Author Topic: Lote inicial de lâminas  (Read 16675 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #60 on: April 09, 2020, 10:50:16 pm »
0
Atendendo que eram Elios... Ficaram a ganhar .
Eram pior que Elios, eram Minx.

Também compramos barato.
Não chegou a 1 cêntimo cada lâmina.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #61 on: April 10, 2020, 01:06:01 pm »
0
Atendendo que eram Elios... Ficaram a ganhar .
Foram estes stick's.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #62 on: April 10, 2020, 01:42:28 pm »
0
Eram pior que Elios, eram Minx.

Também compramos barato.
Não chegou a 1 cêntimo cada lâmina.
Pra mim elios é pior..

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #63 on: April 11, 2020, 06:33:05 pm »
0
Estreei agora as Gillette 7 o’clock SharpEdge (caixa amarela).

Achei semelhantes às homónimas Super Stainless (caixa verde) mas mais afiadas. Limparam melhor na primeira passagem, no geral melhor corte. Sem assaduras ou irritações de maior. Alguma irritação na zona habitual do pescoço porque continuo a teimar com o N-S apesar da rebeldia do sentido de crescimento da barba nesta zona.

Por falar nisto admito que me irrita que nos múltiplos vídeos que já vi sobre técnica ou análise de material vejo sempre a primeira passagem N-S em todo o lado. Acredito que haja mais pessoas com rebeldia de crescimento do que com uniformidade. Portanto ou a minha técnica é ainda muito má, ou a EJ89 não é a melhor máquina para tal façanha, ou então não sei...  >:(
« Last Edit: April 14, 2020, 10:23:16 pm by mmrmm »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #64 on: April 11, 2020, 06:51:08 pm »
0
No pescoço a minha barba também não é nesse sentido. Tu é que tens de saber qual o sentido do crescimento do teu pelo e não do pelo dos outros.

Quase toda a gente não é alérgica a penicilina, eu sou. Tenho que me adaptar. :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #65 on: April 11, 2020, 08:44:54 pm »
0
Estreei agora as Gillette 7 o’clock Sharp (caixa amarela).

Achei semelhantes às homónimas Super Stainless (caixa verde) mas mais afiadas. Limparam melhor na primeira passagem, no geral melhor corte. Sem assaduras ou irritações de maior. Alguma irritação na zona habitual do pescoço porque continuo a teimar com o N-S apesar da rebeldia do sentido de crescimento da barba nesta zona.

Por falar nisto admito que me irrita que nos múltiplos vídeos que já vi sobre técnica ou análise de material vejo sempre a primeira passagem N-S em todo o lado. Acredito que haja mais pessoas com rebeldia de crescimento do que com uniformidade. Portanto ou a minha técnica é ainda muito má, ou a EJ89 não é a melhor máquina para tal façanha, ou então não sei...  >:(

Garanto que é a técnica. Se tudo correr bem e continuares a experimentar, daqui a dez anos ainda estarás a aprender a técnica que é a tal adaptação que o Bninho fala. As variáveis são imensas e a técnica é a conjugação das mesmas.

Ou seja, há várias respostas para fazer bem a barba sem irritação. Não é a máquina A ou a lâmina B, não é o pré C ou o sabão X, mas é a técnica que vai dizer que determinada máquina funciona num determinado ângulo com uma lâmina mas que não funciona se usares o sabão C, mas já funciona se a barba tiver 5 dias. Se calhar, a EJ89 não pode fazer a primeira passagem NS no teu pescoço sem usar uma lâmina muito afiada e um pré de óleo, ou então pode fazer barbas de um dia mas não de dois. Se calhar é preciso esticar a pele numa determinada direção. A técnica é isso, é saber usar o que tens da melhor maneira ou saber aquilo que precisas para determinada situação.

E se te reconforta, se eu fizesse a barba como muitos youtubers faz, ficava com a barba mal feita e a cara num oito.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #66 on: April 11, 2020, 10:04:53 pm »
0
Bom feedback, agradeço.

E como o Bninho também disse, não gostar de uma lamina agora não quer dizer que não tenha outra opinião mais tarde - especialmente com outras máquinas imagino. Como a EJ89 é conhecida por ser uma máquina muito suave, e até agora só gostei de usar lâminas muito afiadas, fico a pensar se o contrário será verdade. Se com máquinas agressivas as lâminas menos afiadas irão bem... (?)

Sobre estas da caixa amarela: passadas algumas horas gosto muito da sensação que tenho na cara. Barba muito rente, pele muito suave. Talvez mesmo das melhores que experimentei neste teste até agora.
« Last Edit: April 12, 2020, 12:11:24 pm by mmrmm »

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #67 on: April 14, 2020, 10:00:25 am »
0
Foram agora a teste as Voskhod.

Dei-me melhor do que com as outras que testei até agora, pareceram-me afiadas e não tiveram tanta resistência ao corte. Não causou nem irritação nem assaduras. Penso que por terem cortado sem resistência... no início até fiquei algo baralhado pela falta de resistência e até mais silêncio no corte.

Pode não fazer sentido mas deram algum contributo à minha crença que as lâminas menos afiadas não resultam bem comigo. Embirram com a barba em de um corte limpo.

De seguida vêm as BIC, já li aqui tanta coisa diferente que nem sei o que esperar!
Voskhod e bic, as minhas preferidas até à data, mas bic está à frente. Tb gosto das gillette wilkinson sword, mas se tivesse  de escolher apenas uma seria a bic.

Ps: sou novato, ainda tenho muitas por estrear.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk


Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #68 on: April 14, 2020, 10:20:25 pm »
0
Estreei agora as Gillette Rubie, cumpriram com o que esperava dados os comentários que fui aqui lendo.

Afiadas, sem irritações, a repetir.

Apesar de diferentes, coloco-as na mesma categoria das Gillette 7’clock SharpEdge.

Seguir-se-ão as Treet.
« Last Edit: April 14, 2020, 10:24:21 pm by mmrmm »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #69 on: April 15, 2020, 09:10:33 am »
0
Gosto muito das rubie.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #70 on: April 17, 2020, 07:31:44 pm »
0
Acabei de estrear as Treet Platinum, gostei bastante. Achei (pelo menos) tão afiadas como as outras que me agradaram até agora - Voskhod, Rubie e 7 SharpEdge - mas talvez mais confortáveis. Cortaram muito bem logo na primeira passagem, sem danos a reportar.

Seguem-se apenas mais duas candidatas, Bolzano e Feather.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #71 on: April 17, 2020, 09:23:59 pm »
0
Tenho a dizer-vos que as Polsilver Super Iridium casam, na perfeição, com as Parker 87r e Parker Variant (as que eu tenho)

Irei, neste fim de semana, experimentar pela primeira vez, a lâmina Feather. Será com a Tatara Masamune, que me disseram, também, ser um bom casamento. Aliás, são as laminas que vêm com a Tatara.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #72 on: April 17, 2020, 11:47:29 pm »
0
Tenho a dizer-vos que as Polsilver Super Iridium casam, na perfeição, com as Parker 87r e Parker Variant (as que eu tenho)

Irei, neste fim de semana, experimentar pela primeira vez, a lâmina Feather. Será com a Tatara Masamune, que me disseram, também, ser um bom casamento. Aliás, são as laminas que vêm com a Tatara.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
Acho que as muhle antigamente também vinham com as derby verdes e....

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #73 on: April 17, 2020, 11:49:49 pm »
0
Acho que as muhle antigamente também vinham com as derby verdes e....
Vamos ver.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #74 on: April 18, 2020, 12:08:37 pm »
0
Atendendo que eram Elios... Ficaram a ganhar .

Acho que são um pouco injustos com a Elios😃. Eu tive uma má impressão ao inicio mas como tudo a experiência faz maravilhas. Hoje uso as Elios com quase todas as máquinas. Não uso com as Slant. De resto, são baratas muitos fáceis de arranjar  e fazem um muito bom escanhoado. Claro, prefiro umas Astra ou Derby Premium ou Polsiver Iridium mas como as BIC, sempre que as vejo salta um pacote para o saco.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal