Author Topic: Ajuda a escolher primeira slant  (Read 8051 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #15 on: October 15, 2018, 10:51:40 pm »
0
Dessas todas que o MC falou, se calhar a que mais gostei foi a Aran.

Nem de proposito, faz hoje um ano que a usei.

As Fasan são muito boas, mas tenho de ter mais um.bocadinho de cuidado com elas.

A Merkur posso usar todos os dias na boa.



Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #16 on: October 15, 2018, 10:52:25 pm »
0
Discordo.
De todas as slant que tenho (Fasan (nº1 e Fantasma), Aran (russa) e Merkur) as Merkur são as que menos me satisfazem.
Não encontrei nenhuma Aran na net!?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #17 on: October 15, 2018, 11:22:07 pm »
0
Também gosto muito da Merkur.

Já experimentei algumas slants exóticas entre "Merkels", Somefas, iKOns, Appolos, Mulcutos, Fasans e sei lá que mais. Algumas delas ainda as tenho na colecção. Outras apenas experimentei. Outras fizeram parte da colecção e acabei por vender - e não deixaram saudades (sim, estou a falar de ti, iKon SS!). :D
Por exemplo, gostei muito da Mulcuto e da "Merkel" :D e ainda as tenho. :)
Mas como a maioria é difícil de encontrar pra caramba (até porque nenhuma delas é produzida atualmente), não as recomendo a ninguém, pois prefiro não enviar as pessoas em busca de unobtanium. :P

 
A Merkur slant é uma boa máquina, funciona bem, é bem construída, e ficas bem servido, é uma excelente entrada no mundo das slant. ;)

Apenas atenta neste pormenor (que aliás também se aplica a várias slants alemãs vintage, e não apenas às Merkur): Como alinhar a lâmina numa safety-razor Slant
« Last Edit: October 15, 2018, 11:31:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #18 on: October 16, 2018, 06:42:49 am »
0
Não encontrei nenhuma Aran na net!?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem deverás encontrar. Mesmo.as Fasan que encontres devem ter preços algo puxados.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #19 on: October 16, 2018, 11:46:17 am »
0
Também gosto muito da Merkur.

Já experimentei algumas slants exóticas entre "Merkels", Somefas, iKOns, Appolos, Mulcutos, Fasans e sei lá que mais. Algumas delas ainda as tenho na colecção. Outras apenas experimentei. Outras fizeram parte da colecção e acabei por vender - e não deixaram saudades (sim, estou a falar de ti, iKon SS!). :D
Por exemplo, gostei muito da Mulcuto e da "Merkel" :D e ainda as tenho. :)
Mas como a maioria é difícil de encontrar pra caramba (até porque nenhuma delas é produzida atualmente), não as recomendo a ninguém, pois prefiro não enviar as pessoas em busca de unobtanium. :P

 
A Merkur slant é uma boa máquina, funciona bem, é bem construída, e ficas bem servido, é uma excelente entrada no mundo das slant. ;)

Apenas atenta neste pormenor (que aliás também se aplica a várias slants alemãs vintage, e não apenas às Merkur): Como alinhar a lâmina numa safety-razor Slant



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #20 on: October 16, 2018, 05:32:50 pm »
0
Caríssimos
Agradeço a todos as vossas opiniões e sugestões sobre as Slant

Após reflexão e muitas leituras como as vossas cheguei à conclusão que, possuindo a 38c,  não iria ter ganho (nem de eficácia, nem estético ) que justificasse adquirir a 39c ( de todas esta parece a máquina mais equilibrada para quem gosta de máquinas pesadas, e a data a única que compraria)
Assim tb deixo a minha apreciação global do que pesquisei. Os cabeçais mais bem aceites entre a grande maioria dos que usam DE com frequência são e por esta ordem o DE89 e o 34/38c. Dito isto, verifica-se uma proliferação de aproximações e mesmo clonagem de ambos por outras marcas, particularmente o que ao DE89 diz respeito.

Ambas as máquinas 34c e DE89 são muito apreciadas, na generalidade. O outro polo de atração são, no capítulo das vintage, as gillettes superspeed e também as suas clonagens.

No geral, a venda de slants, nunca fez grande sucesso para o uso diário, sendo claramente escolhidas as simétricas, ou seja a introdução da slant não produziu uma mudança  de centro gravitacional  a ponto de se tornarem o standard. O mesmo parece acontecer com as reguláveis.

Assim, possuindo eu uma moderna Leaf razor, uma DE a 38c( que muito aprecio), uma SE ( que lhe falta peso, mas dá um barbear diferente e muito apurado) e estando a caminho uma clone da Futur, vou optar por me dedicar no futuro à Navalha ( ou seja , enlouqueci)

Saudações!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #21 on: October 16, 2018, 07:00:36 pm »
0
Acho que fazes bem.

Mas pensa nunca coisa. Nem todos temos cabrios, mas quase todos nos gostávamos de ter um para dar umas curva. :)


Quando usares uma slant, vais ver que são boas, e atrevo-me a dizer que as mais antigas são melhores que as mais recentes.

Boa sorte na escolha de uma navalha. :)

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #22 on: October 16, 2018, 08:13:45 pm »
0
Acho que fazes bem.

Mas pensa nunca coisa. Nem todos temos cabrios, mas quase todos nos gostávamos de ter um para dar umas curva. :)


Quando usares uma slant, vais ver que são boas, e atrevo-me a dizer que as mais antigas são melhores que as mais recentes.

Boa sorte na escolha de uma navalha. :)

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
É fica à curiosidade

Navalha: estou a olhar para uma Timor (só a olhar!!) ehehe


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #23 on: October 17, 2018, 12:26:23 am »
0
Eu tenho as 2 Merkur (38C e 39C) acho que o que ganharias com a compra de uma Merkur 39C seria só na parte da agressividade (a 39C é mais agressiva) porque esteticamente são "quase" a mesma coisa só com a diferença do cabeçal que na 38C é direito e o da 39C é "torto".
Quanto ás antigas faladas anteriormente no tópico e apesar de ter tido algumas não posso dar qualquer opinião sobre elas porque nunca as usei, eram só para colecção, mas com o passar dos anos tudo o que não era para usar comecei a vender pois nunca iriam ter qualquer uso da minha parte.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #24 on: October 17, 2018, 10:13:58 am »
0
Caríssimos
Agradeço a todos as vossas opiniões e sugestões sobre as Slant

Após reflexão e muitas leituras como as vossas cheguei à conclusão que, possuindo a 38c,  não iria ter ganho (nem de eficácia, nem estético ) que justificasse adquirir a 39c ( de todas esta parece a máquina mais equilibrada para quem gosta de máquinas pesadas, e a data a única que compraria)
Assim tb deixo a minha apreciação global do que pesquisei. Os cabeçais mais bem aceites entre a grande maioria dos que usam DE com frequência são e por esta ordem o DE89 e o 34/38c. Dito isto, verifica-se uma proliferação de aproximações e mesmo clonagem de ambos por outras marcas, particularmente o que ao DE89 diz respeito.

Ambas as máquinas 34c e DE89 são muito apreciadas, na generalidade. O outro polo de atração são, no capítulo das vintage, as gillettes superspeed e também as suas clonagens.

No geral, a venda de slants, nunca fez grande sucesso para o uso diário, sendo claramente escolhidas as simétricas, ou seja a introdução da slant não produziu uma mudança  de centro gravitacional  a ponto de se tornarem o standard. O mesmo parece acontecer com as reguláveis.

Assim, possuindo eu uma moderna Leaf razor, uma DE a 38c( que muito aprecio), uma SE ( que lhe falta peso, mas dá um barbear diferente e muito apurado) e estando a caminho uma clone da Futur, vou optar por me dedicar no futuro à Navalha ( ou seja , enlouqueci)

Saudações!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Conclusão: Não sabes o que queres!!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #25 on: October 17, 2018, 11:15:27 am »
0
Caríssimos
Agradeço a todos as vossas opiniões e sugestões sobre as Slant

Após reflexão e muitas leituras como as vossas cheguei à conclusão que, possuindo a 38c,  não iria ter ganho (nem de eficácia, nem estético ) que justificasse adquirir a 39c ( de todas esta parece a máquina mais equilibrada para quem gosta de máquinas pesadas, e a data a única que compraria)
Assim tb deixo a minha apreciação global do que pesquisei. Os cabeçais mais bem aceites entre a grande maioria dos que usam DE com frequência são e por esta ordem o DE89 e o 34/38c. Dito isto, verifica-se uma proliferação de aproximações e mesmo clonagem de ambos por outras marcas, particularmente o que ao DE89 diz respeito.

Ambas as máquinas 34c e DE89 são muito apreciadas, na generalidade. O outro polo de atração são, no capítulo das vintage, as gillettes superspeed e também as suas clonagens.

No geral, a venda de slants, nunca fez grande sucesso para o uso diário, sendo claramente escolhidas as simétricas, ou seja a introdução da slant não produziu uma mudança  de centro gravitacional  a ponto de se tornarem o standard. O mesmo parece acontecer com as reguláveis.

Assim, possuindo eu uma moderna Leaf razor, uma DE a 38c( que muito aprecio), uma SE ( que lhe falta peso, mas dá um barbear diferente e muito apurado) e estando a caminho uma clone da Futur, vou optar por me dedicar no futuro à Navalha ( ou seja , enlouqueci)

Saudações!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Máquinas como a 34c ou a DE89 e até as vintage SuperSpeed/Rocket são muito apreciadas por um motivo – têm uma curva de aprendizagem rápida, são eficazes sem serem agressivas, são de utilização suave e acima de tudo, são acessíveis. Daí o seu sucesso.
 
Mais ou menos como a generalidade das máquinas da Gillette, aliás. A grande maioria das Gillette (mesmo as vintage) são máquinas suaves, fáceis de usar e foi exactamente essa a razão do sucesso da marca desde há 100 anos para cá. Qualquer um podia acordar de manhã ainda meio ensonado e as podia usar de forma rápida, sem esforço ou preocupação, e por isso se tornaram tão populares. Se a Gillette construiu o império que tem hoje, é em grande parte ao sucesso de muitos dos seus modelos que tinham as características que descrevi, ou sejam, eram máquinas suaves e confortáveis de usar.
 
Isso não quer dizer que não hajam mais máquinas interessantes. Muitos utilizadores apreciam máquinas com mais agressividade, ou com materiais diferentes e duradouros, ou gostam de mudar a agressividade da máquina consoante o seu gosto pessoal. As slant podem não ser as máquinas mais vendidas, mas são máquinas diferentes, muito eficazes e que valem a pena experimentar. E não são uma opção assim tão exótica ou fora das preferências de uma larga base de utilizadores; se até há pouco tempo, apenas havia uma slant de produção actual (a Merkur), nos últimos anos houve uma data de fabricantes que apostaram em máquinas deste tipo – justamente porque havia interesse e curiosidade dos utilizadores acerca deste tipo de máquinas. Na minha opinião, são máquinas tão válidas para o barbear diário como qualquer outra. E existem hoje em dia toda uma variedade delas, em diversas formas e materiais, algumas com preços bastante acessíveis (como por exemplo as Maggard, Mr Fine, RazoRock e por aí fora....
« Last Edit: October 17, 2018, 12:09:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #26 on: October 17, 2018, 03:29:38 pm »
0
Não posso deixar de subscrever tudo o que oversaturn escreveu. 

É sempre complicado aconselhar uma máquina ou laminas para o mesmo efeito, porque a nossa percepção não será idêntica mas posso te adiantar que, se encarasse o BC como um acto de rotina ao invés de um ritual e se tivesse uma só maquina, a minha escolha recairia sobre a Merkur 37C.

Para mim é só assim tão boa! Extremamente confortável sem comprometer a eficácia, é fácil de encontrar e relativamente barata. Com uma lâmina Astra SS é ímpar.

O meu filho após experimentar várias máquinas ficou-se pela 37C também. Reiterando que cada cara, sua sentença, não posso deixar de aconselhar esta máquina quer para um iniciante quer para quem quer experimentar algo diferente de DE89/34C.

Alem do mais, mesmo que não gostes não terás dificuldade em vender nos classificados.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #27 on: October 18, 2018, 11:42:03 pm »
0
Agradeço as várias opiniões
Vou tentar responder de forma geral.

O meu interesse pelas slant e a 39c mantém-se. Dito isto, hoje recebi a qshave futur. Metí-lhe uma feather de 2º uso, fiz 3 passagens com regulação 3,2e1. Tinha barba de 2 dias e na primeira passagem vi com grande espanto os pelos a desaparecerem debaixo da lâmina. Cheguei ao fim e por dois minutos fiquei desgostoso por ter a 38c !!! Esta qshave que custou 1/5 da 38c fez melhor trabalho!! Só me animei quando comecei a sentir a cara a arder, pensei que era demasiada agressiva para mim. Mas tb não tenho a certeza disto pq distrai-me e apliquei creme pos-barba em cima do alumínio, corrigi e o rosto demorou cerca e 1,5h a recompor-se. Ainda penso que posso diminuir a agressividade no próximo uso e ver como reage o rosto. Escusado dizer que o apurado final foi muito bom!!! Então mais um possível dilema!
É por isto que não comprei a 39c!

O facto das DE89/34c e antigas giletes de sucesso superspeed e clones, e atuais clones como os da Maggard serem preferidos é mesmo por essa razão, não exigem tanta técnica (curva de aprendizagem e concentração) serem mais suaves ( não queremos ser masoquistas e ficarmos todos cortados) e serem ao mesmo tempo eficientes, isto é, barbeiam! Foi o que disse um confrade por outras palavras. Claro que há lugar para máquinas diferentes que não reúnam de igual forma estas características. Se calhar a 39c até é melhor nestas características, mas o facto é que não tem vendido de acordo com isso!

Claro que quero experimentar slant mas não quero comprar uma máquina que não me dá garantias antes de investir nela. Se algum confrade me emprestar uma slant 37,39 ou outra ficarei agradecido, e como sou amigo dos meus amigos retribuo emprestando a 38c a hawk2 a Leaf razor (se calhar ninguém a experimentou) a qshave ou a feather ss Shavette que comprei e vem a caminho!!

Alguém disse que eu estou indeciso. Claro que sim!! O meu estado humano é de indecisão!! É de sentimentos contraditórios!Por isso decidi não comprar a 39c!! E posso decidir comprá-la quando me apetecer!!Só os indecisos tomam decisões!!

Cumprimentos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #28 on: October 19, 2018, 12:10:49 am »
0


E agora para descontrair, barbeador com 2,4 milhões de anos. Lol qual durabilidade das Gilletes lol
Boa noite a todos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Ajuda a escolher primeira slant
« Reply #29 on: October 19, 2018, 07:24:41 am »
0
Será que isso deixa o meu pescoço BBS?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal