Author Topic: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019  (Read 17319 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #150 on: February 08, 2019, 07:27:09 pm »
0
No entanto, já comparei a qualidade entre 2 safety razor com o mesmo valor.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #151 on: February 08, 2019, 07:27:27 pm »
0
Para espicaçar um pouco mais a discussão, pergunto o que consideram pior:

- a SR da ABB, que custa o mesmo que uma EJ mas vem melhor decorada e menos bem acabada,
- ou uma Tatara Masamune, que tem uma qualidade de construção à prova de bala e é em inox, mas custa 10x mais?

;)
Depende da profundidade da carteira... Lol. Mas a Tatara depois de usar, acredita que ponderei comprar, sinceramente. Mas ponderei bem e vi que é demais para gastar numa SR, pelo menos para já. Se fosse para ter três, eraa Tatara, Progress  e Yuma, claro.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #152 on: February 08, 2019, 07:28:13 pm »
0
Como é obvio, para mim ;D , prefiro mesmo a questão do valor a mais mas que tenha qualidade.

Mesmo que nitidamente tenha uma relação custo/qualidade miserável.

Qual o motivo: se tiver má qualidade nem olho para ela.

Se tiver qualidade, se quiser e puder cometer a loucura, faço-o.

Tanto a indicada como a minha fetiche (não sei porquê) Feather AS2-D2 estão numa wish list que nem é muito rígida e se houver oportunidade será concretizada, mas que não me tira o sono.

O que me anda colocar na dúvida é bem menos exótico, R89 ou R37C...e não me decido, irra.
Que SR tens?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #153 on: February 08, 2019, 07:29:05 pm »
0
Na minha modesta opinião, e não experimentei nenhuma das mencionadas, penso que é pior a primeira opção e passo a fundamentar:
1- A abordagem da ABB no que toca à SR foi um tiro nos pés. Se até vinha a reunir consenso na maioria dos produtos (apenas a critico nos preços), mancha a sua reputação com uma SR daquelas. Nem vou incluir o caso do XF-17.
2- A Tatara Masamune é demasiado cara para o meu conceito de BC, mas nunca lhe vi criticas (não quer dizer que não existam) e é consensual no que toca à qualidade de construção. O preço estará adequado à qualidade? Respondam-me os Confrades que tiveram acesso a ela.
Existem criticas aqui no fórum. Algumas negativas em determinado ponto. ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #154 on: February 08, 2019, 07:30:56 pm »
0
A Masamune está inserida num nicho (o das máquinas em inox, com bons acabamentos, etc.) que tem preços elevados. Basta ver os preços das ATT, da Feather AS-D2, etc. Tem um preço que está em linha com os preços de mercado de outras opções semelhantes e produzidas com o mesmo material, e com as quais compete. Se essa gama de máquinas ou esse material são sobrevalorizados pelo mercado, isso já será outra conversa.

Comparando a EJ/Mühle com a ABB...

Com a EJ ou a Mühle, tens uma máquina com mais qualidade, mas vem dentro de uma caixa de papel.
A ABB poupa na qualidade da máquina (nunca vi ninguém a prometer que a mesma teria a mesma qualidade de uma Mühle ou EJ) mas investe na caixinha elaborada em metal produzida em Portugal e no design personalizado da própria máquina.

São opções que as marcas tomam. Cabe ao utilizador comparar e decidir o que privilegia. Por alguma razão a máquina da ABB nunca me interessou. Mas sinceramente nunca esperei que a ABB tivesse uma qualidade semelhante à das EJ/Mühle.

É como os pincéis de cerda da marca. O da Ribeira Porto, ou o outro pincel verde de cerda da ABB. Na prática, em nada se distinguem dos equivalentes da Semogue (1438 ou 1520). No entanto, o preço não é igual. Custam substancialmente mais. Há que pagar as caixinhas, embalagens elaboradas e cores exclusivas
Achas iguais ao 1438? Sinceramente não acho.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #155 on: February 08, 2019, 10:40:49 pm »
0
Achas iguais ao 1438? Sinceramente não acho.
Também não acho nada parecidos.
Mas são opiniões.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #156 on: February 09, 2019, 09:53:58 am »
0
É mais que uma opinião...

Descrição do Ribeira Porto: https://www.elcorteingles.pt/perfumaria/A25222746-pincel-de-barba-ribeira-porto-antiga-barbearia-de-bairro/

Descrição do Príncipe Real cerda: https://www.elcorteingles.pt/perfumaria/A25222749-pincel-para-barba-principe-real-antiga-barbearia-de-bairro/

Descrição do 1438: http://vintagescent.com/index.php?main_page=product_info&products_id=94

Descrição do 1520: http://vintagescent.com/index.php?main_page=product_info&products_id=62

Todos têm rama Extra 75% tops. Os nós têm a mesma dimensão e não diferem na densidade. Em suma... São semelhantes.
« Last Edit: February 09, 2019, 10:53:34 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #157 on: February 09, 2019, 10:05:34 am »
0
Que SR tens?

Uso principalmente a Merkur 41C.

Tenho também a Feather Popular mas ...não consigo ser constante com ela.

Hoje vou experimentá-la com uma Timor.

Esta costuma ser suave mas eficiente na 41C, pode ser que corra bem também com a Popular.

Já houve óptimas contribuições de confrades, que eu agradeço, como várias SE, ou as GEM, mas por agora ia para algo mais clássico e simples.

Embora a técnica esteja a melhorar, muitos dias com a 41C e tenho que parar pois começo a sentir a pele mais desgastada.

Claro que varia com a lâmina mas preferia mesmo algo mais suave, embora eficiente.

A Muhle R89 ou a prima EJ, era para ter sido a primeira SR, pelas várias sugestões para iniciantes.

Veio a 41C :) e não me arrependo mas quero aumentar a coleção mas como prefiro a eficiência à quantidade, não me queria aventurar só por que sim.

Também adoro a Muhle Rocca mas rezam as análises que é um pouco agressiva...ora para isso...
« Last Edit: February 09, 2019, 12:11:26 pm by hjnr »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #158 on: February 09, 2019, 11:41:06 am »
0
Emanuel, não podemos acreditar em tudo o que está escrito nos sites.

http://www.theportugalonlineshop.com/antiga-barbearia-de-bairro-special-edition-badger-shaving-brush-shaving-brush#intro


Aí está escrito que o nó do pincel ABB 5 aniversário têm 25mm de nó.

O caso do BC texugo 2013 edição numerada e não numerada, mesmo nó, mesmo comprimento, totalmente diferentes.
« Last Edit: February 09, 2019, 11:46:53 am by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #159 on: February 09, 2019, 03:35:41 pm »
0
É mais que uma opinião...

Descrição do Ribeira Porto: https://www.elcorteingles.pt/perfumaria/A25222746-pincel-de-barba-ribeira-porto-antiga-barbearia-de-bairro/

Descrição do Príncipe Real cerda: https://www.elcorteingles.pt/perfumaria/A25222749-pincel-para-barba-principe-real-antiga-barbearia-de-bairro/

Descrição do 1438: http://vintagescent.com/index.php?main_page=product_info&products_id=94

Descrição do 1520: http://vintagescent.com/index.php?main_page=product_info&products_id=62

Todos têm rama Extra 75% tops. Os nós têm a mesma dimensão e não diferem na densidade. Em suma... São semelhantes.
Tenho o 1438 e os dois ABB de cerda e acho-os totalmente diferentes uns dos outros.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #160 on: February 09, 2019, 08:42:20 pm »
0
Até pode haver diferenças. Pode sempre haver diferenças até entre pincéis iguais ( nem que seja por ser um lote diferente). Há sempre pequenas variações. Seja porque um levou mais 1 mm de cola que o outro. Ou então porque um ficou com 10 pelos a menos. Mas neste caso é irrelevante. O que interessa é que o tipo de pelo e dimensões são os mesmos - e não, não se trata de um erro.

Até os cabos são do mesmo tipo, em madeira pintada.

Ora, sendo o tipo de pelo e dimensões iguais, os cabos perfeitamente comparáveis, oo qu justifica a diferença de preço? Nada, a não ser a marca, a personalização com cores exclusivas e as caixinhas elaboradas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #161 on: February 09, 2019, 09:10:07 pm »
0
Até pode haver diferenças. Pode sempre haver diferenças até entre pincéis iguais ( nem que seja por ser um lote diferente). Há sempre pequenas variações. Seja porque um levou mais 1 mm de cola que o outro. Ou então porque um ficou com 10 pelos a menos. Mas neste caso é irrelevante. O que interessa é que o tipo de pelo e dimensões são os mesmos - e não, não se trata de um erro.

Até os cabos são do mesmo tipo, em madeira pintada.

Ora, sendo o tipo de pelo e dimensões iguais, os cabos perfeitamente comparáveis, oo qu justifica a diferença de preço? Nada, a não ser a marca, a personalização com cores exclusivas e as caixinhas elaboradas.
Quanto ao preço tens toda a razão. Mas que os acho totalmente diferentes a, acho.  O Ribeira do Porto ate parece ser menos denso.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #162 on: February 09, 2019, 10:01:56 pm »
0
Realmente, não há nada mais diferente que dois pincéis iguais fabricados artesanalmente.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #163 on: February 10, 2019, 01:07:43 am »
0
Quando perguntei se preferiam a SR da ABB ou a Tatara queria dizer que eu pessoalmente acho mais enganador pedir 10x o preço de uma SR corrente por uma máquina que não é 10x superior. É melhor? Sim, pelo menos a julgar pelas opiniões que se lêem por aí. Mas não 10 vezes...

Evidentemente não critico quem compra. Compreendo perfeitamente. Por outro lado o preço está bem claro à partida. Não é surpresa para ninguém. Já o acabamento da ABB só se consegue perceber com ela na mão. Mas volto a dizer que acho que a diferença entre a qualidade da ABB e a da EJ é mínima quando comparada coma diferença de preço entre a EJ e a Tatara.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #164 on: February 10, 2019, 11:57:58 am »
0
Mas isso é claro.

A questão é que num caso, preço exorbitante, está definido à partida.

No outro caso, seja pela publicidade, pela marca, pelo preço, estamos à espera de uma qualidade e bem outra.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal