Author Topic: Gamila Secret  (Read 8696 times)

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Gamila Secret
« on: June 25, 2011, 01:48:02 am »
0
Ola caros confrades, hoje venho fazer a apresentaçao de um novo sabao, Gamila secret, este sabao para alem de ser um sabao para uso normal tambem tem a vantagem de dar para barbear, eu a inicio ainda fiquei assim meio desconfiado, mas decidi arriscar, o resultado foi surpreendente, o sabao possui realmente algo "magico".

A composiçao dele é feito á base de azeite, 15 ervas selvagens, manteiga de Karite e 6 oleos.
Apliquei o sabao com o caravela depois de fazer espuma na tigela, com o caravela o sabao espumou com relativa facilidade, apliquei e senti a esfoliaçao agradavel quando passei, ao cortar a barba senti uma frescura boa e a diminuiçao da barba se deu sem complicaçoes, nao deu irritaçoes nem cortes. Tudo muito tranquilo.

Este sabao consegui numa loja que se chama perfumes e companhia com um custo de 19 euros mas que eu garanto que vale cada centavo que se da.

Vou deixar o link que eu acabei de descobrir para que vcs analizem, e deixem entao depois as vossas opinioes.

http://www.estetica-saude.com/produtos/gamila-secret

Abraço
« Last Edit: June 25, 2011, 02:00:23 am by Vitor »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Gamila Secret
« Reply #1 on: June 25, 2011, 02:32:37 pm »
0
Por acaso já o conheço há muitos anos (a minha irmã já trabalhou numa Perfumes e C.ª) mas que dava para barbear foi novidade!!  :o :o
É um óptimo sabão a um preço elevado, foi a impressão que tive quando o usei, já há bastante tempo (>5anos) e desde então nunca mais pensei nele!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Gamila Secret
« Reply #2 on: June 25, 2011, 08:51:40 pm »
0
Obrigado pela contribuição, Vitor!
Infelizmente não tenho acesso ao produto aqui no Brasil, mas senti-me tentado a experimentar outros sabões hidrantes para barbear-me.
Na Emporio Body Store existe uma linha com manteiga de karité que pode vir a ser a primeira tentativa.
Quem sabe não dá certo? Não teve aquele que tentou o Dove e aprovou? :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Gamila Secret
« Reply #3 on: June 25, 2011, 11:02:02 pm »
0
Caro Gabriel,
Não querendo te desanimar, mas já experimentei os sabõesde barbear da Empório Body Store e não me agradaram! Essa linha que citas, eu não conheço! Acho que vale uma tentativa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Gamila Secret
« Reply #4 on: June 26, 2011, 12:51:16 am »
0
Caro Gabriel,
Não querendo te desanimar, mas já experimentei os sabõesde barbear da Empório Body Store e não me agradaram! Essa linha que citas, eu não conheço! Acho que vale uma tentativa!

Essa linha a qual me referia não é especialmente voltada para o barbear, mas se diz tão hidratante e tem um ingrediente que tanto agrada que também acho que vale a a tentativa!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Gamila Secret
« Reply #5 on: June 26, 2011, 01:35:12 am »
0
O sabao á primeira impressao da a sensaçao de ser um daqueles saboes antigos em barra, mas assim que o colocamos em contato com a agua se ve bem a composiçao dele, para quem gosta de saboes sem muito perfume este é um deles.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gamila Secret
« Reply #6 on: July 25, 2013, 07:22:58 pm »
0
Hoje reparei na existência deste sabão na Perfumes % Cª.




Já mais alguém teve oportunidade de o experimentar? Vale o preço?

O folheto indica que é adequado para barbear:



Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Gamila Secret
« Reply #7 on: July 25, 2013, 08:24:15 pm »
0
Bem pelos ingredientes, diz que tem 80% de azeite, por isso à partida não deve ser grande espingarda para barbear...

Mas posso estar enganado. :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gamila Secret
« Reply #8 on: July 25, 2013, 11:12:21 pm »
0
Bem pelos ingredientes, diz que tem 80% de azeite, por isso à partida não deve ser grande espingarda para barbear...

Mas posso estar enganado. :P

Caro Mig, ora explica-me lá isso melhor como se eu não percebesse nada da coisa (que não percebo)! :P
Ter 80% de azeite não seria algo positivo, em jeito de um pre shave oil?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Gamila Secret
« Reply #9 on: July 25, 2013, 11:56:20 pm »
0
Não, estou a falar da qualidade da espuma do sabão. Normalmente sabões onde o ingrediente principal é azeite não produzem uma espuma muito estável ou com a qualidade que se procura para barbear. Os mais apreciados são os de sebo (Tallow) ou de óleo de palma.

O sabão até pode ter azeite na composição e ser um bom sabão, porque o azeite tem boas características para a pele, mas deverá ser numa proporção mais pequena. Normalmente um sabão de azeite é muito bom para tomar banho ou para o cabelo mas deficiente para o barbear.

Mas como disse há sempre excepções e esse não o fosse tão caro até era capaz de experimentar :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gamila Secret
« Reply #10 on: July 26, 2013, 09:25:56 am »
0
Não, estou a falar da qualidade da espuma do sabão. Normalmente sabões onde o ingrediente principal é azeite não produzem uma espuma muito estável ou com a qualidade que se procura para barbear. Os mais apreciados são os de sebo (Tallow) ou de óleo de palma.

O sabão até pode ter azeite na composição e ser um bom sabão, porque o azeite tem boas características para a pele, mas deverá ser numa proporção mais pequena. Normalmente um sabão de azeite é muito bom para tomar banho ou para o cabelo mas deficiente para o barbear.

Mas como disse há sempre excepções e esse não o fosse tão caro até era capaz de experimentar :)

Estou esclarecido, obrigado! Eu também fiquei com alguma vontade de experimentar, não arrisquei exactamente por causa do preço...  ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gamila Secret
« Reply #11 on: July 26, 2013, 09:35:32 am »
0
Só ainda não experimentei por causa do preço desencorajador.
É provável que não faça espuma, mas que dê para barbear, mas de uma maneira que não é a que a maioria de nós aprecia... como se fosse uma espécie de óleo de barbear.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gamila Secret
« Reply #12 on: July 26, 2013, 12:15:48 pm »
0
Só ainda não experimentei por causa do preço desencorajador.
É provável que não faça espuma, mas que dê para barbear, mas de uma maneira que não é a que a maioria de nós aprecia... como se fosse uma espécie de óleo de barbear.

Nunca experimentei um óleo de barbear, mas imagino que seja um barbear menos confortável por não existir aquela protecção almofadada da espuma.
Talvez experimente um dia em que o apanhe em promoção!  8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Gamila Secret
« Reply #13 on: August 03, 2013, 01:21:52 am »
0
Durante esta semana, numa das minhas deambulações pelo fórum, depois de ter lido aqui referência ao Gamila, parei por curiosidade na Perfumes & Companhia.
Têm efectivamente o Gamila disponível, logo na entrada na loja. custa 19.90€ mas esta loja faz muitas vezes épocas de descontos pelo que facilmente se consegue comprar com 20% de desconto. Ah, o sabão tem 115gr. Quem conseguir aproveitar com o desconto, fica por 15.92€.

Na volta passei por uma outra loja (Rituals), fui abordado por uma funcionária e como estava com tempo acabei por perguntar que produtos tinham para o barbear.
Indicou-me um creme não espumogéneo (já tinha lido sobre óleos, desconhecia estes) mas mostrei-me um pouco céptico e a funcionária prontamente perguntou se não queria trazer uma pequena amostra.
Mantenho algumas reservas quanto ao uso deste creme mas tenho ali o pequeno boião na prateleira e entretanto experimento (se entretanto os pincéis não lhe fizerem a folha... :-)
Se alguém por lá passar e quiser experimentar, peçam uma pequena amostra que a funcionária terá todo o gosto em fornecer ;-)

o creme é este:
http://www.rituals.com/gb-en/product/samurai-secret-cream-219

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gamila Secret
« Reply #14 on: August 03, 2013, 10:14:58 am »
0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal