Author Topic: Lote inicial de lâminas  (Read 16665 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #15 on: March 12, 2020, 11:33:10 am »
0
Estuda bem o sentido de crescimento dos teus pelos, é muito importante.  Se não, corres o risco de pensar que estar a cortar a favor e estas contra o sentido.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #16 on: March 12, 2020, 12:42:00 pm »
0
Reconheço que aí podia ter mais cuidado. No final do pescoço tenho uma fila larga de barba que decidiu crescer noutro sentido e apontar para o tecto. Tento por vezes ignorar e fazer tudo no sentido N-S tendo muito cuidado com a pressão...



Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #17 on: March 12, 2020, 02:48:10 pm »
0
Reconheço que aí podia ter mais cuidado. No final do pescoço tenho uma fila larga de barba que decidiu crescer noutro sentido e apontar para o tecto. Tento por vezes ignorar e fazer tudo no sentido N-S tendo muito cuidado com a pressão...

Tenho uma situação dessas no pescoço, e o meu barbear melhorou bastante quando comecei a respeitar o sentido do pelo nessas zonas, normalmente mais sensiveis. A maçã de Adão parece a linha do Equador, do seu lado esquerdo os pêlos crescem para um lado, à direita crescem para o outro.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #18 on: March 12, 2020, 03:04:22 pm »
0
Ou seja.... por muito boa que seja a técnica e o equipamento (pré, sabão, máquina, lâmina) o melhor mesmo é respeitar o sentido pelo menos na primeira passagem - certo?

Penso que em passagem subsequentes já não fará tanta diferença...

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #19 on: March 12, 2020, 03:59:18 pm »
0
Ah, sim, eu pelo menos é o que faço.

A questão dos pêlos é interessante.

No meu pescoço é de uma maneira excepto na zona central.

Pior, algures por aqui tenho um molhe que está meio na diagonal

Até perceber essas questões ficava com alguns vermelhões.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #20 on: March 12, 2020, 08:35:51 pm »
0
Normalmente o pessoal faz assim, mas eu com uma boa máquina, creme e lâmina faço logo ao contrapelo. Mas não pode ser com QQ material.

A minha zona pior é no pescoço, da orelha pra maçã de Adão, é onde o pelo anda mais despenteado.

Não é QQ máquina que consigo um verdadeiro BBS naquela zona

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #21 on: March 12, 2020, 09:33:37 pm »
0
Eu gosto muito das Nacet.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #22 on: March 12, 2020, 11:06:31 pm »
0
Normalmente o pessoal faz assim, mas eu com uma boa máquina, creme e lâmina faço logo ao contrapelo. Mas não pode ser com QQ material.

A minha zona pior é no pescoço, da orelha pra maçã de Adão, é onde o pelo anda mais despenteado.

Não é QQ máquina que consigo um verdadeiro BBS naquela zona
Já agora, qual, no teu caso, a mais eficiente para esse ponto?

Estou quase tentado a mandar vir a game changer mas sempre bem vindas experiências de outras pessoas, em especial mais experiências e conhecedores.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #23 on: March 12, 2020, 11:20:13 pm »
0
Normalmente o pessoal faz assim, mas eu com uma boa máquina, creme e lâmina faço logo ao contrapelo. Mas não pode ser com QQ material.

A minha zona pior é no pescoço, da orelha pra maçã de Adão, é onde o pelo anda mais despenteado.

Não é QQ máquina que consigo um verdadeiro BBS naquela zona

O mais estranho no meu caso é que se tiver barba de 4 ou 5 dias consigo fazer N-S sem ligar à direção de crescimento, agora se for barba mais curta fico com irritação e um ou outro ponto. Será afinal mais fácil de cortar barba mais comprida?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #24 on: March 12, 2020, 11:36:57 pm »
0
A barba maior fica menos rija.

Com dois dias ela pica, com cinco ou seis já parece cabelo. :)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #25 on: March 14, 2020, 05:33:09 pm »
0
Bem, hoje foi a vez das seguintes da lista: Shark.

Estou um bocado baralhado. Estava à espera de algo muito mau. Mas não desgostei de todo. Não me deu tanto conforto na cara como as Derby. Talvez arranhassem um pouco mais. Mas no pescoço na tal zona conflituosa que referi anteriormente não massacrou tanto. Não ficou com aquela irritação.

Como sou principiante temo que haja aqui um factor que não é constante na comparação, as mãos. A técnica. Acho que tive bastante mais cuidado na zona do pescoço, e de forma a comparar da forma que quero fiz N-S independentemente da vontade da barba naquela zona? Pareceram-me mais afiadas que as Derby... (?)

Ao passar ASB acho que senti a barba menos aparada do que na experiência anterior com a Derby. Talvez amanhã ou depois veja a barba um pouco maior, não sei. Se alguém tiver feedback comparativo entre estas duas lâminas gostava se saber se algo do que descrevo “faz sentido”. :) Para mim está cheio de contradições. :) :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #26 on: March 14, 2020, 06:35:33 pm »
0
Bem, hoje foi a vez das seguintes da lista: Shark.

Estou um bocado baralhado. Estava à espera de algo muito mau. Mas não desgostei de todo. Não me deu tanto conforto na cara como as Derby. Talvez arranhassem um pouco mais. Mas no pescoço na tal zona conflituosa que referi anteriormente não massacrou tanto. Não ficou com aquela irritação.

Como sou principiante temo que haja aqui um factor que não é constante na comparação, as mãos. A técnica. Acho que tive bastante mais cuidado na zona do pescoço, e de forma a comparar da forma que quero fiz N-S independentemente da vontade da barba naquela zona? Pareceram-me mais afiadas que as Derby... (?)

Ao passar ASB acho que senti a barba menos aparada do que na experiência anterior com a Derby. Talvez amanhã ou depois veja a barba um pouco maior, não sei. Se alguém tiver feedback comparativo entre estas duas lâminas gostava se saber se algo do que descrevo “faz sentido”. :) Para mim está cheio de contradições. :) :)
São as duas mazinhas!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #28 on: March 18, 2020, 06:47:16 pm »
0
Hoje foi a vez da lâmina Racer - simpaticamente oferecida pelo Bninho num lote de amostras variadas.

Fiquei convencido que há realmente diferenças enormes entre as diferentes marcas de lâminas. Confesso que até agora achava, com a parca amostra até à data claro, que era tudo mais ou menos parecido...  :D

Senti conforto no barbear, quase estranhei. Não achei muito eficiente, a segunda passagem teve que trabalhar muito para limpar. Não fiquei com irritação na parte de baixo do pescoço na tal parte da barba rebelde.

Fiquei foi surpreendentemente com a cara encarnada em quase todo o lado, presumo que seja o tal razor burn que já li por aqui. Assado diria eu. Mas não senti que estivesse a ter esse efeito durante o barbear. Água fria e ASB e passou rapidamente.

Para além do humilde relato, talvez convide a opiniões sobre quais os eventuais motivos deste efeito, de uma lâmina que nem me pareceu ser particularmente afiada.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #29 on: March 18, 2020, 07:39:28 pm »
0
Hoje foi a vez da lâmina Racer - simpaticamente oferecida pelo Bninho num lote de amostras variadas.

Fiquei convencido que há realmente diferenças enormes entre as diferentes marcas de lâminas. Confesso que até agora achava, com a parca amostra até à data claro, que era tudo mais ou menos parecido...  :D

Senti conforto no barbear, quase estranhei. Não achei muito eficiente, a segunda passagem teve que trabalhar muito para limpar. Não fiquei com irritação na parte de baixo do pescoço na tal parte da barba rebelde.

Fiquei foi surpreendentemente com a cara encarnada em quase todo o lado, presumo que seja o tal razor burn que já li por aqui. Assado diria eu. Mas não senti que estivesse a ter esse efeito durante o barbear. Água fria e ASB e passou rapidamente.

Para além do humilde relato, talvez convide a opiniões sobre quais os eventuais motivos deste efeito, de uma lâmina que nem me pareceu ser particularmente afiada.
A Racer é suave.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal