Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35873 times)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #90 on: January 16, 2019, 02:07:02 pm »
0
Exactamente, ele é pequeno, mas vai durar muito tempo com certeza, por isso, carga com fartura.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #91 on: January 16, 2019, 07:15:27 pm »
0
Verdade.
Tenho dois sabões Mühle em recarga (Sândalo e Sea Buckthorn, comprados ao Gil) e um sabão Edwin Jagger Aloe Vera em pote de plástico (igual ao Mühle com o mesmo nome).
Todos eles são muito semelhantes em desempenho: boa espuma, espessa e protectora, que aparece com facilidade. Bons sabões, fáceis de usar, portanto. Nunca senti necessidade de os colocar de molho, mas isso já depende do gosto pessoal e técnica de cada um. Os aromas são agradáveis, e considero qualquer deles bem adequado até para peles sensíveis.

O Sea Buckthorn tem um aroma frutado (Sea Buckthorn é um fruto de um arbusto que cresce lá para o norte da Europa, o aroma lembra pêssego misturado com cítricos), o sândalo (o meu favorito dos três!) tem um aroma mais amadeirado (cheira a... sândalo :D com uma pitada de anis e outros elementos que não consigo identificar) e o de Aloe Vera tem um aroma a fazer lembrar a planta que lhe dá nome.

Também nunca notei qualquer diferença na consistência ou dureza entre estes que tenho, todos eles são sabões duros. As embalagens de plástico da Edwin Jagger são muito leves e práticas, é a única diferença que notei para com a dos sabões Mühle que no meu caso são apenas recargas de sabão dentro da embalagem de cartão. A embalagem de plástico é muito útil especialmente quando se viaja, mas também é algo que pode ser perfeitamente desnecessário. Os meus sabões Mühle (recargas) sempre estiveram na sua embalagem original de cartão, sempre funcionaram bem e nunca lhes aconteceu nada de mal.

 
Aqui um vídeo já velhinho com o Teiste a fazer espuma com um sabão desses:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-FVedZ3wf2k" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-FVedZ3wf2k</a>


Não te esqueças de carregar bem o pincel. Um dos erros mais comuns é carregar o pincel durante pouco tempo, e depois sai uma espuma fina e pouco consistente. Aqui mais um exemplo com um outro sabão duro. Ele acaba por fazer a espuma na palma da mão para melhor testar/mostrar a consistência da espuma, mas no fundo se usares uma tigela ou fizeres espuma na cara vai dar ao mesmo.
Oversaturn: Sem dúvida, um esclarecimento fabuloso! Muito obrigado! Estou desejoso para que  chegue a próxima semana, para fazer a encomenda só Gil e começar este hobby.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #92 on: January 18, 2019, 01:19:47 pm »
0
Estou a ultimar as pesquisas para comprar o material ao Gil na próxima semana. E, surgiu-me a seguinte dúvida: Farei uma melhor aquisição se optar pelo Semogue 2010 em vez do Semogue 1800? O primeiro é feito com pelo de texugo (embora seja uma gama de entrada), e, ao que dizem, 1) absorve melhor a água - o que é melhor para a elaboração da espuma - e é melhor para peles sensíveis (será por ser um pelo mais macio comparativamente às cerdas? Solicito a vossa preciosa opinião. Muito obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #93 on: January 18, 2019, 01:29:05 pm »
0
O Semogue 2010 é de texugo, sim. Mas o pêlo é Pure Badger, ou seja, um tipo de pelo de texugo que não é o melhor no que toca a suavidade de pontas. No entanto, há que dize-lo, é um pincel que funciona muito bem com cremes e que faz espuma de uma maneira muito rápida e eficiente.

Mas entre os dois, e já que é para espumar com sabões, escolheria sem dúvida o Semogue 1800. Tem mais firmeza, o que ajuda bastante a fazer espuma com sabões, e com o tempo as pontas ficam muito suaves.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #94 on: January 18, 2019, 01:33:43 pm »
0
O Semogue 2010 é de texugo, sim. Mas o pêlo é Pure Badger, ou seja, um tipo de pelo de texugo que não é o melhor no que toca a suavidade de pontas. No entanto, há que dize-lo, é um pincel que funciona muito bem com cremes e que faz espuma de uma maneira muito rápida e eficiente.

Mas entre os dois, e já que é para espumar com sabões, escolheria sem dúvida o Semogue 1800. Tem mais firmeza, o que ajuda bastante a fazer espuma com sabões, e com o tempo as pontas ficam muito suaves.

Obrigado pelo conselho, Oversaturn!

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #95 on: January 18, 2019, 04:40:14 pm »
0
Também optava pelo 1800 ou 1438.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #96 on: January 18, 2019, 05:32:21 pm »
0
Se.fosse para ser usado direto na face iria para o 1438. Pra todo o terreno iria para o SOC Cerda, isto nas cerdas. Para mim que não gosto disso, não iria para um texugo de entrada de gama, iria sim para um ABB 5° Aniversário por exemplo.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #97 on: January 18, 2019, 07:21:25 pm »
0
Se.fosse para ser usado direto na face iria para o 1438. Pra todo o terreno iria para o SOC Cerda, isto nas cerdas. Para mim que não gosto disso, não iria para um texugo de entrada de gama, iria sim para um ABB 5° Aniversário por exemplo.
Obrigado Bninho. Como sou iniciante, creio que vou iniciar-me com o 1800. Pretendo utilizar o sabão e depois desenvolver a espuma numa tigela.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #98 on: January 18, 2019, 07:25:18 pm »
0
Obrigado Bninho. Como sou iniciante, creio que vou iniciar-me com o 1800. Pretendo utilizar o sabão e depois desenvolver a espuma numa tigela.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Gasta mais um bocadinho e vai para um SOC. Demora a amaciar, mas acho-o superior em tudo em relação ao 1800. Gosto muito do 1800, mas prefiro o SOC. O 1800 tem menos pelo e um pelo mais duro, mas mesmo assim, depois de o deixar de molho fica muito bom de se usar.

Já o SOC tendo mais pelo e mais tempo de amaciamento poderá não ser o ideial para um iniciantes.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #99 on: January 18, 2019, 07:35:00 pm »
0
Gasta mais um bocadinho e vai para um SOC. Demora a amaciar, mas acho-o superior em tudo em relação ao 1800. Gosto muito do 1800, mas prefiro o SOC. O 1800 tem menos pelo e um pelo mais duro, mas mesmo assim, depois de o deixar de molho fica muito bom de se usar.

Já o SOC tendo mais pelo e mais tempo de amaciamento poderá não ser o ideial para um iniciantes.
Como tenho a pele seca e sensível talvez até seja melhor o SOC. Se deixar o SOC 5 minutos em água morna deve ser ótimo para trabalhar com sabão

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #100 on: January 18, 2019, 08:32:28 pm »
0
Como tenho a pele seca e sensível talvez até seja melhor o SOC. Se deixar o SOC 5 minutos em água morna deve ser ótimo para trabalhar com sabão

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O soc precisa de uns meses para amaciar por completo. O 1800 nunca fica tão macio como o SOC, mas se ficar de molho ou se lhe fizeres uma espuma antes do uso, o pincel muda e muito.

Ah, e eu nuca uso água quente, nem vejo motivos para isso.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #101 on: January 18, 2019, 08:42:34 pm »
0
O soc precisa de uns meses para amaciar por completo. O 1800 nunca fica tão macio como o SOC, mas se ficar de molho ou se lhe fizeres uma espuma antes do uso, o pincel muda e muito.

Ah, e eu nuca uso água quente, nem vejo motivos para isso.
Bninho: se me disseres que me vou dar bem com o SOC logo desde o início, então, penso valer o investimento. Já li que um pincel bem cuidado pode durar 10-15 anos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #102 on: January 18, 2019, 08:47:02 pm »
0
Bninho: se me disseres que me vou dar bem com o SOC logo desde o início, então, penso valer o investimento. Já li que um pincel bem cuidado pode durar 10-15 anos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Como te disse é umpincel que demora uns meses a ficar macio e pelo que vejo dele e do 1800 o 1800 tem sempre mais tendência a ficar mais duro que o SOC.

Nonfinakdne contas acabam pode ser todos bons à sua maneira. Nunca fui muito à bola com o 2000, mas desde que o tenho que posso dizer que o adoro. Foi possivelmente o meu pincel de cerda que mais rápido amaciou.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #103 on: January 18, 2019, 08:53:22 pm »
0
Como te disse é umpincel que demora uns meses a ficar macio e pelo que vejo dele e do 1800 o 1800 tem sempre mais tendência a ficar mais duro que o SOC.

Nonfinakdne contas acabam pode ser todos bons à sua maneira. Nunca fui muito à bola com o 2000, mas desde que o tenho que posso dizer que o adoro. Foi possivelmente o meu pincel de cerda que mais rápido amaciou.
Obrigado Bninho!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #104 on: January 18, 2019, 09:33:47 pm »
0
Vou saber junto do Gil se ele arranja a SOC de cerda

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal