Author Topic: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?  (Read 2915 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« on: September 30, 2019, 11:39:13 am »
0
Corre a notícia, nos fóruns internacionais (como por exemplo, no shavenook), de que a Mühle vai descontinuar o fabrico dos seus pincéis sintéticos “silvertip fibre” no tamanho XL (25mm de nó).

Esta decisão tem como origem, segundo a Mühle, e passo a citar: “the brush was "not a sustainable product when it is not treated well" which had led to "a lot of repairs".”

Traduzindo esse arrozoado, basicamente será um produto que não estará a vender bem actualmente, e terá sido descontinuado :D e como tal, inventaram essa desculpa. :D

Esta decisão poderá afectar ou não os modelos XL da Edwin Jagger.

Com muita pena minha, uma vez que para mim, será dos melhores nós  sintéticos do mercado. Bastante melhor que os tamanhos inferiores da mesma marca, e também bastante melhor que qualquer coisa que até hoje experimentei vindo de fabricantes chineses, como a Yaqi ou a Frank Shaving.

Numa altura em que a maioria das marcas europeias aposta na diversificação de modelos com fibras sintéticas (como por exemplo a Plisson, a Vie-Long, a Omega, a Thäter ou a Simpson), não deixa de ser uma medida algo extemporânea e até bizarra…



 
« Last Edit: September 30, 2019, 04:31:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #1 on: September 30, 2019, 11:54:56 am »
0
Subscrevo a tua perplexidade.
Sou um feliz proprietário de um Edwin Jagger igual ao teu, tamanho XL, e não entendo que possíveis problemas poderiam surgir com aquele nó que não surjam igualmente em nós de pêlo natural com a mesma dimensão!
É verdade que a concorrência está a baixar bastante os preços dos sintéticos, mas isso acontece para toda a gama. Só percebo que a Mühle não queira ter a sua marca num pincel barato e deixá-lo no preço actual não será viável. Se for esse o caso, pode ser que continuem a ser vendidos com o logo da EJ...

Update: Li agora que a Mühle não tenciona fabricar o nó para vender a terceiros. Portanto espera-se que também a EJ deixe de vender este pêlo no diâmetro de 25 mm. Tenho pena, mas perante tanta oferta em sintéticos, não ficamos propriamente sem alternativas...
« Last Edit: September 30, 2019, 03:10:15 pm by Latherão »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #2 on: September 30, 2019, 03:02:58 pm »
0
O que notei lá no tópico do shavenook é que a venda dos pincéis e nós sintéticos da Mühle sofreu um decréscimo brusco. Ou melhor dizendo, uma paragem brusca. Que a determinado momento vendiam bem, e que de repente, puf!, a procura caiu para zero ou perto disso.

Quer o Phil Huntsinger (o dono da Bullgoose) quer o Brad Sears (um artesão que fabrica cabos artesanais e lhes põe o nó que o cliente quiser) se queixam do mesmo, a procura por estes pincéis e nós é atualmente residual.

Que tudo isto estará relacionado com o facto de ter passado a ser possível obter um pincel sintético Made in China por uma fracção do valor de um Mühle não tenho a mínima dúvida. Hoje é possível obter um pincel sintético quer directamente a partir do fabricante chinês, quer a partir de uma miríade de marcas e lojas que os revendem a baixo custo (Maggard’s, RazoRock, AP Shave Co., etc.), com uma profusão de cabos, cores e feitios. :P

Mesmo assim, considero o EJ XL um dos melhores sintéticos que tive o prazer de experimentar, e não posso senão ficar perplexo se decidirem descontinuá-lo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #3 on: September 30, 2019, 08:18:09 pm »
0
Não, não não.
Não vou a correr comprar até porque nesta altura já aumentaram 200% os espécimes restantes.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #4 on: October 19, 2019, 09:27:08 pm »
0
É pena. Vou tratar o meu, que nunca foi especialmente bem cuidado e mesmo assim jamais perdeu um pelo sequer ainda melhor, sabendo que eles o tiraram de linha porque aparentemente não é fiável.

Sinceramente

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #5 on: April 30, 2020, 11:10:44 am »
0
Emanuel, esse Muhle não abre muito tipo espanador? Ainda no outro dia vi um vídeo de um tipo a mostrar um Simpsons Trafalgar 3 sintético, e o homem a dizer que aquilo tinha imenso backbone e via-se nitidamente que espalmava com muita facilidade, tanto que num pincel daqueles para aplicar a espuma só mesmo com movimentos de pincelada.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #6 on: May 04, 2020, 12:37:03 pm »
0
Emanuel, esse Muhle não abre muito tipo espanador? Ainda no outro dia vi um vídeo de um tipo a mostrar um Simpsons Trafalgar 3 sintético, e o homem a dizer que aquilo tinha imenso backbone e via-se nitidamente que espalmava com muita facilidade, tanto que num pincel daqueles para aplicar a espuma só mesmo com movimentos de pincelada.

Não, pelo contrário, a silvertip fibre tem um efeito mola bastante pronunciado.
Se não tiver alguma altura de pelo, fica uma espécie de catapulta de espuma. O meu Mühle tamanho L tem o loft mais baixo, e tem esse efeito muito pronunciado.
O tamanho XL resulta num pincel muito mais equilibrado.

Quanto ao Simpson Trafalgar, não conheço, não tenho experiência com a fibra da Simpsons, apesar de já ter estado com o dedo em cima do botão "comprar" numa promoção que a amazon teve no Chubby sintético.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #7 on: May 04, 2020, 12:42:38 pm »
+1
Não, pelo contrário, a silvertip fibre tem um efeito mola bastante pronunciado.
Se não tiver alguma altura de pelo, fica uma espécie de catapulta de espuma. O meu Mühle tamanho L tem o loft mais baixo, e tem esse efeito muito pronunciado.
O tamanho XL resulta num pincel muito mais equilibrado.

Quanto ao Simpson Trafalgar, não conheço, não tenho experiência com a fibra da Simpsons, apesar de já ter estado com o dedo em cima do botão "comprar" numa promoção que a amazon teve no Chubby sintético.
Curioso acerca do Simpson Chubby 2. Adoro o Plisson pour L'Occitane e o La Maison du Barbier  (antigas fibras da Plisson). E gostava de ter um termo de comparação entre estes pincéis e o Simpson Chubby 2.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #8 on: May 04, 2020, 12:49:41 pm »
0
Curioso acerca do Simpson Chubby 2. Adoro o Plisson pour L'Occitane e o La Maison du Barbier  (antigas fibras da Plisson). E gostava de ter um termo de comparação entre estes pincéis e o Simpson Chubby 2.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

Como te disse, nunca experimentei, mas imagino bastante mais firmeza que os L'Occitane/MdB.
Agora tudo depende do teu gosto pessoal... Eu adoro o L'Occitane para espumar na cara. Suavidade pura.
Aquilo não se explica, apenas funciona e pronto. :D

Edit: BTW,  aproveitei o escavanço neste tópico e fui ver o website da Mühle. Os tamanhos "XL" continuam disponíveis, pelo menos em preto. Talvez tenha sido só um rumor, ou talvez sejam restos de stock apenas :P
https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/CLASSIC/CLASSIC/Shaving-Brushes/Shaving-brush-from-MUEHLE-Silvertip-Fibre-handle-material-high-grade-resin-black.html

« Last Edit: May 04, 2020, 12:58:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #9 on: May 04, 2020, 07:24:40 pm »
0
Não, pelo contrário, a silvertip fibre tem um efeito mola bastante pronunciado.
Se não tiver alguma altura de pelo, fica uma espécie de catapulta de espuma. O meu Mühle tamanho L tem o loft mais baixo, e tem esse efeito muito pronunciado.
O tamanho XL resulta num pincel muito mais equilibrado.

Quanto ao Simpson Trafalgar, não conheço, não tenho experiência com a fibra da Simpsons, apesar de já ter estado com o dedo em cima do botão "comprar" numa promoção que a amazon teve no Chubby sintético.

Só é pena o preço puxadito desses Mühle.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #10 on: May 04, 2020, 07:48:00 pm »
0
Só é pena o preço puxadito desses Mühle.

Verdade.
Bom, se queres barato, tens os Yaqi.
Se bem que, ao contrário da maioria, nunca apreciei os sintéticos da Yaqi por aí além, prefiro até os 2-band aos sintéticos desse produtor.
Europeus tens muita opção, desde Vie-Long, EJ, Plisson, Omega... até os Semogue fabricado para a Couto e para a Golden Beards.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Mühle XL "silvertip fibre" descontinuado?
« Reply #11 on: May 04, 2020, 07:57:51 pm »
0
Verdade.
Bom, se queres barato, tens os Yaqi.
Se bem que, ao contrário da maioria, nunca apreciei os sintéticos da Yaqi por aí além, prefiro até os 2-band aos sintéticos desse produtor.
Europeus tens muita opção, desde Vie-Long, EJ, Plisson, Omega... até os Semogue fabricado para a Couto e para a Golden Beards.

Como te disse, nunca experimentei, mas imagino bastante mais firmeza que os L'Occitane/MdB.
Agora tudo depende do teu gosto pessoal... Eu adoro o L'Occitane para espumar na cara. Suavidade pura.
Aquilo não se explica, apenas funciona e pronto. :D

Edit: BTW,  aproveitei o escavanço neste tópico e fui ver o website da Mühle. Os tamanhos "XL" continuam disponíveis, pelo menos em preto. Talvez tenha sido só um rumor, ou talvez sejam restos de stock apenas
https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/CLASSIC/CLASSIC/Shaving-Brushes/Shaving-brush-from-MUEHLE-Silvertip-Fibre-handle-material-high-grade-resin-black.html

Grato pelo teu feedback!



Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal