Author Topic: Técnica com navalha - sugestões  (Read 2168 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Técnica com navalha - sugestões
« on: November 22, 2018, 07:00:38 pm »
0
Caríssimos
Inauguro este tópico onde vou colocando algumas dicas sobre a aprendizagem que estou a realizar, ao barbear com a navalha Feather SS razor

1- a espuma pode ser densa na primeira passagem a favor, mas deve ser fluida, muito mais húmida é bem deslizante no contra pêlo. Vê-se melhor por onde se corta e evita prender a lâmina é afunda-la. Truque : colocar algumas gotas de óleo pre na espuma.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Técnica com navalha - sugestões
« Reply #1 on: November 22, 2018, 07:54:30 pm »
0
2- É fundamental cuidar do Ângulo da ataque da Lâmina. Então na aprendizagem, sempre que haja dúvida pode-se e deve-se no primeiro ataque, começar com grau 0 ou quase 0, não vai cortar pêlo os vai cortar muito pouco no início, mas isso obriga-nos, no deslizamentos ir aumentando o ângulo suavemente, o contrário é pedir um corte. Muita atenção à recolocação da lâmina sobre a pele, pq nesse momento podemos não estar a ver bem ou atentos e irmos com ângulo criminoso. Melhor quase deitar a lâmina é ir raspando. Com o tempo ganhamos conhecimento e firmeza no ângulo certo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Técnica com navalha - sugestões
« Reply #2 on: November 29, 2018, 06:21:21 pm »
0
3 - Uma técnica que  desenvolvi e amadureci nas últimas semanas e ainda não vi em vídeo e por isso vou-lhe chamar LBM (L Bochecha Mandíbula). É uma técnica só para navalha.
Este movimento nasceu da necessidade de executar um corte E-O ou O-E por baixo da mandibula. Tradicionalmente vejo esta Zona abordado N-S-N ou transversal. Mas para o crescimento do meu pelo e comodidade de corte o LBM é excelente. Então consiste em vir com a navalha em N-S pela bochecha com a pele puxada de modo a que parte da pele debaixo da mandíbula se encontre na bochecha, ao chegar com a navalha a mandíbula roda para se ajusta a posição horizontal e roda de seguida 90 graus continuando o corte em O-E ou E-O conforme estarmos na parte direita ou esquerda do rosto. O fantástico, para mim é que é um movimento contínuo que descreve um L. A lâmina não levanta e continua sempre a cortar até chegar a 1 ou 2 centrimetros do centro da mandíbula. Sequência: N-S-O-E continua. É uma delicia para abordar o contra pelo debaixo do meu maxilar. A ter em atenção não chegar com a lâmina a pele do pescoço. Aconteceu-me com a ss Feather e irritou a pele, não a cortou. Com navalha de ponta redonda não deve haver problemas, se pontiaguda , ter mais cuidado.


à pouco tempo e que vou Jamar J hook se transição da bochecha para


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Técnica com navalha - sugestões
« Reply #3 on: November 29, 2018, 06:23:54 pm »
0
Ia- lhe chamar j hook mas é incorrecto o j hook faz um movimento de 140 graus não 90


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rui G

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 118
  • Respect: +38
    • Email
Re: Técnica com navalha - sugestões
« Reply #4 on: November 30, 2018, 12:49:27 am »
0
Atenção que a feather é um navalhete e não uma navalha o modo de utilizar ambos é diferente e o próprio ângulo também varia um bocado pelo menos para mim.
Se a ponta quadrada da navalha estiver cega não tem problema mas agora se estiver afiada é preciso ter um pouco mais de cuidado.
Não  consigo visualizar o "LBM"
Navalhas, Navalhas e Navalhas...

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Técnica com navalha - sugestões
« Reply #5 on: December 02, 2018, 04:31:46 pm »
0
Atenção que a feather é um navalhete e não uma navalha o modo de utilizar ambos é diferente e o próprio ângulo também varia um bocado pelo menos para mim.
Se a ponta quadrada da navalha estiver cega não tem problema mas agora se estiver afiada é preciso ter um pouco mais de cuidado.
Não  consigo visualizar o "LBM"
Concordo com o Rui com a feather ss é diferente da navalha. E se a ponta estiver afiada é não tentar.

Quanto ao movimento podemos esquecer a parte de vir na bochecha de cima para baixo. Basta colocar a lâmina a 0 graus, ou quase, debaixo da maxila e cortar de fora para dentro. No fundo, é acrescentar uma direção às habituais cima para baixo e baixo para cima, na zona do maxilar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal