Author Topic: Pre shave caseiro  (Read 2877 times)

Offline Rotiv

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +232
    • Email
Re: Pre shave caseiro
« Reply #30 on: April 28, 2019, 01:20:32 pm »
0

Explica-me

Eu sabões tiro uma colher de sabão para a taça é bato na taça para não molhar e estragar o sabão

Qual a tua técnica para espumar o sabao??? Blooming ou pincel molhado até fazer espuma e depois retiras essa espuma do sabão para a taça?

Como limpas o sabão depois p ficar sem agua? Isto pq tenho os sabões todos em Portugal e só vou aí a cada 6 meses e tenho medo de lhes por água pois durante esses 6 meses fechados na caixa podem fazer bulor ou fungos (isto dito pelo meu ignorante senso comum)

Obrigado

Sent from my iPad using Tapatalk
Então. Eu agarro no sabão, dentro da sua taça (ou mesmo na mão se for um sabão duro), e com o pincel molhado vou dando voltas ao sabão e a água vai desfazendo o sabão, criando uma primeira espuma e carregando o pincel. Enquanto faço isso inclino o sabão, sobre a taça onde vou bater a espuma e a água com o sabão, essa primeira espuma, vai caindo na taça. Basta uma pequena quantidade. Depois passo o pincel para essa segunda taça e bato aí a espuma. Depois o sabão original posso lavá-lo ou simplesmente deixar secar e volta ao estado original.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Freewilie

• Cella na tigela
  • Respect: +17
« Reply #31 on: April 28, 2019, 09:32:18 pm »
0
Vou testar

Offline hjnr

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +339
    • Email
« Reply #32 on: April 29, 2019, 08:04:47 pm »
0
Meu Deus... Será por isso que as minhas espumas são quase sempre protectoras mas não consigo aqueles montes de espuma de algumas fotos dos confrades?

Eu limito-me a usar o pincel e esfregar o mesmo, de forma circular, no sabão.

Se o mesmo tiver taça é mesmo aí que carrego se não pego na mão como o Mogno.

Depois faço a espuma ou na cara ou na taça.

Offline Rotiv

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #33 on: April 29, 2019, 08:32:01 pm »
0
Meu Deus... Será por isso que as minhas espumas são quase sempre protectoras mas não consigo aqueles montes de espuma de algumas fotos dos confrades?

Eu limito-me a usar o pincel e esfregar o mesmo, de forma circular, no sabão.

Se o mesmo tiver taça é mesmo aí que carrego se não pego na mão como o Mogno.

Depois faço a espuma ou na cara ou na taça.
Para efeitos do barbear uma ou outra técnica têm o mesmo resultado , da minha experiência. As vezes tb espumo na cara aproveitando o queixo para fazer a espuma na cara. mas sim na taça podemos deixar a espuma explodir exuberantemente e depois é só pintar a cara.

Offline XF-17

• Trade Count: (+2)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +727
    • Email
« Reply #34 on: April 29, 2019, 08:40:01 pm »
0
Na minha opinião a espuma fica melhor na taça.
No entanto, ultimamente tenho espumado na cara e não estou arrependido.
Alterno movimentos circulares com movimentos de pintor.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #35 on: April 29, 2019, 09:22:46 pm »
0
Na minha opinião a espuma fica melhor na taça.
No entanto, ultimamente tenho espumado na cara e não estou arrependido.
Alterno movimentos circulares com movimentos de pintor.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Sim os movimentos circulares e em reta contrapelo são importantes quando se espuma na taça que é para impregnar bem o creme na raiz do pêlo, esqueci-me desse promaior

Offline Bninho

• Trade Count: (+4)
  • No consultório do DR Harris
  • PT - Leça da Palmeira
  • Respect: +1456
    • Email
« Reply #36 on: April 29, 2019, 09:23:58 pm »
0
Para efeitos do barbear uma ou outra técnica têm o mesmo resultado , da minha experiência. As vezes tb espumo na cara aproveitando o queixo para fazer a espuma na cara. mas sim na taça podemos deixar a espuma explodir exuberantemente e depois é só pintar a cara.

Mas o fazer a espuma na taça e só pintar a cara, acabas por mão dar muita proteção à pele.  Comecei a ter melhores escanhoado desde que comecei a fazer espuma na cara.

Mas nisto do BC como em muitas outras coisas da vida, é como cada um se sentir melhor
 Direto de Leça da Palmeira, a terra mais bonita de Portugal...

Offline Rotiv

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #37 on: April 29, 2019, 10:04:20 pm »
0
Mas o fazer a espuma na taça e só pintar a cara, acabas por mão dar muita proteção à pele.  Comecei a ter melhores escanhoado desde que comecei a fazer espuma na cara.

Mas nisto do BC como em muitas outras coisas da vida, é como cada um se sentir melhor
Sim eu exprime-me mal, não é só pintar, essa é a última fase. Á mesma tem que se aplicar com movimentos circulares e retilíneos no contrapelo  e tentando entranhar o creme. E aí concordo contigo porque praticamente é o mesmo que espumar na cara.

Offline Migas72

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: +52
    • Email
« Reply #38 on: April 29, 2019, 10:49:25 pm »
0
Graças aos vossos testemunhos,  uma nova etapa/desafio se avizinha para mim: espumar na cara!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +128
« Reply #39 on: April 29, 2019, 11:45:20 pm »
0
Mas o fazer a espuma na taça e só pintar a cara, acabas por mão dar muita proteção à pele.  Comecei a ter melhores escanhoado desde que comecei a fazer espuma na cara.

Resulta se tiveres paciência e deixares a espuma actuar na pele durante algum tempo. Mas é preciso ter atenção ao estado da espuma antes de passar a lâmina. Quase sempre a espuma já secou um bocado e precisa ser reaplicada.

Offline Freewilie

• Cella na tigela
« Reply #40 on: April 30, 2019, 08:34:26 am »
0
He pa isto é muita técnica avançada

Próximo almoço do fórum vamos ter confrades voluntários para bater espuma a nossa frente para finalmente vermos como fazem aquela espuma volumosa

Assim tiramos de uma vez por todas se essas espumadas das fotos são mito urbano ou sao reais

A mim só apetece por fermento nas minhas espumas de tão reles q elas me saem.

Offline hjnr

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +339
    • Email
« Reply #41 on: April 30, 2019, 08:38:35 am »
0
Laike, é isso!

Offline aykaramba

• A Mühle da cooperativa
  • Respect: +152
    • Email
« Reply #42 on: April 30, 2019, 08:51:55 am »
0
He pa isto é muita técnica avançada

Próximo almoço do fórum vamos ter confrades voluntários para bater espuma a nossa frente para finalmente vermos como fazem aquela espuma volumosa

Assim tiramos de uma vez por todas se essas espumadas das fotos são mito urbano ou sao reais

A mim só apetece por fermento nas minhas espumas de tão reles q elas me saem.

Hmm, isto está-me a parecer um caso de falta de sabão. Experimenta carregar mais o pincel, ou se for o caso, meter mais creme. Depois vai adicionando água aos poucos.

Normalmente deixo o pincel de molho numa pequena taça, com esta a cobrir sensivelmente até ao meio do nó. 2-3 minutos, enquanto me visto e preparo o restante material. Depois para adicionar água mergulho as pontas do pincel na taça e espalho esta espuma molhada pela cara, antes de começar a construir, maioritariamente em moviementos circulares. Quando digo que molho as pontas, não é mesmo só a pontinha (isto dava umas piadolas, mas prossigamos), falo das pontas mas um bom bocdo delas lá dentro da água. Como começo com o pincel bem escorrido, normalmente adiciono água pelo menos 4-5 vezes. 

Também fui um aficionado da taça durante algum tempo, mas desde que comecei a espumar na cara, nunca mais voltei atrás.

Offline Rotiv

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #43 on: April 30, 2019, 09:46:04 am »
0
Pois tal como disse o aykaramba para a espuma explodir é preciso ir molhando o pincel, tanto na cara como na taça. No início na taça ia pondo algumas gotas, agora já não deixo água correnre torneira cair um pouco no pincel e volto a bater e assim sucessivamente. Há cremes e sabões que são umas 4 vezes mas outros são mais.

Offline Freewilie

• Cella na tigela
« Reply #44 on: May 01, 2019, 02:36:34 pm »
0
Não tenho sabões comigo p experimentar e teve q ser com o creme e de facto sinto um aumento no volume de espuma

Tags: