Author Topic: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor  (Read 4358 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« on: October 30, 2018, 06:36:34 pm »
0

A vai um dos produtos que vou deitar para o lixo, após dois usos, juntamente com a espuma proraso. Para pele sensível este bálsamo deixou-me um ardor discreto acompanhado dum rubor apreciável e um calor no rosto por horas a fio!!! Custou 2.45€



Agora este é um asl muitíssimo bom ( ao nível do creme toleriane ultra). Ligeiro ardor inicial, seguido rapidamente duma sensação de bem estar e pele nutrida e hidratada. Dura o dia todo . 19.90€ 75g





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rui G

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 118
  • Respect: +38
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #1 on: October 30, 2018, 07:27:24 pm »
0
Será que o ardor não vem de um ângulo errado para a sua cara com a máquina ou seja "razor burn"? (eu sei eu sei estrangeirismos desculpem mas desconheço a tradução) 😁
Navalhas, Navalhas e Navalhas...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #2 on: October 30, 2018, 10:41:31 pm »
0
Eu acho que alguma coisa esta mal, e não acho que seja o balsamo. Acho o balsamo ( pelo menos o da embalagem antiga ) muito bom.

Offline Rui G

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 118
  • Respect: +38
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #3 on: October 30, 2018, 11:33:54 pm »
0
Eu acho que alguma coisa esta mal, e não acho que seja o balsamo. Acho o balsamo ( pelo menos o da embalagem antiga ) muito bom.
Pois, também já tinha ouvido falar bem do bálsamo.
Está bem que a nossa pele é diferente de um para o outro mas dois bálsamos diferentes darem a sensação de ardor é estranho.
Navalhas, Navalhas e Navalhas...

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #4 on: October 31, 2018, 12:48:00 am »
0
Humm
A pensar...
A zona do pescoço é agora a mais sensível. Antes era a do bigode. É -me difícil cortar o pelo nessa zona pq cresce de oeste para este é vice - versa. A redução do pelo nos cortes norte-sul-norte não produzem bbs nesta zona. Assim, para além do este-oeste faço j hook e a coisa resulta. Mas nos últimos dois cortes com a Slant o j hook a direita foi eficaz e sem problemas. Já à esquerda não consegui.  No primeiro corte fiz nicks e no segundo ( mudei da Bolzano para a Gillette platinum) fez razor burn. A Gillet platinum tb não me convenceu. Com a 38c faço bem o J hook à esquerda e direita. Mas quanto a esta dificuldade a cortar este pelo no pescoço podem me ajudar?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #5 on: October 31, 2018, 08:59:10 am »
0
Estás a deixar a pele demasiado sensivel.

O ASB Lea já uma vez ardeu.

E a culpa não era dele...

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #6 on: October 31, 2018, 10:15:47 am »
0
Humm
A pensar...
A zona do pescoço é agora a mais sensível. Antes era a do bigode. É -me difícil cortar o pelo nessa zona pq cresce de oeste para este é vice - versa. A redução do pelo nos cortes norte-sul-norte não produzem bbs nesta zona. Assim, para além do este-oeste faço j hook e a coisa resulta. Mas nos últimos dois cortes com a Slant o j hook a direita foi eficaz e sem problemas. Já à esquerda não consegui.  No primeiro corte fiz nicks e no segundo ( mudei da Bolzano para a Gillette platinum) fez razor burn. A Gillet platinum tb não me convenceu. Com a 38c faço bem o J hook à esquerda e direita. Mas quanto a esta dificuldade a cortar este pelo no pescoço podem me ajudar?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Segue o conselho do @MC.

Usa água fria. Podes achar estranho, sentir que o pêlo puxa um pouco mais mas a pele fica menos sensível ao razor burn, no meu caso sobretudo no pescoço.
E não precisas de mentol com a temperatura que a água está agora.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #7 on: October 31, 2018, 03:42:43 pm »
0
Obrigado a ambos.
A ver se eu tenho mais juízo

Também acho que estou a abusar da pele. São muitas máquinas diferentes , muitas lâminas diferentes e muitos barbeares sem estabilizar uma combinação/técnica.
Já usava água fria mas depois passei a morna/quente com o esfriar do tempo.

Vou deixar a pele respirar por uns dias sem barbear. Depois volto à água fria e escolho uma única combinação por uma semana. Ou a 38c mais vorskod (já conheço bem. Ou a feather SS razor mas só em wtg. Tem que ser devagar.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #8 on: October 31, 2018, 03:46:18 pm »
0
Outra coisa é que não está na altura de preservar uma lâmina por muito tempo. Embora a longevidade com a Bolzano até tivesse sido natural, melhor me parece 1 ou 2 usos e acabou.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #9 on: October 31, 2018, 04:29:43 pm »
0
Penso que com tantos testes e experiências, safety-razors e lâminas diferentes, “J-hooks” e outras manobras que tais, e com o objectivo de chegar ao tão desejado e sacrossanto “BBS”, estás a massacrar e a sensibilizar demasiado a pele.

Calma, homem.

Tenta alterar o mínimo de variáveis possível. Escolhe uma máquina e uma lâmina com os quais te sintas minimamente confortável.
Não te preocupes tanto com o BBS e procura, acima de tudo, um barbear confortável. Esse é que deve ser o objectivo principal, pelo menos no início. Podes variar de creme/sabão, mas também não te alargues muito.

Isto porque se estiveres sempre a mudar tudo, dificilmente poderás tirar conclusões. Ficas sem saber se o que não resultou foi a lâmina, a máquina, o sabão ou lá o que seja... ou se foi por causa da lua cheia que estava nesse dia. :P

Depois, vais ver que à medida que vais ganhando experiência, os tais dos BBS vão aparecendo e tornando-se cada vez mais frequentes. :)


Pode também ser uma reacção alérgica a algum componente (geralmente da fragrância) específico desse ASB, é algo que pode acontecer. Pelo sim, pelo não, descontinua o uso e volta a testar noutro dia em que a pele esteja mais saudável.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Outubro 2018 o pior é o melhor
« Reply #10 on: October 31, 2018, 08:20:13 pm »
0
Penso que com tantos testes e experiências, safety-razors e lâminas diferentes, “J-hooks” e outras manobras que tais, e com o objectivo de chegar ao tão desejado e sacrossanto “BBS”, estás a massacrar e a sensibilizar demasiado a pele.

Calma, homem.

Tenta alterar o mínimo de variáveis possível. Escolhe uma máquina e uma lâmina com os quais te sintas minimamente confortável.
Não te preocupes tanto com o BBS e procura, acima de tudo, um barbear confortável. Esse é que deve ser o objectivo principal, pelo menos no início. Podes variar de creme/sabão, mas também não te alargues muito.

Isto porque se estiveres sempre a mudar tudo, dificilmente poderás tirar conclusões. Ficas sem saber se o que não resultou foi a lâmina, a máquina, o sabão ou lá o que seja... ou se foi por causa da lua cheia que estava nesse dia. :P

Depois, vais ver que à medida que vais ganhando experiência, os tais dos BBS vão aparecendo e tornando-se cada vez mais frequentes. :)


Pode também ser uma reacção alérgica a algum componente (geralmente da fragrância) específico desse ASB, é algo que pode acontecer. Pelo sim, pelo não, descontinua o uso e volta a testar noutro dia em que a pele esteja mais saudável.
De acordo!!
Forte abraço!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal