Author Topic: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial  (Read 4830 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« on: October 19, 2018, 06:29:02 pm »
0
Caríssimos

Tendo postado a minha opinião sobre o meu primeiro barbear com a qshave futur ontem (pele a arder a seguir ao barbear alguns cortes e desbaste do pelo muito eficiente) voltei hoje à carga.
Continuei a usar a lâmina feather ( eu percebi bem o conselho do confrade que me aconselhou a mudar para uma lâmina mais amiga, mas não quiz alterar essa variável porque alterei a variável exposição da lâmina)
Assim, desta vez é a contar com o ardor da última, coloquei óleo pre-barbear, creme bem montado, tempo dado ao óleo, água fria, tempo dado ao creme...
Usei agressividade 2,1.5 e 1 ( ao contrário de 3,2 e1) do último corte. A máquina fartou-se de me cortar e pela primeira vez un corte no lóbulo da orelha!!! O cabeçal esconde muito a lâmina, e como é volumoso dificulta o cálculo da posição.
Outra coisa que notei foi o desequilíbrio entre o peso do cabeçal e o do cabo. O cabeçal, sendo mais pesado, puxa a máquina provocando forças reactivas que instabilizao o corte.
Acabei com vários cortes, e não levei o barbear até ao fim por isso ficou sofrível

Tenho que dizer, com satisfação, é bem melhor para mim a 38c. Viva a Merkur por isso!!!

Guardei a futur para experimentar qd tiver paciência com uma lâmina voskod daqui a muito tempo
No fim-de-semana torno-me pecador e vou cortar com fusion power, vai ser uma orgia!!!
Bom fim-de-semana


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline stick

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #1 on: October 19, 2018, 07:49:11 pm »
0
Caro confrade

Uma pele agredida precisa de um tempo de repouso - sem barbear - de no mínimo 48h.
Quando não se tem experiência com uma máquina ajustável o melhor é começar com o nível mais baixo de agressividade permitido pela máquina e à medida que conhece a máquina e sente necessidade vai aumentado a agressividade.
Eu sempre escolho uma lâmina suave e premissiva para usar em máquinas nas quais não tenho experiência - gosto da derby extra para as ocasiões de aprendizado de nova máquina.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #2 on: October 19, 2018, 08:06:04 pm »
0
Caro confrade

Uma pele agredida precisa de um tempo de repouso - sem barbear - de no mínimo 48h.
Quando não se tem experiência com uma máquina ajustável o melhor é começar com o nível mais baixo de agressividade permitido pela máquina e à medida que conhece a máquina e sente necessidade vai aumentado a agressividade.
Eu sempre escolho uma lâmina suave e premissiva para usar em máquinas nas quais não tenho experiência - gosto da derby extra para as ocasiões de aprendizado de nova máquina.

Muito obrigado
Não tinha conhecimento sobre esse  tempo de repouso da pele. Faz todo o sentido, e não tinha pensado nisso, afinal há todo um processo cicatricial e inflamatório em resolução. E agora pensando de novo, tenho cremes que aceleram esse processo.

Também conheço as lâminas derby, mas não gosto por aí além , acho-as pouco consistentes, mas, para mim, as voskhod são excelentes em suavidade e proteção da pele.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #3 on: October 19, 2018, 08:31:21 pm »
0
Que sabão ou creme usaste? Espuma em lata, não?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #4 on: October 20, 2018, 11:40:00 am »
0
Muito obrigado
Não tinha conhecimento sobre esse  tempo de repouso da pele. Faz todo o sentido, e não tinha pensado nisso, afinal há todo um processo cicatricial e inflamatório em resolução. E agora pensando de novo, tenho cremes que aceleram esse processo.

Também conheço as lâminas derby, mas não gosto por aí além , acho-as pouco consistentes, mas, para mim, as voskhod são excelentes em suavidade e proteção da pele.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

È isso.
Não foi a máquina a culpada, mas a causa reside numa pele já agredida e uma combinação de máquina/lâmina demasiado agressiva. E quando disse para usares uma lâmina mais permissiva não foi por acaso...
A falta de experiência a usar um cabeçal volumoso e uma máquina com esse peso fez o resto.

Também não percebi a opção de começar com o setting mais agressivo e ir descendo...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #5 on: November 07, 2018, 08:55:41 am »
0
Que sabão ou creme usaste? Espuma em lata, não?
Boa questão. A esta distância não me lembro
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #6 on: November 07, 2018, 09:03:58 am »
0
È isso.
Não foi a máquina a culpada, mas a causa reside numa pele já agredida e uma combinação de máquina/lâmina demasiado agressiva. E quando disse para usares uma lâmina mais permissiva não foi por acaso...
A falta de experiência a usar um cabeçal volumoso e uma máquina com esse peso fez o resto.

Também não percebi a opção de começar com o setting mais agressivo e ir descendo...
Sem dúvida que devo sempre usar uma lâmina permissiva até conhecer a máquina. Agora só uso vorskod e uso uma vez e deito fora, pois assim resolvo 3 problemas: não preciso das lavar e secar; a fiação da lâmina é sempre igual; finalmente e acho agora mais importante é que não permito o crescimento de população bacteriana na lâmina ( nunca tinha pensado nisto, até me aperceber que ao voltar do ASB avene para o toleriane ultra deixei de ter ardor e o toleriane é um creme simultaneamente com muitos poucos aditivos e estéril)

Agora pergunto mas não é suposto começar com setting agressivo e ir suavizando?
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #7 on: November 07, 2018, 11:41:54 am »
0
Como acontece em muitas outras coisas, as opiniões divergem…
Há um célebre vídeo do Mantic em que ele explica como tirar partido das ajustáveis. Uma das dicas que dá é exactamente essa - a de começar com um ajuste mais baixo e ir aumentado.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0VClPqPMro4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=0VClPqPMro4</a>

Até as instruções que acompanhavam as Merkur Progress vintage sugeriam usá-las dessa maneira, como podes ver aqui. A sugestão da Merkur é começar no ajuste 1 e ir amuentando até ao 3 no decurso do barbear. No fundo, é ir desbastando mais progressivamente ao início, e aumentar no final do barbear para poder apurar quando o pelo já está mais desbastado e a prender menos.

Parece contraintuitivo, mas se pensares nisso, até tem a sua lógica.

Pessoalmente sempre resultou melhor comigo fazer assim do que fazer o oposto.
Mas há muitos utilizadores que fazem o oposto: começam com um ajuste maior e vão diminuindo. Bom, nada melhor que experimentar e ver o que resulta melhor.

Quanto ao ASB, o mais provável é o da Avène ter algum componente (da fragrância, por exemplo, ou algum aditivo) que te está a fazer reacção. Não acredito que o crescimento bacteriano tenha nada a ver com isso, pois não faz qualquer sentido.
O princípio de uma gama como a da Toleriane é exatamente esse - um mínimo de aditivos para minimizar o risco de reações alérgicas. Além disso, pode ser estéril, mas assim que o abriste, deixou de o ser… :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #8 on: November 07, 2018, 02:40:31 pm »
0
Já eu com a futur é o oposto

Antes fazia 3 passagens reduzindo de 2 - 1.5 - 1 e acabava com cortes ou irritação

Uma vez tentei o 3 e foi uma sangria

Agora faço 2 passagens (wrt e xtg) e fico contente embora não fique BSS. Acresce q não fica agressivo para a minha pele fazer todos dias

Mas sou novato ainda estou a aprender




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #9 on: November 07, 2018, 05:00:22 pm »
0
Como acontece em muitas outras coisas, as opiniões divergem…
Há um célebre vídeo do Mantic em que ele explica como tirar partido das ajustáveis. Uma das dicas que dá é exactamente essa - a de começar com um ajuste mais baixo e ir aumentado.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0VClPqPMro4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=0VClPqPMro4</a>

Até as instruções que acompanhavam as Merkur Progress vintage sugeriam usá-las dessa maneira, como podes ver aqui. A sugestão da Merkur é começar no ajuste 1 e ir amuentando até ao 3 no decurso do barbear. No fundo, é ir desbastando mais progressivamente ao início, e aumentar no final do barbear para poder apurar quando o pelo já está mais desbastado e a prender menos.

Parece contraintuitivo, mas se pensares nisso, até tem a sua lógica.

Pessoalmente sempre resultou melhor comigo fazer assim do que fazer o oposto.
Mas há muitos utilizadores que fazem o oposto: começam com um ajuste maior e vão diminuindo. Bom, nada melhor que experimentar e ver o que resulta melhor.

Quanto ao ASB, o mais provável é o da Avène ter algum componente (da fragrância, por exemplo, ou algum aditivo) que te está a fazer reacção. Não acredito que o crescimento bacteriano tenha nada a ver com isso, pois não faz qualquer sentido.
O princípio de uma gama como a da Toleriane é exatamente esse - um mínimo de aditivos para minimizar o risco de reações alérgicas. Além disso, pode ser estéril, mas assim que o abriste, deixou de o ser… :D
Ok. Da próxima que barbear com a ajustável, começo no sentido crescente de agressividade
O Toleriane Ultra vende-se numa embalagem que se mantém air-tight , não deve criar bactérias com facilidade, deve criar alguma porque vendem-no para os olhos em monodoses esterlizadas. Em todo caso concordo que não seja a proliferação de bactérias que causa a irritação no ASB, até porque o meu melhor creme para a pele do rosto irritada é mesmo o creme gordo Barral. Quem me ensinou o truque foi uma farmacêutica, isto pq o creme gordo tb  quase não tem aditivos,  e é hidratante como se nos besuntássemos com banha. O problema é que deixa a pele muito oleosa e por isso só o posso pôr quando sei que já não irei sair antes de me deitar. Mas se estiver com a pele avermelhada, no dia a seguir não tenho nada!! É muito eficaz.
Já as bactérias que se acumulam nas lâminas, tenho colocado lâminas numa garafa para futuramente deitar para o lixo e algumas lâminas é um ápice a enferrujar. Por isso acredito mesmo que seja um substrato propicio à bicharada, e estando sujas com creme e restos de células mortas da pele... cabuummm!

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #10 on: November 07, 2018, 06:59:54 pm »
0
Não confundir oxidação com infecção.

Além disso, se a usares diariamente não oxida.

Confesso que quando tenho uma lâmina muito tempo, em especial na Feather que uso menos, dou-lhe um banho de álcool etílico.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #11 on: November 08, 2018, 11:05:00 am »
0
É isso.
Não são as bactérias que oxidam (enferrujam) a lâmina.

Já usei a mesma lâmina durante um mês e não enferrujou. :D
Mas um banho de alcool etílico também não lhe faz mal nenhum. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #12 on: November 08, 2018, 08:25:48 pm »
0
Ferrobacterias!!!! Só para provocar!!!
Agora a sério, havendo células da pele e do sangue envolvidas há sempre a possibilidade enorme de lá estarem bactérias e multiplicarem bactérias, fungos e vírus (veja-se o vírus do Tétano) mas claro há bactérias em todo o lado e a sua presença não é sinal de doença, só quando há excesso de determinadas bactérias é que há doença (é que elas vivem em harmonia, competindo pelo alimento ou matando-se umas às outras- basicamente como nós).
O álcool é boa ideia. Afinal não esquecer que há recomendações para não partilhar lâminas usadas, assim como seringas, e acreditem que não é sobretudo pelo HIV ( o desgraçado desse vírus morre num ápice onde não há água) mas hepatites cocos e outros.... eles andem aí , ou então sou eu em Halloween
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #13 on: November 08, 2018, 08:36:15 pm »
0
É isso.
Não são as bactérias que oxidam (enferrujam) a lâmina.

Já usei a mesma lâmina durante um mês e não enferrujou. :D
Mas um banho de alcool etílico também não lhe faz mal nenhum. :)
As lâminas de inox, não enferrujam


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Qshave futur 2.ºuso A besta bestial
« Reply #14 on: November 08, 2018, 08:55:34 pm »
0
Mas foste tu que começas com a questão da ferrugem ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal