Author Topic: Aquisições Janeiro 2019  (Read 30034 times)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #45 on: January 16, 2019, 07:52:51 pm »
0
Curioso, também encontrei uma Tech dessas, este mês. Em tudo igual ao descrito, mas o logo da tampa só tem as letras.
Feita em Inglaterra, em aluminio, letras no fundo da base, os dois furos na base. Em muito bom estado, a senhora pediu-me 4€ por ela. Ofereci-lhe 8€, que me pareceu um fantástico negócio para mim, e um pouco mais justo para a senhora da casa de velharias. Vinha numa caixinha com uma lâmina Nacet made in Spain e duas Valet.

Deixo as fotos:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Gostei muito de a usar, nunca tinha usado uma Tech, e surpreendeu-me bastante. Brutalmente eficiente, e confortável.

A que me pareceu mais aproximada foi a Sportsman Tech de 1967, mas sem ver mais fotos não consigo chegar ao modelo exacto, por causa dos furos e do Made in England no fundo da base.

(Image removed from quote.)
Parece mesmo idêntica (á exceção da parte de cima, claro)! Até que ela chegue, não posso adiantar mais nada... Depois, tiramos as teimas.
Obrigado. Abraço

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #46 on: January 17, 2019, 09:23:03 pm »
0
Curioso, também encontrei uma Tech dessas, este mês. Em tudo igual ao descrito, mas o logo da tampa só tem as letras.
Feita em Inglaterra, em aluminio, letras no fundo da base, os dois furos na base. Em muito bom estado, a senhora pediu-me 4€ por ela. Ofereci-lhe 8€, que me pareceu um fantástico negócio para mim, e um pouco mais justo para a senhora da casa de velharias. Vinha numa caixinha com uma lâmina Nacet made in Spain e duas Valet.

Deixo as fotos:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Gostei muito de a usar, nunca tinha usado uma Tech, e surpreendeu-me bastante. Brutalmente eficiente, e confortável.

A que me pareceu mais aproximada foi a Sportsman Tech de 1967, mas sem ver mais fotos não consigo chegar ao modelo exacto, por causa dos furos e do Made in England no fundo da base.

(Image removed from quote.)
Tenho por cá duas que vou estrear esta semana. As fotos poderiam ter outra apresentação, mas dá para perceber as diferenças.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #47 on: January 18, 2019, 10:19:40 pm »
0
Chegou hoje. Já vi e revi e não consigo encontrar mais nenhuma particularidade que me ajude a saber mais... Ficam as fotos prometidas!








Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #48 on: January 20, 2019, 02:53:45 pm »
0
Curioso, também encontrei uma Tech dessas, este mês. Em tudo igual ao descrito, mas o logo da tampa só tem as letras.
Feita em Inglaterra, em aluminio, letras no fundo da base, os dois furos na base. Em muito bom estado, a senhora pediu-me 4€ por ela. Ofereci-lhe 8€, que me pareceu um fantástico negócio para mim, e um pouco mais justo para a senhora da casa de velharias. Vinha numa caixinha com uma lâmina Nacet made in Spain e duas Valet.

Deixo as fotos:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Gostei muito de a usar, nunca tinha usado uma Tech, e surpreendeu-me bastante. Brutalmente eficiente, e confortável.

A que me pareceu mais aproximada foi a Sportsman Tech de 1967, mas sem ver mais fotos não consigo chegar ao modelo exacto, por causa dos furos e do Made in England no fundo da base.

(Image removed from quote.)
Cabeça "antiga" e cabo novo. A cabeça é capaz de ser a mais suave das Tech.

Tenho por cá duas que vou estrear esta semana. As fotos poderiam ter outra apresentação, mas dá para perceber as diferenças.(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.) Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
A primeira tem a cabeça antiga e a segunda tem a cabeça nova.

Chegou hoje. Já vi e revi e não consigo encontrar mais nenhuma particularidade que me ajude a saber mais... Ficam as fotos prometidas! (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) (Image removed from quote.)
Essa tampa é mesmo peculiar, tem elementos das tampas novas mas os encaixes são totalmente diferentes para receber a base antiga. Nas máquinas "normais" não se consegue combinar a tampa com uma base diferente.

Belo achado!

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #49 on: January 20, 2019, 07:45:27 pm »
0
Comprei o sabão e stick da LEA no xines

Alguém já experimentou?

Isto é LEA original ou nem por isso?





Sent from my iPad using Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #50 on: January 20, 2019, 07:59:23 pm »
0
Claro que é original. Porque não haveria de ser? Pessoalmente não sou grande apreciador desse creme, mas sou do ASB. É muito bom e barato.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #51 on: January 20, 2019, 08:11:40 pm »
0
Entao e o creme e stick mais barato do mercado

Achei estranho porque já o sabão está a € 6,50 na gifs & care ao contrário do creme a €1 e tal no xines




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #52 on: January 20, 2019, 08:13:01 pm »
0
E vendo bem a coisa o stick e da marca “BEA” não “LEA”


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #53 on: January 20, 2019, 09:07:59 pm »
0
Parabéns, diogo2800! É o teu primeiro MdC? Estou curioso sobre a comparação entre este e o fougère...
Já agora, quem colecciona os diferentes novos "sabores", qual recomenda? Estou indeciso entre o original, o fougère ou o agrume...

@Latherão tenho 3 Mdc: Original, Fougère e Vetyver

Na minha opinião todos são excelentes ao nível da espuma, protecção, deslize. 
O meu preferido a nível de aroma é o vetyver, depois o fougère e por ultimo o original. O  original tem um aroma que não é mau, mas torna-se enjoativo. o Fougère e o Vetyver têm um aroma muito bom mesmo. 
Duram muito tempo. 

dos novos edição limitada além do Vetyver teria curiosidade mo Agrumes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #54 on: January 21, 2019, 10:55:28 am »
0
Entao e o creme e stick mais barato do mercado

Achei estranho porque já o sabão está a € 6,50 na gifs & care ao contrário do creme a €1 e tal no xines




Sent from my iPad using Tapatalk

Esse stick é o stick antigo da LEA/BEA, com base vegetal. E que, diga-se, deixava muito a desejar em termos de desempenho. Boa sorte com ele. :P

Era tão mau que em Espanha houve uma campanha promovida pelos fóruns espanhóis que apelava à Lascaray para abandonar essa fórmula vegetal e adoptar uma que fosse melhor. E a Lascaray em boa hora assim o fez. :)

Não confundir com o stick actual que é este (baseado em tallow e com muito melhor desempenho) ou com a linha LEA Classic que é uma versão mais luxuosa da LEA, com ingredientes diferentes e cujo sabão (também baseado em tallow) é este.
« Last Edit: January 21, 2019, 10:59:24 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #55 on: January 21, 2019, 11:16:53 am »
0
@Latherão tenho 3 Mdc: Original, Fougère e Vetyver Na minha opinião todos são excelentes ao nível da espuma, protecção, deslize. O meu preferido a nível de aroma é o vetyver, depois o fougère e por ultimo o original. O original tem um aroma que não é mau, mas torna-se enjoativo. o Fougère e o Vetyver têm um aroma muito bom mesmo. Duram muito tempo. dos novos edição limitada além do Vetyver teria curiosidade mo Agrumes.
Obrigado, diogo2800.
Já tenho dito por aqui que gosto de aromas verdes e herbais. Mas ir para o Vetyver sem experimentar o MdC orginal... Se calhar vou ter que poupar nos portes e comprar logo os 2...

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #56 on: January 21, 2019, 12:15:37 pm »
0
Obrigado, diogo2800.
Já tenho dito por aqui que gosto de aromas verdes e herbais. Mas ir para o Vetyver sem experimentar o MdC orginal... Se calhar vou ter que poupar nos portes e comprar logo os 2...

Se assim preferires, então aconselho mandares vir o Vetyver e o Fougère. ambos verdes e herbais. no aroma melhores que o original

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #57 on: January 21, 2019, 01:34:17 pm »
0
@oversaturn - bem m parecia q tinha gato mas foi menos de €3 não faz mal.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #58 on: January 24, 2019, 01:58:30 pm »
0
Material comprado nas férias de Natal.

Acho q ainda m faltam cremes e sabões portugueses - entre os quais o mogno - para acabar a coleção




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #59 on: January 24, 2019, 01:59:00 pm »
+1



Sent from my iPad using Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal