Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35966 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
safety razor - pele sensivel
« on: January 02, 2019, 09:01:36 pm »
0
Olá a todos!
Sou de Lisboa e fiquei curioso com o uso da safety razor. Sempre usei Gillette's multi-laminas e, ultimamente, uso uma Fusion. Tenho a pele sensível (seca) e não tenho barba rija. Gostava de saber se, junto de vós, se face às minhas características, é vantajoso optar um barbear clássico. Já li alguns artigos sobre o barbear clássico, alguns dos quais, destacam a Merkur Progress, por ser ajustável. Aguardo pelos vossos conselhos. Obrigado

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #1 on: January 02, 2019, 09:48:12 pm »
0
Bem vindo ao fórum.

A Merkur Progress é de facto uma boa máquina.
Melhor que essa é a portuguesa Tatara Masamune.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #2 on: January 03, 2019, 10:53:34 am »
0
Bem-vindo!
A Progress é de facto uma excelente máquina, e uma boa proposta para quem começa, entre muitas outras opções.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #3 on: January 03, 2019, 05:26:16 pm »
0
Bem vindo.

É sempre vantajoso! .

Até podes manter as Fusion, os euros são teus, mas o simples facto de um bom creme ou sabão em vez de espuma em lata melhora imenso, ainda mais em peles sensíveis.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #4 on: January 03, 2019, 06:04:17 pm »
0
Obrigado pelos vossos conselhos. Creio que vou para uma das sugestões de safety razors sugeridas por Oversaturn no Tópico Geral - Muhle E89; Merkur 33c ou 34c; EJ DE89. Quanto às lâminas o que me sugerem para peles sensíveis? As lâminas para estes modelos são universais? Obrigado

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #5 on: January 03, 2019, 06:25:46 pm »
0
Bem vindo ao forum
visto que tems uma pele sensivel é preciso ter um cuidado tambem na lamina
tenta escolher uma que seja suave
tive a oportunidade de exprimentar a Personna que para ti, penso eu, seja uma boa opcao mas espera outras opinioes
as laminas Feathers esquece, ao menos por enquanto
Só sei que nada sei

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #6 on: January 04, 2019, 12:29:59 am »
0
Obrigado pelos vossos conselhos. Creio que vou para uma das sugestões de safety razors sugeridas por Oversaturn no Tópico Geral - Muhle E89; Merkur 33c ou 34c; EJ DE89. Quanto às lâminas o que me sugerem para peles sensíveis? As lâminas para estes modelos são universais? Obrigado
Antes demais muito bem-vindo ao fórum

Depois, as máquinas que refere são excelentes! Só não tenho opinião da open 33c. Talvez seja mais agressiva?? Não sei. A 89 e a 34c (ou 38c: é o mesmo cabeçal só que mais pesada e cumprida na pega e é uma das que uso) são excelentes cabeçais. Suaves e eficazes. A Mk 34c foi premiado 2 vezes internacionalmente como a melhor Safety

Na minha opinião, máquinas como a a Matsuma ( estranho nome para a língua portuguesa. Ainda irei procurar o étimo dessa palavra) Blackbirds, Rockwell, above the tie, hone 15 etc, na faixa de preço acima ou muito acima dos 150€, não trazem nada de novo em termos de eficácia. O que se paga é ou melhores materiais (como aço inox, e mesmo neste material há mais baratas ligeiramente) ou acabamentos diferentes como cor gun metal, ou simplesmente o nome. Não encontrará geometria do cabeçal que justifique essas compras. Afinal estas máquinas já foram inventaras há muito tempo 1800 e trocos)

Quanto à lâmina há várias suaves e eficazes. Mas de momento só lhe vou aconselhar uma pq é uma lâmina all around, isto é, você pode pô-la em qq máquina e ela vai continuar  a ser suave sem o magoar e a cortar bem, refiro-me as voshkod.

Muitos dos nossos confrades aqui gostam e aconselham Derby, por ser suave, mas já usei algumas vezes e foi sempre uma das lâminas que mais cortes me fez e mais inconsistente foi.

Bons barbeares




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #7 on: January 04, 2019, 01:07:17 am »
0
Obrigado pelos vossos conselhos. Creio que vou para uma das sugestões de safety razors sugeridas por Oversaturn no Tópico Geral - Muhle E89; Merkur 33c ou 34c; EJ DE89. Quanto às lâminas o que me sugerem para peles sensíveis? As lâminas para estes modelos são universais? Obrigado


Sim, as lâminas são universais. Ou seja, independentemente da marca da lâmina, todas são compatíveis com essas máquinas.

Quanto à marca das lâminas... isso é sempre uma quesão de gosto pessoal. Cada um de nós poderia vir aqui recomendar uma lâmina favorita, que no final ia ser cada cabeça sua sentença... e a confusão mais que muita. 

O que sugiro é que compres um pacotito de cada marca (por exemplo, das que estão disponíveis localmente e que vás experimentando... não te assustes que até são baratas e dá para experimentar umas quantas por pouco dinheiro. Por vezes localmente até se torna fácil comprar 4 ou 5 marcas diferentes... Outra opção é comprar um "sample pack", ou seja, um conjunto com um grupo alargado de lâminas (por exemplo, na mesma loja onde comprares a safety-razor) e vai experimentando a ver qual se adapta melhor a ti.

Antes demais muito bem-vindo ao fórum Depois, as máquinas que refere são excelentes! Só não tenho opinião da open 33c. Talvez seja mais agressiva?? Não sei.

 A 89 e a 34c (ou 38c: é o mesmo cabeçal só que mais pesada e cumprida na pega e é uma das que uso) são excelentes cabeçais. Suaves e eficazes. A Mk 34c foi premiado 2 vezes internacionalmente como a melhor Safety 

...

A Merkur 33c não é open-comb. Tem um cabeçal em tudo igual à 34c, porém tem um cabo mais longo e fino que esta última. ;) Uma espécie de 38c mas com o cabo mais leve e fino.

Esses prémios valem o que valem... e esse em particular foi mais uma manobra de marketing que outra coisa :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #8 on: January 04, 2019, 09:02:01 am »
0


Depois, as máquinas que refere são excelentes! Só não tenho opinião da open 33c. Talvez seja mais agressiva?? Não sei. A 89 e a 34c (ou 38c: é o mesmo cabeçal só que mais pesada e cumprida na pega e é uma das que uso) são excelentes cabeçais. Suaves e eficazes. A Mk 34c foi premiado 2 vezes internacionalmente como a melhor Safety


Não acredito que nenhuma dessas seja superior à Tatara Masamune.

No entanto, há safety razor estupidamente baratas e cumprem bem a função.

Yuma (0,50€) fabricada na Turquia é muito suave e tolera erros.

Gillette Blue Blade (5€) máquina igualmente suave.

Gillette Slim Twist (10/15€) acho que é uma boa máquina para começar.

Gillette Tech (5/15€) outra boa máquina para começar.

Agora o céu é o limite até 100,000€.



Na minha opinião, máquinas como a a Matsuma ( estranho nome para a língua portuguesa. Ainda irei procurar o étimo dessa palavra) Blackbirds, Rockwell, above the tie, hone 15 etc, na faixa de preço acima ou muito acima dos 150€, não trazem nada de novo em termos de eficácia. O que se paga é ou melhores materiais (como aço inox, e mesmo neste material há mais baratas ligeiramente) ou acabamentos diferentes como cor gun metal, ou simplesmente o nome. Não encontrará geometria do cabeçal que justifique essas compras. Afinal estas máquinas já foram inventaras há muito tempo 1800 e trocos)

Já experimentou a Rockwell 6C?




Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #9 on: January 04, 2019, 09:20:07 am »
0

Sim, as lâminas são universais. Ou seja, independentemente da marca da lâmina, todas são compatíveis com essas máquinas.

Quanto à marca das lâminas... isso é sempre uma quesão de gosto pessoal. Cada um de nós poderia vir aqui recomendar uma lâmina favorita, que no final ia ser cada cabeça sua sentença... e a confusão mais que muita.

O que sugiro é que compres um pacotito de cada marca (por exemplo, das que estão disponíveis localmente e que vás experimentando... não te assustes que até são baratas e dá para experimentar umas quantas por pouco dinheiro. Por vezes localmente até se torna fácil comprar 4 ou 5 marcas diferentes... Outra opção é comprar um "sample pack", ou seja, um conjunto com um grupo alargado de lâminas (por exemplo, na mesma loja onde comprares a safety-razor) e vai experimentando a ver qual se adapta melhor a ti.

A Merkur 33c não é open-comb. Tem um cabeçal em tudo igual à 34c, porém tem um cabo mais longo e fino que esta última. ;) Uma espécie de 38c mas com o cabo mais leve e fino.

Esses prémios valem o que valem... e esse em particular foi mais uma manobra de marketing que outra coisa :P

Já agora para comprar as lâminas aconselho o site https://www.razorbladesclub.com é barata a importação e são mais baratas as lâminas que compradas localmente

Não aconselho a comprar várias marcas de lâminas. Não aconselho pq eu fiz isso, e sem saber manejar a máquina andava à procura da lâmina certa e foi penoso. Primeiro as lâminas que se vendem a nível local não são as melhores. Ou são BIC ou Wilkinson ou então continente(é de fugir) ou tipo Elios ou Dorko que não experimentei nem irei experimentar. Se comprar uma Merkur ela virá com uma ou duas lâminas Merkur, que não sendo por aí além , não são assim tão más e da para ter a primeira experiência. Acho que manter uma lâmina segura como a vorskod e aprender a barbear com ela é o melhor. Depois há outras lâminas um pouco ou bastante mais afiadas, mas isso depois de saber usar a máquina, aí sim irá encontrar a lâmina certa para si.
Deixo aqui uma análise bem feita, na minha opinião, às diferentes lâminas. Nessa análise verá que as BIC estão bem cotadas e são boas lâminas, mas para o lado agressivo e além disso como um confrade avançou, em 1 caixa duas ou 3 não ficaram bem feitas (mau controlo de qualidade)
https://www.refinedshave.com/gillette-wilkinson-sword/

O site vai ter às Wilkinson mas lá dentro escolhe as outras.


Quanto ao cabeçal da 33, não sabia que era o mesmo da 34 e portanto da 38. Obrigado oversaturn.
Mas isso só prova que uma ação de marketing só tem resultado a longo termo, se tiver um produto que a sustente! E por isso os prémios para a 34c são merecidos e estendem-se a vários modelos com o mesmo cabeçal. É pq funciona bem. O mesmo com a 89. Não é por acaso que há várias marcas e clones com a Geometria da DE89.
Fez-me lembrar o super-pop que era um detergente top de vendas em Portugal e sempre com muito marketing a sustentar, na realidade era o produto, no fim, da Colgate que em Portugal dava sempre bom lucro. Veio o Fairy e pronto acabou-se o super-pop ( não se acabou. é marginal) Mas alguém duvida que  o fairy não seja bem melhor que  o super-pop?

Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #10 on: January 04, 2019, 10:00:20 am »
0
Não aconselho a comprar várias marcas de lâminas. Não aconselho pq eu fiz isso, e sem saber manejar a máquina andava à procura da lâmina certa e foi penoso. 
Não poderia estar mais em desacordo, a lãmina que serve a uma pessoa pode não servir a outra, depende de muita coisa, inclusive existem lâminas que darão um bom resultado numa máquina, e não serão nada boas noutra. A Voskhod é um exemplo perfeito disso. Uma coisa é mais ou menos linear, lâminas permissivas vão geralmente bem em máquinas mais agressivas, e vice-versa.

Como disse o oversaturn, o melhor é experimentar várias marcas, e manter até ganhares técnica aquela que de momento melhor te servir. Eventualmente quando começares a ganhar confiança vais testar outras lâminas, ou até mesmo as que já terias usada, e mudas completamente a opinião. Eu por exemplo se tivesse ficado pelas BIC, Wilkinson, Merkur ou qualquer uma das primeiras marcas que comprei quando comecei, se calhar tinha desistido e voltado à Mach3. 

Existem lâminas mais consensuais do que outras, como as Astra SP, Gillete (Platinum, Silver Blue, 7 O'Clock verdes), e mais algumas que a malta indicará por aqui.

Quanto às máquinas, um cabeçal tipo DE89 é também bastante consensual, são máquinas pouco dispendiosas, de boa construção e pouco agressivas, fáceis de usar e boas não só para quem se está a iniciar.

Agora as diferenças entre máquinas (@Rotiv) vão muito mais para além do material de construção ou do acabado. Na verdade, e da minha experiência pessoal, uma DE89 ao lado de uma Rockwell 6C (perto de 50€) é como ter um SEAT Ibiza e um BMW 530. O Ibiza também te leva a todo o lado, mas quer dizer, um 530 é outra coisa. A Tatara Masamune (nome do mairo ferreiro de espadas da história do Japão) e Blackbird e Timeless, e por ai fora, aí já estamos a falar de Porsche, Ferrari, Rolls Royce, por ai fora.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #11 on: January 04, 2019, 11:36:18 am »
+1
Por sinal, também costumo recomendar que se ganhe um pouco de experiência com a máquina andes de andar a mudar de lâminas todos os dias, geralmente com uma lâmina que seja consensualmente suave. Isto por que acho contraproducente andar a mudar lâminas todos os dias quando ainda não se tem a mínima noção de como se barbear com uma safety-razor. Já não é a primeira vez que falo ou recomendo isso aqui no fórum.

Penso que quando já se tem um mínimo de experiência, se podem tirar conclusões mais válidas, e concluir melhor qual a lâmina que mais se  adequa. No entanto, continuo a achar que um “sample pack” constituído por algumas marcas mais populares pode ser algo útil quando se começa. Há variadas lojas a disponibilizá-los. Ou podemos fazer o nosso próprio juntando alguns pacotitos de marcas mais populares ou fáceis de obter.

No entanto, também acho que deve haver um pouco de bom senso, como em tudo na vida. De nada me serve andar a insistir com uma lâmina, qualquer que ela seja, e ter barbeares desconfortáveis só porque muita gente acha que é boa, porque um fulano disse que era suave ou porque uma review num blog qualquer diz que aquilo é o supra-sumo da pepineira.

Apesar de achar que um “sample-pack” é útil, devo dizer que nunca comprei nenhum… :D Quando comecei, comprei meia-dúzia de caixinhas de marcas diferentes (todos em lojas locais ou então no Gil, quando comprei uma das minhas primeiras "safety-razors"), encontrei uma que me parecia minimamente confortável e comecei a afinar a técnica a partir daí. De nada serviria andar a experimentar 50 lâminas diferentes logo no início (há “sample packs” que trazem uma diversidade  assustadora:o ) quando ainda nem sequer sabia o que estava a fazer…

(Por vezes penso nos nossos pais e avós que tinham acesso, quanto muito, a 1 ou 2 marcas de lâminas na mercearia do bairro ou da loja da aldeia. Não tinham acesso a + de 50 marcas de lâminas diferentes… como conseguiam fazer a barba…? :D )


Reforço que a marca de lâminas é sempre uma escolha pessoal. Sim, haverá lâminas mais consensuais que outras - por exemplo algumas que o aykaramba mencionou, assim como outras que poderiam lá estar nessa lista (Derby, Personna, Croma Diamant, Perma-Sharp, Voskhod, por exemplo). Mas uma lâmina que seja muito boa para mim pode ser péssima para qualquer outro. Daí que uma análise como a que aparece no link do RotiV vale o que vale… ou seja, reflecte a experiência de um único utilizador que pode ser muito diferente da minha ou de outro qualquer. Por exemplo, já usei algumas dezenas de lâminas BIC e apesar de não serem a minha primeira escolha, nunca encontrei nenhuma com defeito, sempre me deram bons escanhoados e até as considero suaves… e se desse crédito a muita coisa que já li acerca delas ou de outras marcas, nunca tinha experimentado algumas que foram boas surpresas.

No fundo, é importante ler e ouvir as opiniões de todos, mas no final, o melhor é experimentar, pensar pela própria cabeça e decidir por si próprio.


Agora as diferenças entre máquinas (@Rotiv) vão muito mais para além do material de construção ou do acabado. Na verdade, e da minha experiência pessoal, uma DE89 ao lado de uma Rockwell 6C (perto de 50€) é como ter um SEAT Ibiza e um BMW 530. O Ibiza também te leva a todo o lado, mas quer dizer, um 530 é outra coisa. A Tatara Masamune (nome do mairo ferreiro de espadas da história do Japão) e Blackbird e Timeless, e por ai fora, aí já estamos a falar de Porsche, Ferrari, Rolls Royce, por ai fora.

Aqui é que já não concordo tanto assim, aykaramba. Já experimentei algumas máquinas dispendiosas (confesso que ainda não tive a oportunidade de testar a Masamune ou a Rockwell). Já fui dono de algumas iKon em inox, e tive oportunidade de experimentar uma Timeless e acho a comparação Ibiza/Porsche etc. um tanto descabida.

O que obtemos com um Ibiza, um BMW, um Porsche ou Ferrari é uma experiência de viagem/condução. Todos eles têm preços diferentes e todos eles proporcionam diferentes experiências de condução. Se pusemos de parte o factor emocional ou o “satus” associado (coisas que são bastante subjectivas), um Porsche, Rolls Royce, Ferrari, etc. supostamente são um incremento de qualidade na minha experiência de viagem, ou de condução, ou na rapidez, no conforto, na segurança ou o que seja. Ou pelo menos imagino que sejam, uma vez que nunca tive oportunidade de conduzir ou ser dono de nenhum desses bólides. :D

No que toca a safety-razors... pois foi aqui que a coisa falhou. A maioria das máquinas dispendiosas que experimentei falharam em trazer qualquer incremento na qualidade do meu barbear, ou no conforto de utilização. Tinham óptimos acabamentos, eram bonitas e muitas delas até barbeavam bem.  Mas a minha EJ DE89 Barley (a máquina que mais uso) pode não ser em inox ou outro material da moda, mas também é bonita, também é bem acabada e também barbeia bem. E como até nem valorizo muito o inox (não é por ser em inox que uma máquina vai barbear bem), achei que não valia a pena investir numa dessas máquinas, e considero-me afortunado por ter podido experimentar algumas delas sem ter de as comprar. :)  E é uma das razões pelas quais não me passa pela cabeça recomendar máquinas de €150 a quem quer comprar uma máquina para experimentar e ver se gosta desta coisa do barbear tradicional.

Claro que isto reflecte a minha experiência, e pode ou não ser igual à de outros. Cada barba, cada pele, cada cara é um mundo... :) E claro que não se aplicará a todas - tenho uma Feather AS-D2 que mantenho em casa porque acho que vale a pena, e deve haver algumas outras que trarão alguma mais-valia. Mas mesmo gostando muito da minha Feather AS-D2, não considero que barbeie melhor que uma Tech ou Mühle/EJ. Mas gosto de a ter :D
« Last Edit: January 04, 2019, 02:50:31 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #12 on: January 04, 2019, 02:31:32 pm »
0
Depois destes testemunhos tenho pouco mais a acrescentar :)

Apenas que acho que a escolha de algumas lâminas é benéfico.

Não mudar sempre que se faz a barba mas ao fim de 2 ou 3 utilizações, até porque ao inicio será essa a duração da utilização da lâmina.

E eu até fiz a coisa contrária, comprei uma das carniceiras logo a abrir, Merkur 41 C com o cabo a imitar a gilette 1904, e dou-me mal com uma suposta mais tolerante, a Feather Popular.

Personna Platinum, Timor, Gilette Platinum e Silver Blue penso ser consensuais como "rookie safe".

Menciono as que conheço e gosto, adiciono as que conheço mas não voltei a experimentar, Derby e Astra Verdes.

Gosto das Bolzano e Feather mas não pode ser uso continuado e muito menos são "rookie safe".

Não tenho  palavas para as Vokshod que o @Rotiv adora, assim como experimentei as Elios, fizerem uma boa barba e à segunda foram para o lixo a meio...como o @Bninho me tinha avisado.

Portanto...cada cara é um caso.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #13 on: January 04, 2019, 02:47:08 pm »
0
Um sincero obrigado pelos vossos conselhos e opiniões. Como principiante e com pele sensível estou tentado a ir para uma Merkur 33c ou 34c ou uma EJ DE89, comprar um "sample-pack" das lâminas mais consensuais e um bom creme/sabão para peles sensíveis. Só me resta saber onde adquirir os mesmos, por um bom preço e, se possível, com o desconto conseguido através do BC. Talvez peça ajuda no Tópico dos Classificados.  ☺

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #14 on: January 04, 2019, 04:16:07 pm »
0
Geralmente costumo usar lojas que estejam no espaço europeu, para evitar problemas com alfândegas e afins.
Lojas onde já comprei, que têm diversidade de lâminas e máquinas e que eventualmente te poderão ajudar:

- connaughtshaving (UK - por enquanto ainda é europeia :P)
- shaving.ie (Irlanda)
- Yourshaving (Espanha)
- Gifts&Care (Espanha)
- bomarzo64.com

…mas existem muitas outras, são apenas alguns exemplos. A connaught é uma das minhas lojas favoritas, tem uma diversidade enorme, e o Paul Mayhew costuma enviar com rapidez.

Em Portugal, existe a shavebutler, uma loja do nosso confrade Gil Brandão (membro “lamina” aqui no fórum), ele é muito prestável, tenta enviar-lhe uma MP para ver o que ele tem para lá.

Outros membros usarão dlojas diferentes destas, e eventualmente poderão ajudar.

Podes ver os códigos de desconto do fórum aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3420.0
Se houver algum que não funcione, é questão de contactar a loja em questão que geralmente eles resolvem isso.

As Edwin Jagger têm todas o mesmo cabeçal. Além da DE89, existem outras referências com uma diversidade de cabos com cores e feitios diferentes à vontade do freguês. Os cabeçais são todos iguais, e por sua vez iguais às Mühle de pente fechado (que também têm diversas referências com cabos com várias cores, tamanhos e formatos), de maneiras que entre estas opções escolhe a que mais se adapte ao teu gosto estético ou à tua carteira.

AS Merkur (33c, 34c e por aí adiante) são geralmente consideradas como sendo um tudo-nada mais agressivas que as Mühle/EJ, mas a diferença é marginal e pessoalmente são sei se as distinguiria numa "prova cega".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal