Author Topic: Aquisições de Março de 2020  (Read 11216 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #60 on: March 31, 2020, 01:03:32 pm »
0
L3 - 1966

Já fiz uma troca.
Os únicos da Gillette que tenho são estes.
« Last Edit: March 31, 2020, 01:16:57 pm by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #61 on: March 31, 2020, 01:29:52 pm »
0
L3 - 1966

Já fiz uma troca.
Os únicos da Gillette que tenho são estes. (Image removed from quote.)

Melhor. Ou pelo menos, mais plausível.
Maaaaaaaas... A Gillette introduziu as lâminas de aço inoxidável em 1963.
É natural que o dispensador original das Aristocrat inclua já lâminas em aço inox, como podes neste site.

Se bem que as Blue Blades em aço carbono tenham sido fabricadas até ao final dos anos 60. E por vezes, haveria modelos que incluíam lâminas fabricadas algum tempo antes (se bem que a diferença entre as datas de fabrico da máquina e das lâminas nunca fosse muita).
Assim, esse dispensador seria pouco provável, mas não impossível.

É uma questão de verificares qual o "date code" das lâminas e verás se é possível ou não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #62 on: March 31, 2020, 01:31:24 pm »
0
L3 - 1966

Já fiz uma troca.
Os únicos da Gillette que tenho são estes. (Image removed from quote.)

Este azul, é igual ao da minha Fatboy (fotos acima neste tópico) que é de 1960 e que tenho certeza ser original.

Um amigo colecionador tem um original da Aristocrat que é o abaixo (o que não quer dizer que o original da sua seria este também).




A minha Aristocrat que comprei este mês (fotos também acima neste tópico) infelizmente veio sem o dispensador....

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #63 on: March 31, 2020, 01:31:27 pm »
0
Em 1961 a Aristocrat ajustável vinha com estas. Como não tenho as outras ficam estas. :)
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #64 on: March 31, 2020, 01:42:35 pm »
0
Este azul, é igual ao da minha Fatboy (fotos acima neste tópico) que é de 1960 e que tenho certeza ser original.

Um amigo colecionador tem um original da Aristocrat que é o abaixo (o que não quer dizer que o original da sua seria este também).

(Image removed from quote.)


A minha Aristocrat que comprei este mês (fotos também acima neste tópico) infelizmente veio sem o dispensador....
Parabéns.

Este dispensor azul veio na Aristocrat ajustável em 1961,por isso é normal que tenha saído na Fatboy em 1960.

Já vi à venda no ebay o dispensor parecido ao original (10 lâminas em vez de 5) mas pedem muito dinheiro.

Por isso se alguém tiver o original da minha e queira vender pode enviar mensagem.

Obrigado.


« Last Edit: March 31, 2020, 01:45:46 pm by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #65 on: March 31, 2020, 03:04:23 pm »
0
@XF-17

Eu tenho um dispensador desses azuis, sem o plástico, mas tenho. Queres? Tenho todo o gosto em te mandar.

Alias, isto é o que tenho de Gillette. Vê se te interessa.

« Last Edit: March 31, 2020, 03:17:13 pm by Bninho »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #66 on: March 31, 2020, 03:10:24 pm »
0
@XF-17

Eu tenho um dispensador desses azuis, sem o plástico, mas tenho. Queres? Tenho todo o gosto em te mandar.
Agradecia imenso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #67 on: March 31, 2020, 07:13:06 pm »
0
@XF-17

Eu tenho um dispensador desses azuis, sem o plástico, mas tenho. Queres? Tenho todo o gosto em te mandar.

Alias, isto é o que tenho de Gillette. Vê se te interessa.

(Image removed from quote.)

Esse azul no canto superior direito é curioso... o dispensador em si é das Blue Blades (aço carbono) mas as lâminas que em lá dentro são Platinum, ou seja, de aço inox, provavelmente bem posteriores.
Ou seja, não bate a cota com a perdigota.
Achaste-o assim? :o
« Last Edit: March 31, 2020, 07:14:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #68 on: March 31, 2020, 07:30:47 pm »
0
Esse azul no canto superior direito é curioso... o dispensador em si é das Blue Blades (aço carbono) mas as lâminas que em lá dentro são Platinum, ou seja, de aço inox, provavelmente bem posteriores.
Ou seja, não bate a cota com a perdigota.
Achaste-o assim? :o
A lâminas foram colocadas para não estar vazio apenas. Mas tem ali dois das blue blades :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #69 on: March 31, 2020, 08:17:29 pm »
0
A lâminas foram colocadas para não estar vazio apenas. Mas tem ali dois das blue blades :)


Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #70 on: April 01, 2020, 04:36:29 pm »
0
Olha quem é ele! Sejas bem aparecido!
Grande abraço!

Uma pena, adorava esses sabões Calani. Aquela conjunta enorme há uns anos ficou na história deste fórum.
E os aromas eram muito bons. Dubai e Malabar, então, eram espectaculares.

Belíssima! Essas Aristocrat eram basicamente Gillette Slim com revestimento dourado, mas impossível negar a beleza delas, e são máquinas que barbeiam muito bem, parabéns! :D
Esse dispensador de lâminas é que não é o original. Agora a tua missão, caso a aceites, vai ser encontrar o dispensador correcto! ;D
Boas! Obrigado e grande abraço! Pois eu comprei "às cegas" mas os arimas sao mesmo muito bons. Infelizmente dos saboes so consegui o Plum e o Malabar mas o Malabar e tão  bom que comprei os restantes lol tenho 3 Malabar mais o balsamo hehe

Sent from my SM-A515F using Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #71 on: April 26, 2020, 01:30:31 pm »
0
Reforços para a quarentena

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)


Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk


Uma ajuda

Ando a rodar pincéis para experimentar diferentes formaTos e tipos para ver o que mais me agrada

Comecei pelos sintéticos e quantos maiores melhores pois tinha a ideia q são mais fofos e agradáveis

Comprei um com formato igual ao teu - q é o q est na foto


A experiência com este pincel e uma desgraça mas acho q é porque não o seu usar ou se calhar é um pincel específico para quem gosta de pincelar a cara e não abrir o pincel todo na cara e andar a esfregar a cara toda com ele

Esses pincéis por terem pelo muito comprido e não flexível não permitem ele abrir na cara como vemos nos vídeos e mesmo para trabalhar a espuma no pote ou na taça e dificil. Parece me q é um tipo de pelo q só da para fazer a técnica de pincelar a cara


Não sei se o q estou a dizer faz sentido mas estou frustrado a a tentar salvar o pincel para não o mandar para o lixo

A tua experiência com o teu pincel é semelhante?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #72 on: April 26, 2020, 01:36:03 pm »
0
Efetivamente os Omega não espalmam tanto como os Semogue não.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #73 on: April 26, 2020, 02:05:36 pm »
0
O Zenith que tenho dá para espalmar o suficiente. Óbvio que não abre como um pincel mais macio (texugo ou sintético) mas para um cerda abre bem.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Março de 2020
« Reply #74 on: April 26, 2020, 02:07:50 pm »
0
(Image removed from quote.)

Uma ajuda

Ando a rodar pincéis para experimentar diferentes formaTos e tipos para ver o que mais me agrada

Comecei pelos sintéticos e quantos maiores melhores pois tinha a ideia q são mais fofos e agradáveis

Comprei um com formato igual ao teu - q é o q est na foto


A experiência com este pincel e uma desgraça mas acho q é porque não o seu usar ou se calhar é um pincel específico para quem gosta de pincelar a cara e não abrir o pincel todo na cara e andar a esfregar a cara toda com ele

Esses pincéis por terem pelo muito comprido e não flexível não permitem ele abrir na cara como vemos nos vídeos e mesmo para trabalhar a espuma no pote ou na taça e dificil. Parece me q é um tipo de pelo q só da para fazer a técnica de pincelar a cara


Não sei se o q estou a dizer faz sentido mas estou frustrado a a tentar salvar o pincel para não o mandar para o lixo

A tua experiência com o teu pincel é semelhante?


Sent from my iPad using Tapatalk

Apesar de ter o mesmo formato, são pincéis totalmente diferentes, o Zenith é um pincel bastante mais denso e com muito mais firmeza que o Omega.

De qualquer maneira tenho esse Omega e gosto dele. Muitos não o consideram um pincel talhado para espumar na cara, mas sim mais para espumar na tigela. Em Itália, é o pincel dos barbeiros por excelência.
Mas geralmente os pincéis de cerda mais apreciados para espumar na cara são mais pequenos.

De qualquer maneira, tudo depende do gosto de cada um. Há muita gente que gosta de espumar na cara com um pincel grande como esse, e que apreciam o Omega #48 para esse fim.

Também podes apertar as cerdas com os dedos, tornando o pincel virtualmente mais pequeno e facilitando a coisa. Dá uma olhadela aqui:

https://www.thegentleshave.com/blogs/news/face-lathering-with-large-professional-boar-brushes
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal