Author Topic: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019  (Read 17653 times)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #75 on: July 13, 2019, 04:42:08 pm »
+1
Sábado, 13 Julho

Pré Shave: Glyce Lima Ach Brito
Pincel: Yaqi R151111S1-26mm
Sabão: D'ARTESÃO Bergamota&Neroli
Máquina: Gillette Contour+Recarga Contour
ASL: Epsilon Blue Mediterranean
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #76 on: July 13, 2019, 04:59:50 pm »
0
Pré Toleriane Innovation + Óleo de rosa Mosqueta Creme Equivalenza 269 Pincel Plisson Evolution Navalha Thiers Issard Spartacus 6/8” acier c135 pièces de montre un noir. ASB Toleriane Ultra Caríssimos Podia parar agora a minha busca por material de barbear com o sentimento de enorme satisfação. Embora suspeite que não o farei. A única coisa que preciso comprar para barbear no prazer do Olimpo é um sabão Nuavia. É um privilégio fazer a barba com a navalha mais bonita do mundo e a que dá mais prazer e eficácia. Tenho-me divertido de quando em vez a fazer alterações à técnica ou à sequência no navalhar e hoje foi um desses dias. Então comecei com um atg S-N e foi tão confortável e eficaz que daí passei para retoques e acabei com um BBS a la coupe choux incluindo debaixo do queixo. Desejo prazer a todos os confrades (Image removed from quote.) Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O grande problema é que nunca estamos satisfeitos, procuramos sempre algo supostamente melhor...
Quando tiveres o sabão Nuavia vais sentir-te satisfeito durante uns tempos, mas já a piscar o olho a um Le Pere Lucien, um Barrister and Mann, um Martin de Candre e por aí fora...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Magio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: +26
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #77 on: July 13, 2019, 06:18:50 pm »
0
O grande problema é que nunca estamos satisfeitos, procuramos sempre algo supostamente melhor...
Quando tiveres o sabão Nuavia vais sentir-te satisfeito durante uns tempos, mas já a piscar o olho a um Le Pere Lucien, um Barrister and Mann, um Martin de Candre e por aí fora...
Una gran verdad

Enviado desde mi Moto E (4) Plus mediante Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #78 on: July 13, 2019, 06:39:04 pm »
0
O grande problema é que nunca estamos satisfeitos, procuramos sempre algo supostamente melhor...
Quando tiveres o sabão Nuavia vais sentir-te satisfeito durante uns tempos, mas já a piscar o olho a um Le Pere Lucien, um Barrister and Mann, um Martin de Candre e por aí fora...
Pois é, concordo. Mas também tenho alguma esperança que se vai esbatendo  o desejo de ir experimentando. Já tive quase quase para comprar o mdc por exemplo e não o fiz pq percebi que não iria ser tão bom como o Nuavia. Também pesquisei o LPL mas cheguei à conclusão que seria ainda pior que o mdc. Comprei um extro com o Migas pq me “cheirou” ter um bom e diferente sabão, mas sabendo que a minha compra última (enfim nunca é definitivamente última) será o Nuavia, aliás é por isso que tenho adiado a compra do Nuavia é por ter a sensação que não puderei ir mais longe, embora saiba que posso mudar de sabão por uma questão de humor ou ambiente. Por exemplo não há muito usei o Denim pq tem alguma frescura, mentol, mas logo para me desiludir com a performance. Portanto concordo que vamos de ilusões em desilusões, mas tb nos aproximamos cada vez mais de escolhas mais nossas e estáveis, não definitivas mas estáveis. Por exemplo experimentei a pouco a DE que mais gostei em performance (e menos em qualidade de construção ) a saber a PAA slant DOC backlite (inspirado na faisan) dada a enorme gentileza do colega MC que me proporcionou a enorme oportunidade de experimentar várias máquinas e navalhas e aqui agradeço fortemente em público. A verdade é que  nunca gostei tanto duma máquina  DE como daquela, mas
apesar disso sei que não gosto de DEs pela razão de não gostar da lâmina. E assim não só não irei comprar mais nenhuma provavelmente (ainda tenho de experimentar a Tatara) como me sinto tentado com frequência a me livrar das que tenho, embora tenha de manter uma como vacina, isto é, quando começar a idealizar que DE é que pode ser a resposta magnífica, faço um barbear com ela e pronto fico vacinado e volto às minhas navalhas e à Hawk2. Nas férias recentes que fiz aluguei um carro que tinha mudanças manuais e confesso que adorei a sensação. Um dia tive de andar mais depressa e o ritmo e sensação inebriante com mudei mudanças nessa viagem foi absolutamente fantástica, mas o meu carro tem mudanças automáticas e sei que não voltarei a comprar um outro com mudança manuais. Ou seja, muda-se mas há um progresso, uma linha de progresso.
Abraço



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #79 on: July 13, 2019, 07:47:39 pm »
0
Pois é, concordo. Mas também tenho alguma esperança que se vai esbatendo  o desejo de ir experimentando. Já tive quase quase para comprar o mdc por exemplo e não o fiz pq percebi que não iria ser tão bom como o Nuavia. Também pesquisei o LPL mas cheguei à conclusão que seria ainda pior que o mdc. Comprei um extro com o Migas pq me “cheirou” ter um bom e diferente sabão, mas sabendo que a minha compra última (enfim nunca é definitivamente última) será o Nuavia, aliás é por isso que tenho adiado a compra do Nuavia é por ter a sensação que não puderei ir mais longe, embora saiba que posso mudar de sabão por uma questão de humor ou ambiente. Por exemplo não há muito usei o Denim pq tem alguma frescura, mentol, mas logo para me desiludir com a performance. Portanto concordo que vamos de ilusões em desilusões, mas tb nos aproximamos cada vez mais de escolhas mais nossas e estáveis, não definitivas mas estáveis. Por exemplo experimentei a pouco a DE que mais gostei em performance (e menos em qualidade de construção ) a saber a PAA slant DOC backlite (inspirado na faisan) dada a enorme gentileza do colega MC que me proporcionou a enorme oportunidade de experimentar várias máquinas e navalhas e aqui agradeço fortemente em público. A verdade é que  nunca gostei tanto duma máquina  DE como daquela, mas
apesar disso sei que não gosto de DEs pela razão de não gostar da lâmina. E assim não só não irei comprar mais nenhuma provavelmente (ainda tenho de experimentar a Tatara) como me sinto tentado com frequência a me livrar das que tenho, embora tenha de manter uma como vacina, isto é, quando começar a idealizar que DE é que pode ser a resposta magnífica, faço um barbear com ela e pronto fico vacinado e volto às minhas navalhas e à Hawk2. Nas férias recentes que fiz aluguei um carro que tinha mudanças manuais e confesso que adorei a sensação. Um dia tive de andar mais depressa e o ritmo e sensação inebriante com mudei mudanças nessa viagem foi absolutamente fantástica, mas o meu carro tem mudanças automáticas e sei que não voltarei a comprar um outro com mudança manuais. Ou seja, muda-se mas há um progresso, uma linha de progresso.
Abraço



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tenho o Nuavia e o MDC.

O MDC é muito superior ao Nuavia....

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #80 on: July 13, 2019, 07:57:56 pm »
0
Tenho o Nuavia e o MDC.

O MDC é muito superior ao Nuavia....
Em que aspectos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #81 on: July 13, 2019, 08:03:44 pm »
0
Em que aspectos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Facilidade de construção da espuma, qualidade da espuma, deslize, proteção, tratamento da pele.

Por ser um triple milled ganha também na durabilidade.

Na verdade o Nuavia só ganha no aroma.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #82 on: July 13, 2019, 08:32:57 pm »
+1
Merkur 41C 1904 e Gillette Silver Blue (#1)
Creme TOBS Lavanda
Pincel Maison du Barbier sintético
ASL Floid Vigoroso

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #83 on: July 13, 2019, 08:44:43 pm »
0
Facilidade de construção da espuma, qualidade da espuma, deslize, proteção, tratamento da pele. Por ser um triple milled ganha também na durabilidade. Na verdade o Nuavia só ganha no aroma.

E agora "Rotiv"... :D 

Eu pessoalmente também gostei bastante do Nuavia, mas dar 55€ por um sabão para mim está completamente fora de questão. Pelo valor do Nuavia compro 2 embalagens de aromas diferentes de Castle Forbes que também é igualmente muito bom...
Mas isto de sabões e cremes tem muito que se diga... Cada caso é um caso e o que para mim funciona para os outros pode não funcionar... 
Por exemplo, a maior parte dos Confrades gosta muito do creme Musgo Real, pois para mim é um creme vulgaríssimo, não vejo nada demais no creme além do seu preço absurdo. 
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #84 on: July 13, 2019, 08:49:26 pm »
0
E agora "Rotiv"... :D

Eu pessoalmente também gostei bastante do Nuavia, mas dar 55€ por um sabão para mim está completamente fora de questão. Pelo valor do Nuavia compro 2 embalagens de aromas diferentes de Castle Forbes que também é igualmente muito bom...
Mas isto de sabões e cremes tem muito que se diga... Cada caso é um caso e o que para mim funciona para os outros pode não funcionar...
Por exemplo, a maior parte dos Confrades gosta muito do creme Musgo Real, pois para mim é um creme vulgaríssimo, não vejo nada demais no creme além do seu preço absurdo.


Esclarecendo.

Adoro o Nuavia tanto que tenho 2 (o verde e o vermelho) e pretendo comprar os outros aromas.

De maneira nenhuma quero dizer que é ruim ou não vale a pena, é um excelente sabão.

Acontece que, na minha opinião, o MDC é melhor.

O MDC é sem duvidas o melhor sabão que já usei.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #85 on: July 13, 2019, 08:59:29 pm »
0
Facilidade de construção da espuma, qualidade da espuma, deslize, proteção, tratamento da pele.

Por ser um triple milled ganha também na durabilidade.

Na verdade o Nuavia só ganha no aroma.
A maior parte dos cremes/sabões que tenho ou experimentei apresentam uma maior facilidade em espumar que o Nuavia. O Nuavia é  excelente no deslize e na proteção e nota-se bem isso com a navalha, mas por exemplo o creme plisson é ainda melhor (mas estamos a falar de tolerâncias mínimas). Agora no tratamento da pele pós-shave e no pré-shave nenhum dos outros cremes que experimentei se aproxima nem  por sombras. A minha pele é bastante sensível e por isso uso pré e pós de farmácia. Só para o confrade ter uma ideia o ASB que uso é um creme que me foi receitado por dermatologista que é o Toleriane Ultra, o qual tem uma composição tão pura que vem num fraco air tight de forma a não entrar em contacto com o ar apanha e não criar bactérias. Ora bem com o Nuavia eu nao preciso nem de pré nem de pós tal é a qualidade do Nuavia para a pele. Agora o Ivan conhece os dois sabões e diz que mesmo assim o MDC é superior no tratamento da pele e de facto todos temos peles diferentes. No entanto a essa avaliação é minoritária. A maior parte das opiniões e reviews considera o Nuavia superior no post-shave.

Quanto à duração o MDC é conhecido por ter uma duração excepcional e até compensar de alguma forma o investimento financeiro dada esse rendimento. Mas isso para mim é uma desvantagem. Eu prefiro que o cremes e sabões acabem depressa o que infelizmente é difícil de encontrar.
O plisson parece que tem essa característica.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #86 on: July 13, 2019, 09:00:17 pm »
0
E agora "Rotiv"... :D

Eu pessoalmente também gostei bastante do Nuavia, mas dar 55€ por um sabão para mim está completamente fora de questão. Pelo valor do Nuavia compro 2 embalagens de aromas diferentes de Castle Forbes que também é igualmente muito bom...
Mas isto de sabões e cremes tem muito que se diga... Cada caso é um caso e o que para mim funciona para os outros pode não funcionar...
Por exemplo, a maior parte dos Confrades gosta muito do creme Musgo Real, pois para mim é um creme vulgaríssimo, não vejo nada demais no creme além do seu preço absurdo.

Queres comprar a meias e ou com mais companheiros?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #87 on: July 13, 2019, 09:01:48 pm »
0
E agora "Rotiv"... :D

Eu pessoalmente também gostei bastante do Nuavia, mas dar 55€ por um sabão para mim está completamente fora de questão. Pelo valor do Nuavia compro 2 embalagens de aromas diferentes de Castle Forbes que também é igualmente muito bom...
Mas isto de sabões e cremes tem muito que se diga... Cada caso é um caso e o que para mim funciona para os outros pode não funcionar...
Por exemplo, a maior parte dos Confrades gosta muito do creme Musgo Real, pois para mim é um creme vulgaríssimo, não vejo nada demais no creme além do seu preço absurdo.

Também tenho e não gosto do MR, claro que são gostos também.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #88 on: July 13, 2019, 09:10:13 pm »
0



O MDC é muito superior ao Nuavia....

A sério?
Em que aspecto?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 8 a 14 de Julho de 2019
« Reply #89 on: July 13, 2019, 09:30:55 pm »
0
Queres comprar a meias e ou com mais companheiros? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu até alinhava se não tivesse tanta coisa para gastar...
Comprei à poucos dias o coffret de O Melhor mais pelo ASB e pelo sabonete exfoliante, não tanto pelo creme, uma vez que acho o creme de O Melhor muito idêntico ao Veleiro, ligeiramente melhor, nada que justifique a diferença de preço.
Quando acabar o stock que tenho em casa e no sotão, aí sim vou investir em apenas meia dúzia de cremes/sabões de qualidade superior, não mais que isso.
O Senhor das Multilâminas  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal