Author Topic: Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin  (Read 22770 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« on: June 05, 2011, 07:55:39 pm »
0
Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin


Outra das marcas tradicionais inglesas, a Taylor of Old Bond Street remonta ao ano de 1854, quando Jeremiah Taylor abriu a sua loja em Londres, justamente na Old Bond Street, daí o nome. Mais tarde, em 1930, a loja mudou-se para a Jermyn Street, onde existe até hoje.


O creme de barbear Taylor of Old Bond Street Jermyn Street for Sensitive Skin supostamente é formulado especialmente para peles sensíveis, não contendo parabenos.
Consta que é fabricado pela Creighton's, fabricante de outras marcas inglesas, como a The Body Shop, Truefitt & Hill, Geo F. Trumper's, D. R. Harris, The Real Shaving Co., St. James of London e outras.


1 -  Formulação:

Não me apeteceu transcrever, então tirei uma foto, eh, eh ;D


Formulação simples, baseada em ácido esteárico, coco e glicerina. Contém ainda manteiga de cacau e bisabolol. Não contém parabenos, o que é bom para quem se preocupe com este pormenor.

2 - Apresentação:
O creme é apresentado em boião de 150g, preto e muito resistente, sem qualquer caixa ou embalagem adicional. Mais um boião de qualidade, excelente para ser reaproveitado uma vez acabado o creme (por exemplo, para colocar um sabão ;D).
Tem também outros formatos disponíveis, mais concretamente em tubos de 50g e 75g.

3 - Duração:
Uma embalagem tem 150g, e o creme tem bastante rendimento. Irá seguramente durar bastante, vários meses, mesmo se usado diariamente.


4. - Carga de sabão:
É um creme, basta retirar a quantidade que se quer e colocar na cara ou na tigela, ou então aflorar a superfície com o pincel. Não poderia ser mais fácil.

5 - Capacidade para formar espuma:
Como é típico dos cremes ingleses, produz espuma com uma velocidade estonteante, facilmente e em grande quantidade. Muito bom nesse aspecto.

6 - Rácio água/sabão:
Permissiva. Aguenta muito bem um pequeno excesso de água, sem prejudicar a qualidade de espuma. Muito fácil encontrar o ponto ideal.


7 - Qualidade da espuma:
Das espumas mais cremosas que consigo obter com qualquer sabão ou creme, Uma espuma de primeira qualidade, pura e simplesmente, que dá gosto.

8 - Protecção e deslize:
Em termos de protecção, é talvez uma das melhores que já experimentei. Neste parâmetro, está a par com outros cremes de topo, tipo Acca Kappa 1869. Bom deslize e excelente acolchoamento. Não admira que seja popular entre os "navalheiros". Muito "elástica", esta espuma não deixa nada a desejar.

9 – Sensação na cara
Excelente. Proporciona um barbear muito confortável, sem qualquer irritação ou corte. Não se nota nenhuma sensação mentolada, refrescante ou outra. Dá, isso sim, uma sensação de conforto superior, permitindo um escanhoado muito confortável sem irritação ou cortes.

10 - Hidratação e sensação após barbear:
Uma hidratação superior, muito boa, digna de um produto de topo, talvez por incluir manteiga de cacau na sua composição.


11 - Aroma:
Um dos pontos fortes deste creme, que possui um aroma que está entre os meus preferidos de qualquer creme de barbear. A TOBS descreve assim o aroma:

Quote
A modern fresh fougere fragrance with bergamot, lemon, lime and lavender supported by a heart of geranium, neroli and amber resting on a substantive base of musk, patchouli and vanilla. An allergen free fragrance which contains Patchouli oil.

Obviamente que não distingo esse enorme conjunto de aromas, mas a mim essa mistura cheira-me como que a aromas predominantemente cítricos e "verdes" com um pequeno toque "musk" lá pelo meio, entre outros que não consigo identificar. Bom, pelo menos a minha descrição não está em desacordo com a da TOBS. :P Mas considero que é um aroma muito elegante, e um dos meus preferidos no que toca aos cremes de barbear que tenho experimentado.

12 - Preço:
Comprei este creme na (infelizmente desaparecida :() loja online Badger&Hone, que o vendia ao mesmo preço da restante gama (£6,99). Infelizmente, não é esta a regra geral, pois a maioria das lojas online vende este creme mais caro que o resto da gama da TOBS.

13 - Conclusão:
Produto recomendado? Um grande SIM, quer para uso diário, quer para incluir numa rotação, ou não se tratasse este de um dos meus cremes de barbear favoritos. Excelente protecção, um aroma fabuloso (mas isto é sempre subjectivo, claro), um excelente rendimento e um preço que não é (ou era) exagerado, fazem deste creme um verdadeiro vencedor.
« Last Edit: June 05, 2011, 08:39:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #1 on: June 05, 2011, 08:25:39 pm »
0
Grande Oversaturn, e eu que estava a ver se não comprava este creme e fazes-me uma avaliação destas?
Assim não dá.
Grande abraço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #2 on: June 06, 2011, 08:01:06 am »
0
Excelente review, Caro oversaturn! Parabéns.  ;)
Muito importante a informação sobre quem é o fabricante, pois assim podemos balizar a qualidade dos outros produtos, pois muitas vezes tal informação não consta dos etiquetas dos mesmos.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #3 on: June 06, 2011, 09:51:34 am »
0
Grande review, Emanuel. Obrigado!  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #4 on: June 06, 2011, 10:54:06 am »
0
Bela review, ao nível a que nos tens habituado! Obrigado oversaturn!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #5 on: June 06, 2011, 12:25:53 pm »
0
Belas reviews ultimamente Oversaturn  ;D Wishlist !!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #6 on: June 06, 2011, 12:50:28 pm »
0
Excelentes review e fotos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #7 on: June 16, 2011, 11:38:59 am »
0
Uma dúvida, o creme em tubo é precisamente igual ao do boião ou um é mais duro que outro. Obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #8 on: June 17, 2011, 08:39:34 pm »
0
Uma dúvida, o creme em tubo é precisamente igual ao do boião ou um é mais duro que outro. Obrigado

Tanto quanto sei, será igual. Mas nunca experimentei o do tubo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #9 on: August 24, 2011, 04:07:19 am »
0
Gostei muito desse creme, uma pena que o meu boião veio vazado, perdi muito creme. Gostaria de fazxer uma pergunta sobre a consistência dele, o meu veio bem mais "mole" que outro TOBS que tenho aqui, é normal dele?Pergunto pois como o meu veio quase aberto, não sei se modificou. Sua textura está parecendo a   do T&H autenthic No 10.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #10 on: August 24, 2011, 06:51:31 am »
0
Gostei muito desse creme, uma pena que o meu boião veio vazado, perdi muito creme. Gostaria de fazxer uma pergunta sobre a consistência dele, o meu veio bem mais "mole" que outro TOBS que tenho aqui, é normal dele?Pergunto pois como o meu veio quase aberto, não sei se modificou. Sua textura está parecendo a   do T&H autenthic No 10.

Tenho o T&H Authentic nº 10 e este TOBS Jermyn St. A consistência de ambos é muito parecida, sim.

Não tenho outro TOBS para comparar, mas sei que a consistência pode variar. E com o tempo, estes cremes tendem a ficar mais "duros". Já me aconteceu isso com umas amostras de Maca Root (que são fabricadas pela mesma companhia, a Chreighton's). No entanto, isso não afecta o desempenho.
Talvez o outro TOBS seja um lote fabricado há mais tempo. Ou se calhar é mesmo assim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #11 on: August 24, 2011, 07:06:20 am »
0
Gostei muito desse creme, uma pena que o meu boião veio vazado, perdi muito creme. Gostaria de fazxer uma pergunta sobre a consistência dele, o meu veio bem mais "mole" que outro TOBS que tenho aqui, é normal dele?Pergunto pois como o meu veio quase aberto, não sei se modificou. Sua textura está parecendo a   do T&H autenthic No 10.

Tenho o T&H Authentic nº 10 e este TOBS Jermyn St. A consistência de ambos é muito parecida, sim.

Não tenho outro TOBS para comparar, mas sei que a consistência pode variar. E com o tempo, estes cremes tendem a ficar mais "duros". Já me aconteceu isso com umas amostras de Maca Root (que são fabricadas pela mesma companhia, a Chreighton's). No entanto, isso não afecta o desempenho.
Talvez o outro TOBS seja um lote fabricado há mais tempo. Ou se calhar é mesmo assim.

Obrigado Oversaturn! O tobs mais consistente a que me refiro é o de sândalo, creio de devam ter consistências diferentes mesmo. Mas o que eu queria saber você respondeu, então a consistência do TOBS preto é essa mesma, fiquei preocupado pelo fato dele ter vindo praticamente aberto!

Obrigado!

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #12 on: August 24, 2011, 02:21:49 pm »
0
Para já é o boião que utilizo. So testei uma vez mas mais virão. O meu semogue 2000 é que me devora creme como tudo.. tive que acrescentar mais um pouco na tigela quando o usei  :o

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #13 on: August 24, 2011, 10:43:16 pm »
0
Por acaso hoje, notei que a espuma ia "secando" com o tempo na tigela. Isto é, na minha 3º passagem tive mesmo que tirar a espuma da cara, colocar um pouco de agua e trabalhar novamente com o pincel.. Notava a espuma seca. Acontece com mais alguem?

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Creme de barbear TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin
« Reply #14 on: January 26, 2013, 03:35:36 am »
0
Estou com ideias de reforçar com mais um elemento o meu stock de cremes, que por agora se resume somente a meio Palmolive e ao Musgo Real. E estou indeciso entre dois que ainda não tive oportunidade de experimentar. Posto isto, pergunto-vos: este ou o Proraso vermelho?  :D
« Last Edit: January 26, 2013, 04:14:10 am by RedNight »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal