Author Topic: Tipos de laminas  (Read 4431 times)

Offline FerreiraBarbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Barbeiro
Tipos de laminas
« on: November 23, 2018, 08:48:08 am »
Olá Comunidade.
Sou Barbeiro a cerca de 2 anos, junto do meu pai, que já o é a mais de 34 anos e as lâminas que usamos desde sempre foram as personna. Lâminas até agora muito boas para a maioria das barbas, com um escanhoamento suave, mas a cerca de 2 meses que as lâminas têm nos desiludido bastante, estão bastante ásperas, nem para fazer a primeiro passagem suave conseguem.
Temos usado também as lâminas Bic para barbas mais duras e complicadas de fazer e são 5 estrelas, mas na maioria das barbas as Bic, como são muito apuradas faz sangrar a cara do cliente.
A minha questão era se alguém aqui me consegue aconselhar uma boa lâmina para uso regular na barbearia, igual às antigas personna. Obrigado desde já a todos aqueles que me possam ajudar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Tipos de laminas
« Reply #1 on: November 23, 2018, 02:06:21 pm »
Bem-vindo!

Lâminas são sempre um assunto complicado... existem muitas marcas disponíveis no mercado, cada um tem as suas favoritas, e o mais provável é teres aqui uma data de opiniões diferentes.

Assim de repente, para lâmina suave e pouco dispendiosa, recomendaria as Croma Diamant, que são fáceis de encontrar em Portugal. Mas também há quem não goste delas... O mesmo para as Derby Extra.

Wilkinson e Gillette também são boas e fáceis de encontrarem Portugal, mas geralmente são mais caras.
O meu barbeiro usa Laser Ultra, mas eu não gosto delas... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Tipos de laminas
« Reply #2 on: November 25, 2018, 08:44:46 pm »
Treet Platinum ou Derby Premium. Boas e baratas

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
Re: Tipos de laminas
« Reply #3 on: November 25, 2018, 11:17:14 pm »
Para mim como não gosto nem me dou bem com as mencionadas anteriormente (todas, excepto as Gillette) ia mais para as Lord SS (baratas, suaves, com bom corte e fáceis de comprar actualmente em Portugal) mas isto das lâminas é tudo muito controverso e cada pessoa tem o seu gosto pessoal, então como tal também irá existir alguém com uma opinião diferente da minha em relação ás Lord, ou então iria talvez para as Voskhod (mas estas são difíceis de encontrar á venda em Portugal)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Tipos de laminas
« Reply #4 on: November 26, 2018, 10:36:39 am »
As Lord podem ser uma boa opção. Geralmente tenho boa impressão das lâminas desse fabricante egípcio (Lord, Racer, Asco, Shark, etc...)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Tipos de laminas
« Reply #5 on: November 26, 2018, 12:12:12 pm »
As Lord podem ser uma boa opção. Geralmente tenho boa impressão das lâminas desse fabricante egípcio (Lord, Racer, Asco, Shark, etc...)

Desse fabricante as melhores são as Racer seguidas das Asco, e das Lord Platinum.
Para mim as outras não prestam.
Fabricam:

Lord. Platinum, Super Chrome and Super Stainless.
Big Ben. Super Stainless.
Shark. Super Stainless.
Crown. Super Stainless.
Asco. Super Stainless.
Racer. Super Stainless.
Silver Star. Super Stainless.
Rainbow. Super Stainless.

Também não gosto das Personna, Croma Diamant, Deby Extra, Voskhod.
As Bic têm o problema do controlo de qualidade.
« Last Edit: November 26, 2018, 12:17:41 pm by mc »

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
    • Email
Re: Tipos de laminas
« Reply #6 on: November 26, 2018, 12:34:04 pm »
Tive umas personna platinum que adorei. 

Não tenho muita experiência com lâminas, porque me adaptei às Gillette platinum e bleue e então só uso essas praticamente.

Embora eu não tenha gostado das voshkod, essas são bastante suaves. As Derby também.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Tipos de laminas
« Reply #7 on: November 26, 2018, 01:18:26 pm »
Desse fabricante as melhores são as Racer seguidas das Asco, e das Lord Platinum.
Para mim as outras não prestam.
Fabricam:

Lord. Platinum, Super Chrome and Super Stainless.
Big Ben. Super Stainless.
Shark. Super Stainless.
Crown. Super Stainless.
Asco. Super Stainless.
Racer. Super Stainless.
Silver Star. Super Stainless.
Rainbow. Super Stainless.

[...]

E ainda:
Blue Sword Platinum
Blue Sword Super Stainless
Shark Super Chrome
Lord Cool Super Stainless
Lord Classic Super Stainless...

...e mais umas quantas que não me dei ao trabalho de pesquisar mais aqui. :P Além das marcas brancas que fabricam (rebrands).
Resumindo, fazem uma carrada de marcas, as diferenças entre elas podem ser significativas ou não :D

As Asco foram uma boa surpresa. Com um nome daqueles, confesso que não esperava grande coisa...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: Tipos de laminas
« Reply #8 on: November 26, 2018, 04:26:37 pm »
Lâminas de barbeiro (boas logo ao primeiro uso, sem preocupação de durabilidade), para além das já referidas Croma Diamant e Personna são também as Bolzano. As Astra não são tão consensuais, mas são facilmente acessíveis em PT.
As Gillette são óptimas, mas são mais caras.
Laser e Elios dispenso bem...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Tipos de laminas
« Reply #9 on: November 27, 2018, 02:10:14 am »
Durante o tempo que trabalhei em barbearia, usava três lâminas diferentes basicamente:
Feather para aquelas barbas mais complicadas, voskhod para demais barbas, e supermax platinum plus para acabamentos.

É claro que existem muitas lâminas diferentes, é claro que existem lâminas para todos os gostos, e sinceramente nem uma das três são necessariamente lâminas que eu uso frrquentemente em casa, mas como a intenção é ser mesmo um uso e lixo, achava que são todas lâminas que comprando em escala me saiam barato ao mesmo tempo que funcionavam sempre à contento. A feather era a mais carita, mas não era tão frequente precisar de usar.

Adicionalmente, algo que não cheguei a usar profissionalmente mas testaria numa futura oportunidade, são as Asco stainless.



Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal