Author Topic: Cabos de pinceis  (Read 4130 times)

Offline hector

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Cabos de pinceis
« on: October 16, 2018, 04:52:05 am »
0
Olá amigos,depois de muito tempo voltei ao site

E estou querendo investir, em novo pincel, mas além da variedade de pelos, sintético, misto, esquilo, texugo,chinchila (não sei,se deixei de citar algum rs), ví que também há variedade de cabos, madeira,aço,resina e plastico, ficou curioso em saber, qual material vocês preferem e o por que ?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cabos de pinceis
« Reply #1 on: October 16, 2018, 06:39:58 am »
0
Olá amigos,depois de muito tempo voltei ao site

E estou querendo investir, em novo pincel, mas além da variedade de pelos, sintético, misto, esquilo, texugo,chinchila (não sei,se deixei de citar algum rs), ví que também há variedade de cabos, madeira,aço,resina e plastico, ficou curioso em saber, qual material vocês preferem e o por que ?
Tudo depende do gosto pessoal de cada um.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #2 on: October 16, 2018, 07:48:29 am »
+1
Eu prefiro cabo de madeira e pêlo de texugo 2 bandas.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cabos de pinceis
« Reply #3 on: October 16, 2018, 09:35:46 am »
+1
Os meus cabos favoritos são em madeira não pintada e em chifre. :)

No pêlo, texugo 2-band ou silvertip ou então cerda :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #4 on: October 16, 2018, 11:17:48 am »
+1
Sou extremamente limitado em conhecimentospois apenas tenho dois, mas gosto de um pincel com o cabo em madeira.

Pode ser sem ser pintada ou mesmo pintado embora não tenha nenhum desses e não sei como se comporta com o uso.

Há quem fale em ser mais fácil lascar e ficar com marcas.

Estéticamente o corno é muito bonito mas nunca peguei num.

Quanto ao pêlo, estou a adorar o sintectico que comprei mas também gosto muito do texugo.

Offline hector

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #5 on: October 16, 2018, 06:31:09 pm »
0
Sou extremamente limitado em conhecimentospois apenas tenho dois, mas gosto de um pincel com o cabo em madeira.

Pode ser sem ser pintada ou mesmo pintado embora não tenha nenhum desses e não sei como se comporta com o uso.

Há quem fale em ser mais fácil lascar e ficar com marcas.

Estéticamente o corno é muito bonito mas nunca peguei num.

Quanto ao pêlo, estou a adorar o sintectico que comprei mas também gosto muito do texugo.

EU  tenho visto os de madeira, achei eles muito bonitos, mas nunca tive um

Offline hector

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #6 on: October 16, 2018, 06:39:02 pm »
0
Os meus cabos favoritos são em madeira não pintada e em chifre. :) No pêlo, texugo 2-band ou silvertip ou então cerda :)

o  que seria esse termo 2 bandas?

Offline hector

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #7 on: October 16, 2018, 06:44:31 pm »
0
De chifre deve ser muito bom, mas deve ser bem caro, aqui no BR,nem cheguei a ver, e o pinceis de texugo, aqui estão a preço assustadores vão de 49 á 1000 R$ e o pior é que comprando pela net,no mercado livre,você não consegue ter certeza da qualidade e originalidade do produto

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cabos de pinceis
« Reply #8 on: October 17, 2018, 10:44:36 am »
+1
Texugo 2-band é uma qualidade de pelo de texugo muito apreciada actualmente. Alguns fabricantes chamam-lhe outros nomes (como Finest, Super Badger, Manchurian, etc.)
Visualmente caracteriza-se por apresentar uma coloração peculiar, em que a base do pelo é toda escura e as pontas são brancas ou esbranquiçadas - daí o nome, 2-bandas. Exemplo de um nó com pêlo de texugo 2-bandas:


Geralmente é um pelo que apresenta uma rigidez/firmeza acima da média, ao mesmo tempo que apresenta pontas muito suaves na face, características que o tornam muito apreciado por um largo número de utilizadores. :)


Já nos cabos, chifre é um material muito bonito devido às suas propriedades ópticas, geralmente usa-se chifre de búfalo - mas pode ser um material dispendioso, sim. Mas também existe o “faux horn” - uma resina que imita o chifre, é substancialmente mais barata e pode ser muito bonita também.
A resina é talvez o material mais versátil - há resinas de todas as “cores e sabores”, é resistente e duradouro e não é pesado. Acrílico também e leve e resistente.
Aço é resistente, claro, mas um tanto ou quanto pesado para um pincel. Mas tem os seus apreciadores e já vi pincéis bastante engraçados em aço.
Madeira é geralmente muito atractiva. Pessoalmente prefiro madeira não pintada. Existe uma enorme variedade de madeiras que pode ser usada no fabrico de um pincel, e muitas delas têm um padrão muito bonito e resultam muito bem.

Mas mais importante que o cabo, é o nó do pincel - é isso que, em última análise, determina se o mesmo funciona bem ou mal. O cabo, muitas vezes, é apenas uma questão de estética e de o tamanho/formato se adaptar à mão de cada um…
« Last Edit: October 17, 2018, 10:46:54 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hector

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Cabos de pinceis
« Reply #9 on: October 18, 2018, 08:57:38 pm »
0
Texugo 2-band é uma qualidade de pelo de texugo muito apreciada actualmente. Alguns fabricantes chamam-lhe outros nomes (como Finest, Super Badger, Manchurian, etc.) Visualmente caracteriza-se por apresentar uma coloração peculiar, em que a base do pelo é toda escura e as pontas são brancas ou esbranquiçadas - daí o nome, 2-bandas. Exemplo de um nó com pêlo de texugo 2-bandas:
Geralmente é um pelo que apresenta uma rigidez/firmeza acima da média, ao mesmo tempo que apresenta pontas muito suaves na face, características que o tornam muito apreciado por um largo número de utilizadores. :) Já nos cabos, chifre é um material muito bonito devido às suas propriedades ópticas, geralmente usa-se chifre de búfalo - mas pode ser um material dispendioso, sim. Mas também existe o “faux horn” - uma resina que imita o chifre, é substancialmente mais barata e pode ser muito bonita também. A resina é talvez o material mais versátil - há resinas de todas as “cores e sabores”, é resistente e duradouro e não é pesado. Acrílico também e leve e resistente. Aço é resistente, claro, mas um tanto ou quanto pesado para um pincel. Mas tem os seus apreciadores e já vi pincéis bastante engraçados em aço. Madeira é geralmente muito atractiva. Pessoalmente prefiro madeira não pintada. Existe uma enorme variedade de madeiras que pode ser usada no fabrico de um pincel, e muitas delas têm um padrão muito bonito e resultam muito bem. Mas mais importante que o cabo, é o nó do pincel - é isso que, em última análise, determina se o mesmo funciona bem ou mal. O cabo, muitas vezes, é apenas uma questão de estética e de o tamanho/formato se adaptar à mão de cada um…

Muito legal essas informações

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal