Author Topic: Help please: como ir de uma SR para Navalhete?  (Read 2032 times)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Help please: como ir de uma SR para Navalhete?
« on: April 20, 2019, 11:11:11 pm »
0
Sou iniciante, penso que estou razoavelmente bem com técnica SR usando máquina WS com várias marcas de lâminas. Várias vezes me ocorre que a anatomia de uma navalha terá algumas vantagens, sendo que pelo entendo uma navalha tem a característica (para mim defeito) de ter que afiar a lâmina regularmente com todo o equipamento e técnica que tal exige.... até aqui faz sentido? :)

Navalhete? De tudo o que li aqui no fórum, parece-me que há dois tipos de lâminas para essas “máquinas”, as mesmas DE que uso hoje ou então SE. E parece que há navalhetes para os dois tipos de lâminas.

Aqui é que me surge a principal questão: será que um navalhete que seja mais estreito e que só funcione com SE não será mais confortável, principalmente na zona do bigode? Parece-me que sim, mas peço que confirmem o meu raciocínio!

Sugestões de marcas e modelos para Navalhetes please! Tenho Parker (DE?) e Dovo (SE?) na cabeça mas não tenho informação suficiente para tomar um decisão.
« Last Edit: April 22, 2019, 04:06:53 pm by mmrmm »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Help please: como ir de uma SR para Navalhete?
« Reply #1 on: April 24, 2019, 04:15:59 am »
0
Nunca usei navalhetes que levam lâminas especiais, como os feather artist club, mas navalhetes de lâminas double edge partidas ao meio, estes já usei diversos, e afirmo com categoria que a shavette Dovo é a melhor, ao menos para mim.

Inclusive era o que eu usava na barbearia no tempo que andei nisto.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal