Author Topic: Compras para Julho 1/3 - Maquina  (Read 16418 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #30 on: June 10, 2019, 02:22:17 pm »
0
Confrades, como sempre os meus agradecimentos.

Estou inclinado p encomendar 3 máquinas. A tatara fica adiada  para depois das reviews do novo modelo.

As escolhas são :

1 - R41 ou Fatip
2 - merkur 38 HD
3 - Gillette twist

A opção 1 é para experimentar uma máquina “agressiva”, a opção 2 é para ter um intermédio entre a EJ89 e as agressivas e a opção 3 é para variar aos fins de semana.

Poderiam recomendar 2 ou 3 lâminas p usar com máquinas + agressivas por forma a conseguir 1  barbear rente com 1 passagem + retoques mas sem maltratar a cara?


Sabões e cremes este ano não compro ..... talvez o Tabac e o Floyd vigoroso


Abs
Eduardo








Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #31 on: June 10, 2019, 02:28:57 pm »
0

Por vezes começo em contra pêlo e basta 1 passagem.

Usas pre shave ou tens algum cuidado especial para começares contra pêlo?

Posso experimentar mas como tenho pele sensível talvez me de melhor com 1 passagem no sentido de crescimento do pelo. Desde q fique com ar apresentável p trabalhar está perfeito e como muitos usam hoje em dia barba de 3 dias ou barba não tem grande problema.

Se precisar algo mais perfeito faço o barbear normal com + passagens.

Obg


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #32 on: June 10, 2019, 02:34:47 pm »
0
a ideia mais consensual no barbear clássico, que se passeia no que se chama de “redução progressiva” da barba,

Merkur Progress

A redução progressiva é o método q me dou melhor e me da mais prazer.

A opção de 1 só passagem deve-se a (1) mudança de trabalho e horários de trabalho a partir de julho logo quero algo rápido, pratico e simples p as manhãs (2) experimentar coisas novas


Merkur futur - já tenho mas uso diariamente a EJ89, mas sim posso testar ela para ver se cumpre o objectivo melhor q as outras.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #33 on: June 10, 2019, 02:41:35 pm »
0

Eu faço 3 passagens, até podia reduzir para 2, agora 1...tinha que ser só em contra pelo e não sei se não será contraproducente.

Aqui conta a especificidade da barba de cada 1.

Eu penso q nos 2 primeiros dias de crescimento de barba consigo fazer 1 só passagem p manter um barbear apresentável perante terceiros embora pessoalmente eu vá notar as áreas com falhas de remoção de pelo

Já hoje com 3 passagens apanhei o tique irritante de passar a mao pelo rosto várias vezes ao longo do dia p ver onde falhei.

Agora ao fim de 3 ou 4 dias penso q precise de mais passagens pq a barba fica mais densa.


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #34 on: June 10, 2019, 02:49:37 pm »
0
Bem, eu só tenho a falar maravilhas da Tatara Masamune! Gosto tanto do seu desempenho, caracteristicas, qualidade e estética, que penso adquiri-la no próximo mês (julho).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Vai ser comercializado o modelo novo, daí ter retardado a compra desta, mas também pq sou novato e quero experimentar as ditas agressivas.


Penso ter visto q comprastes uma EJ89 ??? Gostava de saber como comparas as duas no sentido q a EJ89 custa € 50 e a Tatara  @ 150. Ou seja esses €100 a mais garantem o q a mais no barbear?


Ou seja potencialmente posso vir a comprá-la mais tarde mas queria ver mais reviews p perceber se o meu barbear vai ser de outro mundo ou pelo menos 3x melhor q o actual - o q seria excelente.

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #35 on: June 10, 2019, 02:56:44 pm »
0
Pente aberto Mühle R41《2011


Penso q na gifts&care não consigo o modelo de 2011.


Já agora sabes se a diferença entre a R41 normal e a R41 twist?

Tks



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #36 on: June 10, 2019, 03:22:39 pm »
0
A normal e a twist são as Muhle, não a Merkur.

Na normal o encaixe entre o cabeçal e o cabo é de rosca, vais apertando.

Na twist supostamente basta rodar o manípulo no fim do cabo para soltar o topo do cabeçal e assim trocar a lâmina.

Isto de ver e reler o site da Muhle, nunca vi nem usei nenhuma.

Penso que quando se referem a 2011 é ao ano do desenho e não produção.

Lâminas... Eu sou estranho aqui pois gosto das Timor, Perma-Sharp Super e Feather.

As Timor são as mais permissivas.

Também gosto das Gillette Platinum, na minha opinião, um bom equilíbrio entre agressividade, eficácia, durabilidade e... Suavidade.
« Last Edit: June 10, 2019, 03:25:41 pm by hjnr »

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #37 on: June 10, 2019, 09:54:02 pm »
0

Lâminas... Eu sou estranho aqui pois gosto das Timor, Perma-Sharp Super e Feather.

As Timor são as mais permissivas.

Também gosto das Gillette Platinum, na minha opinião, um bom equilíbrio entre agressividade, eficácia, durabilidade e... Suavidade.

Viva


Mas usar com a R41’s ou fatip com uma feather é boa ideia? Isso não será o extremo da agressividade?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #38 on: June 10, 2019, 10:30:02 pm »
0
Viva


Mas usar com a R41’s ou fatip com uma feather é boa ideia? Isso não será o extremo da agressividade?


Sent from my iPad using Tapatalk
Não.
Isso seria usar sem pré e sem creme.
Usar uma R41 com uma Minx sem creme, isso sim,  seria o extremo da agressividade.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #39 on: June 10, 2019, 10:53:38 pm »
0

Vai ser comercializado o modelo novo, daí ter retardado a compra desta, mas também pq sou novato e quero experimentar as ditas agressivas.


Penso ter visto q comprastes uma EJ89 ??? Gostava de saber como comparas as duas no sentido q a EJ89 custa € 50 e a Tatara  @ 150. Ou seja esses €100 a mais garantem o q a mais no barbear?


Ou seja potencialmente posso vir a comprá-la mais tarde mas queria ver mais reviews p perceber se o meu barbear vai ser de outro mundo ou pelo menos 3x melhor q o actual - o q seria excelente.

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Olá!

A minha opinião limita-se à minha experiência pessoal de poucos meses (menos do que os teus). Até agora, tive a felicidade de experimentar algumas SR que me permitiram nortear em escolhas futuras, mas sempre recetivo a novas experiências e novidades.

Sim, efetivamente, comecei (e bem) com a Muhle R89, graças ao conselho de vários confrades aqui do BC. Uma experiência ótima para não mais querer largar o barbear tradicional. :)  Tendo consciência disso, tive o desejo de experimentar uma SR diferente mais eficaz/agressiva - a Merkur 37C (Slant)! E, também me dei bem com ela logo desde o princípio!

Depois disso, tenho sido um felizardo em experimentar outras SR: Personna Injector (SE); Razorock Hawk2 (SE); Tatara Masamune (DE), sempre com excelentes lâminas, e, cheguei a uma conclusão: a minha preferência vai para uma SR que oferece alguma agressividade, mas onde a sua principal característica é a suavidade (o mesmo se aplicando às lâminas).

Razão pela qual, me dei tão bem com a Tatara Masamune do XF-17 (combinada com uma excelente lâmina Gillete Rubie), de pente fechado. E, nem sequer pondero no pente aberto...

Nota: Podes ler algumas das minhas breves impressões sobre a Tatara Masamune nos meus mais recentes posts em  "Escanhoado do Dia"

Pelo que a Tatara Razors refere, a Masamune Nodachi vai ter um maior peso e a combinação dos seus cabeçais vai oferecer um ângulo mais eficaz/agressivo face à primeira Masamune. Mas, como não é isso que procuro num escanhoado regular (de 3 em 3 dias), e dado que a Masamune é uma SR que me satisfaz plenamente, não hesito em tê-la como futura aquisição.

Embora as nossas opiniões sejam subjetivas, as mesmas em muito nos podem ajudar (ou talvez não) na escolha do material. Seja ele SR, lâminas, pincéis, cremes, sabões, etc.

Verdade, verdadinha… O melhor mesmo é termos a possibilidade de experimentar primeiro antes de comprar. ;)  Um abraço!
« Last Edit: June 10, 2019, 10:56:11 pm by Migas72 »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #40 on: June 11, 2019, 08:45:42 am »
0
Viva


Mas usar com a R41’s ou fatip com uma feather é boa ideia? Isso não será o extremo da agressividade?


Sent from my iPad using Tapatalk
Eheh, talvez mas concordo com o XF-17.

Não é combinação diária, realmente, embora com o pré da Floid e um bom sabão não tenha problemas.

Mas também por  isso indiquei também as Timor, Perma-Sharp Super ou Gillette Platinum.

Destas 3, as Perma Sharp serão as mais agressivas mas mais suaves que as Feather.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #41 on: June 11, 2019, 10:28:34 am »
0

[...]


Penso ter visto q comprastes uma EJ89 ??? Gostava de saber como comparas as duas no sentido q a EJ89 custa € 50 e a Tatara  @ 150. Ou seja esses €100 a mais garantem o q a mais no barbear?


Esse valor de €50 é um tanto ou quanto... elevado.
Por menos de €30 já dá para ter uma De89.
às vezes na Amazon há promoções nas EJ, já as vi à venda por €20...

Outras máquinas que me despertam interesse (mas acerca das quais não opino porque nunca as experimentei) são a Parker Variant (ajustável) e a Fatip Piccolo special edition com os 2 cabeçais. Esta última pode até ser uma aproximação ao teu conceito de "ter um intermédio entre a EJ89 e as agressivas", com a vantagem de ter um cabeçal aberto para variar ao fim de semana...

A Gillette Slim Twist é uma máquina muito suave, mais até que a Edwin Jagger. Boa para aqueles dias em que se faz a barba meio a dormir, permite um barbear despreocupado. :D
« Last Edit: June 11, 2019, 10:32:16 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #42 on: June 11, 2019, 01:57:36 pm »
0
Olá!

cheguei a uma conclusão: a minha preferência vai para uma SR que oferece alguma agressividade, mas onde a sua principal característica é a suavidade (o mesmo se aplicando às lâminas).

Verdade, verdadinha… O melhor mesmo é termos a possibilidade de experimentar primeiro antes de comprar. ;)  Um abraço!


Obrigado. Tenho q concordar no geral é experimentar é essencial pois tudo resume-se aos nossos gostos pessoais.

Acho q no meu caso deve ser febre consumista e vontade de usar uma dita “agressiva”


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #43 on: June 11, 2019, 01:59:56 pm »
0

Destas 3, as Perma Sharp serão as mais agressivas mas mais suaves que as Feather.


Tks, tenho 1 pack de perma sharp vou experimentar amanha antes de fazer a encomenda

E as timor q tanto oiço falar?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #44 on: June 11, 2019, 02:09:28 pm »
0

A Gillette Slim Twist é uma máquina muito suave, mais até que a Edwin Jagger. Boa para aqueles dias em que se faz a barba meio a dormir, permite um barbear despreocupado. :D


EJ89 paguei €35

Hehe a slim twist é entao para usar com lâminas agressivas?

Os extremos das minhas opções É para variar p o barbear para não ser repetitivo.





Sent from my iPad using Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal