Author Topic: Que produtos achas subvalorizados?  (Read 4036 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Que produtos achas subvalorizados?
« on: February 03, 2019, 05:38:45 pm »
0
Aqui está o tópico contrário ao outro que criei.

Que produtos mais achas sobrevalorizados?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #1 on: February 03, 2019, 06:08:00 pm »
0
Na minha opinião e regra geral, pelo que tenho visto, os produtos mais baratos tendem a ser subvalorizados.por grande parte dos utilizadores. Para muitos acho que eles.devem achar que uma máquina ou creme barato fica mal num foto no SOTD. Já eu, acho exatamente o contrário...

Variante XI
Rio Sul
Mens
Top Secret
Denim
Monsavon
Creme Maison du Barbier
Sabão d'artesao
Creme Wilkinson
Maquina Wilkinson Classic
Maquina Yuma


Para já é isto!
« Last Edit: February 03, 2019, 06:37:57 pm by Bninho »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #2 on: February 03, 2019, 07:49:47 pm »
0
Bem que podia fazer um copy/paste. Concordo na integra. 

Ahh, a Yuma, esse maravilhoso pedaço de metal!! ;)

Basicamente tudo o que se pode encontrar em supermercados por esse mundo fora acaba por ser neglicenciado, 

  • Creme Palmolive.
  • Barbus.
  • Stick La Toja.
  • Stick Palmolive.
  • Stick Wilkinson.
  • De Vergulde Hand.
  • Máquinas chinesas. Yaqi, Weischi...
  • Speick.
  • Pitralon.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #3 on: February 03, 2019, 07:52:52 pm »
0
Os Pitralon acho que são produtos algo procurados pelo mundo wetshaver, principalmente o Suíço.

Já o Stick La Toja, para mim, pode desaparecer. eheheh. Não me dou com ele nem à lei da bala.

Nos Portugueses desvalorizam os o creme Palmolive, mas onde ele não é encontrado ate gostam dele. Acho que acontece o mesmo com o Proraso.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #4 on: February 03, 2019, 08:09:30 pm »
0
Variante XI
Rio Sul
Palmolive
Variante XI ASL e ASB
Pincéis Semogue de 4/5€
Wilkinson ( dois cremes)


Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #5 on: February 03, 2019, 08:11:34 pm »
0
Os Pitralon acho que são produtos algo procurados pelo mundo wetshaver, principalmente o Suíço.

Já o Stick La Toja, para mim, pode desaparecer. eheheh. Não me dou com ele nem à lei da bala.

Nos Portugueses desvalorizam os o creme Palmolive, mas onde ele não é encontrado ate gostam dele. Acho que acontece o mesmo com o Proraso.
Se me falares de Proraso ASL e ASB a 9€ acho que é excessivo. Quanto aos cremes e sabão, quem me dera apanhar ao preço italiano.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #6 on: February 03, 2019, 09:05:54 pm »
0
Os Pitralon acho que são produtos algo procurados pelo mundo wetshaver, principalmente o Suíço.
Concordo com esse, mas os Alemães já são ignorados. Até a gama SIR Irisch Moos que na Alemanha custa 4€ ou 5€ é desprezado, mas se for um stick... ui, ui!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #7 on: February 03, 2019, 09:39:14 pm »
0
Se me falares de Proraso ASL e ASB a 9€ acho que é excessivo. Quanto aos cremes e sabão, quem me dera apanhar ao preço italiano.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Os proraso creme e sabão comprei prai a 3euros cada... Nas beauty atores costuma haver.. Jãs os ASL são caros sim, mas já ha algumas lojas com als a 6euros e picos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #8 on: February 03, 2019, 09:41:57 pm »
0
Concordo com esse, mas os Alemães já são ignorados. Até a gama SIR Irisch Moos que na Alemanha custa 4€ ou 5€ é desprezado, mas se for um stick... ui, ui!
Tenho o pitralon clássico e gosto muito. O pure tive de um.pif teu e gostei também. O SIR gosto muito e tenho ASL e ASB. Já o creme falta-lhe proteção para mim. Tenho o stick, uma gentil oferta de um amigo. Ainda não o useiz tenho de acabar algo no armário para colocar lá mais coisas. Ehehhe.


Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #9 on: February 03, 2019, 10:24:24 pm »
0
Hei de lembrar de mais, acho.. mas lanço já algumas ideias:

- Palmolive creme
- La Toja Creme e Stick 
- Sabão D´artesão (Pegando ali na ideia do Bninho: este é dos meus sabões preferidos, quase a acabar)
- La Maison du Barbier creme (é excelente)
- Avéne Balsamo 
- Sabão Mondial Neroli & Bergamotto

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #10 on: February 04, 2019, 12:21:58 am »
0
Acho que os cremes Mens Estoril e Wilkinson não estão subvalorizados. Penso que estão adequados ao que valem que não é muito mais que alguma eficiência para poder passar a lâmina na cara. Já os Denim sim, estão a outro nível. Acho que se valoriza pouco os pinceis Omega assim como o sabão deles.
-

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #11 on: February 04, 2019, 11:51:47 am »
0
Concordo com tudo

A verdade é que se nota um pouco aqui e em todo o lado, lá em casa também, que se se encontra facilmente, no supermercado, então é porque não é de qualidade.

Eu tenho que fazer um esforço para usar o Maca Root e não consigo perceber porquê!

Portanto, resumindo (e mais uma vez apenas menciono algo que tenho e uso):

1- Sabão e ASL Proraso, a gama no geral.
    Não porque não se usem mas porque são muitas vezes desmerecidos e apenas para se usar quando mais nada está disponivel.     Não são os melhores que tenho, mas pelo preço cumprem e bem o que se propõem.

2- Creme Maison Du Barbier e aqui estendo ao pincel embora neste fórum em relação ao pincel foram todos entusiastas.
 Como ofereci ao meu sogro pelo Natal, aproveitei para mandar vir 2 embalagens do creme :) (BTW, o meu sogro ainda não experimentou o pincel pois acha que a amostra que usa completamente desfeita e comprado no continente, lá está, ainda está bom :'( )

3 - ASB Nivea e Lóreal. Lá está, são corriqueiros.
  Mas se comprados com promoção até acho que justifiquem.

4 -  ASB Lea 3 em 1. Muito barato mas, no meu caso, não noto diferenças significativas para o Lóreal que tenho e que custa 4 vezes mais. (Ao contrário do adorado IK do Bninho :) em que numa primeira utilização não achei nada de fantástico mas naqueles dias mais complicados o IK faz a diferença, mas o valor é um pouco exagerado, é certo).

5  - TBS Maca Root - Por mim falo...
« Last Edit: February 04, 2019, 02:34:43 pm by hjnr »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #12 on: February 04, 2019, 02:28:17 pm »
0
Nos Portugueses desvalorizam os o creme Palmolive, mas onde ele não é encontrado ate gostam dele. Acho que acontece o mesmo com o Proraso.

É o factor "exotismo". Tende-se a valorizar pouco aquilo que se encontra facilmente e por pouco dinheiro, e a valorizar desmesuradamente um qualquer item exótico, mesmo que não seja grande coisa. Acontece em todos os fóruns, todos os países...

Nos USA, subvalorizam muitos produtos locais (como os KMF, por exemplo), mas valorizam logo qualquer coisa que lhes seja apresentada como rara, vintage, artesanal ou difícil de obter. :P

Em Portugal, o Palmolive não é valorizado, já em Espanha, onde não era vendido, era bastante valorizado, e sempre um item que os espanhóis levavam de recordação quando cá vinham. :D

Já por cá, facilmente dse dá mais atenção a um qualquer creme búlgaro ou coisa exótica que apareça que ao "corriqueiro" Palmolive ou Nivea.
 
Hei de lembrar de mais, acho.. mas lanço já algumas ideias:

- Sabão Mondial Neroli & Bergamotto

Tens o TFS Bergamotto Neroli que é a mesma coisa e provavelmente mais em conta ;)




Atão cá vai uma lista:

Stick La Toja.
Stick Palmolive.
Stick Wilkinson.
Creme Speick
Sabão/creme Proraso (verde ou vermelho) e Omega

^^ Sabões/cremes baratos, alguns fáceis de encontrar e raramente mencionados ou valorizados.


 - Weishi gunmetal - máquina robusta e fiável a preço de banana. Apta quer para iniciantes, quer para pessoal mais tarimbado.
 - Baili BD191 - só o valor do cabo já ultrapassa o valor que se paga pela máquina. E para além de um cabo bonito e robusto, vem com o bónus de trazer um cabeçal suave que funciona bem. :D
 - MingShi 2000s/Qshave adjustable - fantástico preço por uma verdadeira ajustável. Até o Mantic59 diz bem dela, e a prefere à Futur.
 - Yintal YT-W01P Bronze - Bonita, mais uma vez um cabo sólido e robusto que já por si, vale o que se paga por ela. O cabeçal é pesado, maciço e mais agressivo/eficaz que as outras opções.

ASB Nivea Sensitive Cool - Não ligava muito aos ASB's da Nivea - até descobrir este. Passou a ser um dos que mais uso. :)
ASL Proraso verde - adoro aquilo, tanto que até comprei a botija de 400mL :D
« Last Edit: February 04, 2019, 02:30:34 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #13 on: February 04, 2019, 11:11:46 pm »
0
Pincéis da Kent, Vulfix, Mühle, Edwin Jagger e Omega.

Gillette Old Type, Tech e Superspeed/Rocket.

Creme Nívea e restantes produtos da Nívea.

Aftershaves de "macho" como Denim e Brut.

A Wilkinson Classic já foi referida mas por arrasto, as lâminas Wilkinson também são subvalorizadas. As Derby já foram sobrevalorizadas mas agora seguem o mesmo caminho das Wilkinson.

Não sei se os Mondial são o mesmo que os TFS. Experimentei um sabão Mondial e não tem nada a ver em consistência com qualquer outro croap italiano que já experimentei. O mesmo também posso dizer de alguns Razorock.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Que produtos achas subvalorizados?
« Reply #14 on: February 05, 2019, 01:08:38 pm »
0
Deixo mais uma gama, depois de ouvir os colegas do fórum:

Nívea:
- creme
- ASB 0% alcool
- ASL 0% Alcool 
- ASB Deep

Aftershaves que a meu ver são extremamente bons, com bom aroma e que no meu caso deixam a pele muito bem, e são até em preço em conta. Se apanhar em promoção melhor ainda. 
O creme também o acho muito porreiro. há melhores, por exemplo o Palmolive acho que é melhor, mas de qualquer das formas é igualmente bom a outros que ja experimentei e mais caros.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal