Author Topic: Apresentação e material  (Read 9668 times)

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Apresentação e material
« on: December 12, 2019, 11:28:06 am »
0
Bom dia a todos,

Iniciei-me neste tipo de barbear por acaso e há muito pouco tempo, desde o São Martinho.
Por acaso porque vi o meu pai a fazer a barba com uma mach 3 e perguntei-lhe pelas máquinas antigas, ele abriu a gaveta onde estavam guardadas e eu "gamei-lhe" uma e uma caixa de lâminas.

Fui para a minha casa, pelo caminho comprei um pincel e um creme no intermarché, tomei banho e fui experimentar a máquina e o resto já se pode adivinhar… fez-se luz  :D :D A minha mulher diz que nunca me viu com a barba tão bem aparada 8)

Junto envio uma foto, não sei qual a marca da máquina, o meu pai também não, diz que foi comprada numa drogaria há mais de 30 anos sem caixa nem nada (lembro-me ser miúdo e de o ver cortar-se com ela :D. É bastante pesada e muito pequena, acho-a muito agressiva (apesar de ser fechada), mas sou novato, depois de comparar com a Edwin Jagger DE89 que encomendei terei um melhor termo de comparação.

Se alguém reconhecer a "foice verde", esteja à vontade para me dizer do que se trata. Para além desta que gamei ainda havia outras, não deixei o velhote de mãos a abanar ;D

Cumprimentos!


        1.3 MB    BC.jpeg                  Check                                            Error                                                 

« Last Edit: December 12, 2019, 11:45:01 am by SP »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação e material
« Reply #1 on: December 12, 2019, 11:30:14 am »
0
Bem vindo!

Faltou a foto!

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #2 on: December 12, 2019, 11:36:07 am »
0
Não estou a conseguir meter a foto. Quando faço adicionar imagem à mensagem parece que funciona mas depois não aparece. Já tentei jpg e png e nada.

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #3 on: December 12, 2019, 11:37:40 am »
0
Já consegui!
« Last Edit: December 12, 2019, 11:46:39 am by SP »

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação e material
« Reply #4 on: December 12, 2019, 11:50:48 am »
0
Bem-vindo à comunidade.

Pela foto parece-se com a Gillette Tech Ball End, mas nunca tinha visto uma de cabo pintado. Aliás, assemelha-se, mas não me parece que seja mesmo marca Gillette. É certamente um cabeçal tipo Tech e inspirada nela. E com isto esgotei o meu conhecimento.

Assim dá gosto, usar material com história.

« Last Edit: December 12, 2019, 11:54:02 am by aykaramba »

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #5 on: December 12, 2019, 12:03:42 pm »
0
Obrigado,

Não é pintado, parece-me cauchu.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Apresentação e material
« Reply #6 on: December 12, 2019, 02:44:58 pm »
0
Muito Bem Vindo ao BC!  ;)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #7 on: December 12, 2019, 03:06:34 pm »
0
Entretanto fui à farmácia e comprei um creme de barbear Estoril Sport Line e dois palitos de cutoline e pedi para encomendarem after shave Couto, um dos palitos é para oferecer numa festa de natal do trabalho  ;D.

O próximo passo é um pincel decente, e por decente, quero dizer melhor que o do Intermarché e duradouro. Pensei num semogue 1305, é pincel bom e duradouro? e o preço 13.95 acham bom?

Outra opção é o semogue 1438 por 11.95.

Faço a espuma na cara, se é que terá importância dizer isto.

Abraços,
« Last Edit: December 12, 2019, 04:55:46 pm by SP »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação e material
« Reply #8 on: December 12, 2019, 09:38:51 pm »
0
A máquina parece uma Flying Eagle.


Quanto aos pincéis, ambos são bons. Agora não sei se teras o cuidado suficiente com eles para não estalares a tinta com o uso.

Gosto de ambos, mas o 1438 acho que se destaca mais a espumar na face. Encaixa melhor na minha mão, mas tem uma cerdas mais rijas quando secas, mas depois de estarem de molho são muito macias.

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #9 on: December 13, 2019, 09:15:54 am »
0
Olá Bninho,

Será então o 1438. Pois não sei se a tinta vai durar ou não nas minhas mãos, mas eu quero é que as cerdas fiquem no lugar  8)

Em relação à máquina, e após uma consulta ao Dr. Google, acho que acertaste em cheio, 99.9% de certeza de que se trata de uma flying eagle chinesa, muito obrigado!

Até já vi uma review e dizem que é bastante "mild"... o que significa que eu sou um nabo… cortes e vermelhidão com fartura, especialmente no queixo.
« Last Edit: December 13, 2019, 09:31:36 am by SP »

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #10 on: December 13, 2019, 09:34:49 am »
0
Entretanto já encontrei opiniões totalmente opostas:

A Flying Eagle was also my first safety razor. It's very agressive. I use it with Feather Blades with very close shaves. When the blade become gradually dull, I put the same blade in other milder safety razor. (retirado dos comentários do youtube)

Espero que este é que seja o veredito correto para eu me sentir menos nabo :D

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Apresentação e material
« Reply #11 on: December 13, 2019, 10:24:38 am »
0
A FE é uma máquina mediana.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação e material
« Reply #12 on: December 13, 2019, 11:09:35 am »
0
A Flying Eagle é uma máquina, vá, sofrível... qualidade de construção bastante "chinesa" que faz com que uma determinada unidade possa não ser exactamente igual a outra (umas saem boas, outras nem por isso e outras é como calha) , de maneiras que opiniões diversas não serão de estranhar... :D

O 1438 é boa opção. Se estás preocupado com o cabo e quiseres uma opção mais duradoura, dá uma espreitadela ao Semogue 620. Nó do mesmo tipo que o 1438, ou seja, óptimo para espumar na face) mas com um robusto cabo de acrílico que nunca te dará problemas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação e material
« Reply #13 on: December 13, 2019, 11:21:00 am »
0
A Flying Eagle é uma máquina, vá, sofrível... qualidade de construção bastante "chinesa" que faz com que uma determinada unidade possa não ser exactamente igual a outra (umas saem boas, outras nem por isso e outras é como calha) , de maneiras que opiniões diversas não serão de estranhar... :D

O 1438 é boa opção. Se estás preocupado com o cabo e quiseres uma opção mais duradoura, dá uma espreitadela ao Semogue 620. Nó do mesmo tipo que o 1438, ou seja, óptimo para espumar na face) mas com um robusto cabo de acrílico que nunca te dará problemas.

A FE que testei era bem jeitosinha, se calhar tive sorte

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #14 on: December 13, 2019, 11:30:42 am »
0
A Flying Eagle é uma máquina, vá, sofrível... qualidade de construção bastante "chinesa" que faz com que uma determinada unidade possa não ser exactamente igual a outra (umas saem boas, outras nem por isso e outras é como calha) , de maneiras que opiniões diversas não serão de estranhar... :D


Então está explicado porque há opiniões tão diversas. Há que juntar a isto a minha grande inexperiência e o facto do meu termo de comparação ser uma mack 3, quando chegar a Edwin Jagger já poderei formar uma melhor opinião. Mesmo sendo uma máquina sofrível, desde que que a uso nunca mais quis saber da mack 3 :D.

O 1438 é boa opção. Se estás preocupado com o cabo e quiseres uma opção mais duradoura, dá uma espreitadela ao Semogue 620. Nó do mesmo tipo que o 1438, ou seja, óptimo para espumar na face) mas com um robusto cabo de acrílico que nunca te dará problemas.


O que mais quero é não perder "pelo", como me está a acontecer com o pincel low cost que tenho. Mas se o cabo também é um elemento de desgaste (não sabia que era) então se calhar é melhor seguir o teu concelho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal