Author Topic: ASL Brut  (Read 6843 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ASL Brut
« Reply #15 on: March 22, 2019, 02:39:42 pm »
0
Demasiado álcool? Se não for bom como aftershave, sempre poderá servir para assar chouriços! :D

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #16 on: March 22, 2019, 10:30:50 pm »
0
Demasiado álcool? Se não for bom como aftershave, sempre poderá servir para assar chouriços! :D

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Pois... Ontem vi um vídeo  com alguns anos no YouTube de um rapaz a fazer uma labareda com Agua Brava (algo semelhante ao Brut, mas, 'melhor') e um isqueiro!... Não é de todo a minha praia... E eu que adorava fazer fogueiras na praia!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: March 23, 2019, 01:40:20 am by Migas72 »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #17 on: March 23, 2019, 01:41:07 am »
0
Demasiado álcool? Se não for bom como aftershave, sempre poderá servir para assar chouriços! :D

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Adorei!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ASL Brut
« Reply #18 on: March 23, 2019, 10:10:29 am »
0
Pois... Ontem vi um vídeo  com alguns anos no YouTube de um rapaz a fazer uma labareda com Agua Brava (algo semelhante ao Brut, mas, 'melhor') e um isqueiro!... Não é de todo a minha praia... E eu que adorava fazer fogueiras na praia!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

De todos os ASL que tenho é o mais fraquito no tratamento da pele. Até mesmo o Pinaud Clubman que dizem ser só álcool tem melhor desempenho no tratamento da pele... Tenho de usar o Brut exclusivamente no verão, caso contrário fico com a pele demasiado seca. Isto é a minha opinião!

Considero os Brut superiores ao Agua Brava em desempenho e pelos elogios que recebem, também o devem ser em aroma (apesar de o Agua Brava ser muito semelhante ao Massimo Dutti). Aliás, recebo mais elogios pelo aroma dos Brut ASL do que pelas EDT equivalentes cujo aroma é ligeiramente diferente e têm durabilidade semelhante.

Em termos de ASL, coloco os Brut abaixo dos Denim e Aqua Velva, talvez ao nível de alguns Myrsol que perdem no aroma. Todos os outros ASL que experimentei considero inferiores. Talvez o Musgo Real e o Veleiro sejam melhores mas o primeiro nunca experimentei e o segundo já não uso há tanto tempo que não me lembro como é, excepto o aroma.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: ASL Brut
« Reply #19 on: March 23, 2019, 04:30:04 pm »
0
Na minha opinião só mesmo pelo aroma vale a pena ter, porque no tratamento de pele é fraquito!!!
Muito possivelmente não será daqueles ASL que irei repor...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ASL Brut
« Reply #20 on: March 23, 2019, 08:04:50 pm »
0
Na minha opinião só mesmo pelo aroma vale a pena ter, porque no tratamento de pele é fraquito!!!
Muito possivelmente não será daqueles ASL que irei repor...
Quais foram os melhores?

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: ASL Brut
« Reply #21 on: March 23, 2019, 09:25:01 pm »
0
Quais foram os melhores?

Tenho poucos ASL mas todos eles superam e bem o Brut...

- Pinaud Clubman
- Proraso Red (Sandalo)
- Floid Black
- Nivea Sensitive 0% Álcool
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ASL Brut
« Reply #22 on: March 23, 2019, 09:35:38 pm »
0
Tenho poucos ASL mas todos eles superam e bem o Brut...

- Pinaud Clubman
- Proraso Red (Sandalo)
- Floid Black
- Nivea Sensitive 0% Álcool
Bem, não conheço nenhum desses... Vou ficar de olho no Nívea, os outros têm aromas que não me agradam.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #23 on: March 23, 2019, 09:47:18 pm »
0
Bem, não conheço nenhum desses... Vou ficar de olho no Nívea, os outros têm aromas que não me agradam.
O Nívea tem um aroma muito bom e é ótimo para peles sensiveis!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: March 23, 2019, 09:50:17 pm by Migas72 »

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: ASL Brut
« Reply #24 on: March 24, 2019, 10:46:37 am »
0
Os Nivea têm bom aroma mas são tão fraquinhos em duração que uso muito pouco. Pelo menos até ao fim da manhã gosto de passar a mão na cara e poder sentir o AS.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: ASL Brut
« Reply #25 on: March 24, 2019, 11:55:36 am »
0
Resolvi dar mais uma oportunidade ao Brut no barbear de hoje, porque adoro o seu aroma e me faz recuar aos tempos de adolescência. E de facto confirma-se, muito pouca proteção, fico com a pele seca.
Fica o seu uso para os dias quentes de verão onde a minha pele recupera mais facilmente.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #26 on: March 24, 2019, 06:59:15 pm »
0
Os Nivea têm bom aroma mas são tão fraquinhos em duração que uso muito pouco. Pelo menos até ao fim da manhã gosto de passar a mão na cara e poder sentir o AS.
Ok. Isso é verdade. Mas, nem todos de nós 'têm carteira' para investir 50 euros num Musgo Real. Eu, que tenho a pele seca, prefiro, então, investir cerca de 15 euros num Vichy Homme ASB (aroma praticamente neutro) e colocar uma pitada de uma EdC no pescoço.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #27 on: March 24, 2019, 08:30:08 pm »
0
Ok. Isso é verdade. Mas, nem todos de nós 'têm carteira' para investir 50 euros num Musgo Real. Eu, que tenho a pele seca, prefiro, então, investir cerca de 15 euros num Vichy Homme ASB (aroma praticamente neutro) e colocar uma pitada de uma EdC no pescoço.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Estive para comprar o ASB da MR, mas se for como o creme e o pré em vez de acalmar, irrita a pele (a minha claro está). Quando na minha juventude usava sempre o ASB Nívea para pele sensível, até a Dermatologista receitar o Toleriane. Mas a gama Vichy ou Avene ou  outra boa marca de farmácia  dificilmente serão igualáveis por produtos barbisticos no que toca a proteção e conforto para a pele. Agora em aromas não creio (afinal os essências são alergologicas ) o aroma o MR é muito bom para mim, mas só posso usar de vê em quando.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: ASL Brut
« Reply #28 on: March 24, 2019, 09:36:22 pm »
0
Estive para comprar o ASB da MR, mas se for como o creme e o pré em vez de acalmar, irrita a pele (a minha claro está). Quando na minha juventude usava sempre o ASB Nívea para pele sensível, até a Dermatologista receitar o Toleriane. Mas a gama Vichy ou Avene ou  outra boa marca de farmácia  dificilmente serão igualáveis por produtos barbisticos no que toca a proteção e conforto para a pele. Agora em aromas não creio (afinal os essências são alergologicas ) o aroma o MR é muito bom para mim, mas só posso usar de vê em quando.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Grato pela opinião, Rotiv.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal