Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35743 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #135 on: January 21, 2019, 02:58:49 pm »
0
Na minha opinião qualquer taça (com as devidas dimensões) serve para o efeito. 
Ainda no fim-de-semana passado, no Jumbo, tinham canecas a 1€ e 2€, aquelas mais largas onde cabia perfeitamente um sabão. 
Tive quase a comprar uma, mas a "patroa" lançou um olhar que dizia "Mais uma coisas para o barbear?" :D:D :D
Eu como espumo na cara qualquer taça serve para acondicionar o sabão e até tinha uma, de sobremesa, que trouxe de casa da minha avó (fabricada no Brasil!!!), mas não sai do armário com medo de a partir.
Não perdes nada em procurares em feiras, ou artesãos que trabalhem o barro, pois sempre acabas por adquirir uma peça única, nacional e perfeitamente funcional.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #136 on: January 21, 2019, 09:34:42 pm »
0
A minha primeira encomenda já vai longa (€€€) e vou ter que adiar a aquisição do ASB IK 250 ml. Vou optar pelo ASB Sensitive de La Toja (pelo que já li, os produtos desta marca devem ser bons)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #137 on: January 21, 2019, 11:29:33 pm »
0
Muito sinceramente, o 1800 foi um Semogue que lia bem sobre ele aqui no fórum.
Comprei no extinto Pote de prata e usei umas 5 vezes.
Estava habituado ao texugo 2015 e ao fantástico 830.  
O 1800 tal como o 1305 são pincéis que requerem algum tempo de utilização para começar a ficarem macios.
Já o 830 foi quase de imediato. Um pincel com o mesmo pêlo do 1305 mas com um comportamento diferente.
O 1438 também foi um pincel que surpreende pela positiva.
Estava à espera de um pincel com uma firmeza elevada, mas não aconteceu.
Como tenho pele sensível comecei por um texugo, o 2015.
Agora gosto de pincéis com mais firmeza, engraçado como os gostos mudam.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Depende do lote de pêlo e da altura da cola. Por vezes não há nada mais diferente do que dois pincéis iguais.

Dito isto, posso dizer que o meu Semogue 830 demorou muito mais a quebrar (um par de meses) e é mais áspero que o meu 620 que ficou super suave logo nos primeiros usos. Tudo indicaria o contrário.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #138 on: January 22, 2019, 11:30:42 am »
0
É o que digo, gostos pessoais. Não trocava o meu soc, 2000, 830, 1438, 1305 pelo 1800. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


Continuo a dizer que para quem começa, e que vai usar sobretudo sabões de pequena dimensão como são os Mühle, um pincel com um nó mais pequeno será melhor ferramenta que um pincel grande como o SOC ou o 2000.

Não se trata de debitar os nossos favoritos, mas o que é mais adequado para o uso em questão.

Pincéis grandes (SOC, 2000) ou densos (830, por exemplo) vão demorar mais a quebrar, vão consumir mais sabão ou creme e vão ter maior tendência para tragar a espuma, e isso para quem começa pode ser contraproducente. Além disso, tentem carregar um pincel enorme como o SOC ou o 2000 com um sabão pequeno como os Mühle. Claro que é possível fazê-lo, há sempre uma maneira ou outra, mas para quê complicar?

O 1305 também seria uma hipótese, mas acabo por recomendar o 1800 essencialmente por três razões: o extra de firmeza que ajuda bastante a fazer espuma de sabões duros, menor tendência a abrir que o 1305 (o que ajuda a manter essa mesma firmeza) e o cabo em madeira envernizada que acaba por ser mais resistente que o de madeira pintada do 1305 que é mais propenso a descascar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #139 on: January 22, 2019, 12:00:35 pm »
0
Estou longe da vossa sapiência no que toca a pincéis, pois sempre me custou pagar mais de 15€ por um pincel, e tenho apenas experiência com cerdas.
Quanto à quebra das cerdas, recorri várias vezes a uma sugestão que ouvi num video (onde aparecia o Mastro Livi) e que consistia em mergulhar as cerdas durante 3 dias antes da utilização.
Com o meu Joanfer de cerdas, bastou uma noite de imersão e os resultado foram logo notórios.
Não sei se a técnica é correcta, se afecta as cerdas, se afecta o pincel (atenção que só as cerdas são submersas), mas realmente resultou.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #140 on: January 22, 2019, 12:19:05 pm »
0

Continuo a dizer que para quem começa, e que vai usar sobretudo sabões de pequena dimensão como são os Mühle, um pincel com um nó mais pequeno será melhor ferramenta que um pincel grande como o SOC ou o 2000.

Não se trata de debitar os nossos favoritos, mas o que é mais adequado para o uso em questão.

Pincéis grandes (SOC, 2000) ou densos (830, por exemplo) vão demorar mais a quebrar, vão consumir mais sabão ou creme e vão ter maior tendência para tragar a espuma, e isso para quem começa pode ser contraproducente. Além disso, tentem carregar um pincel enorme como o SOC ou o 2000 com um sabão pequeno como os Mühle. Claro que é possível fazê-lo, há sempre uma maneira ou outra, mas para quê complicar?

O 1305 também seria uma hipótese, mas acabo por recomendar o 1800 essencialmente por três razões: o extra de firmeza que ajuda bastante a fazer espuma de sabões duros, menor tendência a abrir que o 1305 (o que ajuda a manter essa mesma firmeza) e o cabo em madeira envernizada que acaba por ser mais resistente que o de madeira pintada do 1305 que é mais propenso a descascar.
Eu vou efetivamente iniciar-me com o 1800 e com sabão duro Muhle. O semi-duro da mesma marca (com a designação "cream"?) custa mais do dobro (!!)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #141 on: January 22, 2019, 12:49:59 pm »
0
Estou longe da vossa sapiência no que toca a pincéis, pois sempre me custou pagar mais de 15€ por um pincel, e tenho apenas experiência com cerdas.
Quanto à quebra das cerdas, recorri várias vezes a uma sugestão que ouvi num video (onde aparecia o Mastro Livi) e que consistia em mergulhar as cerdas durante 3 dias antes da utilização.
Com o meu Joanfer de cerdas, bastou uma noite de imersão e os resultado foram logo notórios.
Não sei se a técnica é correcta, se afecta as cerdas, se afecta o pincel (atenção que só as cerdas são submersas), mas realmente resultou.

Não vejo nada nesse procedimento que prejudique. Há quem fale em água fria...
mesmo depois dessas etapas iniciais, o pincel continuará a ecoluir e a ficar mais suave de pontas, etc. Mas um pincel menos denso será sempre (pelo menos em teoria) mais fácil de quebrar e de ficar pronto a uso. :)

Uma vez vi uns Joanfer á venda. Acabei por não comprar e arrependi-me. Eram bem engraçados. :P
« Last Edit: January 22, 2019, 12:51:44 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #142 on: January 22, 2019, 02:53:41 pm »
0
Não vejo nada nesse procedimento que prejudique. Há quem fale em água fria...
mesmo depois dessas etapas iniciais, o pincel continuará a ecoluir e a ficar mais suave de pontas, etc. Mas um pincel menos denso será sempre (pelo menos em teoria) mais fácil de quebrar e de ficar pronto a uso. :)

Uma vez vi uns Joanfer á venda. Acabei por não comprar e arrependi-me. Eram bem engraçados. :P

Usei esta técnica recentemente com um Semogue 610, mas cometi o erro de o pôr no frigorífico para acelerar o processo (como se fala noutros forums). Nunca façam tal coisa, ficou com uma marca dentro do cabo devido à condensação.
Felizmente não aconteceu nada mais e fiquei com um Semogue 610 diferente de todos os outros :P

A técnica de deixar o pincel de cerdas em agua fria (da torneira) funciona bem mas é para se fazer ao natural.

Já agora, é este o modelo Semogue que eu aconselharia para iniciantes. Para mim o cabo é fantástico e assenta nos meus dedos que nem uma luva :P.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #143 on: January 22, 2019, 03:12:30 pm »
0
Raramente me lembro desse. Tem o mesmo nó do 1250.
Seriam boas opções também. O nó tem um pêlo talvez um tudo-nada mais resiliente (best 90% tops), mas facilmente se põe a uso e é um nó muito versátil, mas que também brilha com sabões.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #144 on: January 22, 2019, 07:49:55 pm »
0
Caros Confrades: estou a ultimar a minha encomenda e preciso das vossas opiniões.  1) Sabão: Muhle/Edwin Jagger - duro - desenvolve bem com Semogue 1800, passando no sabão e depois desenvolvendo em tijela? 2) ASB para pele sensível e seca: RS ASB ou LA TOJA ASB EXTRA SENSITIVE? Muito obrigado!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #145 on: January 22, 2019, 09:38:18 pm »
0
Desenvolve a espuma onde gostares mais. É ao gosto do freguês.

Quanto ao bálsamo, não conheço o RS, mas tenho ideia de ter lido bons reviews. O Lá Tojax tenho-o e gosto muito dele. Se fores do norte consegues encontrar o Lá tona facilmente e barato

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #146 on: January 22, 2019, 10:19:32 pm »
0
Desenvolve a espuma onde gostares mais. É ao gosto do freguês.

Quanto ao bálsamo, não conheço o RS, mas tenho ideia de ter lido bons reviews. O Lá Tojax tenho-o e gosto muito dele. Se fores do norte consegues encontrar o Lá tona facilmente e barato
Obrigado Bninho. Li alguns posts de confrades a queixarem-se de uma sensação de picadas ao experimentarem o RS asb. Quanto aos produtos da marca La Toja, só li posts de confrades a falarem maravilhas. E creio que o posso comprar no El Corte Inglés de Lx.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #147 on: January 22, 2019, 11:00:39 pm »
0
Obrigado Bninho. Li alguns posts de confrades a queixarem-se de uma sensação de picadas ao experimentarem o RS asb. Quanto aos produtos da marca La Toja, só li posts de confrades a falarem maravilhas. E creio que o posso comprar no El Corte Inglés de Lx.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
De acordo com os posts dos confrades que estou a ler, a Drogaria Central (Baixa-Lisboa) é um excelente sitio para adquirir produtos de BC, incluindo os da marca La Toja. Confirmam? Obrigado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #148 on: January 22, 2019, 11:07:26 pm »
0
Não confirmo.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #149 on: January 22, 2019, 11:08:36 pm »
0
Não confirmo.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Já não existe?...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal