Author Topic: Pincel sintético  (Read 13932 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #15 on: April 23, 2019, 11:54:26 pm »
0
Já vais ter.... Ahahah
:)

Já andei a ver já, ainda hoje vi a tua foto do semogue olivewood, lindo!

Mas quando lá chegar será um texugo

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #16 on: April 24, 2019, 03:57:53 am »
0
De baixo custo recomendo procurar na loja da Yaqi Brush no AliExpress porque bater o custo de benefício deles é quase impossível. Se não quiser um chinês, podes olhar para os hjm black fiber fabricados pela muhle .

E se porventura houver interesse em sintéticos de custo maior, aí já recomendo os muhle SV2.

Dito isto, meu pincel sintético favorito hoje em dia é o semogue sintético.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel sintético
« Reply #17 on: April 24, 2019, 09:13:16 am »
0
:)

Já andei a ver já, ainda hoje vi a tua foto do semogue olivewood, lindo!

Mas quando lá chegar será um texugo
Lindo o BOM!

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #18 on: April 24, 2019, 09:18:42 am »
0
:)

Já andei a ver já, ainda hoje vi a tua foto do semogue olivewood, lindo!

Mas quando lá chegar será um texugo
O Semogue Olive Wood é de texugo silvertip.

O complicado é encontrar à venda.
Ainda só vi 2 à venda e o valor rondava os 90/100€.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Pincel sintético
« Reply #19 on: April 26, 2019, 11:36:00 pm »
0
Baixo custo recomendaria um Yaqi. Mas alguns modelos podem ter um alto de cola demasiado grande, o que afecta a sensação do pincel na cara, tornando-o demasiado firme e com uma sensação menos boa. Para um pouco mais de €€, um Maison du Barbier. Nó igual aos antigos Plisson e L'Occitane. Um dos meus sintéticos preferidos. Noutro patamar de preço, os Edwin Jagger XL são fantásticos, mas o preço é bastante mais salgado. Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

Confirmo que os Edwin Jagger são dos melhores pincéis sintéticos actualmente, ( dos melhores se não for o melhor mesmo, tanto que gostei deles que tenho alguns 8 ou 10  Edwin Jaggers Sintéticos nos diversos tamanhos, por isso acho que sou um bocado suspeito para dar a minha opinião sobre eles ;) )
Li já á algum tempo (mas não me lembro onde ::) ) que os antigos Plisson e L'Occitane usavam o pêlo dos antigos Edwin Jagger/Muhle (ou seja a versão 1 do pêlo sintético dos Edwin Jagger/Muhle) mas que actualmente os Plisson passaram a usar a versão 2 ficando a versão 1 para os Maison du Barbier  se será verdade ou não nunca consegui confirmar porque pelo que parece a informação está guardada a sete chaves  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintético
« Reply #20 on: April 26, 2019, 11:50:50 pm »
0
Confirmo que os Edwin Jagger são dos melhores pincéis sintéticos actualmente, ( dos melhores se não for o melhor mesmo, tanto que gostei deles que tenho alguns 8 ou 10  Edwin Jaggers Sintéticos nos diversos tamanhos, por isso acho que sou um bocado suspeito para dar a minha opinião sobre eles ;) )
Li já á algum tempo (mas não me lembro onde ::) ) que os antigos Plisson e L'Occitane usavam o pêlo dos antigos Edwin Jagger/Muhle (ou seja a versão 1 do pêlo sintético dos Edwin Jagger/Muhle) mas que actualmente os Plisson passaram a usar a versão 2 ficando a versão 1 para os Maison du Barbier  se será verdade ou não nunca consegui confirmar porque pelo que parece a informação está guardada a sete chaves  ;)
Essa coleção merece foto.

Quanto ao pêlo, não me parece haver relação mas quem sabe!? Essa conversa de versão 1 e 2 lembra-me algo que li do Teíste no Foro Afeitado.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Pincel sintético
« Reply #21 on: April 27, 2019, 12:25:49 am »
+1
Essa coleção merece foto. Quanto ao pêlo, não me parece haver relação mas quem sabe!? Essa conversa de versão 1 e 2 lembra-me algo que li do Teíste no Foro Afeitado.



Estes são só os que tenho aqui numa gaveta deste móvel na sala, mas pelos que me faltam para a foto ainda me faltam mais alguns que estão espalhados por diversos móveis e não me apeteceu ir á procura deles só para tirar uma foto  :)


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #22 on: April 27, 2019, 09:28:02 am »
0
Laike .

Entre os EJ e os Muhle há diferença?

Esse maravilhoso no canto superior esquerdo( de quem olha para a foto) já o vi como Muhle.

Esses são todos sintéticos?

Quanto à questão entre os Plisson e Maison du Barbier e as proveniências do fio, EJ/Muhle, também li algo assim, será que andamos todos a ler o mesmo ?
« Last Edit: April 27, 2019, 09:31:46 am by hjnr »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintético
« Reply #23 on: April 27, 2019, 10:07:21 am »
0


Estes são só os que tenho aqui numa gaveta deste móvel na sala, mas pelos que me faltam para a foto ainda me faltam mais alguns que estão espalhados por diversos móveis e não me apeteceu ir á procura deles só para tirar uma foto  :)


Muita pinta, todos com o tubo original e diferentes. Aliás, até o pêlo parece diferente entre eles. Notas diferença no pêlo?
Gosto do cabo alto do meio.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #24 on: April 27, 2019, 08:32:34 pm »
0
tenho que arranjar um maison du barbier

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Pincel sintético
« Reply #25 on: April 28, 2019, 01:55:30 pm »
0
O site deles não cobra portes

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Pincel sintético
« Reply #26 on: April 28, 2019, 09:59:26 pm »
0
Laike . Entre os EJ e os Muhle há diferença? Esse maravilhoso no canto superior esquerdo( de quem olha para a foto) já o vi como Muhle.
Esses são todos sintéticos?
Quanto à questão entre os Plisson e Maison du Barbier e as proveniências do fio, EJ/Muhle, também li algo assim, será que andamos todos a ler o mesmo ?


Por acaso não tenho nenhum Muhle nesta versão de pêlo, por isso não posso dizer se é igual ou não, mas quem tem os dois (Edwin Jagger e Muhle) normalmente diz ser o mesmo pêlo por isso acredito que seja  mas isto são opiniões externas e vale o que vale.
Estes da foto são todos Sintéticos, por isso é que faltam "os outros" que não são e são de Texugo mas estão separados destes e não me apeteceu ir á procura deles só para tirar uma foto e mais um ou dois sintéticos que eram usados para quando viajo e por esse motivo estão junto aos Kits de viagem ;) .
Provavelmente devemos dar a volta pelos "mesmos circuitos" ou pelo menos por alguns sítios por isso é normal que leiamos o mesmo  ;)


Muita pinta, todos com o tubo original e diferentes. Aliás, até o pêlo parece diferente entre eles. Notas diferença no pêlo? Gosto do cabo alto do meio.

Tenho quase todas as caixas de todo o material de barbear que tenho desde pincéis a Safety Razor guardo quase sempre todas as caixas porque depois é mais fácil de guardar o material em gavetas ou empilhados uns em cima dos outros nos móveis   ;)
Só noto diferença num que tenho com Knot de 19 que foi comprado com este Knot de 19  para substituir (ou ser mais um) a ser usado como pincel que levo quando vou ficar fora de casa ;)
Apesar de que quando o comprei dizer que tinha a versão 2 do pêlo noto uma diferença dele para os outros, agora se é por o Knot ser mais pequeno e eu estar habituado a Knots maiores ou ser uma versão de pêlo diferente não o sei dizer porque só tenho um com este tamanho de Knot o outro que uso para viagem já é Knot 21 e é igual a todos os outros.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintético
« Reply #27 on: April 29, 2019, 12:16:51 am »
0
Tens EJ de texugo também? Que dizes deles?

Eu tenho um silvertip pequeno mas bem maneirinho e bonito. Em seco pica um pouco e quem não o experimenta, acha áspero por causa disso, mas no uso é bem suave.

Acho os tubos dos EJ muito bem conseguidos em relação às embalagens das outras marcas de pincéis.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Pincel sintético
« Reply #28 on: May 01, 2019, 12:17:23 am »
0
Bastante suave e macio na face e também é um pincel leve o que faz com que seja um pincel bastante bom para espumar na face (para quem gosta de fazer a espuma na cara, que é o meu caso  ;) ) mas na taça também funciona bastante bem, apesar da maioria deles serem com Knot de 21 e dos maiores já terem um preço mais "salgado" acho que quem comprar qualquer um deles terá um bom pincel para vários anos e não se arrependerá.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel sintético
« Reply #29 on: May 02, 2019, 04:02:23 pm »
0
Tenho um Mühle sintético de 23mm (tamanho L) e acho-o pequeno. Repara que estes sintéticos acabam por abrir menos que um equivalente em pelo natural (texugo, por exemplo), dando a sensação de se estar a usar um pincel bem menor. O loft baixo que tem também não facilita.

Já o meu Edwin Jagger XL (25mm) é qualquer coisa de estupendo.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal