Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35734 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #75 on: January 15, 2019, 12:45:57 am »
0
Quote from: XF-17 link=topic=12792.msg350556#msg350556
[/quote

Diabo, ou estou a por pouca quantidade de creme ou por alguma razão n me está a sair essa quantidade de espuma e com essa textura


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #76 on: January 15, 2019, 01:49:26 am »
0
;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)  



;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)   ;)   ;)  ;)   ;)  

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #77 on: January 15, 2019, 07:28:26 am »
0


Diabo, ou estou a por pouca quantidade de creme ou por alguma razão não está a sair essa quantidade de espuma e com essa textura.

Nem todos os sabões ou cremes espumam de forma igual.

Há cremes que precisam de pouca quantidade para espumar bem, há outros que é necessário muita quantidade (o caso do creme Anthony, Couto, Goldex...) para espumar e mesmo assim a espuma pode não ser grande coisa.

O pincel também têm influência, o tipo e a quantidade de pêlo.

A qualidade da água também.

Há vários factores.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #78 on: January 15, 2019, 09:24:44 am »
0
Pois... De facto, a Semogue Vintage que me foi oferecida já tem pouco pêlo... E, creio que com sabão será muito pouco eficaz.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #79 on: January 15, 2019, 09:47:15 am »
0
Pois... De facto, a Semogue Vintage que me foi oferecida já tem pouco pêlo... E, creio que com sabão será muito pouco eficaz.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O sabão é o Mühle Aloe Vera?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #80 on: January 15, 2019, 10:03:43 am »
0
O sabão é o Mühle Aloe Vera?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Olá XF-17. Tinha esse em mente, dada a minha pele sensível e por aconselhamento do confrade Lâmina. Mas, como ainda irei iniciar-me no BC...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #81 on: January 15, 2019, 08:57:09 pm »
0
@Xf-17

Só usei o palmolive e proraso e nem de longe consigo essa quantidade de espuma e essa textura.

Vou aumentar as quantidades


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #82 on: January 15, 2019, 11:28:45 pm »
0
Caros Confrades,

Já contactei o Confrade Lâmina, e, as coisas estão bem encaminhadas. No final deste mês irei adquirir:

- 1 Muhle R89,

- 1 Sabão Muhle Aloe Vera

- 1 Institut Karité asb 250 ml

- 1 pack de lâminas Gillette Platinum azuis

Tenho dúvidas face ao sabão Muhle. Nalguns fóruns li que o mesmo é duro. E como sou iniciante... Já vi que se pode comprar o mesmo (mas não a variante Aloe Vera)  com uma tigela própria de porcelana ou madeira (será isso uma mais- valia para passar o pincel no mesmo?) Qual a vossa opinião? Sabão ou creme? Obrigado.

P.S.: Vou utilizar uma Semogue de cerda (com mais de 20 anos), que o meu sogro me ofereceu.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Estás muito bem servido com o Institut Karité, com o sabão Mühle (acho que é igual aos Edwin Jagger) e com as Gillette. Recomendo a compra, mas vai a um Pingo Doce e compra um creme Lavanda que é excelente e deve ser mais fácil para iniciar. De qualquer das formas, compra o sabão porque não te vais arrepender mesmo alternado com o creme.

Tenta também arranjar outro Semogue porque esse do teu sogro já viu melhores dias.

As lâminas são as minhas preferidas, mas seria interessante arranjar mais variedade para veres com qual te dás melhor. O Gil costumava ter um sortido delas.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #83 on: January 15, 2019, 11:48:08 pm »
0
Estás muito bem servido com o Institut Karité, com o sabão Mühle (acho que é igual aos Edwin Jagger) e com as Gillette. Recomendo a compra, mas vai a um Pingo Doce e compra um creme Lavanda que é excelente e deve ser mais fácil para iniciar. De qualquer das formas, compra o sabão porque não te vais arrepender mesmo alternado com o creme.

Tenta também arranjar outro Semogue porque esse do teu sogro já viu melhores dias.

As lâminas são as minhas preferidas, mas seria interessante arranjar mais variedade para veres com qual te dás melhor. O Gil costumava ter um sortido delas.
Obrigado pelos conselhos e sugestões FML.

Efetivamente, vou investir na compra de um Semogue 1800.

Para além das referidas Gillette, vou também experimentar  1 Pack Lâminas Gillette Nacet + 1 Pack Lâminas Personna.




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #84 on: January 15, 2019, 11:53:05 pm »
0
O GIl também costumava ter Derby. Recomendo a compra dessas, assim como Croma Diamant no espectro de lâminas suaves.

Já noutro registo, das afiadas, tens as Feather e Bic (estas últimas até no supermercado arranjas).

Não quer dizer que te vás dar bem com estas lâminas, provavelmente as melhores vão ser as Gillette mas nunca se sabe e é sempre bom experimentar. Uma caixa de lâminas não é nenhum rombo na carteira.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #85 on: January 15, 2019, 11:58:24 pm »
0
O GIl também costumava ter Derby. Recomendo a compra dessas, assim como Croma Diamant no espectro de lâminas suaves.

Já noutro registo, das afiadas, tens as Feather e Bic (estas últimas até no supermercado arranjas).

Não quer dizer que te vás dar bem com estas lâminas, provavelmente as melhores vão ser as Gillette mas nunca se sabe e é sempre bom experimentar. Uma caixa de lâminas não é nenhum rombo na carteira.
Registado! Para perceber qual a diferença entre as lâminas, qual a periodicidade recomendada para mudar de uma marca para a outra? Uma semana? Obrigado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #86 on: January 16, 2019, 12:22:48 am »
0
Não sou a pessoa indicada para dar esse tipo de conselho porque uma Gillette Platinum comigo dura dois meses e uma Feather duas semanas...

Mas se conseguires usar uma lâmina durante uma semana, será bastante bom para perceber não só como ela é mas também a forma como ela evolui/desgasta. Mas para começar, será melhor usar umas 3 a 5 vezes a mesma lâmina. Troca quando achares que a lâmina já não te satisfaz.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #87 on: January 16, 2019, 12:50:36 pm »
0
Em relação ao sabão, uso de vez em quando um Edwin Jagger, que penso que seja muito idêntico ao Muhle, e apesar de duro, carrega-se muito bem e espuma facilmente. A prestação é bastante boa, e os aromas que experimentei também me agradaram. Ah, é um sabão pequeno mas parece que tem pilhas duracell, e dura, e dura...

Enquanto for novo podes deixá-lo de molho com um pouco de água para ajudar a amolecer a superficie, e ser mais fácil de carregar o pincel. Também chamado de blooming. Resulta muito bem na maioria dos sabões duros, especialmente quando estão parados algum tempo, endurecendo ainda mais.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #88 on: January 16, 2019, 12:59:07 pm »
0
Ótimas dicas, FML  e Aycaramba! Obrigado!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #89 on: January 16, 2019, 01:57:19 pm »
0
Em relação ao sabão, uso de vez em quando um Edwin Jagger, que penso que seja muito idêntico ao Muhle, e apesar de duro, carrega-se muito bem e espuma facilmente. A prestação é bastante boa, e os aromas que experimentei também me agradaram. Ah, é um sabão pequeno mas parece que tem pilhas duracell, e dura, e dura...

Enquanto for novo podes deixá-lo de molho com um pouco de água para ajudar a amolecer a superficie, e ser mais fácil de carregar o pincel. Também chamado de blooming. Resulta muito bem na maioria dos sabões duros, especialmente quando estão parados algum tempo, endurecendo ainda mais.

Verdade.
Tenho dois sabões Mühle em recarga (Sândalo e Sea Buckthorn, comprados ao Gil) e um sabão Edwin Jagger Aloe Vera em pote de plástico (igual ao Mühle com o mesmo nome).
Todos eles são muito semelhantes em desempenho: boa espuma, espessa e protectora, que aparece com facilidade. Bons sabões, fáceis de usar, portanto. Nunca senti necessidade de os colocar de molho, mas isso já depende do gosto pessoal e técnica de cada um. Os aromas são agradáveis, e considero qualquer deles bem adequado até para peles sensíveis.

O Sea Buckthorn tem um aroma frutado (Sea Buckthorn é um fruto de um arbusto que cresce lá para o norte da Europa, o aroma lembra pêssego misturado com cítricos), o sândalo (o meu favorito dos três!) tem um aroma mais amadeirado (cheira a... sândalo :D com uma pitada de anis e outros elementos que não consigo identificar) e o de Aloe Vera tem um aroma a fazer lembrar a planta que lhe dá nome.

Também nunca notei qualquer diferença na consistência ou dureza entre estes que tenho, todos eles são sabões duros. As embalagens de plástico da Edwin Jagger são muito leves e práticas, é a única diferença que notei para com a dos sabões Mühle que no meu caso são apenas recargas de sabão dentro da embalagem de cartão. A embalagem de plástico é muito útil especialmente quando se viaja, mas também é algo que pode ser perfeitamente desnecessário. Os meus sabões Mühle (recargas) sempre estiveram na sua embalagem original de cartão, sempre funcionaram bem e nunca lhes aconteceu nada de mal.

 
Aqui um vídeo já velhinho com o Teiste a fazer espuma com um sabão desses:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-FVedZ3wf2k" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-FVedZ3wf2k</a>


Não te esqueças de carregar bem o pincel. Um dos erros mais comuns é carregar o pincel durante pouco tempo, e depois sai uma espuma fina e pouco consistente. Aqui mais um exemplo com um outro sabão duro. Ele acaba por fazer a espuma na palma da mão para melhor testar/mostrar a consistência da espuma, mas no fundo se usares uma tigela ou fizeres espuma na cara vai dar ao mesmo.
« Last Edit: January 16, 2019, 02:03:34 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal