard serem preferidos é mesmo por essa razão, não exigem tanta técnica (curva de aprendizagem e concentração) serem mais suaves ( não queremos ser masoquistas e ficarmos todos cortados) e serem ao mesmo tempo eficientes, isto é, barbeiam! Foi o que disse um confrade por outras palavras. Claro que há lugar para máquinas diferentes que não reúnam de igual forma estas características. Se calhar a 39c até é melhor nestas características, mas o facto é que não tem vendido de acordo com isso!

Claro que quero experimentar slant mas não quero comprar uma máquina que não me dá garantias antes de investir nela. Se algum confrade me emprestar uma slant 37,39 ou outra ficarei agradecido, e como sou amigo dos meus amigos retribuo emprestando a 38c a hawk2 a Leaf razor (se calhar ninguém a experimentou) a qshave ou a feather ss Shavette que comprei e vem a caminho!!

Alguém disse que eu estou indeciso. Claro que sim!! O meu estado humano é de indecisão!! É de sentimentos contraditórios!Por isso decidi não comprar a 39c!! E posso decidir comprá-la quando me apetecer!!Só os indecisos tomam decisões!!

Cumprimentos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Agora imagina se usares uma futur da Merkur em vez da chinesa. A qshave não tem a mesma exposição de lâmina dos dois lados. O preço faz a diferença.

E a qshave até nem é ma. Tive uma que rodava sempre a agressividade até abrir. podias usar agressividade 12.

O @MC e o @Bninho sabem do que falo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #32 on: October 20, 2018, 06:06:57 pm »
0
Agora imagina se usares uma futur da Merkur em vez da chinesa. A qshave não tem a mesma exposição de lâmina dos dois lados. O preço faz a diferença.

E a qshave até nem é ma. Tive uma que rodava sempre a agressividade até abrir. podias usar agressividade 12.

O @MC e o @Bninho sabem do que falo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Agressividade 12 ou -6. Nunca parava..

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #33 on: October 21, 2018, 12:42:29 am »
0
Agora imagina se usares uma futur da Merkur em vez da chinesa. A qshave não tem a mesma exposição de lâmina dos dois lados. O preço faz a diferença. E a qshave até nem é ma. Tive uma que rodava sempre a agressividade até abrir. podias usar agressividade 12. O @MC e o @Bninho sabem do que falo. Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Nem por isso, tenho 2 cá em casa (uma minha e outra do meu filho) e nenhuma delas tem esse defeito de ter mais exposição de um lado do que do outro, se calhar o defeito terá a ver com o lote de onde saiu, ou poderá também ser uma "folga" que aparece nas máquinas que são fabricadas no final de cada lote ??  Who knows ?????
O que é certo é que existem muitas reviews e vídeos por essa internet fora em que são como as minhas e têm a lâmina certinha dos dois lados como se quer para um bom barbear, certo também é que eu tive sorte nas que recebi pois não têm diferença de exposição de um lado para o outro  :D

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #34 on: October 21, 2018, 09:54:57 am »
0
Confirmo que a que comprei também tem alinhamento simétrico da lâmina. Não só isso, como também as dificuldades de por a lâmina e cortarmo-nos não as senti. Pelo contrário, a colocação da lâmina é bem simples e rápida. Coloquei a lâmina na cabeça da máquina e encaixei a tampa sem dificuldades. Para além disso ainda me ofereceram a gravação do meu nome ou o que quisesse no cabo, que ficou bem bonita.
Não tenho uma Mk Futur por isso não tenho como compará-la. Mas imagino que para quem gosta de ter mais com o mesmo dinheiro a qshave é melhor negócio.
Corta muito bem. Embora para mim possa não vir a ser a melhor SR porque tenho a pele muito sensível e reactiva.
Quanto à questão de ser clone ou o original, acho sempre que uma ideia não deixa de ser minha porque outra pessoa a pensou, é como aprender e ensinar a língua de filhos para pais e novamente para filhos, somos todos originais e todos clones e clonáveis, o importante é que funcione.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #35 on: October 21, 2018, 10:08:05 am »
0
Agora imagina se usares uma futur da Merkur em vez da chinesa. A qshave não tem a mesma exposição de lâmina dos dois lados. O preço faz a diferença.

E a qshave até nem é ma. Tive uma que rodava sempre a agressividade até abrir. podias usar agressividade 12.

O @MC e o @Bninho sabem do que falo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Hehe agressividade 12!! Gostei dessa! É aquela agressividade escondida de 6 a 12. Como aqueles tipos que andam com carros pequenitos e insuspeitos e depois têm um turbo ou dois ligados ao pequenito motor lol, e depois nos semáforos tem orgasmos a “bater” no arranque os carros dos homens de barba rija!! Lol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #36 on: October 22, 2018, 09:35:15 am »
0
Já me passaram 3 dessas QShaves ajustáveis pelas mãos, entre a minha e outras que comprei para oferecer a amigos.
Nenhuma tinha esse defeito que descreve o rcoutada. Todas tinham uma exposição simétrica da lâmina. Talvez tenha tido sorte! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #37 on: October 22, 2018, 04:47:05 pm »
0
Já me passaram 3 dessas QShaves ajustáveis pelas mãos, entre a minha e outras que comprei para oferecer a amigos.
Nenhuma tinha esse defeito que descreve o rcoutada. Todas tinham uma exposição simétrica da lâmina. Talvez tenha tido sorte! :)
Presumo que não tiveste sorte. Eu é que tive azar.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #38 on: October 22, 2018, 05:04:41 pm »
0
Oh, sei lá, com algumas das marcas chinesas nunca se sabe...
A primeira remessa sai sempre boa :D, as seguintes por vezes são uma lotaria! Umas boas, outras mais ou menos, outras como calha... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #39 on: October 22, 2018, 09:55:08 pm »
0
A do Coutada é anterior, é a NT Vigour.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #40 on: October 23, 2018, 12:40:45 am »
0
Ah,  então está explicado, o RCoutada comprou o "prototipo" daquelas que haveriam de vir a ser a QShave  

(just kidding)  ;D

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #41 on: October 23, 2018, 08:31:47 am »
0
A do Coutada é anterior, é a NT Vigour.
Mas também recebi uma Qshave com nome gravado e tudo. Essa já nao roda como a antiga mas infelizmente tem uma diferença de exposição.

Já vos contei que tem aqui uma barbearia que as vende a 42 euros?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #42 on: October 23, 2018, 10:05:08 am »
0
Uma QShave/Ming Shi 2000s a €42?!?!
Arre...! :P
Isso é que é fazer negócio. Lucro praí de 500% :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #43 on: October 23, 2018, 03:43:56 pm »
0
Mas também recebi uma Qshave com nome gravado e tudo. Essa já nao roda como a antiga mas infelizmente tem uma diferença de exposição.

Já vos contei que tem aqui uma barbearia que as vende a 42 euros?
Esses é que são inteligentes... Isso sim é ganhar dinheiro.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #44 on: October 23, 2018, 07:12:11 pm »
0
Esses é que são inteligentes... Isso sim é ganhar dinheiro.
De acordo! Negócio da China!! Lol



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal