Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35876 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #30 on: January 06, 2019, 10:24:38 am »
0
@Rotiv, obrigado pela explicação.

Realmente a minha última eléctrica é uma Braun 7xxx de 2004 embora com cabeças actualizadas.

Quer dizer, a última é para aí de 2015...fartei-me.

@Migas72, eu acredito piamente em que as Fusion, Mach3 durem meses.

As minhas também... Antes de me meter no barbear clássico e nas DE (escrito assim parece uma seita ) desfazia a barba 1 vez por semana ou menos...

Por essas contas e se arranjasse uma promo as Fusion ficavam quase tão baratas como as DE.

A questão é que agora desfaço entre 5 a 7 vezes por semana... As lâminas variam entre os 10 (Bolzano, Personna...) e os 25 cêntimos (Timor).

As Gillette Silver Blue e Platinum ficam no intermédio.

Isto nas minhas lâminas e nas minhas compras.

De certeza que há confrades com as mãos na cabeça e desesperados comigo pois têm negócios muito melhores.

Resumindo, se houver contenção, sem exageros nas compras ou no stock (ahahah) fica bem mais em conta   que as espumas e Fusion.

Mais importante, com menos problemas de irritação.

Mas isto, claro, no meu caso.

Cada caso é um caso.

Aliás, penso que aqui ninguém é contra nada, quando muito há um certo desprezo pelas espuma em lata (eu tenho, agora... Anos e anos perdidos...) não pelas Mach3, Fusion... A maioria acha é que são demasiado caras e em alguns casos provocam mais problemas que os que resolvem, como por exemplo, os pêlos encravados.
« Last Edit: January 06, 2019, 10:35:37 am by hjnr »

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #31 on: January 06, 2019, 12:08:30 pm »
0
Como o confrade Migas72 colocou uma questão eminentemente economicista vou vou dar um exemplo de barbear clássico baratinho.

Lâminas Gillette, 6 cêntimos e para quem tem pouca barba e não é rija fazem 12 escanhoados;
Máquina Qshave ajustável, 9 euros vinda do país do mandarim;
Pincel baratucho que havia nos Belmiros ou chinês equivalente 3,5 euros;
Creme do Pingo Doce 1 euro e dá para três meses;

Isto significa um investimento em consumíveis anual de 1,86 euros (!) em lâminas e 4 euros em creme LOL.
O resto do material dura anos por isso nem conta.

Eu também tenho de escanhoar a cabeça e uso uma multilâmina que me dura cerca de 20 escanhoados enquanto na cara não durava mais de 6 com qualidade. Por exemplo uma Mach3 durava só sete barbas na minha cara mas acredito que triplique o número de escanhoados em quem tenha puco pêlo e este não seja rijo.
Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #32 on: January 06, 2019, 03:10:45 pm »
0
Pois... de facto, uma lâmina fusion dura à vontade 2/3 meses, e, barbeio-me todos os dias com um gel Nívea sensitiva que aplico na cara com pincel. Parece uma 'barbaridade' e, de facto, até pode ser... Não sei como não tenho a minha cara numa lástima!... ☺ Mas, atendendo aos conselhos que os confrades me deram, creio que só tenho a ganhar com DE, sobretudo, ao nivel dos cuidados com a minha pele (que é seca), pela qualidade quer das lâminas, quer pela qualidade dos produtos (pré, durante e pós barbear). Certamente, que não irei para os materiais/produtos mais baratos, dadas as características da minha pele, e, depois de tantos e tão bons conselhos que os confrades me deram. 😉 Em termos de cremes para peles sensíveis, a marca PRORASO talvez seja uma boa opção, mas, se me puderem sugerir outras marcas (inclusivamente portuguesas) que considerem boas para peles sensiveis. Muito obrigado!

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #33 on: January 06, 2019, 05:20:25 pm »
0
O Proraso tem uma boa qualidade e preço contido.
O Lavanda da Ach Brito, o Melhor da Confiança, este mais caro, Antiga Barbearia do Bairro, mais caro.
O Maca Root da  Body Shop é muito bom e dura e dura.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #34 on: January 06, 2019, 06:37:28 pm »
0
@Rotiv, obrigado pela explicação.

Realmente a minha última eléctrica é uma Braun 7xxx de 2004 embora com cabeças actualizadas.

Quer dizer, a última é para aí de 2015...fartei-me.

@Migas72, eu acredito piamente em que as Fusion, Mach3 durem meses.

As minhas também... Antes de me meter no barbear clássico e nas DE (escrito assim parece uma seita ) desfazia a barba 1 vez por semana ou menos...

Por essas contas e se arranjasse uma promo as Fusion ficavam quase tão baratas como as DE.

A questão é que agora desfaço entre 5 a 7 vezes por semana... As lâminas variam entre os 10 (Bolzano, Personna...) e os 25 cêntimos (Timor).

As Gillette Silver Blue e Platinum ficam no intermédio.

Isto nas minhas lâminas e nas minhas compras.

De certeza que há confrades com as mãos na cabeça e desesperados comigo pois têm negócios muito melhores.

Resumindo, se houver contenção, sem exageros nas compras ou no stock (ahahah) fica bem mais em conta   que as espumas e Fusion.

Mais importante, com menos problemas de irritação.

Mas isto, claro, no meu caso.

Cada caso é um caso.

Aliás, penso que aqui ninguém é contra nada, quando muito há um certo desprezo pelas espuma em lata (eu tenho, agora... Anos e anos perdidos...) não pelas Mach3, Fusion... A maioria acha é que são demasiado caras e em alguns casos provocam mais problemas que os que resolvem, como por exemplo, os pêlos encravados.
Pois é fácil fartarmo-nos duma eléctrica. Eu também me fartei de várias, pq por muito que se tornem eficazes, a gente faz uma vez com a lâmina é fica muito desgostoso com a eléctrica, pq o corte é bem mais rente e fica-se com aquela sensação de frescura. Já agora também tive duas, ou 3 máquinas Bruan (acho que tb tive a série 7) mas com o pelo do bigode aí com uma semana por cortar, a máquina encravava chegando a parar lol Então em vez de fazer um movimento recto de deslize , era na vertical. Tirava a máquina de cima do pêlo, para ela ganhar velocidade e voltava a enterrar na floresta do bigode


Bolzano,é uma lâmina que eu também gosto muito. Excelente lâmina



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #35 on: January 06, 2019, 06:49:45 pm »
0
Pois... de facto, uma lâmina fusion dura à vontade 2/3 meses, e, barbeio-me todos os dias com um gel Nívea sensitiva que aplico na cara com pincel. Parece uma 'barbaridade' e, de facto, até pode ser... Não sei como não tenho a minha cara numa lástima!... Mas, atendendo aos conselhos que os confrades me deram, creio que só tenho a ganhar com DE, sobretudo, ao nivel dos cuidados com a minha pele (que é seca), pela qualidade quer das lâminas, quer pela qualidade dos produtos (pré, durante e pós barbear). Certamente, que não irei para os materiais/produtos mais baratos, dadas as características da minha pele, e, depois de tantos e tão bons conselhos que os confrades me deram. Em termos de cremes para peles sensíveis, a marca PRORASO talvez seja uma boa opção, mas, se me puderem sugerir outras marcas (inclusivamente portuguesas) que considerem boas para peles sensiveis. Muito obrigado!
Bem se vier a optar por DE, terei todo o gosto de lhe oferecer egoisticamente um pacote de Vorskod e um de Feather ( esta última para usar como uma pena de facto, é a rainha das lâminas em termos de afiação) Digo egoisticamente, pq acumulei stock de ambas , e agora como uso navalha dá-me culpa ter investido prematuramente em stock de DE.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #36 on: January 06, 2019, 06:58:52 pm »
0
Pois... de facto, uma lâmina fusion dura à vontade 2/3 meses, e, barbeio-me todos os dias com um gel Nívea sensitiva que aplico na cara com pincel. Parece uma 'barbaridade' e, de facto, até pode ser... Não sei como não tenho a minha cara numa lástima!... Mas, atendendo aos conselhos que os confrades me deram, creio que só tenho a ganhar com DE, sobretudo, ao nivel dos cuidados com a minha pele (que é seca), pela qualidade quer das lâminas, quer pela qualidade dos produtos (pré, durante e pós barbear). Certamente, que não irei para os materiais/produtos mais baratos, dadas as características da minha pele, e, depois de tantos e tão bons conselhos que os confrades me deram. Em termos de cremes para peles sensíveis, a marca PRORASO talvez seja uma boa opção, mas, se me puderem sugerir outras marcas (inclusivamente portuguesas) que considerem boas para peles sensiveis. Muito obrigado!
Variante XI- Bom, barato, trata a pele como poucos e é português.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #37 on: January 06, 2019, 07:44:17 pm »
0
Pois é fácil fartarmo-nos duma eléctrica. Eu também me fartei de várias, pq por muito que se tornem eficazes, a gente faz uma vez com a lâmina é fica muito desgostoso com a eléctrica, pq o corte é bem mais rente e fica-se com aquela sensação de frescura. Já agora também tive duas, ou 3 máquinas Bruan (acho que tb tive a série 7) mas com o pelo do bigode aí com uma semana por cortar, a máquina encravava chegando a parar lol Então em vez de fazer um movimento recto de deslize , era na vertical. Tirava a máquina de cima do pêlo, para ela ganhar velocidade e voltava a enterrar na floresta do bigode


Bolzano,é uma lâmina que eu também gosto muito. Excelente lâmina



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com a primeira cabeça, a de origem, nunca ficava bem rente.

Chegava a passar a Gillette só para retoques.

Segunda cabeça era muito melhor, mas a questão mantinha-se, fazia era menos passagens.

E as cabeças não eram muito duráveis, cerca de ano e meio... 40,45 €... Fartei-me.

Por outro lado, super prática.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #38 on: January 06, 2019, 09:23:10 pm »
0
Obrigado confrade Rotiv! Vou aceitar de bom grado a sua oferta! 😊 Agradeço também aos confrades que me aconselharan de cremes!👍

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #39 on: January 07, 2019, 09:58:21 am »
0
Com a primeira cabeça, a de origem, nunca ficava bem rente.

Chegava a passar a Gillette só para retoques.

Segunda cabeça era muito melhor, mas a questão mantinha-se, fazia era menos passagens.

E as cabeças não eram muito duráveis, cerca de ano e meio... 40,45 €... Fartei-me.

Por outro lado, super prática.
Já agora, só por curiosidade, não sei se também se passou contigo, mas eu quando troquei a cabeça de corte da minha Braun, achei que ela nunca mais foi a mesma, a de origem pareceu-me sempre melhor.
Foi comprada na Worten. por 40 e tal €. Cheguei a voltar a usar a de origem, que mesmo já gasta, era equiparada à sua substituta, nova.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #40 on: January 07, 2019, 10:14:17 am »
0
O oposto.

No meu caso a segunda cabeça era muito superior à primeira.

Era original Braun, acho que também foi na Worten e por esses valores.

E mesmo que altura a máquina já deveria ter 3 ou 4 anos, sim não respeitei o ano e meio da Braun...,e a cabeça era igual às das máquinas acabadas de sair.

Ou seja, a estrutura é a mesma, eles evoluíram essencialmente a rede de contacto com a pele e o amortecimento.

O problema, além do preço, foi a durabilidade.

Muito mais rápida no desgaste e depois passado para aí um ano e meio consegui arrancar meia unha e metade da rede de proteção da cabeça.

Ainda deu para mais uns usos em que apenas usava o lado que estivavq em bom estado mas foi o último prego no caixão.

Ainda a tenho, algures num caixote.
« Last Edit: January 07, 2019, 10:18:55 am by hjnr »

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #41 on: January 07, 2019, 11:18:21 am »
0
Não sei se alguém já falou além das Gillette, a Muhle R89 também é uma máquina boa para as características que falou da pele e tipo de barba. 
Ao nível das lâminas, acho que qualquer lâmina Gillete é bastante eficaz.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #42 on: January 07, 2019, 12:44:56 pm »
0
Confrade Diogo2800: Sim, a Muhle R89 também já foi sugerida. Obrigado. Estou inclinado para a aquisição da EJ DE89 Barley, com a mesma cabeça da referida Muhle, mas ligeiramente mais pesada e também mais barata. 😉

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #43 on: January 07, 2019, 01:21:39 pm »
0
Quanto a safety razor aconselho vivamente a adquirir uma Gillette Slim Twist. É barata, suave e fácil de manusear. Continua a ser fácil de encontrar em 2ª mão e até aparecem umas NOS por ai. Utilizei durante muito tempo esta máquina e qualquer dia mato saudades.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #44 on: January 07, 2019, 01:28:37 pm »
0
Quanto a safety razor aconselho vivamente a adquirir uma Gillette Slim Twist. É barata, suave e fácil de manusear. Continua a ser fácil de encontrar em 2ª mão e até aparecem umas NOS por ai. Utilizei durante muito tempo esta máquina e qualquer dia mato saudades.
O confrade Dirk com o nick safety razor têm algumas Gillette Slim Twist NOS (New Old Stock para venda.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal