Poll

Que tal o novo template?

Não me entendo com isto, não encontro os botões!
1 (4.5%)
Outra vez um tema escuro.. pronto, desde que não fique lento..
4 (18.2%)
Tá melhor, mas ainda tem de comer muita broa
4 (18.2%)
Parece que estamos a chegar a algum lado
10 (45.5%)
Tá bom! É melhor não mexer mais!
3 (13.6%)

Total Members Voted: 22

Author Topic: Novo template  (Read 5967 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Novo template
« on: April 02, 2019, 09:51:06 pm »
0
Boas noites

Ainda estava meio indeciso se haveria de por isto a funcionar ou não. Acho que para a frente é que é caminho.
A ver:
- Este template é responsivo, ou seja ajusta-se ao computador ou ao ecran do telemóvel
- Tem uma opção para acrescentar uma imagem à mensagem. Achei particularmente útil para quando se acede do telemóvel
- É possivel ver as votações em modo telemóvel (uma lacuna do tapatalk)

Isto é um trabalho em continuação. Este tema não é o resultado final, mas um trabalho continuado! Conto com as sugestões dos utilizadores para podermos progredir com os trabalhos :D

Obrigado pela motivação :)

Abraço
Nuno
« Last Edit: April 02, 2019, 09:54:35 pm by nunogrl »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo template
« Reply #1 on: April 02, 2019, 09:56:44 pm »
0
Não vejo botões para novos posts e coisas do género. Não vejo botões para responder aos posts nem às pools.

Enviado do meu BG2-W09 através do Tapatalk


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Novo template
« Reply #2 on: April 02, 2019, 10:14:56 pm »
0

Os botões deveria estar no sitio do costume, quer no telemóvel, quer no computador :(

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo template
« Reply #3 on: April 02, 2019, 10:21:12 pm »
0
As vezes dou uma de noob. Funciona tudo. Só pela parte de poder votar já é muito melhor.

Obrigado pelo excelente trabalho.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Novo template
« Reply #4 on: April 03, 2019, 09:50:01 am »
0
Gosto do tom escuro. Acho que está a ir bem.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo template
« Reply #5 on: April 03, 2019, 10:39:36 am »
0
Toca a experimentar. Parece ter um aspecto excelente. O facto de ultrapassar a limitações do Tapatalk já é uma mais valia

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Novo template
« Reply #6 on: April 03, 2019, 03:36:34 pm »
0
Parece-me muito bem, só acho que os links "Quote", "Modify" etc não deveriam estar tão escuros, para haver algum contraste e facilitar a leitura.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Novo template
« Reply #7 on: April 03, 2019, 03:45:33 pm »
0
Parece-me muito bem, só acho que os links "Quote", "Modify" etc não deveriam estar tão escuros, para haver algum contraste e facilitar a leitura.

Concordo, eu acho que o azul escuro não ajuda muito.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Novo template
« Reply #8 on: April 03, 2019, 05:40:26 pm »
+1
No meu computador a fonte parece-me demasiado pequena, acho mais cansativa a leitura, mas não desgosto do aspecto.

Há alguma opção para aumentar o tamanho da letra ?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Novo template
« Reply #9 on: April 03, 2019, 09:08:58 pm »
0
Permitam-me o desabafo...
Eu continuo com o BlackRain que é o mais parecido com o layout original. Funciona mal mas os layout de tons mais claros não têm a ambiência confortável do saudoso original. Talvez seja eu que estou a ficar velho e desatualizado mas dispensava todas as actualizações dos fóruns. Não lhes vejo benefícios mas muitos inconvenientes. O caso paradigmático é o Foro Afeitado que tinha uma das melhores secções de avaliações já criadas e agora é patético. Conseguiram transformar as excelentes reviews que havia em caricaturas.

Voltando ao tema que aqui se trata. Experimentei o novo layout e pareceu-me muito bem em termos de funcionalidade, apenas não me dei com os tons claros e voltei ao BlackRain.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Novo template
« Reply #10 on: April 03, 2019, 10:38:40 pm »
0
Boas FML

Este template será um trabalho continuado para melhorar a experiência do site. 
Eu concordo que as actualizações dos fóruns nem sempre são boas... A última vez que se alterou o tema foi por motivos de segurança (a versão 1 do motor do forum ia ser deixar de ser suportada) e o template não era compatível com a versão 2.
Desta vez a intenção é ajustar o site às necessidades das pessoas (que cada vez usam menos o computador e mais o telemóvel para aceder à Internet) outra coisa é melhorar a experiência de utilização.

Referes que não te deste bem com os tons claros. Eu não desgosto o black rain (não foi o template predefinido porque como disseste está muito partido) 
Que mudanças sugerias para que o tema do forum fosse mais apelativo? Que tons/cores do texto achas que são vantajosas? 
Torna-se mais fácil de manter um template a funcionar a 100% do que dois... 

Obrigado

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Novo template
« Reply #11 on: April 06, 2019, 08:51:01 pm »
0
Foi só um desabafo, Nuno. Eu uso o computador para aceder ao fórum, porque o fórum merece essa dignidade e como tal, qualquer coisa serve desde que funcione bem. Dá para resolver a questão dos tópicos não lidos? É que de há um tempo a esta parte, aparecem todos os tópicos com mensagens novas cronologicamente.

Vou passar a usar o template novo, pois depois do choque inicial, até não está nada mal. Talvez alterasse as letras azuis que não contrastam bem com o fundo, talvez um laranja ou amarelo torrado!? Mas não sei se isso ia ficar bem nos telemóveis e se iria ser visível ao sol.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Novo template
« Reply #12 on: April 07, 2019, 02:42:59 pm »
0
Obrigado :)
Eu concordo com as letras serem mudadas de cor para melhor legibilidade.
Neste momento há outro problema com o menu de navegação não aparecer no topo no modo móvel.
Para cada nova sugestão abram um tópico na secção "sugestões e críticas" para se avaliar a viabilidade :) 

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Novo template
« Reply #13 on: April 09, 2019, 07:59:04 pm »
0
Após ter experimentado a nova versão desde que foi lançada até agora decidi mudar para para o tema BR Finale porque a nova versão tem umas cores muito vivas e que me "ferem" a vista ao visualizar o Fórum e também porque gosto mais do tema anterior ;) , utilizo maioritariamente o PC para aceder ao fórum e embora por vezes também utilize o telemóvel o nº de vezes entre o PC e o Telemóvel não tem nem comparação.
De qualquer maneira agradeço o esforço de quem está a trabalhar nesta mudança porque isto não é fácil e de certeza que lhe consome muuuuuuuuuuiiiiiiiiito do pouco tempo disponível que tem, quando estiver a mudança completa já feita de certeza que irei tentar novamente.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Novo template
« Reply #14 on: April 13, 2019, 04:17:02 pm »
0
Da minha parte eu agradeço o empenho na continuada melhoria da experiência do usuário.

De facto, hoje em dia a maior parte dos acessos em fóruns, sei bem disto, é através do Tapatalk nos smarts. Mesmo eu que gostava de usar o note para isto passei uns valentes meses desde minha mudança para cá sem um, e perdi completamente esse hábito e já só uso Tapatalk, portanto nem vi ainda a cara deste template no navegador, mas posso dizer que usa do o Tapatalk me parece que hoje em dia o fórum funciona melhor nele.



Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal