Author Topic: Apresentação  (Read 3946 times)

Offline bmaria

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Apresentação
« on: January 19, 2019, 09:16:36 pm »
0
Olá!

Eu sou o bernardo e nunca usei nada para além Gillette (a de lâminas de supermercado) e gostava de começar a usar algo um pouco mais clássico, só que tenho alguns receios... É normal cortar-se muitas vezes? A pele fica irritada? 

Desde já também gostaria de agradecer aos criadores deste forum, está espetacular!

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: January 19, 2019, 09:45:13 pm »
0
Bem vindo ao BC.

Vai haver menos irritação do que as multilâminas.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação
« Reply #2 on: January 19, 2019, 09:51:06 pm »
0
Olá!

Eu sou o bernardo e nunca usei nada para além Gillette (a de lâminas de supermercado) e gostava de começar a usar algo um pouco mais clássico, só que tenho alguns receios... É normal cortar-se muitas vezes? A pele fica irritada?

Desde já também gostaria de agradecer aos criadores deste forum, está espetacular!
Ha sempre algum tempo de habituação como será de esperar. Depois depende muito do jeito e do que cada um gosta ou se dá melhor. Le antes de comprar alguma coisa, seja cremez pincel, maquina. Quando investires, na minha opinião, embora custe mais, mais vale comprar coisa boa de uma vez do que andar com coisas mais fracas.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Apresentação
« Reply #3 on: January 19, 2019, 10:36:19 pm »
0
Bem-vindo, Bernardo. Posso garantir-te que me cortei mais vezes com multi-lâminas do que uma safety razor, ou navalhete. Aviso-te que é uma viagem sem regresso:D:D.
Quanto a irritação, no meu caso, no inicio, com a técnica pouco apurada e com produtos que não eram os mais adequados para mim, sofri algumas surpresas, mas também sou uma pessoa com uma pele muito exigente.
Bem vindo e não hesites em perguntar o que quer que seja, apesar de a opção "search" ser a tua melhor amiga.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5362
  • Respect: +5942
Re: Apresentação
« Reply #4 on: January 20, 2019, 01:22:49 am »
0
Bem-vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #5 on: January 20, 2019, 03:36:10 am »
0
Seja bem vindo, como disseram os confrades acima, tudo dependera de sua adaptação, e após esse curto periodo, o barbear se tornara corriqueiro, com menos irritação.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #6 on: January 20, 2019, 04:51:38 pm »
0
Bem vindo.

As primeiras 2 ou três vezes tive pequenos cortes mas nada de mais.

De notar que tenho uma máquina um pouco agressiva e ainda vinha programado das multilaminas e espuma: sempre a abrir sem pensar.

Mas após alguma prática, além de não ter cortes, tenho muito menos irritações, desfaço muito mais vezes a barba e é bem mais em conta.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #7 on: January 20, 2019, 07:05:04 pm »
0
Bem-vindo Bernardo,

Da minha experiência, nunca tive assim cortes com máquinas tradicionais. Para mim fazer a barba era um castigo, na melhor das hipóteses de 3 em 3 dias, e tinha que ser logo de manhã ao acordar, com a pele ainda meio adormecida senão era pelos encravados, pontos de sangue, etc. Quando mudei ainda levei algum tempo a conseguir um barbear apurado sem qualquer tipo de vermelhidão. Mas ao mesmo tempo comecei logo a conseguir barbear-me com mais frequência e sendo uma actividade prazerosa em vez de uma chatice.

Agora posso fazer a barba todos os dias, a qualquer hora do dia, sempre com conforto e apurado.
Nem por isso deixei de ser maçarico :P

Offline jap314

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 813
  • Respect: +1149
Re: Apresentação
« Reply #8 on: January 20, 2019, 07:23:09 pm »
0
Seja bem-vindo Bernardo :)
Primeiro barbear, depois filosofar.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Apresentação
« Reply #9 on: January 20, 2019, 07:42:53 pm »
0
Para nao m cortar / irritar ajudou-me ler primeiro um tópico q está neste fórum sobre a iniciação

Desde agosto, só me cortei 1 vez porque tentei fazer uma técnica q é deslizar a lâmina para o lado e cortou logo - mas n doeu

Tive uma só  irritação no pescoço pois não sei se foi de 1 - fazer 4 passagens de início, 2 - não seguir as regras de orientação do pelo, 3 - ou de ter passado logo p uma progressiva c lâmina duvidosa

Hoje barbeio-me dia sim dia não, 2 passagens c mínimo de repetições e desisti do barbear rente



Mas, quando comprar uma máquina mais agressiva o objectivo é só fazer 1 passagem (wtg) com o mínimo repetições

Não sei se isso é possível ainda estou a experimentar equipamento e a técnica




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Apresentação
« Reply #10 on: January 20, 2019, 10:08:22 pm »
0
Bem vindo,

Com a prática não vai haver cortes, eu barbeio-me à menos de um ano pelo método tradicional e cortei-me duas ou três vezes e foi só no início.
Isso da irritação vai passar a ser uma coisa do passado derivado especialmente da multi-lâminas quíntupla.
E isto vindo de alguém que sofreu muitos anos com a irritação do barbear e com os pêlos encravados que era outro problema das multi lâminas e que tornavam o acto diário de barbear um calvário.
Duas passagens com "short strokes" e muito pouca pressão permitem atingir bbs com alguns retoques e sem vermelhidão. E isto é feito diariamente  em pouco mais de dez minutos sendo um acto agradável aos invés do que acontecia no passado.
Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #11 on: January 21, 2019, 02:13:36 pm »
0
Bem vindo

Estou nisto há 5 meses

Cortei-me muito poucas vezes e sempre cortes muito superficiais ou pontos de sangue, mas isso tb tinha às vezes com a fusion. Os cortes ou pontos de sangue não doem. Pode comprar uma pedra de alúmen para parar o sangramento, e eu pessoalmente tenho também sempre cicalfate em casa que coloco nesses casos. Com isso e uso de protetor solar não fiquei com nenhuma cicatriz.
Como já disseram os confrades a DE requer outra técnica, ao início pequenos movimentos e sempre leves. Começar com uma Lâmina tolerante e uma boa máquina suave compensa. Eu comprei 4 DE, mas só corto com duas e se tivesse que ser facilmente facilmente ficava só com uma. Um corte com DE nunca é grave!! Pq tem uma guarda, daí o nome safety razor. O pior corte que tive foi com navalhete Feather.
Quanto ao razor burn, vai depender de vários factores, mas penso que no início é natural existir alguma irritação da pele,  pq acho que tal como nas máquinas eléctricas, a pele tem de se adaptar ao corte tradicional. Imagino que esses factor tenha que ver com uma das grandes vantagens da DE, que ainda é maior com a navalha, a saber o peeling que a lâmina faz à pele. Nas fusion esse peeling não acontece verdadeiramente. A DE consegue remover as camadas superficiais da pele, as camadas mortas, daí que estimule o processo de regeneração e após esse ciclo se tornar natural vai ver que a sua pele vai, na realidade ficar mais saudável.
Se posso dar um conselho compre uma
Máquina suave que previligie um
Ângulo de mais ou menos 30graus entre a lâmina e a pele. Dessa forma a lâmina desliza como uma
Navalha, inclinada cortando o pelo. Uma
Máquina como a futur pode colocar a lâmina mais perto dos 90 graus e a lâmina raspa o pêlo e a pele.
É eficaz, mas agride a pele.

No início pode usar um
Bom pré (o melhor que tenho é uma receita caseira que junta azeite com óleo de rícino), ou então gaste um
Pouco mais e compre um sabão Nuavia, que é tão bom que despensa o pré e o aftershave, se fizer com ele um post shave foam.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5206
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #12 on: January 22, 2019, 04:46:14 am »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta vieja piel de toro llamada España.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação
« Reply #13 on: January 22, 2019, 10:00:53 am »
0
Bem-vindo ao BC, Bernardo!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #14 on: January 23, 2019, 10:00:28 pm »
0
Bem vindo ao Barbear Clássico, Bernardo.

Espero que aproveite a estadia.

Quanto aos cortes, no começo, é normal que eles aconteçam. É só você não colocar muita força na passagem da máquina sobre o seu rosto, e os resultados serão melhores.

E quanto às irritações, em um primeiro momento, evite cremes ou sabões que contenham mentol. E também não faça força demasiada na passagem do pincel de barbear sobre a sua face.

Cumprimentos, e bons escanhoados para você. 8) :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal