Author Topic: Aquisições de Fevereiro 2020  (Read 13587 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #75 on: March 01, 2020, 09:10:11 pm »
0
Será q com uma lâmina soft tipo a adastra verde a máquina é mais dócil?
Sent from my iPad using Tapatalk

Eu gosto da Gillette Platinum nessa máquina. Já as Astra tornam-se bastante desconfortáveis.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #76 on: March 01, 2020, 10:59:53 pm »
0
É uma grande máquina e com a feather 1 só passagem e ficas com bom aspecto para ir trabalhar. Não senti irritações  e removeu o pelo todo a primeira sem dificuldades e tudo feito com o mínimo de pressão e muito cuidado


Nao gostei da forma do cabo enroscar. Não quis enroscar com força para não estragar e ao princípio a base de baixo não estava fixa e movimentava-se e ficava com um grande espaço para a base de cima. Pensei q era assim e meu Deus parecia a R41. La acabei por fazer força e enroscar mais e as placas ficaram fixas sem gap

Não sei se vai ser a minha máquina diária. Fiquei com ideia q é uma máquina para manusear muito lentamente e com pressão zero e para desfrutar ao máximo o barbear. Com a feather não sei se será muito perdulária

Para o dia a dia continuo a preferir as recomendadas para iniciantes no meu caso a EJ89 pois faço a barba rapido e com alguma pressão e é muito perdulária

Mas a nodachi para os fins de semana com calma é um luxo

Falta experimentar com a adastra verde para perceber se é perdulária como a EJ ou se é mesmo uma espada de samurai super afiada mas suave

Abs





Sent from my iPad using Tapatalk
Grato pelo teu feedback! Fico contente de estares satisfeito com a Nodachi (sendo que ainda representa um certo investimento).

Eu adoro a minha Tatara Masamune (de pente fechado). Mas, lá está, quando o tempo é pouco, e quero ficar apresentável com apenas 1 ou 2 passagens, recorro a algo mais agressivo: Razorock Hawk v2 (SE).

Experimentei esta semana a Parker 87r, e creio também ser uma ótima máquina para quem tem pouco tempo, considero-a de média agressividade, mas prima pela suavidade.

Abraço



Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
« Last Edit: March 01, 2020, 11:01:35 pm by Migas72 »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #77 on: March 01, 2020, 11:12:04 pm »
0
Pois já tinha recebido esse conselho por isso q estou a usar sintéticos baratos

Se bem nos vídeos q vejo eles esfregam os pincéis q até mete pena. E alguma das fotos q vejo aqui com aqueles pincéis todos abertos não sei não.

Não estou a conseguir atinar a fazer espuma e neste momento acho q vou seguir o conselho de um dos confrades e fazer só face leathering


Sent from my iPad using Tapatalk
Creio que muito dessa malta não paga os pincéis que apresentam nos vídeos, quando as marcas os patrocinam. Talvez, por isso, não tenham grande cuidado com os pincéis... Estou eu a especular sobre o assunto...

Reparei que compraste 2 pincéis sintéticos. Os sintéticos são eficazes e não 'comem' tanta espuma.

Por outro lado, os sabões/cremes têm comportamentos diferentes, e, isso também requer prática.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
« Last Edit: March 01, 2020, 11:40:33 pm by Migas72 »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #78 on: March 02, 2020, 08:30:02 am »
0
Passeio pelos Algarves e lá caiu para o saco.

A segunda unidade 70% de desconto.

Ambos por 7€.

Não me pareceu mau negócio.

Esteve quase a vir também um creme La Toja Classic mas lá me contive.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #79 on: March 02, 2020, 03:16:02 pm »
0
Deixei a barba crescer 5 dias mas não tenho barba cerrada e tenho pele sensível.

Será q com uma lâmina soft tipo a adastra verde a máquina é mais dócil?

Vejo o Paul H a usar a r41 com feathers e nao se corta


Sent from my iPad using Tapatalk

Quero lá saber que o PaulH use a R41.
(Já agora, quem é esse, mesmo...?)

Da minha pele cuido eu.

A R41 que experimentei foi a primeira versão. A lâmina vibrava por todo o lado. Uma sensação na cara nada agradável. Não admira que lhe chamassem "Shark Tooth". Só agradeço ao confrade que a emprestou, na altura, ter tido oportunidade de a experimentar sem ter de a comprar, assim tenho a certeza que não é para mim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #80 on: March 02, 2020, 05:55:38 pm »
0
Se comprou em loja recentemente com certeza é a 2013, que é mais suave que a 2011

Xissa imagino a agressiva


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #81 on: March 02, 2020, 05:56:02 pm »
0
Eu gosto da Gillette Platinum nessa máquina. Já as Astra tornam-se bastante desconfortáveis.


Tks vou testar


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #82 on: March 02, 2020, 05:57:48 pm »
0
Grato pelo teu feedback! Fico contente de estares satisfeito com a Nodachi (sendo que ainda representa um certo investimento).

Eu adoro a minha Tatara Masamune (de pente fechado). Mas, lá está, quando o tempo é pouco, e quero ficar apresentável com apenas 1 ou 2 passagens, recorro a algo mais agressivo: Razorock Hawk v2 (SE).

Experimentei esta semana a Parker 87r, e creio também ser uma ótima máquina para quem tem pouco tempo, considero-a de média agressividade, mas prima pela suavidade.

Abraço



Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Tks

A partir de agora não compro mais material. O objectivo é ir reduzindo até ficar com 1 máquina 1 pincel e 1 creme ou sabao


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #83 on: March 02, 2020, 06:01:17 pm »
0
Creio que muito dessa malta não paga os pincéis que apresentam nos vídeos, quando as marcas os patrocinam. Talvez, por isso, não tenham grande cuidado com os pincéis... Estou eu a especular sobre o assunto...

Reparei que compraste 2 pincéis sintéticos. Os sintéticos são eficazes e não 'comem' tanta espuma.

Por outro lado, os sabões/cremes têm comportamentos diferentes, e, isso também requer prática.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Concordo

Mas sou iniciante nos pincéis acho q comprei pincéis muito grandes em termos de muitos pelos q são bons p face lathering mas não para trabalhar sabões

Estive p comprar o semogue 820 mas quiz testar sintéticos grandes agora até agosto vai ter q ser


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #84 on: March 02, 2020, 06:20:29 pm »
0
Quero lá saber que o PaulH use a R41.
(Já agora, quem é esse, mesmo...?)


Vcs embirram com o paul H mas tipos como ele são necessários para manter o BC vivo pois muitos seguidores significa muitos consumidores muito mercado e isso revigora a indústria.

Resta saber quem faz da R41 a máquina do dia a dia para levar o prémio Rambo

foi uma decepção

Mas ainda vou testar com a lâmina soft recomendado pelo confrade para ver se ainda se salva


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #85 on: March 04, 2020, 07:24:10 am »
0
Vcs embirram com o paul H mas tipos como ele são necessários para manter o BC vivo pois muitos seguidores significa muitos consumidores muito mercado e isso revigora a indústria.

Resta saber quem faz da R41 a máquina do dia a dia para levar o prémio Rambo

foi uma decepção

Mas ainda vou testar com a lâmina soft recomendado pelo confrade para ver se ainda se salva


Sent from my iPad using Tapatalk
Eu não embirro com o Paul, simplesmente não sei bem quem é, não tenho por hábito assistir a cenas de barbear no YouTube. Falta de tempo e paciência para estar a ver um gajo qualquer à frente ao espelho durante mais de meia hora são algumas dessas razões!

Alguns dos youtubers que calhou ver também não primavam pela isenção ou pela credibilidade, de maneiras que não perco muito tempo com isso. Atenção, não me entendam mal, não faço ideia se esse Paul cabe nesta categoria ou não!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #86 on: March 06, 2020, 05:27:57 pm »
0

Resta saber quem faz da R41 a máquina do dia a dia para levar o prémio Rambo

Sent from my iPad using Tapatalk

Eu uso a de 2011 uma semana seguida (domingo não faço a barba) e não uso mais porque faço rotação todas as semanas.
Não, não sou nenhum Rambo.

E com máquinas agressivas gosto de lâminas bem afiadas.
« Last Edit: March 06, 2020, 05:29:52 pm by mc »

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #87 on: March 06, 2020, 06:51:34 pm »
0
Eu não embirro com o Paul, simplesmente não sei bem quem é, não tenho por hábito assistir a cenas de barbear no YouTube. Falta de tempo e paciência para estar a ver um gajo qualquer à frente ao espelho durante mais de meia hora são algumas dessas razões!


Nao posso falar muito pois só à um ano q ando nisto e se não fosse o YouTube nem teria tido a curiosidade de experimentar e conhecer um hobby novo

Acresce q é excelente para aprender como ponto de partida

Tambem revitaliza a indústria o que é bom para nós que vemos produtos e lojas a serem fechados e vamos a um supermercado em portugsl e não vemos nada para comprar


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #88 on: March 06, 2020, 06:52:34 pm »
0
Eu uso a de 2011 uma semana seguida (domingo não faço a barba) e não uso mais porque faço rotação todas as semanas.
Não, não sou nenhum Rambo.

E com máquinas agressivas gosto de lâminas bem afiadas.

Caramba parabéns

Nao Es Rambo eu que garantidamente é q tenho uma baby face





Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro 2020
« Reply #89 on: March 06, 2020, 07:55:34 pm »
0
... E podes acrescentar que tenho a pele finíssima!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal