Author Topic: Compras iniciais em Lisboa  (Read 12005 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #30 on: February 20, 2019, 05:05:20 pm »
0
As Gillette geralmente são lâminas consensuais. Mas no que toca a lâminas... cada cabeça sua sentença. Eu até nem desgosto das Wilkinson, apesar de achar que lhes falta algum poder de corte. E até gosto das BIC. :)

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #31 on: February 20, 2019, 05:45:25 pm »
0
As Gillette geralmente são lâminas consensuais. Mas no que toca a lâminas... cada cabeça sua sentença. Eu até nem desgosto das Wilkinson, apesar de achar que lhes falta algum poder de corte. E até gosto das BIC. :)

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Eu estou a dar-me bastante bem com as Gillette Nacet, não tendo experimentado as outras lâminas de 4 marcas diferentes (Bolzano Superinox,Derby Extra, Gillette Platinum,Personna Platinum). Creio que vou usar 5 lâminas destas Gillette Nacet (a caixa traz 10), e depois, experimentar uma das outras marcas. 

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: February 21, 2019, 09:23:13 am by Migas72 »

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #32 on: February 20, 2019, 06:58:38 pm »
0
Vou então gastar as Wilkinson rápido e depois experimentar umas Gillette do supermercado. Pergunta de ignorante... em média quantos “barbeares” tiro de uma lâmina? Não sei se conseguirei identificar quando já será hora de trocar. Honestamente com as multilaminas Gillette que sempre usei acho que abusava e quem sofria era a pele, aí uns 20 “barbeares” pelo menos..

Agora com estas lâminas, dado o preço reduzido, mais vale ter sempre a coisa em condições!

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #33 on: February 20, 2019, 07:19:05 pm »
0
Vou então gastar as Wilkinson rápido e depois experimentar umas Gillette do supermercado. Pergunta de ignorante... em média quantos “barbeares” tiro de uma lâmina? Não sei se conseguirei identificar quando já será hora de trocar. Honestamente com as multilaminas Gillette que sempre usei acho que abusava e quem sofria era a pele, aí uns 20 “barbeares” pelo menos..

Agora com estas lâminas, dado o preço reduzido, mais vale ter sempre a coisa em condições!
Não há uma média de barbeares por lâmina. Ou melhor, até há, mas depende de cada um. Há simplesmente quem use apenas uma vez e quem as estique ( eu levo 20 com uma Schick). Use enquanto se sentir confortável.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #34 on: February 20, 2019, 07:45:24 pm »
0
Ok. O meu palpite era um par de utilizações...

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #35 on: February 21, 2019, 02:01:49 pm »
0
Não há uma média de barbeares por lâmina. Ou melhor, até há, mas depende de cada um. Há simplesmente quem use apenas uma vez e quem as estique ( eu levo 20 com uma Schick). Use enquanto se sentir confortável.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Eu estou a dar-me bastante bem com as Gillette Nacet - e, a fazer 5 escanhoados por lâmina - não tendo ainda experimentado as outras lâminas de 4 marcas diferentes (Bolzano Superinox,Derby Extra, Gillette Platinum, Personna Platinum). Creio que vou usar 5 lâminas destas Gillette Nacet (a caixa traz 10), e depois, experimentar uma das outras marcas. 

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #36 on: February 22, 2019, 04:49:35 pm »
0
Curioso que alguém aqui me chegou a aconselhar uma máquina vintage, e hoje encontrou-se nos armários uma Gillette num estojo de veludo encarnado, com o cabo com marca de ser de prata. Sem ter foto alguém consegue por aqui “adivinhar” do que se trata?.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #37 on: February 22, 2019, 05:45:19 pm »
0
Mostra a foto. Pela tua descrição podem ser milhentas máquinas diferentes.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #38 on: February 22, 2019, 05:50:51 pm »
0
Descobri! É uma Aristocrat, de uma linha referida como coronation - coroação da Rainha Elisabete de Inglaterra. É de 1956.

A minha dúvida agora será se devo guardar apenas como peça museu ou se terá algum mérito a barbear...?

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #40 on: February 22, 2019, 05:56:25 pm »
0
Descobri! É uma Aristocrat, de uma linha referida como coronation - coroação da Rainha Elisabete de Inglaterra. É de 1956.

A minha dúvida agora será se devo guardar apenas como peça museu ou se terá algum mérito a barbear...?
Ena, uma Aristocrat é um excelente achado.

E como está o estado dela? Ou como se costuma dizer por aí, Pics or didn't happen...

Se fosse minha, depois de limpa e tratada, seria sem dúvida para usar. Agora isso depende da pessoa.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #41 on: February 22, 2019, 07:07:33 pm »
0
Uma Aristocrat? Se é para usar? Se estiver em bom estado, saiu-te a sorte grande. Não pelo valor mas pela boa máquina que é.
Aproveita-a. Parabéns
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #42 on: February 22, 2019, 07:26:54 pm »
0
Obrigado pelos conselhos! Quando a tiver vou tentar limpa-la o melhor que conseguir - escova de dentes e pano microfibras, detergente e água morna, já li que se tiver manchas teimosas posso fazer mistura de água com vinagre.

Voltando aos meus primeiros passos, ainda não usei o pincel tenho-o deixado de molho em banhos prolongados para ver se faz a “rodagem” mais rápido. Foi o que li na net... ainda assim as cerdas são algo rijas, será que ajuda (ou estraga?) coloca um pouco de amaciador de cabelo ou assim para amolecer?

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #43 on: February 22, 2019, 10:15:25 pm »
0
Obrigado pelos conselhos! Quando a tiver vou tentar limpa-la o melhor que conseguir - escova de dentes e pano microfibras, detergente e água morna, já li que se tiver manchas teimosas posso fazer mistura de água com vinagre.

Voltando aos meus primeiros passos, ainda não usei o pincel tenho-o deixado de molho em banhos prolongados para ver se faz a “rodagem” mais rápido. Foi o que li na net... ainda assim as cerdas são algo rijas, será que ajuda (ou estraga?) coloca um pouco de amaciador de cabelo ou assim para amolecer?
Da minha parca experiência, posso dizer-te que, relativamente ao meu Semogue 1800 (de cerdas) após 8 escanhoados, já o sinto macio e com bom desempenho. Antes de iniciar cada escanhoado, deixo as cerdas mergulhadas em água tépida durante, sensivelmente, três minutos. Adoro este pincel! Muito bom para usar com sabões!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras iniciais em Lisboa
« Reply #44 on: February 22, 2019, 10:41:40 pm »
0
Curioso que alguém aqui me chegou a aconselhar uma máquina vintage, e hoje encontrou-se nos armários uma Gillette num estojo de veludo encarnado, com o cabo com marca de ser de prata. Sem ter foto alguém consegue por aqui “adivinhar” do que se trata?.

Descobri! É uma Aristocrat, de uma linha referida como coronation - coroação da Rainha Elisabete de Inglaterra. É de 1956.

A minha dúvida agora será se devo guardar apenas como peça museu ou se terá algum mérito a barbear...?


Se tem caixa de veludo vermelha, não é uma Aristocrat. Talvez seja uma #58. Basicamente isso (essa das fotos é uma das minhas):


A Aristocrat dessa série era a #66 e vinha numa vaixa com interior em veludo verde. A #22 era igual, mas vinha numa caixa preta.

Esse número na base do cabeçal é comum a vários modelos ingleses da Gillette dessa época. É o número da patente do mecanismo TTO inglês da Gillette.

Só pode ser uma Coronation set se tiver a coroa estampada na caixa, e isso faria da máquina altamente colecionável. Mas essas máquinas foram lançadas no mercado inglês, ver uma aqui seria notável.

Se for de facto uma #58, e se tiver em bom estado, tens aí uma excelente máquina, robusta e com um barbear suave e eficiente. Considero-a uma versão melhorada e ligeiramente mais pesada das Rocket inglesas, que já de si são muito boas (na minha opinião, melhores que as congéneres SuperSpeed americanas). Se for uma Rocket, tampouco ficas mal servido, é outra máquina robusta e suave de se usar.

Coloca lá fotos da máquina para ver isso melhor. 8)
« Last Edit: February 22, 2019, 10:48:44 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal