Author Topic: Lote inicial de lâminas  (Read 16548 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #30 on: March 18, 2020, 10:33:31 pm »
0
Hoje foi a vez da lâmina Racer - simpaticamente oferecida pelo Bninho num lote de amostras variadas.

Fiquei convencido que há realmente diferenças enormes entre as diferentes marcas de lâminas. Confesso que até agora achava, com a parca amostra até à data claro, que era tudo mais ou menos parecido...  :D

Senti conforto no barbear, quase estranhei. Não achei muito eficiente, a segunda passagem teve que trabalhar muito para limpar. Não fiquei com irritação na parte de baixo do pescoço na tal parte da barba rebelde.

Fiquei foi surpreendentemente com a cara encarnada em quase todo o lado, presumo que seja o tal razor burn que já li por aqui. Assado diria eu. Mas não senti que estivesse a ter esse efeito durante o barbear. Água fria e ASB e passou rapidamente.

Para além do humilde relato, talvez convide a opiniões sobre quais os eventuais motivos deste efeito, de uma lâmina que nem me pareceu ser particularmente afiada.

Há que aperfeiçoar a técnica experimentando mais coisas.

Provavelmente ainda existe pressão a mais no barbear.

Fazes a barba comprida ou curta? Fazes passagens curtas ou longas da máquina? Lavas a espuma da máquina com que frequência?

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #31 on: March 18, 2020, 10:41:12 pm »
0
Há que aperfeiçoar a técnica experimentando mais coisas.

Provavelmente ainda existe pressão a mais no barbear.

Fazes a barba comprida ou curta? Fazes passagens curtas ou longas da máquina? Lavas a espuma da máquina com que frequência?

Claro.

Barba de 3 dias, curtas e cada vez mais lavo a máquina entre passagens. Já agora: água fria.

A minha questão é que a técnica foi igual (fraca por enquanto talvez) com as várias lâminas que experimentei. Acredito que não fiz mais pressão. Não entendo por isso porque esta lâmina em particular me deixou assado... não tendo eu sentido desconforto no barbear.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #32 on: March 18, 2020, 10:47:45 pm »
0
Claro.

Barba de 3 dias, curtas e cada vez mais lavo a máquina entre passagens. Já agora: água fria.

A minha questão é que a técnica foi igual (fraca por enquanto talvez) com as várias lâminas que experimentei. Acredito que não fiz mais pressão. Não entendo por isso porque esta lâmina em particular me deixou assado... não tendo eu sentido desconforto no barbear.

Para a próxima experimenta o seguinte: fazer passagens um pouco mais longas sem desencostar a lâmina da pele e lavar bem a espuma da máquina antes de iniciar uma nova passagem. Resiste a repetir ou continuar a passagem se levantares a lâmina da pele. Depois conta como correu. Espero que ajude.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #33 on: March 21, 2020, 05:55:52 pm »
0
Hoje foi a vez da lâmina Concord (mais uma vez o meu obrigado ao Bninho).

Confortável, eficiente q.b., menos irritação da pele sobretudo no pescoço.

Não adorei mas foi ok. Técnica talvez a melhorar, assim como a utilização de água fria que me parece ajudar.

Não encontro muita informação sobre estas lâminas, talvez não sejam das mais populares.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #34 on: March 21, 2020, 07:10:06 pm »
0
Não é uma lâmina que apareça muito. Estava com receio de a usar, mas até gostei

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #35 on: March 24, 2020, 07:29:41 pm »
0
Hoje foi a vez das lâminas Lord irem ao castigo... ou se calhar elas diriam o mesmo, e eu é que fui castigado.  ;D

Li algum feedback sobre elas antes do teste, mais uma vez fui surpreendido. Não de forma positiva. Conforto ok. Eficiência fraca, tal como achei das Racer. A segunda passagem teve muito que fazer. Um corte do pescoço mas admito possa ter sido falta de jeito apesar de já não ser frequente. Não irritou em demasia o pescoço. Não as achei muito afiadas, talvez antes o contrário. Não gostei particularmente da experiência.

Por esta altura acho que precisava da tal app para manter registo pessoal da experiência com as diversas combinações de material de barbear, mas li aqui que é paga... haverá alternativas?

Gostava de perceber se mais alguém terá feedback semelhante sobre as Lord...
« Last Edit: March 24, 2020, 07:38:07 pm by mmrmm »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #36 on: March 24, 2020, 09:01:22 pm »
0
Hoje foi a vez das lâminas Lord irem ao castigo... ou se calhar elas diriam o mesmo, e eu é que fui castigado.  ;D

Li algum feedback sobre elas antes do teste, mais uma vez fui surpreendido. Não de forma positiva. Conforto ok. Eficiência fraca, tal como achei das Racer. A segunda passagem teve muito que fazer. Um corte do pescoço mas admito possa ter sido falta de jeito apesar de já não ser frequente. Não irritou em demasia o pescoço. Não as achei muito afiadas, talvez antes o contrário. Não gostei particularmente da experiência.

Por esta altura acho que precisava da tal app para manter registo pessoal da experiência com as diversas combinações de material de barbear, mas li aqui que é paga... haverá alternativas?

Gostava de perceber se mais alguém terá feedback semelhante sobre as Lord...
Existe uma gratuita.

Shaving Collection.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #37 on: March 24, 2020, 11:15:05 pm »
0
Não para iPhone.

Mas confirmei entretanto, que a Shaving Buddy custa 4€ por isso não é por aí.... vou só confirmar se é mesmo útil.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #38 on: March 25, 2020, 12:41:52 am »
0
Realmente é só para android. Ele tb tinha para iPhone z mas não tinha colocado na store.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #39 on: March 27, 2020, 09:20:14 pm »
0
Hoje foi a vez das Derby Premium.

Melhor do que as Derby verdes, mas ainda assim não me encantaram. Pareceram-me pouco afiadas, no pescoço tiveram alguma dificuldade e acabaram por deixar alguma irritação.

Não as comprarei no futuro.

Seguem-se as Voskhod, tenho alguma expectativa com estas mas veremos!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #40 on: March 27, 2020, 09:45:00 pm »
0
Nunca deixes de testar mais pra frente as lâminas que não gostaste agora. Podes ter uma óptima surpresa.

Gostava de ver umas espumas tuas

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #41 on: March 27, 2020, 09:47:17 pm »
0
As Voskhod a opinião dos utilizadores é muito idêntica, a primeira utilização é muito boa, e depois vai perdendo a sua qualidade muito rapidamente...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #42 on: March 27, 2020, 09:58:53 pm »
0
As Voskhod a opinião dos utilizadores é muito idêntica, a primeira utilização é muito boa, e depois vai perdendo a sua qualidade muito rapidamente...
Não é geral. Mas de facto, primeiro uso é melhor que as restantes.

Mas não é lâmina que queira ter em stock.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #43 on: March 30, 2020, 09:15:50 pm »
0
Gostava de ver umas espumas tuas

Aqui está, luz má mas dá para ver qualquer coisa.  :D

Na realidade estava bem mais brilhante do que parece aqui.



Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #44 on: March 30, 2020, 09:22:50 pm »
0
Foram agora a teste as Voskhod.

Dei-me melhor do que com as outras que testei até agora, pareceram-me afiadas e não tiveram tanta resistência ao corte. Não causou nem irritação nem assaduras. Penso que por terem cortado sem resistência... no início até fiquei algo baralhado pela falta de resistência e até mais silêncio no corte.

Pode não fazer sentido mas deram algum contributo à minha crença que as lâminas menos afiadas não resultam bem comigo. Embirram com a barba em de um corte limpo.

De seguida vêm as BIC, já li aqui tanta coisa diferente que nem sei o que esperar!
« Last Edit: March 30, 2020, 09:24:52 pm by mmrmm »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal