Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 11550 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #45 on: September 28, 2019, 10:45:54 pm »
0
Há determinadas alturas do ano em que a LMDB oferece os portes de envio. Porque não aproveitar!
Claro, aproveitar nessas alturas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #46 on: September 28, 2019, 10:50:38 pm »
0
Excelentes compras as de todos.

Mas aquela REX....

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #47 on: September 29, 2019, 08:47:33 am »
0
O pessoal anda motivado!
Muitos Parabéns a todos!  ;)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #48 on: September 29, 2019, 10:16:11 am »
0
Eeheh tinha acabado a fase recoletora mas tb penso que dito que faltava uma compra maior. Mas confesso tb que reabri a fase recoletora provavelmente e irei comprar uma outra navalha.

Em relação à comparação com a Fine Marvel é uma tarefa difícil mas vou tentar. Primeiro a Fine é, não sendo ajustável, uma máquina quase perfeita em equilíbrio geral. Digo quase perfeita pq o XF-17 alertou-me para uma dificuldade da máquina que é a cortar na zona do pescoço e eu não tinha  dado conta. A saber, no movimento N-S e S-N é excelente, mas no movimento O-E-O do exterior para o interior na zona do pescoço, ela é menos eficaz, no sentido em que temos que diminuir a velocidade e ter mais cuidado para obter o BBS sem cortes. É de facto uma característica curiosa pq em todos os outros movimentos da máquina no rosto é extremamente suave e eficaz. A Fine tem para mim o peso certo, o tamanho certo é muitíssimo equilibrada tirando aquele aspecto. Antes de ter a Rex comparava muito a Fine com a RR Sloc. A Sloc é tb uma belíssima máquina, muito suave e eficaz, não apresenta o problema da Fine no pescoço mas é um barbear mais difícil de apurar. Tem um aspecto negativo que é a distribuição do peso. Como a cabeça da Sloc e de latão e a pega de aço o centro de gravidade afasta-se da cabeça e dá uma pega estranha. Se o confrade viver por Lisboa posso-lhe emprestar as
duas e vê por si. É pq cada um de nós tem preferências diferentes.
Bem mas ainda não comparei com a Rex. Só usei a Rex uma vez, por isso vale o que vale. Gosto mais do peso da Fine do que o da Rex.
A Rex é muito pesada, mas lá está com o uso esse factor desaparece do pensamento o equilíbrio do peso na Rex é igualmente perfeito. Depois a Rex tem uma qualidade de construção soberba, absolutamente soberba. É a máquina em que eu sinto que lâmina fica mais rígida e apertada dento da máquina, mais do que o que me lembro da Tatara Masamune. É suave mesmo nos settings altos e muito eficaz. O BBS da Rex é diferente do da Fine. É mais parecido com o da r41 e da Hawk2, passaram 18h depois de barbear e sinto muito pouco pêlo a passar a mão no rosto em atg e nenhum em wtg. O ser ajustável dá uma vantagem à Rex sobre a Fine, mas sinto que é por ser a Rex. Isto é, já experimentei a qshave futur e a Gillett slim ajustável e de longe prefiro a Fine.

Mas a Rex é de facto outro campeonato.

Resumindo, se tivesse comprado a Rex antes da Fine, não compraria a Fine, mas tb não compraria mais nenhuma acho eu. A Rex dispensa-nos de comprar outras máquinas, o que poderá ser aborrecido. Há que ter em linha de conta que eu gosto de barbeares muitíssimo apurados e a Rex no setting 2 já é agressiva no atg. Outros confrades têm outras preferências de corte.
Abraço






Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Soberbo!

Muito obrigado pela análise e oferta.

Quem sabe não a cobro uns destes dias.

Já já não, pois estou em contenção de compras.

Se apareço com mais material cá em casa acho que fico a fazer tarefas domésticas até 2030

Resumindo, para mim é a Rex. (eu sou aborrecido, e o pescoço, exactamente nessa zona, é o mais complicado, o que torna a Marvel... Menos ideal.)

Vou começar a poupar.

Parabéns a todos pelas fantásticas compras

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #49 on: September 29, 2019, 06:16:29 pm »
0
Soberbo!

Muito obrigado pela análise e oferta.

Quem sabe não a cobro uns destes dias.

Já já não, pois estou em contenção de compras.

Se apareço com mais material cá em casa acho que fico a fazer tarefas domésticas até 2030

Resumindo, para mim é a Rex. (eu sou aborrecido, e o pescoço, exactamente nessa zona, é o mais complicado, o que torna a Marvel... Menos ideal.)

Vou começar a poupar.

Parabéns a todos pelas fantásticas compras

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #50 on: September 30, 2019, 12:02:40 pm »
0
Já ha algum tempo que não comprava nenhum material mas tinha para mim que quando me cruzasse com um sabão TABAC que compraria.
Passei por acaso na drogaria de S. Domingos e lá tive de comprar um. ia comprar apenas o stick mas estava lá o em pote e achei piada. acabei por comprar esse. talvez o stick ate fosse melhor e mais em conta, mas olha, que se dane...

já experimentei e gostei imenso do sabão!! muito bom mesmo.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #51 on: September 30, 2019, 07:32:53 pm »
0
Também já usei essa desculpa , ia a passar e tal... .

O Tabac está mesmo na minha lista mas por agora estou fora.

E nunca mais arrefece para contar ao after-shave

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal