Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 35927 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #120 on: January 20, 2019, 08:04:35 pm »
0


Eu gosto muito quer do SOC de cerdas quer do Semogue 2000, são luxuosos e uso-os para espumar na cara, ainda que maior parte das pessoas ache este último grande de mais.

No entanto, para começar, talvez seja menos arriscado apostar num pincel mais pequeno e prático que gaste menos sabão e quebre e espume mais rápido.

FML: Podem sugerir-me pincel(éis) mais pequeno(s) e prático(s) que gaste(m) menos sabão e quebre(m) e espume(m)mais rápido? Obrigado

Talvez o 1800?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #121 on: January 20, 2019, 09:01:33 pm »
0
O 1438.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #122 on: January 20, 2019, 09:26:37 pm »
0
O 1438.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Obrigado XF-17. Acredito que seja uma escolha acertada. Mas, desejo iniciar-me com produto nacional e com pelo genuíno. Mesmo que dê um pouco mais de trabalho e adaptação. Vou iniciar-me com sabão Muhle duro ou semi-duro. E, pretendo trabalhar a espuma numa tigela (talvez a  Ikea 365+ de 16 cm para início) Pelos vossos conselhos e sugestões, parece-me ser bom começar com um bom semogue de cerdas.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #123 on: January 20, 2019, 09:33:22 pm »
0
Nacet...para mim excelentes!! Também kai e Bolzano


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado Rotiv! Já o tinha registado! Acho que vai ser uma semana para experimentar cada marca.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #124 on: January 20, 2019, 09:57:25 pm »
0
E as vorskod, claro!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #125 on: January 20, 2019, 10:46:28 pm »
+1
Caros tenho seguido este tópico

Como iniciante (agosto) o meu erro foi não ter adquirido uma taça  sobretudo p sabões, pelo q fiquei limitado até agora a cremes.

Tentei usar todas as taças de cereais q encontrava nos supermercados mas por falta de arte ou da própria superfície lisa das taças decidi comprar uma apropriada

Depois de comprada em dezembro o problema passou a ser a taça certa para o pincel certo (ou vice versa) e agora só n me arrependi de comprar uma taça pequena porque o novo pincel e grande o suficiente para a minha taça

Mas da próxima vou comprar uma taça pequena ou uma caneca como vi por ai (ou adaptar uma do supermercado)

Abs



Sent from my iPad using Tapatalk
Nunca senti dificuldade com a taça e tenho usado taças de sobremesa em metal com pé (daquelas que servem mousse nos restaurantes por exemplo). Uso pincéis bastante grandes (maiores do que bastantes pessoas aqui) com alguma dificuldade, mas nada demasiado complicado. Servem bem o propósito.

Uma caneca pode ser um desafio quer à destreza quer à vida do pincel porque não bater nas laterais é difícil.

FML: Podem sugerir-me pincel(éis) mais pequeno(s) e prático(s) que gaste(m) menos sabão e quebre(m) e espume(m)mais rápido? Obrigado Talvez o 1800? Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Os mais rápidos a quebrar são os pincéis de texugo, que praticamente são usáveis logo à saída da caixa e a evolução não se nota tanto. Sintéticos não têm quebra mas eu não sou apologista destes pincéis, principalmente para iniciantes.

Limitemo-nos aos mais baratos, aos Semogues de cerda (com qualquer um deles vais bem servido).

Existem basicamente 3 tipos de pincel:

- os grandes: com nó de mais de 24mm (2000 e SOC) - estes são os que gastam mais sabão, fazem mais espuma e talvez os mais suaves;

- os médios: com nó de 22mm e 55mm de altura (1800; 1250; 1305; 820; 830) - estes são os mais versáteis, um meio termo de suavidade e tamanho;

- os pequenos: com nó de 22mm e 50mm de altura (620; 610; 1520; 1438; 1460; 1470) - estes são os mais firmes, mais rápidos a espumar e que gastam menos sabão.

Aqui tens um guia para os pincéis.

Depois, dentro dos tamanhos, tens vários modelos com cabos e pêlos diferentes.

Alguns são o mesmo pincel com cabos diferentes (geralmente há um cabo em acrílico e outro em madeira), como o 620, o 1520 e o 1438. Os cabos em acrílico são os mais resistentes, seguidos dos de madeira envernizada e por último os de madeira lacada que podem lascar a pintura se não houver cuidado.

 No que ao pêlo diz respeito, o premium costuma ser o mais resiliente e suave ao mesmo tempo, o best suave e o extra mais firme, mas isto difere, por vezes, de lote de pêlo e de quão alta está a cola no nó (por vezes, dois pincéis iguais têm firmezas bastante diferentes por um ter cola mais alta na base do pêlo).

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #126 on: January 21, 2019, 09:58:29 am »
0
Nunca senti dificuldade com a taça e tenho usado taças de sobremesa em metal com pé (daquelas que servem mousse nos restaurantes por exemplo). Uso pincéis bastante grandes (maiores do que bastantes pessoas aqui) com alguma dificuldade, mas nada demasiado complicado. Servem bem o propósito.

Uma caneca pode ser um desafio quer à destreza quer à vida do pincel porque não bater nas laterais é difícil.

Os mais rápidos a quebrar são os pincéis de texugo, que praticamente são usáveis logo à saída da caixa e a evolução não se nota tanto. Sintéticos não têm quebra mas eu não sou apologista destes pincéis, principalmente para iniciantes.

Limitemo-nos aos mais baratos, aos Semogues de cerda (com qualquer um deles vais bem servido).

Existem basicamente 3 tipos de pincel:

- os grandes: com nó de mais de 24mm (2000 e SOC) - estes são os que gastam mais sabão, fazem mais espuma e talvez os mais suaves;

- os médios: com nó de 22mm e 55mm de altura (1800; 1250; 1305; 820; 830) - estes são os mais versáteis, um meio termo de suavidade e tamanho;

- os pequenos: com nó de 22mm e 50mm de altura (620; 610; 1520; 1438; 1460; 1470) - estes são os mais firmes, mais rápidos a espumar e que gastam menos sabão.

Aqui tens um guia para os pincéis.

Depois, dentro dos tamanhos, tens vários modelos com cabos e pêlos diferentes.

Alguns são o mesmo pincel com cabos diferentes (geralmente há um cabo em acrílico e outro em madeira), como o 620, o 1520 e o 1438. Os cabos em acrílico são os mais resistentes, seguidos dos de madeira envernizada e por último os de madeira lacada que podem lascar a pintura se não houver cuidado.

 No que ao pêlo diz respeito, o premium costuma ser o mais resiliente e suave ao mesmo tempo, o best suave e o extra mais firme, mas isto difere, por vezes, de lote de pêlo e de quão alta está a cola no nó (por vezes, dois pincéis iguais têm firmezas bastante diferentes por um ter cola mais alta na base do pêlo).
FML: Muito obrigado pelo informação e conselhos. Vou começar pelo 1800!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #127 on: January 21, 2019, 10:28:34 am »
0
Muito sinceramente, o 1800 foi um Semogue que lia bem sobre ele aqui no fórum.
Comprei no extinto Pote de prata e usei umas 5 vezes.
Estava habituado ao texugo 2015 e ao fantástico 830. 
O 1800 tal como o 1305 são pincéis que requerem algum tempo de utilização para começar a ficarem macios.
Já o 830 foi quase de imediato. Um pincel com o mesmo pêlo do 1305 mas com um comportamento diferente.
O 1438 também foi um pincel que surpreende pela positiva.
Estava à espera de um pincel com uma firmeza elevada, mas não aconteceu.
Como tenho pele sensível comecei por um texugo, o 2015.
Agora gosto de pincéis com mais firmeza, engraçado como os gostos mudam.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #128 on: January 21, 2019, 10:39:24 am »
0
FML: Muito obrigado pelo informação e conselhos. Vou começar pelo 1800!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Excelente escolha. O 1800 é um excelente pincel, muito versátil.
Para sabões, é excelente. Faz espuma de maneira rápida e com pouca quantidade de sabão ou creme, ao contrário de pincéis maiores.
Para sabões de diâmetro pequeno, como os Mühle, é o ideal.

Obrigado XF-17. Acredito que seja uma escolha acertada. Mas, desejo iniciar-me com produto nacional e com pelo genuíno. Mesmo que dê um pouco mais de trabalho e adaptação. Vou iniciar-me com sabão Muhle duro ou semi-duro. E, pretendo trabalhar a espuma numa tigela (talvez a  Ikea 365+ de 16 cm para início) Pelos vossos conselhos e sugestões, parece-me ser bom começar com um bom semogue de cerdas.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Já usei, em tempos, uma tigela do IKEA para espumar. Mais concretamente esta. Funcionava muito bem, com a vantagem de ser escura e, por causa disso, dar para ver bem a espuma :D

Só tinha um defeito: era de loiça, ou seja... era frágil... :D Um dia caiu e acabou em cacos. :D
Desde então uso uma de metal. :D Ao menos não parte.
« Last Edit: January 21, 2019, 10:46:09 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #129 on: January 21, 2019, 10:58:57 am »
0
Muito sinceramente, o 1800 foi um Semogue que lia bem sobre ele aqui no fórum.
Comprei no extinto Pote de prata e usei umas 5 vezes.
Estava habituado ao texugo 2015 e ao fantástico 830. 
O 1800 tal como o 1305 são pincéis que requerem algum tempo de utilização para começar a ficarem macios.
Já o 830 foi quase de imediato. Um pincel com o mesmo pêlo do 1305 mas com um comportamento diferente.
O 1438 também foi um pincel que surpreende pela positiva.
Estava à espera de um pincel com uma firmeza elevada, mas não aconteceu.
Como tenho pele sensível comecei por um texugo, o 2015.
Agora gosto de pincéis com mais firmeza, engraçado como os gostos mudam.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Obrigado XF-17. Mais tarde, à medida que adquirir experiência, hei-de adquirir outros pincéis, tendo em consideração as vossas opiniões e sugestões.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #130 on: January 21, 2019, 11:04:24 am »
0



Excelente escolha. O 1800 é um excelente pincel, muito versátil.
Para sabões, é excelente. Faz espuma de maneira rápida e com pouca quantidade de sabão ou creme, ao contrário de pincéis maiores.
Para sabões de diâmetro pequeno, como os Mühle, é o ideal.

Já usei, em tempos, uma tigela do IKEA para espumar. Mais concretamente esta. Funcionava muito bem, com a vantagem de ser escura e, por causa disso, dar para ver bem a espuma :D

Só tinha um defeito: era de loiça, ou seja... era frágil... :D Um dia caiu e acabou em cacos. :D
Desde então uso uma de metal. :D Ao menos não parte.

Obrigado Oversaturn! Relativamente às tigelas, creio que o Ikea também tem as de metal, que se adequam bem a este fim: fazer espuma. Tenho de pesquisar no site

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #131 on: January 21, 2019, 11:10:42 am »
0



Excelente escolha. O 1800 é um excelente pincel, muito versátil.
Para sabões, é excelente. Faz espuma de maneira rápida e com pouca quantidade de sabão ou creme, ao contrário de pincéis maiores.
Para sabões de diâmetro pequeno, como os Mühle, é o ideal.

É o que digo, gostos pessoais.
Não trocava o meu soc, 2000, 830, 1438, 1305 pelo 1800.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #132 on: January 21, 2019, 01:40:46 pm »
0
taças de sobremesa em metal com pé (daquelas que servem mousse nos restaurantes por exemplo).


Grande ideia, preciso encontrar um restaurante q tenha essas taças e fazer negócio com o dono


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #133 on: January 21, 2019, 01:54:31 pm »
0

Grande ideia, preciso encontrar um restaurante q tenha essas taças e fazer negócio com o dono


Sent from my iPad using Tapatalk
Chines!!

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #134 on: January 21, 2019, 02:08:33 pm »
0
Chines!!
Excelentes dicas! Taça de mousse (FML) a procurar no chinês (Bninho)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal