Author Topic: Aquisições Janeiro 2019  (Read 30036 times)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #30 on: January 12, 2019, 08:09:22 pm »
0
http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Obrigado, xxlpack Já tinha andado por este lados mas também não é exatamente esta. Repara no logotipo no cabeçal: a que eu comprei tem o logotipo antigo (com a seta) enquanto estas Tech só têm as letras em baixo relevo. Também encontrei outras Tech com o mesmo logotipo da seta, mas estava gravado de forma diferente (o método de gravação não era o baixo relevo)... Pode ser que, quando eu a receber. consiga perceber alguma coisa que permita tornar isto mais fácil!

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #31 on: January 12, 2019, 08:13:41 pm »
0
...ou então, posso ser o orgulhoso comprador de uma "FrankenGillette". Não seria o primeiro nem o último! :)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #32 on: January 12, 2019, 09:15:27 pm »
0
A mais parecida que encontrei foi esta, de fabrico alemão. A minha diz "made in england" enquanto nesta se pode ler "made in germany". A parte de baixo do cabeçal desta também não é igual (faltam os dois buracos).

« Last Edit: January 12, 2019, 09:17:43 pm by Lawrencyus »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #33 on: January 12, 2019, 11:52:13 pm »
0
A mais parecida que encontrei foi esta, de fabrico alemão. A minha diz "made in england" enquanto nesta se pode ler "made in germany". A parte de baixo do cabeçal desta também não é igual (faltam os dois buracos).

(Image removed from quote.)
Tenho este kit.
Made in German.
É uma Gillette Tech G2 de 1961.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #34 on: January 12, 2019, 11:55:31 pm »
0
A mais parecida que encontrei foi esta, de fabrico alemão. A minha diz "made in england" enquanto nesta se pode ler "made in germany". A parte de baixo do cabeçal desta também não é igual (faltam os dois buracos).

(Image removed from quote.)
O confrade @Oversaturn é a pessoa indicada para te ajudar. Eu tenho duas dessas, mas o desenho no cabeçal é diferente.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #35 on: January 13, 2019, 12:14:50 am »
0
Tenho este kit.
Made in German.
É uma Gillette Tech G2 de 1961.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

Confirma-se, então, que a versão alemã não tem os buracos na "base plate" que se veem na minha? Se fosse tudo igual, poderia tratar-se do mesmo modelo fabricado em sítios diferentes. Neste caso, parece-me que têm mesmo que ser modelos diferentes.
Pode ser que o confrade @Oversaturn consiga decifrar o enigma. Senão, também não vem mal ao mundo.

Offline moreirapa

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #36 on: January 13, 2019, 03:43:32 pm »
0
Não consegui identificar nas imagens mas na base, acima do made in England tem alguma letra e número?

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #37 on: January 13, 2019, 05:22:25 pm »
0
Não consegui identificar nas imagens mas na base, acima do made in England tem alguma letra e número?
 
Eu também (ainda) só tenho as imagens porque a máquina está a caminho, mas também não consigo descobrir nenhuma letra ou número nesse sítio.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #38 on: January 14, 2019, 01:33:54 am »
0
Boa noite, confrades.

Apelo à vossa sabedoria e experiência para me ajudarem a identificar o ano de fabrico desta Gillette Tech que vem a caminho de Guimarães. O vendedor não sabe mais pormenores e os meus conhecimentos são muito limitados mas desconfio que haverá confrades que só de olharem para as imagens poderão dar umas dicas valiosas.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Viva,

Nem sempre é possível determinar o ano exacto de fabrico de uma máquina. É frequentemente o caso de muitas Gillette inglesas, desde as Tech às Aristocrat, pois não traziam os códigos de fabrico.

Nesses casos, a estimativa é feita sempre por aproximação, baseada nos logotipos, no formato do cabeçal, etc.. Ou então, se for um set original que inclua lâminas, por aproximação à data do código que vinha na lâmina (coisa que não é possível nesse caso). Qualquer dos casos é uma aproximação que pode não ser exacta.

Na tua máquina em concreto, essa base do cabeçal tornou-se comum nas Tech inglesas a partir da década de 50, assim como o logo com a seta. Nas décadas de 60/70, o logo era mais simples, de acordo com o design da época. No entanto, essa gravação em relevo não era comum, e apenas a tenho visto em Tachs da década seguinte, com o logo mais simples. De maneiras que se tivesse que apostar, colocaria as minhas fichas no final da década de 50 ou no início da década de 60. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #39 on: January 14, 2019, 10:49:22 am »
0

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #40 on: January 14, 2019, 12:10:35 pm »
0
Viva,

Nem sempre é possível determinar o ano exacto de fabrico de uma máquina. É frequentemente o caso de muitas Gillette inglesas, desde as Tech às Aristocrat, pois não traziam os códigos de fabrico.

Nesses casos, a estimativa é feita sempre por aproximação, baseada nos logotipos, no formato do cabeçal, etc.. Ou então, se for um set original que inclua lâminas, por aproximação à data do código que vinha na lâmina (coisa que não é possível nesse caso). Qualquer dos casos é uma aproximação que pode não ser exacta.

Na tua máquina em concreto, essa base do cabeçal tornou-se comum nas Tech inglesas a partir da década de 50, assim como o logo com a seta. Nas décadas de 60/70, o logo era mais simples, de acordo com o design da época. No entanto, essa gravação em relevo não era comum, e apenas a tenho visto em Tachs da década seguinte, com o logo mais simples. De maneiras que se tivesse que apostar, colocaria as minhas fichas no final da década de 50 ou no início da década de 60. :)

Obrigado, confrade oversaturn. Quem sabe... sabe.
Só quando receber efetivamente a máquina. poderei tentar encontrar mais alguma pista. O receio era mesmo poder tratar-se de um cabeçal de um modelo, cabo de outro,... Pelas imagens não dá essa ideia, mas nunca se sabe! 
Vem a caminho (da Grécia) e dentro em breve já poderei dizer mais alguma coisa (caso haja).
Obrigado a todos!

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #41 on: January 15, 2019, 11:13:00 pm »
0
Boa noite, confrades.

Apelo à vossa sabedoria e experiência para me ajudarem a identificar o ano de fabrico desta Gillette Tech que vem a caminho de Guimarães. O vendedor não sabe mais pormenores e os meus conhecimentos são muito limitados mas desconfio que haverá confrades que só de olharem para as imagens poderão dar umas dicas valiosas.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)
Eu também apostaria numa Tech de transição dos primeiros anos da década de 60.

O cabo é o mesmo das últimas Tech inglesas que apareceu nos anos 60, a base é das Tech anteriores (as ball end) e a tampa parece ter o mesmo desenho das Nacet. Seria interessante ver a lateral dessa tampa porque não é possível combinar uma base antiga com uma tampa posterior.

É uma Tech muito interessante e provavelmente muito colecionável, Comparando com a Gillette do set Kaloderma, pode-se dizer que é o oposto: tampa nova em base antiga VS tampa antiga em base nova.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #42 on: January 16, 2019, 09:55:47 am »
0

Parabéns, diogo2800! É o teu primeiro MdC? Estou curioso sobre a comparação entre este e o fougère...
Já agora, quem colecciona os diferentes novos "sabores", qual recomenda? Estou indeciso entre o original, o fougère ou o agrume...

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #43 on: January 16, 2019, 10:41:16 am »
0
Eu também apostaria numa Tech de transição dos primeiros anos da década de 60.

O cabo é o mesmo das últimas Tech inglesas que apareceu nos anos 60, a base é das Tech anteriores (as ball end) e a tampa parece ter o mesmo desenho das Nacet. Seria interessante ver a lateral dessa tampa porque não é possível combinar uma base antiga com uma tampa posterior.

É uma Tech muito interessante e provavelmente muito colecionável, Comparando com a Gillette do set Kaloderma, pode-se dizer que é o oposto: tampa nova em base antiga VS tampa antiga em base nova.
Obrigado, FML!
Mal ela chegue, eu faço-lhe uma inspeção e tiro essas fotografias para partilhar aqui...

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #44 on: January 16, 2019, 12:44:10 pm »
0
Curioso, também encontrei uma Tech dessas, este mês. Em tudo igual ao descrito, mas o logo da tampa só tem as letras.
Feita em Inglaterra, em aluminio, letras no fundo da base, os dois furos na base. Em muito bom estado, a senhora pediu-me 4€ por ela. Ofereci-lhe 8€, que me pareceu um fantástico negócio para mim, e um pouco mais justo para a senhora da casa de velharias. Vinha numa caixinha com uma lâmina Nacet made in Spain e duas Valet.

Deixo as fotos:







Gostei muito de a usar, nunca tinha usado uma Tech, e surpreendeu-me bastante. Brutalmente eficiente, e confortável.

A que me pareceu mais aproximada foi a Sportsman Tech de 1967, mas sem ver mais fotos não consigo chegar ao modelo exacto, por causa dos furos e do Made in England no fundo da base.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal