Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35740 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #45 on: January 07, 2019, 03:09:11 pm »
0
Confrade Diogo2800: Sim, a Muhle R89 também já foi sugerida. Obrigado. Estou inclinado para a aquisição da EJ DE89 Barley, com a mesma cabeça da referida Muhle, mas ligeiramente mais pesada e também mais barata. 😉

A Barley é muito bonita, e até hoje continua a ser a máquina que mais uso, apesar de ter uma grande colecção de máquinas, entre vintage e de produção actual...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #46 on: January 07, 2019, 07:53:04 pm »
0
Confrade Diogo2800: Sim, a Muhle R89 também já foi sugerida. Obrigado. Estou inclinado para a aquisição da EJ DE89 Barley, com a mesma cabeça da referida Muhle, mas ligeiramente mais pesada e também mais barata. 😉

A mesma não, somente foi desenvolvida em conjunto, mas cada marca fabrica as suas cabeças e na realidade e no uso existe um pequena diferença entre elas sendo a Muhle ligeiramente mais suave que a Edwin Jagger, esta diferença é mesmo mínima mas que se sente, sente-se  ;)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #47 on: January 07, 2019, 08:15:17 pm »
0
Obrigado confrade Rotiv! Vou aceitar de bom grado a sua oferta! Agradeço também aos confrades que me aconselharan de cremes!
Mande-me mp com uma morada e o um nome para enviar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #48 on: January 07, 2019, 08:19:23 pm »
0
Em relação às cabeças das eléctricas, as de origem eram sempre melhores nas Braun. Às segundas até cortavam bem mas duravam pouco.
Nas phils era igual.
Agora a que tenho já tem 2 anos sem
Precisar de mudar, mas claro já só usava no Inverno e desde que faço wethshaving só a uso, às vezes para cortar o pêlo em cima dum sinal
No queixo, agora até mais ou menos naturalmente com
À navalha corto a volta do sinal e não uso a eléctrica. Depende


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #49 on: January 07, 2019, 08:20:16 pm »
0
Em relação às cabeças das eléctricas, as de origem eram sempre melhores nas Braun. Às segundas até cortavam bem mas duravam pouco.
Nas phils era igual.
Agora a que tenho já tem 2 anos sem
Precisar de mudar, mas claro já só usava no Inverno e desde que faço wethshaving só a uso, às vezes para cortar o pêlo em cima dum sinal
No queixo, agora até mais ou menos naturalmente com
À navalha corto a volta do sinal e não uso a eléctrica. Depende


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E sim pagar 50 euros pelas cabeças doía


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #50 on: January 07, 2019, 08:53:56 pm »
0
Tenho um sinal aqui no pescoço que no início era sempre com um cuidado... Agora não, viva a evolução da técnica ... Mas se for uma Feather... Suave, suave .

Quando às cabecas da Braun, vamos concordar em discordar .

Mas friso que a segunda cabeça era bem diferente da primeira, mais eficaz e muito menos duráveis.

Mas lá está, demasiado caro em manutenção.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #51 on: January 07, 2019, 09:14:11 pm »
0
A mesma não, somente foi desenvolvida em conjunto, mas cada marca fabrica as suas cabeças e na realidade e no uso existe um pequena diferença entre elas sendo a Muhle ligeiramente mais suave que a Edwin Jagger, esta diferença é mesmo mínima mas que se sente, sente-se  ;)

Ok! Veredicto, veredicto... Qual delas a mais suave? A Muhle é ligeiramente mais cara... Alguém mais quer opinar? Obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #52 on: January 07, 2019, 09:17:29 pm »
0
Nunca notei diferenças entre as minhas Muhle e a minha Edwin Jagger... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #53 on: January 07, 2019, 10:13:49 pm »
0
"Eu" noto essa diferença entre todas as Muhle e Edwin Jagger que tenho e são várias ;)  por curiosidade minha na altura comecei a investigar por essa internet fora e inclusive em vídeos também se era só impressão minha ou se alguém notava o mesmo que eu, mas após alguma procura achei tanto em comentários como em vídeos em que dizem que sentem exactamente o mesmo que eu ou seja também notam uma ligeira diferença de um cabeçal para o outro e sempre que li sobre isso (ou ouvi nos vídeos) era sempre que consideravam quase iguais mas com uma ligeira diferença e que notavam uma ligeira maior agressividade na Edwin Jagger em relação á Muhle, e que a Muhle era sempre considerada ligeiramente mais suave.
Inclusive numa entrevista dada pelo Neil Jagger á uns anos atrás, o próprio diz que apenas o desenvolvimento foi feito em conjunto e que a troca de conhecimentos apenas foi durante o desenvolvimento mas que depois do desenvolvimento cada marca seguiu o seu próprio caminho e fez as adaptações que mais lhe convinha para o caminho que queria seguir.
« Last Edit: January 07, 2019, 10:15:46 pm by xxlpack »

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #54 on: January 07, 2019, 10:49:56 pm »
0
Curioso. E já experimentaste colocá-las lado a lado, com lâmina, a ver se há alguma diferença no ângulo? Calculo que a diferença seja tão ténue que dificilmente se identifique a olho nú. Talvez trocando a base e o topo das duas se consiga perceber alguma coisa.

Tenho uma Maggards V3 (cabeçal tipico clone das 89), que à primeira vista é muito idêntico às 89, mas que na verdade não tem nada a ver. Bastou colocá-las lado a lado, nem a largura, nem a exposição, nem ângulo, nada coincide. Ou seja quem, como eu, compre um clone chinês a pensar que é a mesma coisa que uma EJ, pois desengane-se porque pode não ser. E a diferença no barbear é da noite para o dia.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #55 on: January 08, 2019, 10:50:43 am »
0
Ou seja, a vir virá uma Muhle 89 e uma Merkur 39C

Haja barba e ASL de qualidade

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #56 on: January 08, 2019, 05:46:41 pm »
0
Ou seja, a vir virá uma Muhle 89 e uma Merkur 39C

Haja barba e ASL de qualidade
Eu apostava na R89 e num bom creme ou sabão.
ASL se o creme ou sabão for bom é dispensável.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #57 on: January 08, 2019, 05:57:43 pm »
0
Em princípio a primeira será a 89 realmente.

Preciso de algo realmente suave para intercalar com a 41C.

Mas o conceito slant está a despertar-me a curiosidade.

Acho que ainda não tenho qualidade no barbear para evitar o after shave, seja em loção ou balsamo.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #58 on: January 09, 2019, 12:50:43 am »
0
Curioso. E já experimentaste colocá-las lado a lado, com lâmina, a ver se há alguma diferença no ângulo? Calculo que a diferença seja tão ténue que dificilmente se identifique a olho nú. Talvez trocando a base e o topo das duas se consiga perceber alguma coisa. Tenho uma Maggards V3 (cabeçal tipico clone das 89), que à primeira vista é muito idêntico às 89, mas que na verdade não tem nada a ver. Bastou colocá-las lado a lado, nem a largura, nem a exposição, nem ângulo, nada coincide. Ou seja quem, como eu, compre um clone chinês a pensar que é a mesma coisa que uma EJ, pois desengane-se porque pode não ser. E a diferença no barbear é da noite para o dia.

Por acaso nunca experimentei mas sim a diferença deverá ser pouca.
Um dos vídeos que vi á cerca de um ano +-  quando andava á procura de reviews sobre o TOBS Collection Nº74 Victorian Lime e que por acaso até falava no assunto foi do PaulHfilms e na altura até me apeteceu comentar sobre o assunto da Muhle (no video usa uma R108 que tem o mesmo cabeçal que a R89), a imagem do meu Nickname no comentário é a mesma o nome é que muda  ;) ( quem tiver curiosidade em ler o meu comentário ou ver o comentário do Paul no video é a partir dos 21.15, mas se não me engano durante o resto do video também fala sobre o assunto)
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=cGKwMivBMoo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=cGKwMivBMoo</a>





Eu apostava na R89 e num bom creme ou sabão. ASL se o creme ou sabão for bom é dispensável. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


Dispensar  20%  do prazer diário que se adquire do barbear, só se estiver atrasado e for por esquecimento.
(Sabão/Creme - Pincel - Safety Razor/Navalha/Navalhete - Lâmina - After Shave, dividi 20% por cada um e em partes iguais mas as percentagens podem variar consoante os materiais usados ;) )

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #59 on: January 10, 2019, 12:00:29 am »
0
Por acaso nunca experimentei mas sim a diferença deverá ser pouca.
Um dos vídeos que vi á cerca de um ano +-  quando andava á procura de reviews sobre o TOBS Collection Nº74 Victorian Lime e que por acaso até falava no assunto foi do PaulHfilms e na altura até me apeteceu comentar sobre o assunto da Muhle (no video usa uma R108 que tem o mesmo cabeçal que a R89), a imagem do meu Nickname no comentário é a mesma o nome é que muda  ;) ( quem tiver curiosidade em ler o meu comentário ou ver o comentário do Paul no video é a partir dos 21.15, mas se não me engano durante o resto do video também fala sobre o assunto)
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=cGKwMivBMoo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=cGKwMivBMoo</a>






Dispensar  20%  do prazer diário que se adquire do barbear, só se estiver atrasado e for por esquecimento.
(Sabão/Creme - Pincel - Safety Razor/Navalha/Navalhete - Lâmina - After Shave, dividi 20% por cada um e em partes iguais mas as percentagens podem variar consoante os materiais usados ;) )
É tudo uma questão de gosto. Eu por exemplo dispenso bem os afters, e deu-me muito prazer hoje usar um creme que os dispensa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal