Author Topic: Semana de 19 - 25 Agosto 2019  (Read 27646 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #30 on: August 21, 2019, 11:29:46 am »
0
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Semogue BC Sintético 2017, n.º 65/100
Creme Castle Forber Lavanda
Merkur Progress + Perma Sharp (2)
3 passagens + conforto
ASL Vert Sauvage + geleia 444
O Castle Forbes já convenceu?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #31 on: August 21, 2019, 11:54:07 am »
0
Voltei hoje a usar o mdc, ontem espumei no rosto e hoje espumei na taça tendo ficado melhor. É um sabão que requer muita água e aguenta muita água. Não é propriamente fácil de construir e requereu trabalho tanto ontem com o Semogue Sintético como hoje com o Plisson Evolution. Fica um creme muito agradável na textura, nem muito amanteigado nem aguado, fica no ponto certo. Deu-me um muito bom acolchoado e um bom deslize, no entanto seca rapidamente tornando-se viscoso. (ou então reagiu com o óleo de rosa Mosqueta). Com a navalha rapidamente tive de corrigir reaplicando creme pois a viscosidade era perigosa. Tem uma característica comum com o Nuavia que é desaparecer rapidamente do rosto (ou é absorvido ou vai para atmosfera ou ambos, mas deve ser absorvido pela pele). Assim, não achei nada de especial. A comparação com o Nuavia, para mim resume-se ao preço, área em que andam próximos, de resto são sabões muito distintos. O Nuavia faz menos espuma mas  o deslize é superior. Na construção da espuma o Nuavia é bem mais rápido. Quanto ao pós-shave, para mim o mdc nem se nota, e pior seca a pele. Portanto colocaria este Mdc atrás do Castel Forbes e mais ou menos a par com o MR (agora que aprendi a construir bem a espuma do MR) embora superior a este no acolchoado e algo no deslize. Comparando com
Croaps o mdc fica bem atrás, para mim, do RR Mudder Focker. É no entanto um sabão com grande rendimento, nesses aspecto também o é o MR.

Ainda não o experimentei o MdC, só o Nuavia, mas ainda assim parece-me estranho secar no rosto, tanto um como o outro. 
Uma vez que mencionas que com os croaps consegues melhor espuma, já experimentaste carregar mais o pincel com o MdC? Esse secar da espuma e da pele pode ser falta de sabão.

Por outro lado, se se tornava viscoso, se calhar levava mais água, esses MdC são sabões bem duros e sedentos, nada como um croap ou creme que à partida terá mais água incorporada. Seja como for, sugeria que fizesses a experiência, mais sabão, mais água, a ver se a espuma melhora.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #32 on: August 21, 2019, 12:06:03 pm »
+1
Máquina: Rockwell 6C #4
Lâmina: ASCO
Sabão: TFS Barba Rosse
Pincel: Vie-Long Cavalo
Pós: Lucky Tiger Face Tonic; ASB Proraso white

Lamento, mas esqueci-me de tirar foto.

Há algum tempo que não usava uma lâmina destas que, na minha opinião, para o preço estão muito bem.
Minha estreia de um pincel de pêlo de cavalo, emprestado. É suave q.b., espuma bem, não é o melhor do mundo mas foi uma agradável surpresa.
O Lucky Tiger, também emprestado, é uma maravilha. Aroma delicioso, absorve-se muito bem, e trata bem a pele. 

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #33 on: August 21, 2019, 12:45:12 pm »
0
O Castle Forbes já convenceu?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Sim, perfeitamente. Hoje acabei com a tua amostra. Já estava mais seca que quando a recebi (parecia sabão!) mas continuou a portar-se bem.

Confirmo a opinião que já tinha de que se trata de um excelente creme.

Ainda foi a primeira amostra daquele lote a acabar! Os cremes Vert Sauvage ainda resistem, bem como as loções, apesar de os usar com regularidade. Foram quantidades muito generosas... Ainda falta experimentar o Taconic Shave e o D'Artesão Oud.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #34 on: August 21, 2019, 01:07:28 pm »
0
O Castle Forbes já convenceu?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Sim, efectivamente.
No início  perdeu muito por comparação com o Nuavia, mas ao conhecer outros sabões foi subindo de ranking. O Castel Forbes é um excelente sabão e um grande investimento.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #35 on: August 21, 2019, 01:11:16 pm »
0
Ainda não o experimentei o MdC, só o Nuavia, mas ainda assim parece-me estranho secar no rosto, tanto um como o outro.
Uma vez que mencionas que com os croaps consegues melhor espuma, já experimentaste carregar mais o pincel com o MdC? Esse secar da espuma e da pele pode ser falta de sabão.

Por outro lado, se se tornava viscoso, se calhar levava mais água, esses MdC são sabões bem duros e sedentos, nada como um croap ou creme que à partida terá mais água incorporada. Seja como for, sugeria que fizesses a experiência, mais sabão, mais água, a ver se a espuma melhora.
Ok
Hoje voltarei ao mdc com mais água e mais sabão quantidade total e pinto ainda mais o rosto. Manterei as outras variáveis.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #36 on: August 21, 2019, 01:22:52 pm »
0
Costumo dizer que o Martin de Candre é o sabão ideal para novatos, dada a facilidade em espumar... Lá se foi a minha teoria!

Para mim é um sabão perfeito, mas aborrecido. Criou somente celeuma quanto aos aromas e pode dizer-se que o pós barba é neutro, não seca mas também não hidrata.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #37 on: August 21, 2019, 01:40:23 pm »
0
Não vale o preço, porque? Fiquei curioso. Enviado do meu Power através do Tapatalk

Depende da opinião de cada um, apesar de ter gostado imenso do Nuavia Blue temos tantas e tantas opções por aí que conseguem ter a mesma performance por metade do preço.
Como em tudo no mundo comercial tem de existir sempre a suposta elite e o santo graal dos sabões...
Nos sabões temos o MDC e o Nuavia, nas malas temos a Louis Vuitton e por aí fora... 
Tal como disse anteriormente só tive oportunidade de experimentar o Nuavia Blue, e sim, gostei no geral deste sabão, mas eu pessoalmente não dou cerca de 55€ por 200g de sabão.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #38 on: August 21, 2019, 01:45:07 pm »
+2
Quarta, 21 Agosto

Pré Shave: Glyce Classic Ach Brito
Pincel: Yaqi Sintético R1710 24mm
Sabão: Stick La Toja
Máquina: Titan + Recarga Mach 3
ASL: Proraso Red


O Senhor das Multilâminas  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #39 on: August 21, 2019, 01:51:34 pm »
0
Também acho estranha essa dificuldade em espumar com o MdC. Com o MdC?!? Valha-me Deus... E logo com um sintético...

Algo estará a fazer mal. É certo que será apenas uma amostra (e isso pode dificultar a coisa) mas mesmo assim...

O MdC será talvez o sabão que conheço cuja carga é mais fácil e rápida (a sério... não é como muitos outros sabões em que se deve carregar durante bastante tempo) e que faz uma boa espuma muito rápida e facilmente.

 Mas também compreendo que isto de fazer análises com apenas um par de utilizações e ainda por cima em formato amostra muito pouco terá de conclusivo...

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #40 on: August 21, 2019, 02:08:54 pm »
0
Depende da opinião de cada um, apesar de ter gostado imenso do Nuavia Blue temos tantas e tantas opções por aí que conseguem ter a mesma performance por metade do preço.
Como em tudo no mundo comercial tem de existir sempre a suposta elite e o santo graal dos sabões...
Nos sabões temos o MDC e o Nuavia, nas malas temos a Louis Vuitton e por aí fora...
Tal como disse anteriormente só tive oportunidade de experimentar o Nuavia Blue, e sim, gostei no geral deste sabão, mas eu pessoalmente não dou cerca de 55€ por 200g de sabão.

Pois isso já não é uma questão de concordância ou discordância, mas um facto económico. Os Franceses e os Italianos têm o dom de conseguir vender caro os seus produtos, algo que só agora nós Portugueses estamos a conseguir fazer. Para isso têm de criar santos Graal, coisa que todo o ser humano facilmente adere pq nós recusamos a interiorizar o sentimento de que a salvação não existe. A este propósito ontem movido pelo desejo de salvação eterna, recorri a Itália, mais propriamente as navalhas de Mastro Livi, que custa o de 900€ para cima. Desconfiado da salvação vi um post de alguém a perguntar se tal valor se justificava e vários proprietários de várias Mastro Livi (um santo Graal nunca vem só, pois é um ideal nunca atingido) responderam que barbeavam tão bem com uma ML como com outras navalhas bem mais baratas até de 20€.
Ontem obtive um acabamento tão bom com uma navalha de 15€ como obtenho com outras muito mais caras. Dito isto não quer dizer que não precisemos do santo Graal, na realidade acho que precisamos sempre, mas tb precisamos da possibilidade de ver que é falso e da capacidade de suportar não o ter.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #41 on: August 21, 2019, 02:28:26 pm »
0
Também acho estranha essa dificuldade em espumar com o MdC. Com o MdC?!? Valha-me Deus... E logo com um sintético...

Algo estará a fazer mal. É certo que será apenas uma amostra (e isso pode dificultar a coisa) mas mesmo assim...

O MdC será talvez o sabão que conheço cuja carga é mais fácil e rápida (a sério... não é como muitos outros sabões em que se deve carregar durante bastante tempo) e que faz uma boa espuma muito rápida e facilmente.

 Mas também compreendo que isto de fazer análises com apenas um par de utilizações e ainda por cima em formato amostra muito pouco terá de conclusivo...

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Concordo que em formato amostra é difícil. Mas talvez não esteja a ser claro, não é dificuldade em espumar, ele espuma bem, só que a espuma fica espessa e tenho de continuar a adicionar água e depois bato e depois mais água e por aí fora. É a isso que eu chamo dificuldade em espumar, na realidade é a dificuldade em atingir um ponto suficientemente hidratado da espuma. Mas sejamos claros isso ontem aconteceu, a espuma ficou hidratada e com uma boa consistência. Tb há que ver que como eu faço mais lentamente com navalha, é natural que seque mais a espuma. Mas lá vamos outra vez, se for o creme Plisson tal já acontece raramente, ou seja por norma não tenho de reaplicar.
Em todo o caso este sabão para mim, repito para mim, não tem de perto ou de longe a qualidade do nuavia, o qual eu tb experimentei em amostra (e felizmente já chegou a Portugal, falta chegar a minha casa). O facto de eu ver pouca distância entre MR e MDC tb tem a ver com técnica. Como o MR não é amostra e posso trabalhá-lo de formas diferentes, neste caso ao usá-lo como se fosse um stick produzo um creme muito bom, mas tb o mesmo acontece se o trabalhar bastante em cima do sabão. Em todo caso se eu tivesse encontrado algo excepcional no mdc já o teria dito.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #42 on: August 21, 2019, 02:29:43 pm »
+2
Os turcos até sabem bem o que fazem

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #43 on: August 21, 2019, 02:41:38 pm »
0
Os turcos até sabem bem o que fazem

(Image removed from quote.)

Sim senhor! olha bem essa abertura!

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3770
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #44 on: August 21, 2019, 02:49:11 pm »
+1
2019-08-21

Ikea bowl ¤ Dovo Pure Badger ¤ Proshave P20 + Derby Extra
Derby Soap ¤ Floïd Black AS ¤ T&H Clubman Cologne


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal