Author Topic: Semana de 19 - 25 Agosto 2019  (Read 27647 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #15 on: August 20, 2019, 11:04:35 am »
+1
Pincel Semogue sintético bc
creme musgo real orange Amber
Filomatic Inox + Super Iridium (2 usos)
ASL Old spice Captain

Barbear 5*, mas o aroma deste ASL curiosamente me parecia mais diferente do original quando o abri ainda na loja, agora que usei vejo que não é tanto.

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #16 on: August 20, 2019, 12:57:18 pm »
+1
20 Agosto

SR: Muhle R89 
Lâmina: Gillette Platinum 
Pincel: Semogue Sintético BC
Creme: Crabtree & Evelyn Morrocan Myhrr 
Pós: ASL Nívea Deep 
Fragância do dia: L´éclat d´arpege - Lanvin

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #17 on: August 20, 2019, 05:54:03 pm »
+2
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Plisson Evolution
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Stiz aço carbono Russo
ASB 444 + Toleriane Ultra

Voltei hoje a usar o mdc, ontem espumei no rosto e hoje espumei na taça tendo ficado melhor. É um sabão que requer muita água e aguenta muita água. Não é propriamente fácil de construir e requereu trabalho tanto ontem com o Semogue Sintético como hoje com o Plisson Evolution. Fica um creme muito agradável na textura, nem muito amanteigado nem aguado, fica no ponto certo. Deu-me um muito bom acolchoado e um bom deslize, no entanto seca rapidamente tornando-se viscoso. (ou então reagiu com o óleo de rosa Mosqueta). Com a navalha rapidamente tive de corrigir reaplicando creme pois a viscosidade era perigosa. Tem uma característica comum com o Nuavia que é desaparecer rapidamente do rosto (ou é absorvido ou vai para atmosfera ou ambos, mas deve ser absorvido pela pele). Assim, não achei nada de especial. A comparação com o Nuavia, para mim resume-se ao preço, área em que andam próximos, de resto são sabões muito distintos. O Nuavia faz menos espuma mas  o deslize é superior. Na construção da espuma o Nuavia é bem mais rápido. Quanto ao pós-shave, para mim o mdc nem se nota, e pior seca a pele. Portanto colocaria este Mdc atrás do Castel Forbes e mais ou menos a par com o MR (agora que aprendi a construir bem a espuma do MR) embora superior a este no acolchoado e algo no deslize. Comparando com
Croaps o mdc fica bem atrás, para mim, do RR Mudder Focker. É no entanto um sabão com grande rendimento, nesses aspecto também o é o MR.


Esta navalha sentia-a serrilhada (tenho de a ver a lupa) e a precisar de mais alguma fiação. No entanto, mesmo assim cortou quase tb como as TI e foi de uma enorme competência.

Saudações



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #18 on: August 20, 2019, 06:14:33 pm »
0
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta Pincel Plisson Evolution Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri) Navalha Stiz aço carbono Russo ASB 444 + Toleriane Ultra Voltei hoje a usar o mdc, ontem espumei no rosto e hoje espumei na taça tendo ficado melhor. É um sabão que requer muita água e aguenta muita água. Não é propriamente fácil de construir e requereu trabalho tanto ontem com o Semogue Sintético como hoje com o Plisson Evolution. Fica um creme muito agradável na textura, nem muito amanteigado nem aguado, fica no ponto certo. Deu-me um muito bom acolchoado e um bom deslize, no entanto seca rapidamente tornando-se viscoso. (ou então reagiu com o óleo de rosa Mosqueta). Com a navalha rapidamente tive de corrigir reaplicando creme pois a viscosidade era perigosa. Tem uma característica comum com o Nuavia que é desaparecer rapidamente do rosto (ou é absorvido ou vai para atmosfera ou ambos, mas deve ser absorvido pela pele). Assim, não achei nada de especial. A comparação com o Nuavia, para mim resume-se ao preço, área em que andam próximos, de resto são sabões muito distintos. O Nuavia faz menos espuma mas o deslize é superior. Na construção da espuma o Nuavia é bem mais rápido. Quanto ao pós-shave, para mim o mdc nem se nota, e pior seca a pele. Portanto colocaria este Mdc atrás do Castel Forbes e mais ou menos a par com o MR (agora que aprendi a construir bem a espuma do MR) embora superior a este no acolchoado e algo no deslize. Comparando com Croaps o mdc fica bem atrás, para mim, do RR Mudder Focker. É no entanto um sabão com grande rendimento, nesses aspecto também o é o MR. (Image removed from quote.) Esta navalha sentia-a serrilhada (tenho de a ver a lupa) e a precisar de mais alguma fiação. No entanto, mesmo assim cortou quase tb como as TI e foi de uma enorme competência. Saudações Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ora bem, já me poupaste trabalho em te fazer umas perguntas, uma vez que respondeste a todas... ;)
E também já me poupaste uns trocos...
Ainda só tive oportunidade de testar o Nuavia Blue (XF-17) e sem duvida é um óptimo sabão, mas no meu entender não justifica o seu elevado valor comercial.
Agora tudo vai pela opção e carteira de cada um decidir a sua compra ou não...
« Last Edit: August 20, 2019, 07:39:42 pm by Tripé »
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #19 on: August 20, 2019, 07:09:30 pm »
0
Ora bem, já me poupaste trabalho em te fazer umas perguntas, uma vez que respondeste a todas... ;)
E também já me poupaste uns trocos...
Ainda só tive oportunidade de testar o Nuavia Blue (XF-17) e sem duvida é um óptimo sabão, mas no meu entender não justifica o seu levado valor comercial.
Agora tudo vai pela opção e carteira de cada um decidir a sua compra ou não...

ainda bem que ajudei.
Bem eu já encomendei o Nuavia que teima em ficar preso nos correios. Mas se tirarmos o post-Shave melhor do Nuavia, por muito menos dinheiro o Mudder Focker parece muito ao nível do Nuavia. Mas terei de experimentar mais vezes o Nuavia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #20 on: August 20, 2019, 07:16:47 pm »
0


Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Plisson Evolution
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Stiz aço carbono Russo
ASB 444 + Toleriane Ultra

Voltei hoje a usar o mdc, ontem espumei no rosto e hoje espumei na taça tendo ficado melhor. É um sabão que requer muita água e aguenta muita água. Não é propriamente fácil de construir e requereu trabalho tanto ontem com o Semogue Sintético como hoje com o Plisson Evolution. Fica um creme muito agradável na textura, nem muito amanteigado nem aguado, fica no ponto certo. Deu-me um muito bom acolchoado e um bom deslize, no entanto seca rapidamente tornando-se viscoso. (ou então reagiu com o óleo de rosa Mosqueta). Com a navalha rapidamente tive de corrigir reaplicando creme pois a viscosidade era perigosa. Tem uma característica comum com o Nuavia que é desaparecer rapidamente do rosto (ou é absorvido ou vai para atmosfera ou ambos, mas deve ser absorvido pela pele). Assim, não achei nada de especial. A comparação com o Nuavia, para mim resume-se ao preço, área em que andam próximos, de resto são sabões muito distintos. O Nuavia faz menos espuma mas  o deslize é superior. Na construção da espuma o Nuavia é bem mais rápido. Quanto ao pós-shave, para mim o mdc nem se nota, e pior seca a pele. Portanto colocaria este Mdc atrás do Castel Forbes e mais ou menos a par com o MR (agora que aprendi a construir bem a espuma do MR) embora superior a este no acolchoado e algo no deslize. Comparando com
Croaps o mdc fica bem atrás, para mim, do RR Mudder Focker. É no entanto um sabão com grande rendimento, nesses aspecto também o é o MR.
(Image removed from quote.)

Esta navalha sentia-a serrilhada (tenho de a ver a lupa) e a precisar de mais alguma fiação. No entanto, mesmo assim cortou quase tb como as TI e foi de uma enorme competência.

Saudações



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grato pela tua análise do mdc!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #21 on: August 20, 2019, 07:21:56 pm »
0

Grato pela tua análise do mdc!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8172
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #22 on: August 20, 2019, 08:43:21 pm »
+1
20
SR: EJDE89Lbl
Blade: Derby Extra
Brush: Omega 11137
Cream: Bozzano Hidratação
ASL: Lucky Tiger

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #23 on: August 21, 2019, 12:47:08 am »
0
Ora bem, já me poupaste trabalho em te fazer umas perguntas, uma vez que respondeste a todas... ;)
E também já me poupaste uns trocos...
Ainda só tive oportunidade de testar o Nuavia Blue (XF-17) e sem duvida é um óptimo sabão, mas no meu entender não justifica o seu elevado valor comercial.
Agora tudo vai pela opção e carteira de cada um decidir a sua compra ou não...
Não vale o preço, porque? Fiquei curioso.

Enviado do meu Power através do Tapatalk


Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #24 on: August 21, 2019, 04:06:55 am »
0
21
SR:  Merkur Progress
Blade : Nacet (2)
 Brush:
Omega 11137
 Lather:  Old Spice
 ASL: Nivea Men- Silver Protection

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #25 on: August 21, 2019, 04:11:37 am »
0
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Plisson Evolution
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Stiz aço carbono Russo
ASB 444 + Toleriane Ultra

Voltei hoje a usar o mdc, ontem espu

Cores muito lindas. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #26 on: August 21, 2019, 04:13:13 am »
+1
21 Agosto 2019

* Blackbird Polished SB 101
* Wizamet Iridium Super
* Maseto Shaving XD 2-Band + Oscar11 Amber Barbeiro
* Mystic Water Vetiver/Oakmoss
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO



O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8172
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #27 on: August 21, 2019, 09:28:18 am »
+1
21
SR: EJDE89Lbl
Blade: Derby Extra
Brush: Semogue 820
Cream: Gillette Aloe Vera
ASL: Madeira do Oriente

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #28 on: August 21, 2019, 09:40:51 am »
+1
Cores muito lindas. :)
Obrigado Celestino


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #29 on: August 21, 2019, 10:48:04 am »
+1
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Semogue BC Sintético 2017, n.º 65/100
Creme Castle Forber Lavanda
Merkur Progress + Perma Sharp (2)
3 passagens + conforto
ASL Vert Sauvage + geleia 444

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal