Author Topic: Nova oportunidade  (Read 8926 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #15 on: September 23, 2019, 08:53:22 pm »
0
Estranhamente esta última BIC Chrome Platinum foi muito suave e muito durável.

Devem ter-se enganado...

Eu gosto bastante delas mas atenção que acabam por não ser as mais suaves.

Timor, Gillette Platinum, Silver Blue, Personna Platinum são as favoritas em termos de suavidade mas eficientes.

Também adoro as Perma Sharp Super mas já entram na categoria do tem algum cuidado.

Por outro lado estou a gostar das Derby Extra... Confundi?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Nova oportunidade
« Reply #16 on: September 27, 2019, 11:37:10 am »
0
Como prometido, hoje estou de folga e fiz o meu barbear nas calmas com a máquina Wilkinson Sword Classic. Mantive a mesma lamina, a Bic Chrome Platinium e desta vez no queixo apenas fiz 2 pontos de sangue mínimos mas no pescoço continuo com a sensação de ardor. Na zona do bigode então vou sempre a medo, com receio de lascar o nariz. Termino o serviço na zona do bigode com uma multilamina porque com a máquina Wilkinson a zona do bigode fica mal feito.
Agora é tudo uma questão de melhorar a técnica e achar as laminas certas. Vou continuar as minhas experiências apenas dos dias de folga sem pressas até achar que estou preparado para fazer um barbear correcto de manhã cedo antes de entrar ao serviço e sem correr o risco de lascar o nariz logo pela manhã e começar bem o dia...  :D
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Nova oportunidade
« Reply #17 on: October 03, 2019, 02:15:01 pm »
0
Ora bem, mais um dia de folga e mais uma tentativa com a Wilkinson Sword Classic. Desta vez com a lamina Schick Platinium. Correu melhor, achei esta lamina mais suave e consegui um barbear sem qualquer ponto de sangue (sorte). Na zona do nariz é que é o meu calcanhar de aquiles, com medo de lascar o nariz fica sempre mal feito, tenho de passar com a multilamina para finalizar. Na zona do pescoço fiquei mais uma vez com um ligeiro ardor mas menos que com a lamina Bic. Talvez por querer um barbear rente e pressionar um pouco mais faça com que origine este ardor.
Vamos continuando e alternando com as multilaminas a minha experiência.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #18 on: October 04, 2019, 02:14:58 am »
0
Ora bem, mais um dia de folga e mais uma tentativa com a Wilkinson Sword Classic. Desta vez com a lamina Schick Platinium. Correu melhor, achei esta lamina mais suave e consegui um barbear sem qualquer ponto de sangue (sorte). Na zona do nariz é que é o meu calcanhar de aquiles, com medo de lascar o nariz fica sempre mal feito, tenho de passar com a multilamina para finalizar. Na zona do pescoço fiquei mais uma vez com um ligeiro ardor mas menos que com a lamina Bic. Talvez por querer um barbear rente e pressionar um pouco mais faça com que origine este ardor.
Vamos continuando e alternando com as multilaminas a minha experiência.
Não é a pressionar que vai cortar mais rente.
Vê se tens a lâmina no ângulo correcto.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #19 on: October 04, 2019, 03:47:02 pm »
0
E estica bem a pele.

Fez diferença, ainda mais naqueles sítios mais complicados.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Nova oportunidade
« Reply #20 on: October 04, 2019, 04:31:34 pm »
0
A Wilkinson é frequentemente recomendada para quem começa... afinal de contas é barata, relativamente fácil de encontrar e tem um mínimo de qualidade bastante aceitável.

No entanto, é uma máquina muito suave e apura pouco (especialmente no pescoço), o que pode levar o utilizador a aplicar mais pressão na tentativa de tentar apurar o escanhoado. Daí a causar irritação ou agredir a pele é um passo.

Pessoalmente foi máquina que nunca me resultou muito bem, apesar de lhe ter dado várias hipóteses. Além disso, a minha unidade tinha umas protuberâncias no cabeçal, nas extremidades da lâmina (não consigo explicar melhor), que perturbavam um pouco o barbear, tornando-o pouco agradável. :P Em suma, apesar da sua fama, nunca me fascinou…
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Nova oportunidade
« Reply #21 on: October 04, 2019, 04:50:08 pm »
0
Vamos continuar a tentar...  :)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Nova oportunidade
« Reply #22 on: November 13, 2019, 09:04:19 pm »
0
Como já devem ter reparado não voltei a comentar a minha experiência com a Wilkinson. Encostei a mesma devido a não conseguir um barbear confortável ao longo do dia. Tenho continuado tentado em adquirir outro aparelho mas sempre com o receio de gastar dinheiro e mais uma vez não me adaptar.
 
Ontem tive mesmo mesmo para aproveitar os 60% de desconto da Yaqi e mandar vir este aparelho:

https://pt.aliexpress.com/item/4000020235029.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.38b547503Dr4Ot&s=p
 
Mas acabei por não clicar no rato e hoje já está ao seu preço normal.
Agora a duvida continua, será do aparelho, das laminas que utilizei ou serei eu mesmo que não utilizo o aparelho correctamente!

O Senhor das Multilâminas  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova oportunidade
« Reply #23 on: November 13, 2019, 11:09:19 pm »
0
Como já devem ter reparado não voltei a comentar a minha experiência com a Wilkinson. Encostei a mesma devido a não conseguir um barbear confortável ao longo do dia. Tenho continuado tentado em adquirir outro aparelho mas sempre com o receio de gastar dinheiro e mais uma vez não me adaptar.
 
Ontem tive mesmo mesmo para aproveitar os 60% de desconto da Yaqi e mandar vir este aparelho:

https://pt.aliexpress.com/item/4000020235029.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.38b547503Dr4Ot&s=p
 
Mas acabei por não clicar no rato e hoje já está ao seu preço normal.
Agora a duvida continua, será do aparelho, das laminas que utilizei ou serei eu mesmo que não utilizo o aparelho correctamente!
Gastas dinheiro de uma vez e compras uma Progress e tá resolvido. Não precisas de mais até morrer. Lol.

Se queres uma coisa mais barata, uma R89 ou uma R107 ( mais barata que a R89).

Eu não ia numa chinesa no início, não é para lhe tirar merito, atenção.
« Last Edit: November 13, 2019, 11:12:00 pm by Bninho »

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Nova oportunidade
« Reply #24 on: November 13, 2019, 11:54:05 pm »
0
Na vossa opinião quais as opções de aparelhos menos agressivos?
Estou mesmo tentado em passar para um SR mas preciso das vossa opiniões.
E já agora laminas que não sejam demasiado agressivas mas eficientes...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Pelada

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: +3
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #25 on: November 14, 2019, 07:26:24 am »
0
Após uma oferta de laminas através do nosso Confrade @Benoit86 resolvi dar uma nova oportunidade de experimentar uma SR. A minha ultima experiência com uma SR já foi há mais de 20 anos e não correu muito bem, foi um trauma... :o
Nestes últimos dias tentei encontrar uma máquina baratinha afim de voltar a tentar, mas nada. Procurei essencialmente o modelo da Wilkinson Sword Classic mas não consegui encontrar. Tinha ideias de ter visto a mesma em tempos no Continente ou Pingo Doce.

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Que outros modelos mais em conta me aconselham para fazer uma nova experiência?
Não me interessa gastar por enquanto muito dinheiro para o caso de a coisa correr mal...

Foi o meu primeiro aparelho de DE! E recomendo para todos os iniciantes! Experimentei o de metal (butterfly system) e achei 'meio agressivo'! O preço do de plástico aqui é muito convidativo! Apenas 5 libretas (o aparelho e mais 5 lâminas). Quanto as lâminas nao gostei das persona e feathers! Nas favoritas (por enquanto) tenho as Wilkinson, Derby (verde e preta), Shark  e Gillette 7 o'clock.
« Last Edit: November 14, 2019, 07:29:11 am by Pelada »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #26 on: November 14, 2019, 08:36:23 am »
0
Lâminas eficientes mas pouco agressivas : Timor, Personna Platinum (israelitas), as Gillette Platinum e Silver Blue já cortam mais.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #27 on: November 14, 2019, 09:32:56 am »
0
Na vossa opinião quais as opções de aparelhos menos agressivos?
Estou mesmo tentado em passar para um SR mas preciso das vossa opiniões.
E já agora laminas que não sejam demasiado agressivas mas eficientes...
Tatara Masamune, Yuma, Merkur Progress, Gillette Tech.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #28 on: November 14, 2019, 10:33:38 am »
0
Merkur 41c, de pente aberto. É uma máquina pequena, mas muito suave (demais até, para o meu gosto).

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Nova oportunidade
« Reply #29 on: November 14, 2019, 10:35:39 am »
0
Eu gosto

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal