Author Topic: Merkur Futur  (Read 9680 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #15 on: July 03, 2019, 01:17:19 pm »
0
Ah, ok.

Pois, acredito que não.

Aconselho a ires mesmo a uma drogaria, mercad, loja, super ou hiper comprar alguma coisa e depois com tempo ires arranjado amostras para veres do que gostas.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #16 on: July 03, 2019, 01:52:16 pm »
0
Pessoalmente gostava de umas que o Continente tinha, eram fabricadas pela Personna.
Neste momento têm umas MyLabel, desconheço o fabricante e ainda não as testei. A embalagem de 10x custa 2,49€.
O Jumbo tem também umas Cosmia, do que me lembro quando as vi não refere o fabricante, apenas indica serem produzidas no Vietnam. A embalagem de 10x custa 0,89€
O Intermarche costuma ter Wilkinson e Bic.

Assim no imediato, e se tiver um Jumbo ou Continente perto eu aconselhava uma destas.
Caso tenha também perto alguma loja que venda produtos para cabeleireiros, pode também procurar, podem ter mais alguma marca diferente. Normalmente têm sempre disponível as Elios (pessoalmente eu fugia destas...)

Se me indicar a sua morada eu também lhe envio algumas que aqui tenho diferentes para poder experimentar.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #17 on: July 04, 2019, 10:10:27 am »
0
Boas,
Foi ao Jumbo para comprar umas Bic Chrome Platinium não havia, olhei para as Cosmia e não me inspiraram confiança, até posso estar enganado.

Agradeço a sua disponibilidade para me enviar algumas lâminas mas não vale a pena visto eu já ter feito uma encomenda na www.razorbladesclub.com de várias lâminas, até acho que pedi para mais de um ano :D .  Mas mais uma vez agradeço.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #18 on: July 04, 2019, 10:50:19 am »
0
Boas,
Foi ao Jumbo para comprar umas Bic Chrome Platinium não havia, olhei para as Cosmia e não me inspiraram confiança, até posso estar enganado.

Agradeço a sua disponibilidade para me enviar algumas lâminas mas não vale a pena visto eu já ter feito uma encomenda na www.razorbladesclub.com de várias lâminas, até acho que pedi para mais de um ano :D .  Mas mais uma vez agradeço.

Sem problema, qualquer coisa disponha.
Da proxima vez que passar no Jumbo, vou trazer uma caixinha.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #19 on: July 04, 2019, 11:04:24 am »
0
Sem problema, qualquer coisa disponha.
Da proxima vez que passar no Jumbo, vou trazer uma caixinha.

Secretum,
Obrigado pela disponibilidade.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #20 on: July 05, 2019, 10:41:56 am »
+1
Bem, passei novamente perto do Jumbo e fui buscar uma caixinha para satisfazer a curiosidade.

 


São fabricadas no Vietnam.
Ao abrir o pacote, o papel que envolve a lâmina não deixa dúvidas, são lâminas Dorco.

Pessoalmente gosto delas, usei ontem e dão um barbear confortável. Se bem me lembro, não é uma lâmina da qual consiga obter grande longevidade, talvez uns 3/4 barbeares.
Quem tiver algum Jumbo perto e não conheça esta marca, aconselho a experimentar. Pelo valor, 0,89€, dificilmente se encontra melhor.


Ver também:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1005.60

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #21 on: July 05, 2019, 11:28:03 am »
0
Boas,
Hoje quando passar pelo jumbo vou comprar para experimentar, fiquei curioso.
Ontem abrir uma outra lâmina nova que acompanha a Qshave, chiça fiquei com a pele numa lástima, de um lado corta do outro nem por isso, pensei que podia ser do cabeçal da máquina que podia estar desalinhado mas nada disso, já tinha utlizado outra lâmina e não aconteceu, mas também não era grande coisa.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #22 on: July 06, 2019, 01:06:17 pm »
0
Acabei por comprar Bic Chrome Platinium Pack 10 e Gillete Platinium Pack 5.
Vamos ver como cortam :D.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #23 on: July 06, 2019, 02:10:36 pm »
0
Acabei por comprar Bic Chrome Platinium Pack 10 e Gillete Platinium Pack 5.
Vamos ver como cortam :D.




As BIC são muito ingratas. As opiniões variam, desde quem goste muito até quem as odeie. Já li até, algures por aqui, alguém referir que no mesmo pack conseguiu bons barbeares com algumas lâminas e depois outros serem dos piores.
As Gillette Platinum são das minhas preferidas, dou-me muito bem com elas.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #24 on: July 06, 2019, 07:17:26 pm »
0
Gosto muito das Platinum.

As BIC... Pois é isso varia

Mas precisa sempre de uma boa espuma, não perdoam nesse ponto.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #25 on: July 08, 2019, 09:24:12 am »
0
Boas,
Ontem fiz com as BIC e cortam bem, na zona do pescoço fez uns pontinhos vermelhos, ainda sou iniciante. Na primeira passagem de cima para baixo e tinha a barba de 3 dias parecia manteiga, não desgostei das lâminas, mas para quem experimentou as da QShave qualquer uma que venha a seguir é extraordinária :D . Estou à espera de uma encomenda de várias lâminas e ai vou ter um leque maior de comparação.
Utilizei um creme de barbear da Amaro, gosto.
Uma coisa a assinalar na máquina QShave o cabeçal é grande e penso que isso compromete a percisão, estou muito inclinado a comprar uma Edwin Jagger DE89 ou uma Muhle R89 pelo feedback que tenho tido destas máquinas, inclino-me também a adquirir uma Wilkinson como sugeriu o freewilie.

Offline casper

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #26 on: July 08, 2019, 10:08:17 am »
0
Aproveitando aqui o tópico, esse site espanhol é de confiança? Já tenho a EJ DE89 e aconselho a todos, fica ali no meio nem agressivo, nem suave está mesmo mesmo no ponto. Espectacular sem dúvida.

Por vezes gosto de algo mais agressivo para barbear e tenho algumas máquinas que permitem essa função, por exemplo Gillette Slim Adjustable mas sempre tive curiosidade em saber até que ponto vai a agressividade da R41 e era mais uma máquina que vinha para a colecção.

Daí perguntar sobre esse site espanhol, se o feedback é positivo e se já mandaram vir algo de lá

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Merkur Futur
« Reply #27 on: July 08, 2019, 10:29:46 am »
0
Oi,
Não colocaste o site. Qual é o site?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #28 on: July 08, 2019, 10:41:42 am »
0
Oi,
Não colocaste o site. Qual é o site?

Penso que o confrade casper se estaria a referir ao site https://www.elivelimen.com/shop/, referido logo no primeiro post.
Pessoalmente só tenho a dizer bem, já lhes fiz uma compra e foram 5 estrelas, e com um apoio ao cliente excepcional.

Offline casper

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re: Merkur Futur
« Reply #29 on: July 08, 2019, 10:59:25 am »
0
Oi,
Não colocaste o site. Qual é o site?

Era o do primeiro post, realmente.
Desculpa não ter mencionado. Falha minha.
Penso que o confrade casper se estaria a referir ao site https://www.elivelimen.com/shop/, referido logo no primeiro post.
Pessoalmente só tenho a dizer bem, já lhes fiz uma compra e foram 5 estrelas, e com um apoio ao cliente excepcional.
Obrigado, era isso que queria encontrar. Alguém que já tivesse comprado algo de lá.

A R41 está mais barata que no site da Mühle e não preciso de esperar 5 dias pela entrega.

Agradeço a ajuda.






Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal