Author Topic: Semogue Caravela - O Nosso Pincel  (Read 146974 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #30 on: May 17, 2011, 09:36:05 pm »
0
Não é por nada, acho que tu ainda não andavas por aqui na altura mas....o nosso pincel era suposto ser um 2 bandas com cabo de madeira.
Não sei em que aspecto é que se poderá considerar este pincel "nosso", só consigo imaginar que pelo facto do nome do forum ser referido e o pincel ser exclusivo. Não estou a par de nenhum input deste forum no desenvolvimento do pincel. Até as noticias referentes ao mesmo foi necessário irmos ao "outro" forum para ficarmos a par. Por isso tenho dificuldade em sentir algum afecto pelo mesmo, tenho de confessar.

Uma opinião com cabeça e tomates, e se fosse capaz de um elogio maior escreveria-o agora, mas este é o que me ocorre. Respect!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #31 on: May 17, 2011, 09:40:18 pm »
0

Uma opinião com cabeça e tomates, e se fosse capaz de um elogio maior escreveria-o agora, mas este é o que me ocorre. Respect!

Cabeça e tomates... ai ai, ao que chega o nivel do nosso forum...  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #32 on: May 17, 2011, 11:13:47 pm »
0
1. oversaturn
2. rntdcarvalho
3. Gabriel Maia
4. nunogrl
5. brg
6. Captain Flint
7. Twin
8. GADREL
9. Rui Taxa
10. milo  ::)

Temos um infiltrado?  ;D ;D ;D

Are you local?


Yo voy con el equipo portugués  ;D

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #33 on: May 17, 2011, 11:15:08 pm »
0
Ena! Mais um para se juntar ao pessoal! :D Um reforço espanhol prá equipa! :D
Exactamente  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #34 on: May 17, 2011, 11:16:42 pm »
0
Ena! Mais um para se juntar ao pessoal! :D Um reforço espanhol prá equipa! :D
Exactamente  ;D

Bem-vindo à equipa!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #35 on: May 17, 2011, 11:21:08 pm »
0
Ena! Mais um para se juntar ao pessoal! :D Um reforço espanhol prá equipa! :D
Exactamente  ;D

Bem-vindo à equipa!

Muito obrigado!!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #36 on: May 18, 2011, 05:49:29 am »
0
Corrigi, somos Portugal + Brasil!

(está ali o confrade Gabriel a "estragar" as contas ;D ;D ;D)

Olha lá que temos o segundo brasileiro, nosso confrade GADREL!  :)


BRASIL! :)
« Last Edit: May 18, 2011, 05:52:13 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #37 on: May 18, 2011, 10:23:45 am »
0
Não é por nada, acho que tu ainda não andavas por aqui na altura mas....o nosso pincel era suposto ser um 2 bandas com cabo de madeira.
Não sei em que aspecto é que se poderá considerar este pincel "nosso", só consigo imaginar que pelo facto do nome do forum ser referido e o pincel ser exclusivo. Não estou a par de nenhum input deste forum no desenvolvimento do pincel. Até as noticias referentes ao mesmo foi necessário irmos ao "outro" forum para ficarmos a par. Por isso tenho dificuldade em sentir algum afecto pelo mesmo, tenho de confessar.

Não posso estar mais de acordo ...
O semogue que inicialmente estava projectado em cabo de madeira era bem mais interesante que este. Mas tb basta ver a diferença de pinceis comprados aqui e ali ao lado

Carpe diem quam minimum credula postero

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #38 on: May 18, 2011, 03:22:09 pm »
0
Não é por nada, acho que tu ainda não andavas por aqui na altura mas....o nosso pincel era suposto ser um 2 bandas com cabo de madeira.
Não sei em que aspecto é que se poderá considerar este pincel "nosso", só consigo imaginar que pelo facto do nome do forum ser referido e o pincel ser exclusivo. Não estou a par de nenhum input deste forum no desenvolvimento do pincel. Até as noticias referentes ao mesmo foi necessário irmos ao "outro" forum para ficarmos a par. Por isso tenho dificuldade em sentir algum afecto pelo mesmo, tenho de confessar.

Não posso estar mais de acordo ...
O semogue que inicialmente estava projectado em cabo de madeira era bem mais interesante que este. Mas tb basta ver a diferença de pinceis comprados aqui e ali ao lado

+1!
É verdade que o nome caravela e o pincel de cabo de plástico nada têm em comum.
Islander: +1

Não houve qualquer input sobre a criação deste pincel, apenas um "olha, vamos fazer isto, está pronto em duas semanas e tem os nomes dos fórum gravados. Quem quer?"
Ao menos a atitude é pragmática e vê-se um prazo de entrega, o outro ficou-se por um tópico com vários potenciais compradores (eu incluído) à espera da data de entrega ou de uma lista de inscrições.
Sendo o mais imparcial possível (eu próprio sou alheio à criação do dito), e visto que o cabo é único e até a rama é especial, parece-me ser uma boa aquisição.

Abraço
Nuno

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #39 on: May 18, 2011, 03:38:20 pm »
0
Não posso estar mais de acordo ...
O semogue que inicialmente estava projectado em cabo de madeira era bem mais interesante que este. Mas tb basta ver a diferença de pinceis comprados aqui e ali ao lado


1) A produção do cabo em madeira atrasou-se;
2) Decidida a rama de mistura neste diâmetro, que é o que achamos que "funciona" melhor, não tinhamos muitos cabos alternativos que pudessemos usar;
3) Nem toda a gente se "chegaria à frente" para comprar um texugo 2 bandas, porque seria um pedaço mais caro que este, daí termos concebido uma rama nunca antes feita, tornando-a exclusiva deste edição, ao contrário do 2 bandas que já existe no SOC;
4) Para tornar o pincel ainda mais exclusivo, conseguimos reaproveitar um cabo em acrilico que também nunca tinha sido usado antes.

Portanto, olhando para estes 4 factos, acho que foi a melhor solução possível.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #40 on: May 18, 2011, 04:40:33 pm »
0
Não posso estar mais de acordo ...
O semogue que inicialmente estava projectado em cabo de madeira era bem mais interesante que este. Mas tb basta ver a diferença de pinceis comprados aqui e ali ao lado


1) A produção do cabo em madeira atrasou-se;
2) Decidida a rama de mistura neste diâmetro, que é o que achamos que "funciona" melhor, não tinhamos muitos cabos alternativos que pudessemos usar;
3) Nem toda a gente se "chegaria à frente" para comprar um texugo 2 bandas, porque seria um pedaço mais caro que este, daí termos concebido uma rama nunca antes feita, tornando-a exclusiva deste edição, ao contrário do 2 bandas que já existe no SOC;
4) Para tornar o pincel ainda mais exclusivo, conseguimos reaproveitar um cabo em acrilico que também nunca tinha sido usado antes.

Portanto, olhando para estes 4 factos, acho que foi a melhor solução possível.

Leon, mostras pontos válidos e concerteza existem razões/justificações para tudo mas existe uma coisa que nunca foi explicada e que sempre causou estranheza(falo por mim e por vários que também manifestaram a sua opinião na altura): a alteração dos planos, sem justificação nem explicação quando já tinha sido dada uma data de dias para o finalizar do projecto. A justificação económica é por si só aceitável e talvez com uma recolha de interesses séria se chegasse a alguma conclusão caso isso tivesse sido discutido mas recordo que isso nunca foi comunicado. Eu nunca cheguei a garantir que ficava com um, precisamente por nunca sequer ter sido dado um preço, por exemplo, e eu detesto ficar comprometido sem ter a certeza que concretizo as intenções.
E em relação ao ponto 1 e 3 será de recordar que na altura ainda não existia SOC 2 bandas e a rama e cabo seriam justamente uma estreia e exclusiva do "Caravela". Aliás as "semelhanças" do projecto Caravela e do SOC 2 bandas são muitas e talvez por isso o meu coração penda mais para esse pincel.

Passado esse cancelamento do 1º projecto e tendo em conta as circunstâncias este pincel até está interessante e bem conseguido, não deixo de o referir.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #41 on: May 18, 2011, 06:42:38 pm »
0
A justificação económica é por si só aceitável e talvez com uma recolha de interesses séria se chegasse a alguma conclusão caso isso tivesse sido discutido mas recordo que isso nunca foi comunicado.

A parte do preço deve ter sido ideia do Teiste que ultimamente anda muito preocupado connosco e cito:
"Precio orientativo,se intentara que este entre los treinta y pico euros,para hacerla una brocha "economica" a mucha gente,incluidos nuestros primos de Portugal (yo deberia decir hermanos, que me apellido Brito)."
Tirado daqui. Obrigado Teiste pela parte que me toca.
Desculpem o desabafo mas esta parte estava-me atravessada há já muito tempo.

Quanto ao resto concordo com o Islander.
Que me digam que o pincel foi uma ideia desenvolvida por um grupo restrito de pessoas e que a decisão final era vossa, é uma coisa que compreendo e aceito perfeitamente.
Mas depois de tanta discussão, e tanto empenho na criação do mesmo acho que poderiam e deveriam ter vindo explicar as razões pelas quais o projeto foi abandonado.
A única informação, tanto quanto me lembro, que na altura foi disponibilizada, foi-o no foroafeitado, porque aqui nada.
Já para não falar no facto de que o SOC em duas bandas é uma cópia fiel do que deveria ter sido o Caravela, apenas com outra gravação e que apareceu à venda depois de ter sido abandonado o projeto original do Caravela, mas prefiro não me alongar por aqui senão ainda me acusam de andar a promover teorias da conspiração.


 
« Last Edit: May 18, 2011, 06:44:47 pm by bleddyn »

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #42 on: May 18, 2011, 06:54:00 pm »
0
A justificação económica é por si só aceitável e talvez com uma recolha de interesses séria se chegasse a alguma conclusão caso isso tivesse sido discutido mas recordo que isso nunca foi comunicado.

A parte do preço deve ter sido ideia do Teiste que ultimamente anda muito preocupado connosco e cito:
"Precio orientativo,se intentara que este entre los treinta y pico euros,para hacerla una brocha "economica" a mucha gente,incluidos nuestros primos de Portugal (yo deberia decir hermanos, que me apellido Brito)."
Tirado daqui. Obrigado Teiste pela parte que me toca.
Desculpem o desabafo mas esta parte estava-me atravessada há já muito tempo.

Quanto ao resto concordo com o Islander.
Que me digam que o pincel foi uma ideia desenvolvida por um grupo restrito de pessoas e que a decisão final era vossa, é uma coisa que compreendo e aceito perfeitamente.
Mas depois de tanta discussão, e tanto empenho na criação do mesmo acho que poderiam e deveriam ter vindo explicar as razões pelas quais o projeto foi abandonado.
A única informação, tanto quanto me lembro, que na altura foi disponibilizada, foi-o no foroafeitado, porque aqui nada.
Já para não falar no facto de que o SOC em duas bandas é uma cópia fiel do que deveria ter sido o Caravela, apenas com outra gravação e que apareceu à venda depois de ter sido abandonado o projeto original do Caravela, mas prefiro não me alongar por aqui senão ainda me acusam de andar a promover teorias da conspiração.


 

Carpe diem quam minimum credula postero

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #43 on: May 18, 2011, 09:38:44 pm »
0
A justificação económica é por si só aceitável e talvez com uma recolha de interesses séria se chegasse a alguma conclusão caso isso tivesse sido discutido mas recordo que isso nunca foi comunicado.

A parte do preço deve ter sido ideia do Teiste que ultimamente anda muito preocupado connosco e cito:
"Precio orientativo,se intentara que este entre los treinta y pico euros,para hacerla una brocha "economica" a mucha gente,incluidos nuestros primos de Portugal (yo deberia decir hermanos, que me apellido Brito)."
Tirado daqui. Obrigado Teiste pela parte que me toca.
Desculpem o desabafo mas esta parte estava-me atravessada há já muito tempo.

Quanto ao resto concordo com o Islander.
Que me digam que o pincel foi uma ideia desenvolvida por um grupo restrito de pessoas e que a decisão final era vossa, é uma coisa que compreendo e aceito perfeitamente.
Mas depois de tanta discussão, e tanto empenho na criação do mesmo acho que poderiam e deveriam ter vindo explicar as razões pelas quais o projeto foi abandonado.
A única informação, tanto quanto me lembro, que na altura foi disponibilizada, foi-o no foroafeitado, porque aqui nada.
Já para não falar no facto de que o SOC em duas bandas é uma cópia fiel do que deveria ter sido o Caravela, apenas com outra gravação e que apareceu à venda depois de ter sido abandonado o projeto original do Caravela, mas prefiro não me alongar por aqui senão ainda me acusam de andar a promover teorias da conspiração.

Quanto ao preço inicial, seria mais caro que este, evidentemente. O texugo 2 bandas é um pêlo caro e acho que pelo menos nos fórums ibéricos não é um pêlo que é tão apreciado como nos fórums anglo saxões, por isso decidi procurar uma alternativa mais económica, mas igualmente interessante e apelativa e coloquei o 2 bandas disponível para o público em geral. Deste modo, consegue-se dar a conhecer ao "mundo" o novo 2 bandas da Semogue, sem correr o risco de ficar com muito stock parado se tivesse ido para uma edição dos fórums.
Achas que se o pincel tivesse sido igual ao SOC 2 bandas tinham sido todos vendidos aqui e no fórum espanhol? Atravessavas-te? Eu não. Não tenho encaixe financeiro para ficar com stock parado e não saber o que fazer ao resto dos pinceis.
O projecto não foi abandonado, foi reformulado para achar o óptimo para o público português e espanhol - mais económico, e com um design e características únicas.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #44 on: May 18, 2011, 09:46:49 pm »
0
Eu devo dizer que estou encantado com a ideia deste novo pincel. Porque um pincel do forum com pêlo de texugo não me atraia nada - alias, eu nem sequer me envolvi na discussão da altura exactamente por causa disso.
Para mim uma solução de pêlo mesclado parece-me muito melhor; até porque para além da Vulfix, não estou a ver nenhuma outra marca que tenha à venda uma mistura deste género (bem, mais ou menos, que o Grosvenor mesclado tem pêlo pure badger e não duas bandas). E o cabo é um espanto!  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal