Author Topic: Escolha da segunda SR  (Read 10034 times)

Offline Jagc1967

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #30 on: April 16, 2019, 12:00:35 pm »
0
Bom dia,

Só para aumentar a confusão:D e por que não a Rockwell, 2C ou 6C, a 6S é mais cara, aço inox, mas é uma máquina para a vida ?

É uma excelente máquina, para mim a melhor das que tenho.

Comecei com uma EJ Barley, a primeira a sério, experimentei outras : a Merkur 41C, a Parker 87R, Schick injector, ever ready, yaki melon, embora as consiga usar todas e goste delas em diferentes alturas, a melhor para mim é a Rockwell, funciona bem com quase qq lamina, então com laminas mais afiadas é uma maravilha, suave, eficaz e super confortável, é a maquina que posso usar todos os dias "quase" sem nenhum cuidado especial, muito permissiva.

Eu comprei a 2C, se fosse hoje comprava a 6, uso-a com a placa 3, mas acho que devia gostar da 4 ou 5, ainda vou ter que comprar a 6 mais cedo ou mais tarde.
Boas, comprei a 6s e estou satisfeitissimo, penso que pelo material vale o investimento pois a 6c se cair ao chão amolga bem como o tratamento acho k com os anos enferruja.
Adoro mesmo a 6s

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Honoramus Principia!

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #31 on: April 16, 2019, 12:12:38 pm »
0
Obrigado Sérgio. Creio que como iniciado, e atendendo aos vossos conselhos e ao que já li, irei para a Merkur. Creio que entre a 37c e a 39c, optarei pela primeira, dado o que o seu tamanho é de 3,9, apenas mais 0,2 polegadas que a Muhle R89 (tamanho com que me ajeito bastante bem). É claro que o peso da máquina também importa. Sabem onde arranjar esta máquina a um bom preço (atendendo a eventuais portes)? Obrigado a todos vocês.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O melhor preço que encontrei foi aqui:

https://www.theenglishshavingcompany.com/merkur-37c-de-razor.html

É a loja oficial da EJ, e normalmente tem bom preço nas máquinas e portes baixos. Em termos de serviço, nunca tive problemas, e sempre chegou tudo rápido e em condições.

Gosto bastante da minha 37C, comprei-a para testar este conceito diferente. Na verdade, não trocava a minha Rockwell 6C (+- 45€) por ela, mas é uma boa máquina.

A Rockwell é uma máquina quase infalivel. Tem uma exposição negativa, e por isso é uma máquina bem suave, que permite inclusive alguns abusos e perdoa falhas na técnica. Durante muito tempo foi a única máquina que me dava sempre escanhoados confortável e apurado. Neste momento acho que já evolui o suficiente para tirar este tipo de prazer de praticamente todas as outras máquinas que tenho, até a ER 1912. Ainda assim, a Rockwell tem a vantagem de ser boa tanto para iniciantes como para experientes.

Agora que adquiri a Fatip Special Edition, esta está muito próxima de se colocar ao lado da Rockwell no meu pódio pessoal. Bem mais agressiva, sente-se bem a lâmina, mas é confortável e de uma eficiência brutal. Então com barba de 2 ou 3 dias, não tenho nenhuma que se lhe compare. 

Mas lá está, é um tema muito subjectivo, uma máquina pode ser uma boa máquina, mas o prazer que se tira dela depende do gosto pessoal. Gosto esse que se vai definindo com a experiência.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #32 on: April 16, 2019, 12:36:35 pm »
0
O melhor preço que encontrei foi aqui:

https://www.theenglishshavingcompany.com/merkur-37c-de-razor.html

É a loja oficial da EJ, e normalmente tem bom preço nas máquinas e portes baixos. Em termos de serviço, nunca tive problemas, e sempre chegou tudo rápido e em condições.

Gosto bastante da minha 37C, comprei-a para testar este conceito diferente. Na verdade, não trocava a minha Rockwell 6C (+- 45€) por ela, mas é uma boa máquina.

A Rockwell é uma máquina quase infalivel. Tem uma exposição negativa, e por isso é uma máquina bem suave, que permite inclusive alguns abusos e perdoa falhas na técnica. Durante muito tempo foi a única máquina que me dava sempre escanhoados confortável e apurado. Neste momento acho que já evolui o suficiente para tirar este tipo de prazer de praticamente todas as outras máquinas que tenho, até a ER 1912. Ainda assim, a Rockwell tem a vantagem de ser boa tanto para iniciantes como para experientes.

Agora que adquiri a Fatip Special Edition, esta está muito próxima de se colocar ao lado da Rockwell no meu pódio pessoal. Bem mais agressiva, sente-se bem a lâmina, mas é confortável e de uma eficiência brutal. Então com barba de 2 ou 3 dias, não tenho nenhuma que se lhe compare.

Mas lá está, é um tema muito subjectivo, uma máquina pode ser uma boa máquina, mas o prazer que se tira dela depende do gosto pessoal. Gosto esse que se vai definindo com a experiência.
Obrigado aykaramba! Excelente preço! Alguns de vocês sugerem a Rockwell 6c ou 6s. (esta última está, presentemente, fora do meu plafond). E, perante, as vossas sugestões, encontro-me numa encruzilhada: slant ou ajustável?... Grande indecisão que vai na minha cabeça...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #33 on: April 16, 2019, 12:49:53 pm »
0
Pessoalmente acho que as máquinas de aço inoxidável são mais uma moda do que outra coisa, e a maior parte não justificam o preço com a sua prestação. Apesar de ter uma Rocca debaixo de olho :)

Quanto à durabilidade, quantos de nós não usam máquinas dos anos  40, 60, 80 ou até as mais recentes EJ e Muhle e afins, há já vários anos, e que continuam em perfeitas condições?
Qualquer máquina destas que seja estimada certamente poderá ultrapassar a nossa esperança de vida. E qualquer uma que caia ao chão, de inox ou não, poderá certamente ficar com mazelas. 

Última nota, já vi vários comentários de pessoas que têm a Rockwell 6S e a 6C, muitos deles compraram esta segunda como backup, e a maior parte acabou preferindo a 6C. Segundo percebi, o acabamento cromado desta última parece facilitar o barbear, o equilibrio entre o peso do cabo e da cabeça acaba por ser melhor, e o cabo tem mais aderência porque as protuberâncias são maiores. O fórum inglês TSR está cheio de pessoal assim.
Da minha parte, a 6C é uma grande máquina, e não tenho dúvidas de que a 6S também o seja. Qual é melhor, não sei dizer.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #34 on: April 16, 2019, 05:19:50 pm »
0
Obrigado pelos vossos conselhos e sugestões. Para vos ser sincero, fiquei mais curioso relativamente ao corte das  Slant. Embora algo reticente ao ler opiniões de confrades que ao utilizarem máquinas mais agressivas/eficazes, a sua pele acabou por se ressentir, e, tiveram de "dar descanso à mesma [pele], regressando, p.e., a uma EJ DE89/Mühle R89. Isto é normal acontecer?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #35 on: April 16, 2019, 07:59:30 pm »
0
Obrigado Sérgio. Creio que como iniciado, e atendendo aos vossos conselhos e ao que já li, irei para a Merkur. Creio que entre a 37c e a 39c, optarei pela primeira, dado o que o seu tamanho é de 3,9, apenas mais 0,2 polegadas que a Muhle R89 (tamanho com que me ajeito bastante bem). É claro que o peso da máquina também importa. Sabem onde arranjar esta máquina a um bom preço (atendendo a eventuais portes)? Obrigado a todos vocês.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Tenho uma 37c para vender, ate tenho um conjunto de SR.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #36 on: April 16, 2019, 09:23:15 pm »
0
Para iniciante sinceramente também iria de Merkur.

E só para vender ou fazes trocas por outras maquinas mais banais?
Também estou disposto a trocas mas deve haver pouca coisa que me interesse. Assim de repente, Apollo slant, Schick Adjustable, Merkur 11C... Com os devidos ajustes no preço para mais ou para menos dependendo do estado e da máquina que é.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #37 on: April 16, 2019, 09:32:00 pm »
0
Obrigado pelos vossos conselhos e sugestões. Para vos ser sincero, fiquei mais curioso relativamente ao corte das  Slant. Embora algo reticente ao ler opiniões de confrades que ao utilizarem máquinas mais agressivas/eficazes, a sua pele acabou por se ressentir, e, tiveram de "dar descanso à mesma [pele], regressando, p.e., a uma EJ DE89/Mühle R89. Isto é normal acontecer?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Eu não ia por aí. É uma questão de técnica e se não te barbeias diariamente, a seguir às open comb, eu iria para a Merkur 37C que é muito fácil de usar e muito benigna para a pele.

A Merkur Progress é muito eficiente também e em aberturas altas limpa barba grande sem problemas.

A Rockwell 6C foi a única máquina recente que me convenceu. Não é das mais eficazes mas é muito, suave e permissiva atento o peso elevado. O escanhoado é bastante consistente e, para mim, isso é das melhores qualidades numa máquina para uso diário, quando o tempo conta.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #38 on: April 16, 2019, 09:35:32 pm »
0
Também estou disposto a trocas mas deve haver pouca coisa que me interesse. Assim de repente, Apollo slant, Schick Adjustable, Merkur 11C... Com os devidos ajustes no preço para mais ou para menos dependendo do estado e da máquina que é.
Merkur 23C tenho e quero "Despachar" por acaso.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #39 on: April 16, 2019, 09:36:54 pm »
0
Era a 11C, com cabeça fixa ao cabo como a 37C.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #40 on: April 16, 2019, 09:37:56 pm »
0
Queria dizer 25c. Tem.o cabo mais fino, mas parece ter o mesmo cabecal

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #41 on: April 16, 2019, 10:11:05 pm »
0
Tenho uma 37c para vender, ate tenho um conjunto de SR.
A sério?!   Vou enviar-te uma MP

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #42 on: April 16, 2019, 11:45:48 pm »
0


Eu não ia por aí. É uma questão de técnica e se não te barbeias diariamente, a seguir às open comb, eu iria para a Merkur 37C que é muito fácil de usar e muito benigna para a pele.

A Merkur Progress é muito eficiente também e em aberturas altas limpa barba grande sem problemas.

A Rockwell 6C foi a única máquina recente que me convenceu. Não é das mais eficazes mas é muito, suave e permissiva atento o peso elevado. O escanhoado é bastante consistente e, para mim, isso é das melhores qualidades numa máquina para uso diário, quando o tempo conta.

Grato pelo teu conselho! Estou em crer que o meu próximo passo no BC vai ser adquirir uma Slant. Posteriormente, irei experimentar as ajustáveis e as OC.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #43 on: April 17, 2019, 06:23:49 am »
0
Eu não ia por aí. É uma questão de técnica e se não te barbeias diariamente, a seguir às open comb, eu iria para a Merkur 37C que é muito fácil de usar e muito benigna para a pele.

A Merkur Progress é muito eficiente também e em aberturas altas limpa barba grande sem problemas.

A Rockwell 6C foi a única máquina recente que me convenceu. Não é das mais eficazes mas é muito, suave e permissiva atento o peso elevado. O escanhoado é bastante consistente e, para mim, isso é das melhores qualidades numa máquina para uso diário, quando o tempo conta.
Essa 6C é aquele conjunto de máquina e 3 pentes não é?

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Escolha da segunda SR
« Reply #44 on: April 17, 2019, 09:49:16 am »
0
Essa 6C é aquele conjunto de máquina e 3 pentes não é?
Na verdade são 6 pentes. São 3 bases, que dão para os dois lados, aumentando gradualmente o gap do 1 ao 6. 

Gosto muito da 37C, mas há uma coisa que ainda não percebi se é só impressão minha. O que acontece é que me dá a sensação de que as lâminas duram menos nesta máquina. Exemplo, uma Voskhod, que acho que emparelha muito bem nesta máquina, ao final do escanhoado parece que já não corta. Uma Astra SP, a lâmina que mais uso e que normalmente me dá 3 ou 4 bons escanhoados (numa 6C, Fatip, Tech ou Superspeed), na 37C ao 3º já não é confortável e tenho que a trocar.

Alguém partilha/refuta esta minha impressão?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal