Author Topic: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?  (Read 4582 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« on: December 23, 2018, 01:45:36 pm »
0
Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #1 on: December 23, 2018, 01:46:22 pm »
0
Sem duvida que para mim foi este Semogue.

Semogue TSN 2018 2 Band.



Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #2 on: December 23, 2018, 04:39:17 pm »
0
Não diria os melhores, mas os mais usados de 2018 foram o “Bucha” e o velhinho Grosvenor. São o oposto um do outro, mas curiosamente a utilização continuada do 1º levou a uma utilização mais frequente do 2.
 
Afim de aprender mais e matar a curiosidade acerca dos nós considerados grandes, que para mim será tudo acima dos 24mm, este ano comprei este nó de texugo finest, 28mm, duas bandas da Oumo.

Foi uma surpresa em toda a linha, até porque tipicamente prefiro nós mais pequenos, de cerda e preferencialmente mais rijos muito á semelhança dos Semogue de drogaria por exemplo.   

Este está nas antípodas. Esteticamente é um nó muito bonito de contraste cromático bastante acentuado entre as bandas. De salientar que é um pincel custom pelo que pude optar pelo loft. 

Para não arriscar a acabar por fazer um esfregão, deixei este com 50mm. Foi a escolha acertada pois o Backbone e o flow-trough ficaram perfeitos para o tamanho e densidade em questão mantendo uma suavidade de pontas irrepreensível.

A partir daqui e porque este pincel nasceu para espumar na face, comecei a usar mais os sticks. É incrível e um verdadeiro gozo ver a rapidez e a fartura com que a espuma aparece desta forma.

Acabei por manter uma utilização mais frequente dos sticks que em anos anteriores e para variar no pincel optava sempre por um mais díspar, geralmente o Grosvenor. Este, de nó mais pequeno, menos denso e mais rijo é um preferido para espumar na face, funcionando sempre bem comigo.




Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #3 on: December 23, 2018, 07:03:24 pm »
0
Não diria os melhores, mas os mais usados de 2018 foram o “Bucha” e o velhinho Grosvenor. São o oposto um do outro, mas curiosamente a utilização continuada do 1º levou a uma utilização mais frequente do 2.
 
Afim de aprender mais e matar a curiosidade acerca dos nós considerados grandes, que para mim será tudo acima dos 24mm, este ano comprei este nó de texugo finest, 28mm, duas bandas da Oumo.

Foi uma surpresa em toda a linha, até porque tipicamente prefiro nós mais pequenos, de cerda e preferencialmente mais rijos muito á semelhança dos Semogue de drogaria por exemplo.   

Este está nas antípodas. Esteticamente é um nó muito bonito de contraste cromático bastante acentuado entre as bandas. De salientar que é um pincel custom pelo que pude optar pelo loft.

Para não arriscar a acabar por fazer um esfregão, deixei este com 50mm. Foi a escolha acertada pois o Backbone e o flow-trough ficaram perfeitos para o tamanho e densidade em questão mantendo uma suavidade de pontas irrepreensível.

A partir daqui e porque este pincel nasceu para espumar na face, comecei a usar mais os sticks. É incrível e um verdadeiro gozo ver a rapidez e a fartura com que a espuma aparece desta forma.

Acabei por manter uma utilização mais frequente dos sticks que em anos anteriores e para variar no pincel optava sempre por um mais díspar, geralmente o Grosvenor. Este, de nó mais pequeno, menos denso e mais rijo é um preferido para espumar na face, funcionando sempre bem comigo.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)
Esse pincel, o bucha é qualquer coisa.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #4 on: December 23, 2018, 07:17:04 pm »
0
Tendo começado apenas em Junho e tendo apenas 2 é difícil pois são mesmo muito diferentes.

O Texugo da Antiga Barbearia do Bairro Príncipe Real by Semogue e o sintético de entrada de gama da Maison du Barbier.

Maior backbone no Texugo, maior nó, uma suavidade impressionante e uma facilidade de espumar. É também poupado.

Difícil...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #5 on: December 23, 2018, 07:27:29 pm »
0


Tendo começado apenas em Junho e tendo apenas 2 é difícil pois são mesmo muito diferentes.

O Texugo da Antiga Barbearia do Bairro Príncipe Real by Semogue e o sintético de entrada de gama da Maison du Barbier.

Maior backbone no Texugo, maior nó, uma suavidade impressionante e uma facilidade de espumar. É também poupado.

Difícil...

Difícil com dois totalmente diferentes? Um dia que tenhas 20 vais ver o que é difícil...

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #6 on: December 23, 2018, 08:18:50 pm »
0
Ahahahah ah, verdade.

O que quis dizer é que ambos têm pontos positivos e são bons de maneiras diferentes.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #7 on: December 23, 2018, 09:21:06 pm »
0
Ahahahah ah, verdade.

O que quis dizer é que ambos têm pontos positivos e são bons de maneiras diferentes.
O único ponto positivo que vejo nesse ABB é a beleza do cabo

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #8 on: December 23, 2018, 09:27:21 pm »
0
Bolas, não tenho muitos conhecimentos confesso mas não acredito que seja assim tão mau em comparação com outros.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #9 on: December 23, 2018, 10:03:12 pm »
0
Bolas, não tenho muitos conhecimentos confesso mas não acredito que seja assim tão mau em comparação com outros.
Atenção, ha quem goste. Eu também gostei das laminas Persona, mas isso foi enquanto não conhecia outras. Ehehhe.

Eu não acho que o ABB tenha muito backbone, pelo contrario. Acho-o parecido ao Portus Cale, que para mim pica un bocado de mais. Quando tiveres um bom cerda e um bom texugo. ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #10 on: December 23, 2018, 11:34:12 pm »
0
Ainda hoje usei o 2010 que supostamente tem o mesmo nó do ABB e fico sempre maravilhado com a forma como espuma. Não tem muita densidade e arranha um bocado mas é dos pincéis mais eficientes que tenho. Sou dos que gosta desses pincéis e até já ponderei mandar vir um chinês com um nó maior só para experimentar e tenho pena a Maison du Barbier não ter um pincel desses (como tem a Plisson) a preço contido, porque já o tinha comprado.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #11 on: December 24, 2018, 12:04:55 am »
0
O melhor pincel deste ano é o melhor pincel dos últimos anos: Semogue Olive Wood SE 2013 em Selected Silvertip.

Não estou em casa e não tenho aqui nenhuma foto recente dele, mas é uma nuvem na cara. Até evito usá-lo em demasia para não me habituar mal e também porque se não o hidratar bem perde sempre um ou dois pêlos... Por esse motivo tem saído mais ao fim de semana ou quando tenho mais tempo para apreciar o escanhoado.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #12 on: December 24, 2018, 12:23:21 am »
0
O melhor pincel deste ano é?, é?, é?, é?, ???????????
Sei lá qual é o melhor do ano, eu gosto deles todos seja por esta razão ou aquela tanto faz, mas o que é certo é que eu gosto dos pincéis todos que tenho, desde grandes a pequenos de texugo, cerdas e sintéticos, do mais barato ao mais caro, por isso é que continuo a coleccioná-los  :)
« Last Edit: December 24, 2018, 12:25:14 am by xxlpack »

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #13 on: December 24, 2018, 09:17:55 am »
0
EU também tenho que destacar aqui o sintético de La Maison du Barbier. os que tinha testado até à data eram o da Maggard Razors e dois Yaqi. Pois este está num nivel completamente diferente, e para mim está muito bom. A relação densidade, altura, espessura das fibras para mim está no ponto. Considero-o uma das melhores relações qualidade preço que já encontrei.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Qual foi o melhor pincel que usaram em 2018?
« Reply #14 on: December 24, 2018, 11:38:31 am »
0
O melhor pincel que experimentei foi o Semogue TSN 2018 texugo.

A melhor Safety razor foi a Tatara Masamune.

O melhor creme foi o Castle Forbes de lavanda.

O melhor sabão Nuàvia Blu.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal