Author Topic: Escolha da segunda SR  (Read 10032 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Escolha da segunda SR
« on: April 14, 2019, 05:03:49 pm »
0
Depois de alguns escanhoados com a Mühle R89, dei-me conta, ou melhor, convenci-me de que o barbear clássico/tradicional é a minha praia! Dado que já me sinto à vontade com esta magnífica SR, gostava de progredir e adquirir uma segunda SR. Face ao exposto, o que me aconselham? Super grato!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #1 on: April 14, 2019, 09:49:29 pm »
0
Ajustável ou Slant.

Se escolheres slanr, tenho uma 37C aqui.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #2 on: April 15, 2019, 12:45:37 am »
0
Isso, mas também existem as open comb. A Fatip Gold edition, com duas cabeças, andava aí na boca dos confrades. Não sei como é a Fatip actual mas a Piccolo open comb anterior surpreendeu-me e meteu-me o bichinho das open comb. Talvez não seja máquina para todos os dias, mas é bastante interessante para quem não faz a barba todos os dias ou quem quer fazer poucas passagens.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #3 on: April 15, 2019, 06:39:02 am »
0


Isso, mas também existem as open comb. A Fatip Gold edition, com duas cabeças, andava aí na boca dos confrades. Não sei como é a Fatip actual mas a Piccolo open comb anterior surpreendeu-me e meteu-me o bichinho das open comb. Talvez não seja máquina para todos os dias, mas é bastante interessante para quem não faz a barba todos os dias ou quem quer fazer poucas passagens.

Por ser agressiva?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #4 on: April 15, 2019, 06:46:02 am »
0
Isso, mas também existem as open comb. A Fatip Gold edition, com duas cabeças, andava aí na boca dos confrades. Não sei como é a Fatip actual mas a Piccolo open comb anterior surpreendeu-me e meteu-me o bichinho das open comb. Talvez não seja máquina para todos os dias, mas é bastante interessante para quem não faz a barba todos os dias ou quem quer fazer poucas passagens.
Falei do que na conselho. Naonsou grande apreciador de OC.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #5 on: April 15, 2019, 08:45:32 am »
0
Falei do que na conselho. Naonsou grande apreciador de OC.
Neste próximo passo, não irei para uma OC. Entre as Slant e as Progressive, o que recomendam? Faço o escanhoado com intervalo de 3/4 dias. Não tenho o pelo grosso e farto e a minha pele é tendencialmente seca.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #6 on: April 15, 2019, 08:50:18 am »
0
Neste próximo passo, não irei para uma OC. Entre as Slant e as Progressive, o que recomendam? Faço o escanhoado com intervalo de 3/4 dias. Não tenho o pelo grosso e farto e a minha pele é tendencialmente seca.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Eu começava pelas ajustáveis, mas pode ser pelas Slant sem QQ tipo de problema. 3/4 dias covem ser uma máquina com boa capacidade de corte. É muito pelo. Uma progress por exemplo teria de ir a níveis superiores para dar para cortar e armazenar tanto pelo. Porque não cortar diariamente?

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #7 on: April 15, 2019, 09:09:16 am »
0
Eu começava pelas ajustáveis, mas pode ser pelas Slant sem QQ tipo de problema. 3/4 dias covem ser uma máquina com boa capacidade de corte. É muito pelo. Uma progress por exemplo teria de ir a níveis superiores para dar para cortar e armazenar tanto pelo. Porque não cortar diariamente?
Sabes, é uma questão de tempo, e, penso que a minha pele agradece este 'descanso'. Mas, como, não tenho uma barba farta e rija, talvez não tenha problema com uma ajustável, se fizer de 3/4 dias... Não sei... A questão que tenho em mente é: comparando as slant com as ajustáveis,  qual delas a mais eficaz e, ao mesmo tempo, mais suave?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #8 on: April 15, 2019, 09:47:22 am »
0
Eu recomendo a Merkur Progress de cabo longo.
Na minha opinião, é superior à Mühle R89.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #9 on: April 15, 2019, 09:57:59 am »
0
Eu iria de Progress (cabo curto ou longo, consoante gosto pessoal) ou então, caso o orçamento seja curto, uma Qshave/MingShi 2000 ajustável.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #10 on: April 15, 2019, 10:29:00 am »
0
Grato pelos vossos conselhos. Eu tenho uma mão média delgada e dou-me muito bem com o tamanho do cabo da Mühle R89. Não sei se o cabo longo da Merkur tem um tamanho mais aproximado da Mühle R89... A Merkur Progress 500 parece-me ter um cabo muito curto.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #11 on: April 15, 2019, 10:36:30 am »
0
Por estranho que pareça, a Merkur Progress cabo curto é mais agressiva que a de cabo longo, esta última é mais suave.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #12 on: April 15, 2019, 10:40:21 am »
0
Por estranho que pareça, a Merkur Progress cabo curto é mais agressiva que a de cabo longo, esta última é mais suave.
Será que o peso do cabo influencia? O cabeçal creio ser o mesmo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #13 on: April 15, 2019, 01:51:27 pm »
0
Na minha opinião acho que a comprares um ajustável deves começar por comprar uma QShave de inicio, mais que não seja para experimentar se gostas de SR "cabeçudas" porque se não gostares, gastas pouco dinheiro e o prejuízo não é muito grande e só depois de teres algum uso e alguma experiência com ela e verificar se é o que o que gostas então comprar a Progress ou a Futur (quando digo uso e experiência não digo 15 dias, mas sim pelo menos um Mês porque normalmente há sempre o factor novidade que deturpa as coisas e passado este factor então ai é que se começa a ver as coisas com olhos de ver e se é melhor estar quieto ou não  :) ), estou a escrever isto com base na minha experiência que tenho as 3 (Merkur Progress 510, Merkur Futur e QShave) e se fosse hoje só comprava a Qshave porque após a comprar quase de certeza que não iria comprar nenhuma das outras porque as acho muito "cabeçudas" e eu não ligo muito a este tipo de SR , e o mais importante de tudo é que pelo preço que elas custam há muito melhor, podem é não ficar é tão bem nas fotos mas que são melhores e mais eficientes, lá isso são (pelo menos na minha opinião, mas isto é como sempre e opiniões cada um tem a sua).
Por exemplo a outra falada aqui no tópico a Merkur Slant, eu gosto mais e acho superior a minha Merkur 39C (Slant com cabo longo) do que de qualquer uma das mencionadas anteriormente, São gostos  ;)  

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #14 on: April 15, 2019, 02:02:17 pm »
0
Na minha opinião acho que a comprares um ajustável deves começar por comprar uma QShave de inicio, mais que não seja para experimentar se gostas de SR "cabeçudas" porque se não gostares, gastas pouco dinheiro e o prejuízo não é muito grande e só depois de teres algum uso e alguma experiência com ela e verificar se é o que o que gostas então comprar a Progress ou a Futur (quando digo uso e experiência não digo 15 dias, mas sim pelo menos um Mês porque normalmente há sempre o factor novidade que deturpa as coisas e passado este factor então ai é que se começa a ver as coisas com olhos de ver e se é melhor estar quieto ou não  :) ), estou a escrever isto com base na minha experiência que tenho as 3 (Merkur Progress 510, Merkur Futur e QShave) e se fosse hoje só comprava a Qshave porque após a comprar quase de certeza que não iria comprar nenhuma das outras porque as acho muito "cabeçudas" e eu não ligo muito a este tipo de SR , e o mais importante de tudo é que pelo preço que elas custam há muito melhor, podem é não ficar é tão bem nas fotos mas que são melhores e mais eficientes, lá isso são (pelo menos na minha opinião, mas isto é como sempre e opiniões cada um tem a sua).
Por exemplo a outra falada aqui no tópico a Merkur Slant, eu gosto mais e acho superior a minha Merkur 39C (Slant com cabo longo) do que de qualquer uma das mencionadas anteriormente, São gostos  ;) 
Obrigado pelo teu conselho e opinião. De facto, estas SR ajustáveis são cabeçudas o que deve dificultar a passagem na zona do bigode... Vou primeiramente, perceber melhor as vantagens quer de uma slant, quer de uma ajustável.

Adenda: Adorei ler o sub-tópico do Oversaturn intitulado "O conceito slant" no tópico "Safety Razors".

Um excelente artigo, Oversaturn! Parabéns! Estou cada vez mais tentado a adquirir uma Slant como aquisição de uma segunda SR (relegando as ajustáveis para mais tarde).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: April 15, 2019, 07:21:24 pm by Migas72 »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal