Author Topic: Limpeza & Tratamento  (Read 1250 times)

Offline FilPereira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Limpeza & Tratamento
« on: July 13, 2019, 01:19:12 am »
0
Olá pessoal. É capaz de já ter sido dito noutro post, mas tenho algumas dúvidas de como fazer a "limpeza" após o escanhoado, isto é, como limpo e seco a SR em si e a lâmina usada.
Por norma, passo ambas por água e depois seco com uma toalha. Após isso sopro um bocado para ver se ajuda. Por fim, deixo a lâmina dentro da SR onde a uso uns 2-3 dias depois.
Alguma coisa que possa melhorar?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Limpeza & Tratamento
« Reply #1 on: July 13, 2019, 03:19:19 pm »
0
Cada um tem seu ritual. Há quem escove tudo minuciosamente e seque na toalha.

Eu, passo aquilo na água corrente e deixo secar no suporte. Isto vale para o barbeador e para o pincel, o sabão e a tigela deixo de ponta cabeça para escorrer e tá tudo.

Quando troco de lâmina e habitualmente também troco de barbeador, aí aproveito para limpar com uma escova velha e dentrífico. Já os pincéis lavo todos com detergente neutro a cada tantos meses.

Já se vão uns 10 anos fazendo assim e meu equipamento está sempre cinco estrelas. Claro que o barbeador que estou usando nunca vai estar límpido e incólume, mas os guardados estão.

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Limpeza & Tratamento
« Reply #2 on: July 16, 2019, 06:20:27 am »
0
Diariamente passo tudo por água e seco com toalha

O pincel deixo pendurado na rua de cabeça p baixo p para secar

Semanalmente ou quinzenalmente lavo o material com detergente esfrego tudo com a escova de dentes e o pincel lavo com champoo ou amaciador


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Limpeza & Tratamento
« Reply #3 on: July 17, 2019, 08:32:30 pm »
0
Se eu usa-se máquina faria o procedimento do Gago uma vez por semana ou sempre que muda-se de máquina. Lavar com pasta de dentes é uma solução. Quanto à lâmina eu faço como com as minhas navalhas e é até agora o melhor método, passar por água e de seguida por álcool muito graduado. O álcool tem 3 vantagens: limpa melhor (é um dissolvente); desinfecta; e muito importante seca a lâmina deixando-a sem água. Evito sempre passar um pano ou toalha pelas minhas lâminas (mesmo navalhas) pq corre-se o risco de danificar o fio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Limpeza & Tratamento
« Reply #4 on: September 01, 2019, 01:26:00 pm »
0
Eu limito-me a passar bem por água a máquina e, a passar a toalha pela mesma, mas somente para tirar a maioria da água. Sendo que a água da minha zona tem muito calcário, volta e meia lavo com um pouco de sabão e uma escova de dentes velha para abrilhantar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal