Author Topic: Apresentação e material  (Read 9667 times)

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #45 on: January 02, 2020, 10:50:39 am »
0
Bom dia,

Não me envergonho de maneira nenhuma, só por ter sido usada pelo meu velhote mais de 30 anos já faz dela a melhor SR do mundo...vá do meu mundo :)


Bem-vindo!
Não te envergonhes por amares a verdinha.
Eu iniciei com uma Sheng Long, directamente do chinês, e também comprei uma FE a um membro do Forum.
Fui adepto de máquinas agressivas até ir experimentando outras. Estou longe de ser dos mais experimentados do Forum, mas tenho uns quantos modelos da Gillette ( uma do meu avô e as outras adquiridas ) que me fizeram apreciar o meio termo. As Gillette costumam ser muito permissivas e a experiência com elas tem evitado que compre uma nova e gaste acima do que pretendo.
Se não pretendes gastar muito tens aqui no Forum informação preciosa que te pode ajudar a escolher melhor.
No entanto, não te iludas, cada site/loja que encontrares vais sentir aquela vontade de comprar mais qualquer coisa....


Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #46 on: January 02, 2020, 11:30:05 am »
0
Amigos,

Após ter experimentado 2 das das lâminas do sortido inicial, posso dizer o seguinte:

Shark: não voltar a comprar (ainda será posta à prova na "foice verde")
Voskhod: voltar a comprar de certeza.

Esta primeira eliminatória foi feita com 3 usos em cada uma das lâminas. Achei ambas a lâminas muito suaves e permissivas a erros, no entanto, a Shark não corta facilmente, é preciso fazer muitas passagens, o que acaba por fazer pior à pele do que algumas lâminas mais amoladas.

Próximo confronto:

Derby extra vs Astra

Já usei uma vez lâminas Astra mas foi na "foice verde" e cortei-me muito, vamos ver como será na EJ89.

Cumprimentos!

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #47 on: January 09, 2020, 04:48:39 pm »
0
Caros confrades, muito boa tarde!

Quanto mais vos leio mais dinheiro gasto… tenho de meter um ponto final nisto, nas compras não no barbear clássico :)

Desde a última vez que aqui escrevi já comprei/encomendei:

Kit Denim (pincel + AS + creme). Adorei o creme, o AS gostei e o pincel é uma porcaria;
 
Semogue 620 (devia ter comprado logo em vez de andar a testar coisas baratas que se tornam caras);

Qshave (por 5.52 euros achei que valia a pena ter uma borboleta: https://pt.aliexpress.com/item/32827036037.html?gps-id=8041884&scm=1007.14677.110221.0&scm_id=1007.14677.110221.0&scm-url=1007.14677.110221.0&pvid=fa0bc9ad-4eeb-4a4e-969f-370efaae70ad&spm=a2g0o.store_home.promoteRecommendProducts_6282310.1);

Lâminas do intermarché (aqui os confrades dizem que são Personna e eu acredito, ainda não testei);

Laminas Gillette Platinum (ainda não testei) e mais uma remessa de Voskhod que foram as que mais gostei até à data;

Creme de barbear Skino (ainda não testei), a juntar ao Palmolive, Estoril Sport e Denim. Até agora o que mais gostei, quer pelo cheiro quer pela escorregadela que proporciona, foi o Denim.

Brincando, brincando, esta maneira económica de fazer a barba já me levou a módica quantia de 87.42 euros  ???

Próximo objetivo? apenas ir comprando cremes baratos portugueses e espanhóis (até 3/4 euros) para ir experimentando e talvez um after shave menos intenso que o Denim, mas apenas quando acabar o Cien ::)

Tenho material para 18/24 meses…

Cumprimentos a todos
« Last Edit: January 09, 2020, 05:00:03 pm by SP »

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Apresentação e material
« Reply #48 on: January 09, 2020, 04:52:10 pm »
0
Ja tens material para o barbear....... basta usa lis.
A técnica  vem com a prática e tempo.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


Offline PauloGois

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 28
  • Respect: +5
    • Email
Re: Apresentação e material
« Reply #49 on: January 09, 2020, 06:34:54 pm »
0
Pois... Quanto mais leio mais me apetece comprar xD
O creme da denim é muito bom e custou me 1.69€ no jumbo.
Também comprei uma qshave e gosto, apesar de que é preciso atingir a posição ideal para o escanhoado e dificulta me na zona do bigode.
O Pincel também tens os yaqi que são bons bonitos e baratos.

Cumprimentos

Enviado do meu P30Lite através do Tapatalk


Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #50 on: January 10, 2020, 09:38:30 am »
0
Bom dia,

A tua qshave deve ser a ajustável, tipo merkur futur, digo isto porque referes dificuldades na zona do bigode.

A minha não é dessas, é tipo a weishi  9306, bem mais pequena.





Pois... Quanto mais leio mais me apetece comprar xD
O creme da denim é muito bom e custou me 1.69€ no jumbo.
Também comprei uma qshave e gosto, apesar de que é preciso atingir a posição ideal para o escanhoado e dificulta me na zona do bigode.
O Pincel também tens os yaqi que são bons bonitos e baratos.

Cumprimentos

Enviado do meu P30Lite através do Tapatalk

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #51 on: January 21, 2020, 02:29:19 pm »
0
Amigos,

Após ter experimentado 2 das das lâminas do sortido inicial, posso dizer o seguinte:

Shark: não voltar a comprar (ainda será posta à prova na "foice verde")
Voskhod: voltar a comprar de certeza.

Esta primeira eliminatória foi feita com 3 usos em cada uma das lâminas. Achei ambas a lâminas muito suaves e permissivas a erros, no entanto, a Shark não corta facilmente, é preciso fazer muitas passagens, o que acaba por fazer pior à pele do que algumas lâminas mais amoladas.

Próximo confronto:

Derby extra vs Astra

Já usei uma vez lâminas Astra mas foi na "foice verde" e cortei-me muito, vamos ver como será na EJ89.

Cumprimentos!


Boa tarde confrades,

O segundo confronto terminou empatado.

Gostei de ambas as lâminas por razões diferentes.
Derby: gostei da suavidade e conforto, barbeares sem espinhas, embora precisasse de alguns retoques após 3 passagens.
Astra: não gostei muito da primeira utilização, achei que arranhava um pouco, mas saiu um barbeado muito bom, sem precisar de tantos retoques após 3 passagens. A segunda e terceira utilização foram muito mais confortáveis.

Próximo confronto: Bic VS Feather (mas antes tenho de fazer 2 ou 3 barbas com a Qshave, máquina e lâmina).

Abraços,

SP

PS: A Astra deu-me o maior corte desde que me iniciei nestas lides, mas foi parvoíce minha, o lanho foi num sítio onde até não tenho barba… gastei um bom pedaço de cutoline para estancar a sangria...faite attention, segura bem na máquina que morde!

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #52 on: February 17, 2020, 10:56:19 pm »
0
Boa noite confrades,

Terminou mais um confronto, desta vez entre feather e bic.

Bic já tinha utilizado, mas foi mesmo no inicio do vício e nao tinha gostado muito, resolvi testar de novo e a minha opinião mudou totalmente, achei afiada e suave na cara, fez 4 barbas muito confortáveis.

A feather foi uma oferta, depois de pesquisar aqui no forum descobri que era a moça mais bonita no baile, mas eu, talvez por ir com demasiadas expetativas ou por ser areia demais para a minha camioneta, nao gostei nadinha. As primeiras duas utilizações foram desconfortáveis e as duas últimas sofríveis. Nao me deixou a cara maltratada, tive muito cuidado dado a fama que a precede, mas nao gostei da sensaçao, nao foi um barbear com prazer.

Resumo: bic voltar a comprar e feather nao nos próximos tempos.

Cumprimentos a todos.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk


Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Apresentação e material
« Reply #53 on: February 17, 2020, 10:57:18 pm »
0
Foto

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal