Author Topic: Bater espuma directamente do pote  (Read 4222 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #15 on: February 23, 2019, 12:38:17 pm »
0
Sinceramente, não existe forma correcta. 
São sabões, é usar e deixar secar antes de fechar.

Eu sim faço blooming em alguns sabões mais duros como os triple milled. Se é obrigatorio? 
Não, não é, mas fica mais facil e mais rapido carregar quando a camada superior do sabão amoleceu. Podia simplesmente ficar a carregar mais tempo... mas não me apetece.
Alias até nos sticks eu molho em agua corrente ao passar na cara.

Quanto ao resto? Se o sabão for pequeno até o uso como um stick, pego nele e passo na cara. Se for mole carrego imediatamente do pote, até os cremes de pote carrego assim, como o Castle Forbes.
Os cremes passo na cara e depois trabalho o pincel directamente.
São tudo preferências pessoais.

O youtube é isso mesmo, cada um tem a sua mania, eu vejo fulanos trabalharem a espuma na cara durante 5 minutos, eu se tiver o pincel com a agua certa e carregar o suficiente, so junto uma pingas e em 1 minuto tenho a cara cheia de espuma.

Tenho mais de 60 sabões e nenhum ganhou bolor e depois de secarem fecho e não perdem o aroma. Só perdem um pouco se ficarem sempre expostos ao ar livre.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #16 on: February 23, 2019, 06:03:07 pm »
0
viva obrigado pelas opiniões

Achei complicado pois por muita pouca água que ponha em cima do sabão, (1) acaba sempre por entrar agua para a parte de baixo que fica entre o sabão e o pote ou (2) fica espuma residual no sabão. Resumindo tinha q tirar o sabão do pote e secar o pote, passar um guardanapo no sabão para tirar a espuma residual e deixa-lo a secar até chegar a casa.

Optei por simplificar e lascar o sabao para o pote, por umas gotas de água quente para amolecer e trabalhar as lascas do sabao directamente no pote.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #17 on: February 26, 2019, 10:15:36 am »
0
Quando uso o CADE da L´occitane, além de carregar o pincel, passo-o também pela casa como um stick. Sinto que consigo melhores resultados assim. praticamente já não uso tigela, só faço a espuma na cara, seja com sabões, seja com cremes.
Quando estão em pote, faço a espuma directamente no pote (MdC, D´artesão, Proraso, etc) depois passo água, deixo-o a secar durante o escanhoado e guardo-o novamente na embalagem ou fecho a embalagem. até agora nunca senti que houvesse problema com nenhum deles.
« Last Edit: February 26, 2019, 10:17:23 am by diogo2800 »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #18 on: February 26, 2019, 09:25:14 pm »
0
Quando uso o CADE da L´occitane, além de carregar o pincel, passo-o também pela casa como um stick. Sinto que consigo melhores resultados assim. praticamente já não uso tigela, só faço a espuma na cara, seja com sabões, seja com cremes. Quando estão em pote, faço a espuma directamente no pote (MdC, D´artesão, Proraso, etc) depois passo água, deixo-o a secar durante o escanhoado e guardo-o novamente na embalagem ou fecho a embalagem. até agora nunca senti que houvesse problema com nenhum deles.

Ao passar pela casa como um stick torna-se depois mais fácil voltar a reabastecer o pincel para a 2ª e 3ª passagem assim como para os retoques do barbear, é só voltar a passar o pincel na parede e já está ;)











Obs: Apenas na brincadeira  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #19 on: February 26, 2019, 09:41:12 pm »
0
Quando uso o CADE da L´occitane, além de carregar o pincel, passo-o também pela casa como um stick. Sinto que consigo melhores resultados assim. praticamente já não uso tigela, só faço a espuma na cara, seja com sabões, seja com cremes.
Quando estão em pote, faço a espuma directamente no pote (MdC, D´artesão, Proraso, etc) depois passo água, deixo-o a secar durante o escanhoado e guardo-o novamente na embalagem ou fecho a embalagem. até agora nunca senti que houvesse problema com nenhum deles.
Eu com.o cadê ponho-o de baixo da torneira e rodo um.pouco o pincel. Depois sim, tiro-o debaixo de água, sacudo.o excesso de agua de pincel e carrego o sabão. Assim funciona bem comigo e ajuda a quebrar a camada de cima só sabão.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Bater espuma directamente do pote
« Reply #20 on: February 27, 2019, 12:46:12 pm »
0
Ao passar pela casa como um stick torna-se depois mais fácil voltar a reabastecer o pincel para a 2ª e 3ª passagem assim como para os retoques do barbear, é só voltar a passar o pincel na parede e já está ;)











Obs: Apenas na brincadeira  :)


AHAHAHAHHAHHAHAHA :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal