Author Topic: Alternativa ao pincel?  (Read 6431 times)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Alternativa ao pincel?
« on: August 22, 2019, 09:57:44 pm »
0
Soa a sacrilégio eu sei... mas não é para mim.

Rendido ao barbear clássico ofereci um kit “O Melhor” ao meu pai, que já tinha um pincel de texugo. Usou algumas vezes mas não tem paciência para o pincel acaba por usar o creme de barbear com as mãos que eu duvido que dê bom resultado... Já o aftershave adora.

O que seria um bom compromisso na vossa opinião? Enlatados como Lavanda ou Proraso por exemplo? Ou por exemplo o creme da Rituals que se me recordo alguém mencionou que é próprio para utilizar com as mãos?

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Alternativa ao pincel?
« Reply #1 on: August 22, 2019, 10:15:46 pm »
0
Soa a sacrilégio eu sei... mas não é para mim.

Rendido ao barbear clássico ofereci um kit “O Melhor” ao meu pai, que já tinha um pincel de texugo. Usou algumas vezes mas não tem paciência para o pincel acaba por usar o creme de barbear com as mãos que eu duvido que dê bom resultado... Já o aftershave adora.

O que seria um bom compromisso na vossa opinião? Enlatados como Lavanda ou Proraso por exemplo? Ou por exemplo o creme da Rituals que se me recordo alguém mencionou que é próprio para utilizar com as mãos?
Uso as vezes os saboes em stick sem pincel sem problemas

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Alternativa ao pincel?
« Reply #2 on: August 22, 2019, 10:16:23 pm »
0
Soa a sacrilégio eu sei... mas não é para mim.

Rendido ao barbear clássico ofereci um kit “O Melhor” ao meu pai, que já tinha um pincel de texugo. Usou algumas vezes mas não tem paciência para o pincel acaba por usar o creme de barbear com as mãos que eu duvido que dê bom resultado... Já o aftershave adora.

O que seria um bom compromisso na vossa opinião? Enlatados como Lavanda ou Proraso por exemplo? Ou por exemplo o creme da Rituals que se me recordo alguém mencionou que é próprio para utilizar com as mãos?
Sim, o Rituals Samurai é um deles. E, é bom! Eu não desgosto, mas estranho... Prefiro os cremes e sabões que necessitam do pincel...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Alternativa ao pincel?
« Reply #3 on: August 22, 2019, 11:54:44 pm »
0
Soa a sacrilégio eu sei... mas não é para mim.

Rendido ao barbear clássico ofereci um kit “O Melhor” ao meu pai, que já tinha um pincel de texugo. Usou algumas vezes mas não tem paciência para o pincel acaba por usar o creme de barbear com as mãos que eu duvido que dê bom resultado... Já o aftershave adora.

O que seria um bom compromisso na vossa opinião? Enlatados como Lavanda ou Proraso por exemplo? Ou por exemplo o creme da Rituals que se me recordo alguém mencionou que é próprio para utilizar com as mãos?

Quanto ao Samurai, pessoalmente experimentei e não fiquei fan, no entanto, tenho lido boas opiniões em relação a ele. Não perde nada em passar numa loja e pedir uma amostra. Na altura foi assim que eu fiquei a conhecer. Se gostar, tem a mais valia de que este creme funciona tanto para barbear como para usar como bálsamo pós-barbear.
Sei que as lojas do "Boticário" têm pelo menos dois cremes que não espumam, não lhes vi a formulação mas deduzo que o que difere neles seja apenas o aroma.
Algumas barbearias têm disponível material da Reuzel. Entre vários produtos para o cabelo e barba têm uma latinha de creme para barbear que é para usar sem pincel. É o que tenho usado quando vou para algum lado e gosto dele.

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Alternativa ao pincel?
« Reply #4 on: August 24, 2019, 11:25:50 pm »
0
Sem pincel, óleo de barbear tipo Floïd. Também há cremes tipo o Musgo Real mas tanto esses como os enlatados beneficiam do uso de pincel.

Sinceramente, acho que um pincel pequeno e pouco denso acaba por dar menos trabalho a aplicar a espuma e até a aplica mais rápido que a mão.

O pincel O Melhor é excelente, mas, para um utilitarista, é algo grande e denso que come espuma e demora o barbear.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativa ao pincel?
« Reply #5 on: August 27, 2019, 08:19:34 am »
0
Muitos dos cremes de barbear hoje são para usar com ou sem pincel, e ainda há os cremes específicos para uso sem pincel, óleos de barbear e uma miríade de opções, não vais ter dificuldades em encontrar.



Enviado por telepatia através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal